Upgrade Specialist in Another World

051 - Segredo Exposto; Um Perigo Maior

Tradução: Kouhei

No mesmo dia em que Bai Yunfei chegou à Cidade do Pico Nevado.

Havia apenas três pessoas sentadas em um grande e espaçoso salão na Escola Glacial. Obviamente, o mestre deste lugar já havia dispensado todos seus subordinados e eles estavam discutindo assuntos importantes.

Sentado na cadeira principal estava um homem de meia-idade cuja pele mostrou-se ligeiramente pálida. Ainda que esse homem estivesse sentado ali sem expressão, havia uma aura assustadora que emanava dele. Mesmo a temperatura de todo o salão parecia diminuir um pouco com sua presença — esse homem não era outro senão o diretor da Escola Glacial, Yu Fei.

O homem sentado à esquerda com uma expressão calma tinha cerca de quarenta anos de idade. Não era outro senão um dos anciãos da Escola Glacial, Liu Cheng. Quanto ao homem à direita, que lentamente parecia explicar algo aos outros dois, era surpreendentemente ninguém menos que o chefe da casa de Zhang, Zhang Zhenshan!

“... Então, aquele jovem, Bai Yunfei virou-se e fugiu sem hesitar...”

Parecendo estar falando há algum tempo, Zhang Zenshan soltou um suspiro de alívio, levantou uma xícara de chá e tomou um gole. Depois disso, lançou um olhar para os outros dois homens, que pareciam de algum modo fascinados com a história que haviam acabado de escutar.

Depois de ficar em silêncio por um tempo, Yu Fei disse: “Um mero Guerreiro da Alma foi capaz de escapar de suas mãos, e não só isso, mas também foi capaz de feri-lo. Isso... Segundo sua história, os Armamentos da Alma em posse desse jovem são de fato estranhos. Certo, a Adaga de Gelo...”

Ouvindo essas palavras, Zhang Zhenshan virou a mão direita e a Adaga de Gelo apareceu em sua mão. Sua voz tornou-se um tanto solene, dizendo: “Foi só por causa dessa Adaga de Gelo que desisti de continuar a rastrear seu paradeiro e imediatamente retornei à escola, para relatar o mais rápido possível a você, diretor.”

“Oh? Você descobriu alguma coisa?” Yu Fei perguntou com as sobrancelhas levantadas.

“Sim, basta dar uma olhada, diretor.” Zhang Zhenshan ligeiramente assentiu, em seguida, olhou para um pilar que só poderia ser abraçado por duas pessoas de mãos dadas na frente dele. Com um movimento suave de sua mão direita, um raio de luz azul saiu e entrou em contato com o pilar em um piscar de olhos. Um som suave foi ouvido e a Adaga de Gelo penetrou através do pilar de pedra em um golpe sob os olhares surpresos de Yu Fei e Liu Cheng. Então zuniu pelo ar e perfurou a parede atrás!

Tanto Yu Fei quanto Liu Cheng ficaram estupefatos por dez segundos. Yu Fei foi o primeiro a reagir. Não tendo mais aquela expressão apática anterior; ele de repente se levantou com um olhar animado no rosto. Em um instante, já havia aparecido em frente a parede. Depois de estender a mão e retirar a Adaga de Gelo que havia quase perfurado toda a parede, Yu Fei observou com cuidado, seus olhos cheios de descrença.

“Como isso é possível?... Essa é definitivamente a adaga que recompensei a Han Xiao do Forte Madeira Negra dois meses atrás. Mas como pode ser tão poderosa?”

Vendo que a expressão de Yu Fei estava cheia de descrença, Zhang Zhenshan entendeu o que estava se passando. Exatamente a mesma coisa aconteceu com ele quando soube que essa Adaga de Gelo havia sido mudada. Zhang Zenshan então disse: “Diretor, eu já testei minuciosamente. O dano da Adaga de Gelo foi melhorado em pelo menos 50% do que era anteriormente. Além disso, isso nem é o mais impressionante. O mais inconcebível é que, quando você dispara, sua velocidade e potência são pelo menos duas vezes maiores do que deveriam ser em uma situação normal!”

Depois que Yu Fei ouviu as palavras de Zhang Zhenshan, havia ainda mais descrença em seu rosto. Ele olhou para a Adaga de Gelo em estupefação por um longo tempo, aparentemente não se atrevendo a acreditar que aquilo era verdade. Só depois que testou por conta própria diversas vezes, atravessando os vários pilares de pedra do salão, Yu Fei finalmente se sentou em sua cadeira de uma maneira um tanto chocada, porém convencido.

“Diretor, as adagas que esse Bai Yunfei usou durante nossa luta também são meio estranhas.” Zhang Zhenshan disse e ao mesmo tempo tirou duas adagas, entregando-as para Yu Fei que permanecia em silêncio. Ele então sentou-se ao lado, esperando pela reação de Yu Fei.

Só então Liu Cheng recuperou a compostura. Ele ponderou com uma expressão solene por um tempo e disse: “Você acha que é a Escola da Criação...?”

“Impossível”. Parecendo ter considerado essa questão, Zhang Zhenshan balançou a cabeça, dizendo: “Embora a Escola da Criação possa reforçar armamentos da alma e aumentar seu poder, eu nunca ouvi dizer sobre ninguém que pudesse mudar um item de tal forma. Além disso, se Bai Yunfei tivesse algum apoio desse nível, ele não teria sido perseguido por mim como foi.

Nesse momento, Yu Fei que estava ponderando com a cabeça abaixada, de repente levantou a cabeça e deu ordens de uma maneira muito séria: “Encontre ele !! Mobilize todas nossas forças para procurá-lo!!”

“Não importa qual método seja usado, você deve obter o procedimento usado para melhorar a Adaga de Gelo!!”

... ... ... ...

Na Cidade do Pico Nevado, Bai Yunfei despediu-se do povo da caravana logo após entrar na cidade e foi às compras sozinho. Para evitar chamar atenção, ele mantinha aquele chapéu de palha o tempo todo. Ele nem mesmo tirou quando comprou coisas com os lojistas da cidade, tudo para que não vissem sua aparência claramente. 

Quando terminou de fazer compras, já era tarde da noite. Bai Yunfei comeu alguma coisa em um pequeno restaurante e encontrou uma taberna comum para ficar.

“Até então, não notei ninguém suspeito ainda. Eu também observei os garçons e o dono da taverna. Eles não devem ser como as pessoas da última vez...” Bai Yunfei pensou consigo mesmo enquanto permanecia deitado na cama, “Eu já preparei tudo que preciso. Por segurança, deixarei este lugar amanhã de manhã, depois vou para a Cidade do Salgueiro de Jade na fronteira com a Província do Penhasco Norte e a Província da Nuvem Azure. Somente então poderei me sentir mais seguro.”

“Cidade do Salgueiro de Jade... Me pergunto se está relacionada com a Escola do Salgueiro Verde?” Nesse ponto, Bai Yunfei não podia deixar de pensar em Qiu Luliu e Chu Yuhe da Escola do Salgueiro Verde. Então, uma linda figura em roupas azuis claras apareceu em sua mente. No momento, Bai Yunfei surpreendentemente se sentiu em transe.

Depois de algum tempo, Yunfei sentou-se com uma expressão surpresa. Ele balançou a cabeça com certo desdém e murmurou: “O que estou pensando? Inconcebível... Agora estou lutando pela minha vida! Aproveitar o tempo para aumentar meu poder e sair desse lugar com segurança é a coisa mais importante a se fazer.”

Na manhã do dia seguinte, Bai Yunfei acordou de seu cultivo. Ele respirou suavemente, em seguida, saiu da cama, fez um pouco de exercício e suspirou descontente: “Sem usar a técnica de atualização para acelerar meu cultivo, minha força aumenta muito devagar. Uma pena que eu não possa arriscar esgotar casualmente toda minha força da alma nessa situação.”

Bai Yunfei deixou a taverna, comprou vários pãezinhos cozidos no vapor para o café da manhã, e seguiu para o portão sul da cidade.

Depois de ter andado vários quilômetros de maneira casual pelas ruas principais, sua expressão tornou-se cada vez mais desagradável.

“Estou sendo seguido... Droga! O que está acontecendo? Como eles conseguem sempre me detectar, não importa o que eu faça?!” Bai Yunfei xingou em sua mente. Depois de sair da cidade, ele percebeu que havia algo incomum. Embora o homem que o seguia tenha sido cauteloso, a percepção de um guerreiro da alma como Bai Yunfei ainda lhe permitia detectar a presença de alguém assim com certa facilidade.

“Ele está me seguindo, mas eu não fui obstruído por um grande número de homens. Poderia ser que estou enganado e ele não é um dos capangas da família Zhang? Ou eles não têm homens suficientes e sabem que não podem me impedir, então estão me seguindo por enquanto enquanto esperam por reforços para entrar em ação? Não importa o que seja, é melhor ter cuidado e despistá-lo o mais rápido possível!”

Ao chegar a uma bifurcação, Bai Yunfei de repente acelerou e correu para um beco à direita. Além disso, sua velocidade ficou mais e mais rápida. Em quase algumas respirações, ele desapareceu em um canto não muito à frente.

No momento em que Bai Yunfei entrou no beco, ainda na rua principal, um homenzinho vestido como um cidadão comum estava um pouco perplexo. Ele então franziu a testa e pensou surpreso: “Ele já me detectou? Não é de admirar que tenha conseguido escapar das mãos do ancião Zhang... Então, devo ir atrás dele agora ou não?”

Depois de considerar por um tempo, o homem balançou a cabeça ligeiramente, virou-se para trás e seguiu em outra direção: “Eu o segui enquanto esperava os anciões chegarem só porque eu não podia derrubá-lo sozinho. Agora que ele já me notou, se fosse para eu persegui-lo, seria o mesmo que jogar fora minha vida. De qualquer modo, eu já tenho uma noção de para onde ele está indo, então vou apenas esperar que os anciões cheguem e vão atrás dele eles mesmos.”

Ao passar por aquela bifurcação, Bai Yunfei se escondeu atrás de uma colina por um longo tempo, mas não viu ninguém vindo atrás dele. Ele esperou por mais um pouco, então finalmente sacudiu a cabeça, virou-se, e seguiu uma trilha para continuar sua jornada.

“É possível que eu esteja paranóico... Talvez fosse apenas um ladrão comum...”

Não sabendo nada sobre a situação que se encontrava, Bai Yunfei deu uma volta em frente à entrada principal da Escola Glacial assim. Então saiu sem maiores incidente...

... ... ... ...

No dia seguinte, quando Zhang Zhenshan e Liu Cheng voltaram para a Cidade do Pico Nevado juntos, receberam um relatório de seus subordinados — o homem que eles estavam procurando, Bai Yunfei, foi avistado na cidade na noite de dois dias atrás. Em seguida, foi avistado saindo na manhã do dia anterior!

No momento em que Zhang Zhenshan e Liu Cheng receberam essa notícia, os dois ficaram estupefatos. Um bom tempo depois, Zhang Zhenshan deu um resmungo frio, dizendo: “Aquele pirralho Bai Yunfei é muito arrogante! Ele realmente resolveu vir passear bem debaixo do nosso nariz no território da Escola Glacial!! Estou saindo. Desta vez definitivamente vou me certificar de não deixá-lo ir embora. Vou fazê-lo pagar pela morte do meu filho com sua própria vida!”

“Por favor espere, irmão Zhang!” Liu Cheng pressionou o ombro de Zhang Zhenshan, “Será que você já esqueceu a ordem do diretor?” Este assunto não é mais da sua conta apenas. Agora está relacionado ao desenvolvimento futuro de toda a escola!”

Vendo a expressão quase distorcida no rosto de Zhang Zhenshan, Liu Cheng suspirou e continuou a aconselhar: “Seu estado atual não é adequado para deixá-lo ir atrás desse garoto, Yunfei. Se você matá-lo em meio a sua fúria, o diretor irá responsabilizá-lo e nem mesmo eu vou ser capaz de pedir clemência por você...”

“Eu sugiro que me deixe lidar com esse assunto.” Vendo que Zhang Zhenshan parecia estar gradualmente se acalmando, Liu Cheng continuou: “Não precisa se preocupar. Depois de obter o que queremos, você pode fazer o que quiser com ele.”

A expressão de Zhang Zhenshan mudou repetidamente. No final, ele soltou um suspiro gentil e disse: “Tudo bem, eu vou escutar você. Não vou agir até descobrirmos o segredo dele. Mas que método você pretende usar para lidar com ele? A capacidade desse pirralho é excepcional. Se você pretende capturá-lo e forçá-lo a falar, temo que isso não seja possível...”

“Sim, tortura está fora de questão a menos que seja nossa última opção. Por isso vamos ter que enganá-lo. Vamos fazer com que ele revele o segredo por conta própria!” Nesse momento, Liu Cheng ficou em silêncio por um breve momento, aparentemente refletindo sobre tudo que sabia a respeito de Bai Yunfei.

“Quando estava na cidade, ele comprou não apenas o mapa geral do império, mas também os mapas detalhados da Província da Nuvem Azure, Província do Penhasco Norte e Província das Grandes Planícies. Portanto, é altamente provável que seu objetivo seja ir primeiro à Província do Penhasco Norte.”

“Nesse caso, ele provavelmente está indo para a... Cidade do Salgueiro de Jade!”




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.