Tales of Demons and Gods (Manhua)

394 - Mestre Ancestral Daozang

Palácio Divino das Ilusões, Salão Principal.

Um longo carpete escarlate conduzia diretamente entre as colunas imponentes e entrava no salão principal.

Mesmo dentro, as auras de todos pareciam estar congeladas e seus reinos da alma permaneceram inúteis.

Nie Li olhou para ele. No final do corredor principal estava uma estátua de pernas cruzadas de um ancião de barba branca, com cinco ou seis metros de altura. Embora fosse apenas uma estátua, sua aura era viva e realista, como se fosse uma pessoa real.

A estátua era imponente e majestosa, influenciando outros a ter pensamentos de adoração.

Este era o Mestre Ancestral Daozang, contado nas lendas!

O Lorde Demônio estava a apenas uma dúzia de metros da estátua do Mestre Daozang, enquanto ele tranquilamente olhava para ela.

Uma intenção assassina atravessou os olhos de Nie Li enquanto observava o Lorde Demônio. No entanto, este não era o lugar certo para a batalha.

É muito provável que o Mestre Ancestral Daozang tenha escondido sua verdadeira herança dentro deste salão principal. Nie Li não podia deixar o Lorde Demônio obtê-lo, não importava como!

O Lorde Demônio sentiu a presença de Nie Li e se virou para encará-lo. Os olhos dos dois rapidamente se encontraram, então o Lorde do Demônio se virou e encarou a estátua novamente, sem se importar com Nie Li.

A aura do Lorde Demônio costumava ser tão afiada como uma lâmina, mas agora era mais reservada. No entanto, Nie Li sentiu que o Lorde Demônio se tornará ainda mais perigoso.

Nie Li não sabia que tipo de oportunidades o Lorde Demônio tinha recebido desde que entrou no Reino das Ruínas Dracônicas. Ele estava em alerta máximo.

De repente, um mar sem fim de energia caiu. Nie Li sentiu como se pudesse ser afogado por essa aura a qualquer momento.

Nie Li sentiu que seria esmagado por essa energia, então ele mobilizou a videira e a Pintura de Dez Mil Rios e Montanhas para confrontá-la.

“Hmm”?

Uma voz distante e vasta soava do fim do corredor principal. Parecia surpreso.

A voz falou com um tom claro e ressonante: “Eu esperei por dezenas de milhões de anos. Todos os que vieram antes de você eram membros do clã demônio. Mas agora, eu finalmente recebi dois jovens membros do clã humano, ambos com bom talento. É de desejo de vocês dois querer suceder meu legado e servir a humanidade”?

O som dessa voz parecia limpar todos os pensamentos perversos de seus corações.

“Humano?” – O Lorde Demônio olhou para Nie Li, que obviamente parecia um demônio para ele.

Nie Li usou o Sacrifício de Sangue Demoníaco para se disfarçar como um demônio, mas esse poderoso supremo tinha visto através de seu disfarce com um único olhar.

O Lorde Demônio assentiu e respondeu com indiferença. “Eu servirei a humanidade”.

Não seria ruim se o Lorde Demônio obtivesse o legado do Mestre Daozang? Nie Li ergueu a cabeça, olhou para o vazio e disse: “Estou disposto a servir a humanidade! No entanto…” – ele apontou para o Lorde Demônio e disse – “Eu não acredito que ele possa servir a humanidade. Eu imploro ao Mestre Ancestral para ver mais claramente”!

O Lorde Demônio franziu as sobrancelhas quando olhou para Nie Li, e um raio arrepiante passou por seus olhos. Ele claramente não sabia como tinha ofendido Nie Li.

A voz do Mestre Ancestral Daozang era profunda e distante, mas era capaz de alcançar diretamente suas mentes: “Assuntos no mundo mortal são ligados pelo carma. Vocês dois entraram juntos no Palácio Divino das Ilusões, o que significa que o destino trouxe vocês dois até mim. O mal e o bem do universo não podem ser vistos completamente. Por que precisamos gastar nossos esforços em futilidade”?

Nie Li franziu as sobrancelhas por um momento. O Mestre Ancestral Daozang deve definitivamente ser capaz de ver através da Técnica Constelação Espiritual do Lorde Demônio e perceber que o mesmo tinha alcançado seu poder através do massacre. No entanto, ainda queria aceitar uma pessoa tão desprezível como um discípulo?

O Mestre Ancestral explicou sem pressa: “Se você se tornar meu discípulo, você terá o Comando Secreto Daozang, que permite a você comandar qualquer um da linhagem Daozang. No entanto, uma determinada pessoa sempre estará atrás de sua vida, independentemente do que você faça. Essa pessoa pode facilmente destruir as seis principais seitas divinas. Se você está com medo, pode recuar agora”.

“Estou disposto.” Respondeu o Lorde Demônio calmamente sem a menor hesitação.

Nie Li, contudo, franziu as sobrancelhas. Desde a sua reencarnação, ele acumulou um arsenal, desde a técnica de cultivo [Deus Celestial] até a Pintura de Dez Mil Rios e Montanhas. Com isso, ele poderia trabalhar em seu caminho para o pináculo, até que ele se torne forte o suficiente para enfrentar o Sábio Imperador. Agora mesmo, o Sábio Imperador provavelmente nem sequer o tinha notado!

No entanto, se Nie Li decidiu aderir à linhagem Daozang, então havia um alto risco de ser exposto. Com sua posição atual, desafiar o Sábio Imperador significava procurar a morte!

Mesmo o Mestre Ancestral Daozang, no seu ápice, não pode derrotar o Sábio Imperador!

Nie Li tomou a decisão, juntou as mãos e disse: “Por favor, perdoe-me Mestre Ancestral Daozang. Não posso me tornar seu discípulo”!

“Oh?” O Mestre Ancestral Daozang não pareceu surpreso. “Muito bem, então. Quem irá herdar meu legado será somente ele”!

Nie Li estava abatido. Se ele não conseguir impedir o Lorde Demônio de adquirir a força do Mestre Ancestral Daozang, então seria ainda mais difícil lidar com ele no futuro. Afinal, Nie Li definitivamente não se rebaixaria a pedir ajuda ao Sábio Imperador para lidar com o Lorde Demônio. Os membros da linhagem Daozang eram inocentes; Além disso, eles seriam uma força central em sua luta contra o Sábio Imperador.

Nie Li estava interiormente bastante irritado com a situação. Parecia que havia coisas que ele não podia controlar, mesmo que ele voltasse à vida.

Nie Li lembrou-se de como Ye Zong havia sido morto pelas mãos do Lorde Demônio, e seu coração estava cheio de raiva. Haverá o dia de acerto de contas.

O Mestre Ancestral Daozang falou em uma voz distante, como se estivesse chamando de outra dimensão: “Embora você não possa herdar meu legado, você ainda está fadado a mim. Eu sinto a técnica de cultivo [Deus Celestial], a  Pintura de Mil e Rios Montanhas, bem como o Cântico Profundo de Kong Ming.”

“Não poderia ter sido fácil conseguir tanto em tão pouco tempo. Eu não sei de onde você veio, mas eu posso adivinhar para onde você está indo. Mas, independentemente de quão alto o seu cultivo seja, duvido que você possa contrariar o Sábio Imperador. Nessas dezenas de milhares de anos, numerosos eram aqueles que tentaram destruir o selo do Sábio Imperador no espaço e no tempo, mas nenhum deles conseguiu.”

“Você pode matá-lo um milhão de vezes, mas ele sempre reconstruirá seu corpo e voltará mais forte. Isto é, a menos que você quebre seu selo no tempo e no espaço. Por outro lado, você só pode morrer uma vez dentro deste espaço-tempo. No entanto, se você puder encontrar as outras reencarnações, então suas chances podem ser aumentadas em dez por cento”.

Nie Li ficou chocado. Ele nunca esperava que o Mestre Ancestral Daozang o visse tão claramente.

“Reencarnações? Quem são essas reencarnações?” – Perguntou Nie Li.

“Desde o início do tempo e do espaço, há seis pessoas que têm o poder de enfrentar o Sábio Imperador. Eu sou um deles. Nós seis coexistimos em harmonia à medida que compreendemos o Dao Celestial. No entanto, nenhum de nós jamais esperou que o Sábio Imperador tivesse ambições tão selvagens como estabelecer uma Matriz de Inscrição de Dao Celestial dos Nove Céus e Dez Terras para selar o tempo e o espaço.”

Nós lutamos contra ele, mas se não fosse pela Deusa Jin Yan, o resto de nós teria sido destruído. Ela usou seu corpo para criar a Terra do Deus Ancestral e selar um dos ossos demoníacos do Sábio Imperador. A partir de agora, o resto de nós está usando nossa intenção divina para percorrer a reencarnação. Se você puder encontrar os outros, talvez você possa quebrar o selo do Sábio Imperador no tempo e no espaço. Mas se você pode ou não conseguir isso depende da sua sorte e do seu destino!”

A mente de Nie Li se acumulou de novas informações que o Mestre Ancestral Daozang havia transmitido a ele. Até hoje ele não tinha encontrado sequer um sussurro da verdadeira natureza do Sábio Imperador.