Red Storm (Novel)

182 - Estabilidade (Parte 4)

Com o nascimento da nação de Pareia, a distribuição de poder mudou também.

A nação tinha agora assuntos domésticos e divisões de guerreiros, com chefes e subchefes tomando conta de assuntos individuais de cada oásis. Cerca de três pessoas foram mandadas para o maior oásis, onde estava Yulian, com o objetivo de ajudar a instituir o plano de reorganização desse oásis.

Foi um trabalho complicado que acabou levando bastante tempo.

Cuidar de monstros e animais selvagens para manter a segurança foi deixado sob a jurisdição de cada oásis. Eles também precisavam determinar o percurso para enviar guerreiros na coleta de Almas de Monstros e Água Negra.

Além disso havia a necessidade de pessoas que pudessem treinar as mulheres para diferentes tipos de produção agrícola, tornando assim o oásis auto-suficiente.

Além das tarefas relacionadas à produção, eles começaram a preparar os indivíduos que possivelmente seriam líderes em alguma área, os instruindo em história cultural do continente, música e agricultura.

A re-organização foi bem mais aprofundada nas partes militares, no entanto, os Grandes Guerreiros já eram bastante experientes e alfabetizados. Eles foram responsáveis por terminar as reorganizações rotulando e separando as diferentes posições e status sociais.

Se algo não mudasse, existia agora centros de treinamento responsáveis por treinar guerreiros gerais para guerreiros veteranos, e um centro para treinar guerreiros veteranos para líderes guerreiros. Embora a experiência fosse necessária, isso ajudaria a manter o suporte de conhecimento para cada uma das posições.

No início havia vários problemas, mas, com o decorrer do tempo, as pessoas começaram a migrar para posições que se encaixavam em suas principais qualidades. Com isso, Pareia começou a retornar à estabilidade.

...

Décimo segundo mês do ano 260 no calendário continental.

Muitas pessoas haviam se reunido nesse Oásis que mudara seu nome de Oásis Watery para Frost.

A maioria eram chefes e caciques que representavam uma porção de Pareia, além dos Grandes Guerreiros, e os líderes guerreiros.

A razão para que todas essas pessoas, que eram extremamente ocupadas, estivessem reunidas naquele lugar era dado à celebração do término da primeira fase do Castelo da Tempestade.

Yulian, como muitas pessoas ali reunidas, ficou extremamente satisfeito com o grande castelo diante de seus olhos.

A construção era extremamente grande e levara em torno de 5 anos; E esse foi o resultado da monopolização de 20% da população de Pareia por todos esses anos. Mesmo assim, com todo o esforço e dinheiro gasto, foi só possível completar a primeira fase da construção.

Ainda precisaria de anos de construções e reparos antes que pudesse atrair cidadãos. Também era necessário construir defesas ao redor do castelo. No entanto, o principal uso que esse castelo teria futuramente seria como ponto de foco em batalhas contra o Império Silencioso.

Todo mundo começou a dar uma olhada no interior do castelo.

“Nós planejamos cavar uma longa trincheira ao redor do castelo em um futuro próximo. O continente usa água para prevenir que inimigos alcancem o castelo, mas nós usaremos Água Negra. Em momentos de emergência, nós teremos uma camada extra de defesa assim que atearmos fogo. Será bastante difícil apagá-lo com água por causa do calor. E assim teremos um método extra de defesa do castelo.”

Os chefes e subchefes que estavam no comando de assuntos internos se preocupavam com escritórios e salas de reuniões que iriam usar, enquanto os Grandes Guerreiros se interessavam em ter ao dispor das tropas, todo o castelo.

Isso foi porque eles tinham algo a mais a estudar. Defesas de castelo era algo que mesmo os mais experientes Grandes Guerreiros não estavam habituados a se preocupar no meio do deserto. Depois de ouvir Runa explicar a configuração geral do castelo, eles aproveitaram para estudar cada área em específico do lugar.

Yulian caminhou com Grace e Violet para os quartos dedicados a elas.

“Seus escritórios já estão finalizados. Já que ambas estão ocupadas cuidando das coisas por aqui, nós precisamos deixar o local de trabalho um pouco mais confortável para as duas. E Violet, eu ordenei que criassem uma sala de oração separada para você.”

“Obrigada.”

Violet seguiu primeiro para a sala de oração.

A porta foi aberta silenciosamente sem fazer barulho algum. Depois de entrar na sala, Violet começou a chorar.

O interior da sala de oração era exatamente igual aquele que ela frequentava em Shire. Não era como se uma boa sala de oração determinasse bem-aventuranças ou encantamentos mais poderosos, mas era muito mais fácil se focar e realizar os encantamentos em um lugar onde é possível sentir-se a paz.

Violet havia deixado sua terra natal junto de uma mulher e vindo até Pareia, lugar onde ela não conhecia absolutamente ninguém. Confiantemente ocupou a posição de esposa de Glow, mas mesmo assim se sentia solitária.

Tendo sempre visões de seu antigo lar como ele está agora a tornou extremamente emocional.

“Mesmo se você estiver ocupado, vá visitar o Shire junto dela. Mesmo que eu ou você estejamos cuidando dela, tenho certeza que ela ainda se sente só. Todo mundo tem achado difícil se aproximar dela desde que ela substituiu Tuma Takaka-nim como Chefe Xamã, tem sido difícil para ela ter tempo de se aproximar das pessoas.”

Era o que Grace sussurrava para Yulian enquanto observava Violet à sua frente.

“Eu deveria fazer isso. Uma vez que estamos no tema, deveríamos pegar as crianças e visitar Dejaine-nim também.”

O rosto de Grace ficou muito mais brilhante e ela alegremente respondeu.

“Isso parece bom. Eu fiquei preocupada porque eu ouvi dizer que o pai não tem passado bem.”

Vendo a expressão de Grace e ouvindo o que ela tinha a dizer, Yulian poderia facilmente dizer o quanto ela esteve preocupada durante todo esse tempo. Mesmo que seu pai estivesse doente, ela não podia tirar dias de férias por causa de sua posição e responsabilidades como Mãe de Pareia.

O respeito de Yulian pelas duas aumentou gradativamente durante este momento.

...

Boooooooooong.

O vento fora cortado por um ruído alto enquanto uma grande espada voava em direção ao alvo.

“Ack!”

Shubeon desviou e rolou para o lado para evitar a grande espada que voava até sua direção, e então soltou um grito:

“Mas o que diabos você está fazendo?! Está tentando matar alguém?!”

Shubeon tinha gritado com Thrint, o dono da espada. Thrint apenas olhou rispidamente para a sua espada que estava no chão logo depois de menear a cabeça.

“Continua sendo um caminho a se seguir.”

Vendo Thrint dizer isso antes de ir embora, Shubeon pegou a espada e perguntou:

“Ei ei ei, o que você quis dizer? Se eu não tivesse desviado eu estaria morto?

Como Shubeon apontou a espada para o rosto de Thrint em descrença, Thrint respondeu:

“Quem sabe.”

“Então deixe-me testá-lo também. Vamos ver se você terá o mesmo caminho.”

Shubeon disso isso antes de começar a atacar como se fosse uma batalha de vida ou morte.

Uma batalha entre duas pessoas que chegaram à uma posição de mestre de nível baixo, como era falado nesse continente, seguiu-se intensa do início ao fim. O impacto da luta era tão feroz, que afetou a terra, causando uma tempestade. Muitas pessoas se reuniram ao redor deles para assistir a batalha.

“Ahhhh~!”

As pessoas gritavam quando um dos dois se encontravam em uma situação perigosa, enquanto as crianças se encantavam pelo guerreiro de sua preferência.

Não havia ninguém em Pareia que não soubesse sobre a Red Storm, e naturalmente, eles se tornaram ídolos paras as pessoas, e objetivos para as crianças e jovens guerreiros.

Enquanto Shubeon e Thrint continuavam a batalha, a mantendo acirrada, um dos soldados da Red Storm estava correndo por ali e pôde observar ao longe os dois guerreiros na batalha. De longe ele gritou:

“Todos os membros foram convocados para uma reunião! Parem a batalha e se apressem!”

Assim que os dois ouviram aquele grito pararam imediatamente como se nem ao menos tivessem começado o combate e seguiram seu companheiro.

“O que aconteceu? Esse não era o nosso horário de descanso?”

Quando Shubeon fez essa pergunta, Thrint meneou a cabeça em desaprovação.

Quando os jovens guerreiros se reuniram na área de treinamento, o resto da Red Storm já estava ali reunido. Haisha, o que oficialmente fora designado como líder da legião, estava de frente ao agrupamento.

“Chefe, o que foi?”

Shubeon olhava para Haisha enquanto perguntava.

Haisha podia ter o título de líder, mas em tempos de paz, suas únicas responsabilidades era praticamente ser o mensageiro de Yulian para com a Red Storm. Além do mais, a Red Storm sempre trataram uns aos outros como Hyung ou ah-oo, por isso eles falavam informalmente uns com os outros.

Depois de verificar se todos os guerreiros estavam ali reunidos, Haisha começou a falar.

“Aqui está uma mensagem de Glow-nim. Vocês foram ordenados para desenvolver um ou dois membros para a segunda geração da Red Storm.”