Red Storm (Novel)

163 - Contra ataque (Parte 4)

"Os navios de Pareia finalmente se dividiram."

Depois de receber o relatório do Guerreiro de patrulha, Kupepa olhou para Nakatin e Kinicks.

"O que estamos esperando? Vamos nos apressar e atacar.

Kupepa olhou para Kinicks depois da resposta de Nakatin e começou a falar.

“Preocupa-me que tenham demorado tanto tempo a fazer isto. Se eles fossem se dividir para nos procurar, teriam feito isso desde o início. Mas porque se dividir depois de todo esse tempo movendo-se juntos? Isso não significa que eles têm um método para defenderem-se contra o nosso ataque?”

Nakatin sentiu como Kupepa estava ignorando-o e começou a falar com uma voz levemente irritada.

“Você só vai ficar sentado cauteloso e assistir o inimigo invadir? Será mais problemático se eles começarem a deixar alguns guerreiros pouco a pouco ao redor do Rio de Areia Movediça.”

Kinicks pensou por um momento antes de finalmente falar.

“Pareia não se separou porque estavam ficando ansiosos com o fato de não conseguirem nos encontrar? Ou isso, ou eles estão, pelo menos, confiantes de que podem fugir. Nossas pequenas embarcações não conseguem acompanhá-las se o grande navio começar a ganhar velocidade.”

“Eu também acho que pode ser o caso, mas o Grande Guerreiro inimigo, Thriger, é alguém que governou este Rio de Areia Movediça por um longo tempo…”

Vendo Kupepa hesitar assim, Nakatin começou a falar.

“Eles disseram que a Bandeira de Ouro foi levantada. Também foi criado no navio que foi separado por conta própria. Se pudermos afundar aquele navio, Pareia não ousará ir para a guerra. Não importa o sacrifício que precisamos fazer, devemos pegar pelo menos aquele navio.”

“Essa é a parte mais preocupante. Se o Glow de Pareia estiver no navio, ele não deveria ter mais proteção? Parece que eles estão anunciando: “estamos aqui. Venham nos pegar.” Tem que haver algum tipo de esquema.”

Kinicks começou a responder ao argumento de Kupepa. 

“Pelo menos sabemos que o fato da Bandeira de Ouro ter sido levantada significa que o Maníaco de Guerra de Pareia está definitivamente a bordo. Ele permaneceu na vanguarda de todas as suas guerras, por isso deve ser verdade desta vez também. Definitivamente, podem ser eles zombando de nós, porque não conseguiram nos encontrar.”

"É por isso que devemos pegar esse navio."

Como Nakatin respondeu com frustração do lado, Kinicks concordou com sua declaração.

“Não será bom para o moral dos Guerreiros ficarmos sentados assim depois de sermos provocados pelo inimigo. Mesmo que precisemos fazer alguns sacrifícios, pegar o Glow ou matá-lo fará com que não precisemos nos preocupar com a guerra por algum tempo.”

Kupepa queria se mover um pouco mais cautelosamente, mas ele não podia dar suas sugestões com os dois Glows vindo para ele assim.

"Então vamos faremos como quiserem."

Vendo a resposta sem entusiasmo de Kupepa, Kinicks acrescentou sua declaração.

“Temos muitos oficiais de patrulha ao redor deles, então não haverá chance de nos cercarem. Se a situação não parecer boa, vamos dispersar em várias direções. Não devemos sofrer muito com isso.”

Só então a expressão de Kupepa se iluminou um pouco enquanto ele balançava a cabeça.

Um único navio estava lentamente empurrando a areia do deserto. A interminável luz dourada de todos os lados pode fazer com que você se canse disso rapidamente, mas não havia motivo para ficar com raiva ou cansado com uma visão que viu todos os dias e continuará a ver pelo resto de sua vida.

Yulian estava sentado na frente do navio olhando para a frente dele. Ele sempre se sentiu feliz quando estava no Rio de Areia Movediça. Costumava ser uma área inútil no passado, mas agora havia trazido muitos benefícios para Pareia, e era um lugar de agradecimento que também trazia paz para eles.

"É pacífico."

Quando Yulian olhou para Thriger, que estava de pé atrás dele, e fez seu comentário, Thriger olhou na mesma direção e respondeu.

"É sempre assim a menos que vemos um monstro."

“Eu acho que as únicas pessoas que gostam de monstros são pessoas em navios.”

“Seria extremamente chato patrulhar o Rio sem que nenhum desses monstros aparecessem. Também será muito branda. Hehehe."

Yulian começou a sorrir junto de Thriger.

“Eles não estão fazendo um movimento. Eu pensei que iriam aproveitar a chance.

“Eu posso ver os Guerreiros inimigos lá fora em terra desde que eles estejam cientes dos nossos movimentos. Isso só mostra que o inimigo também está sendo cauteloso.”

Yulian começou a ficar um pouco preocupado quando ele respondeu de volta.

“Se não os pegarmos rapidamente, isso atrasará nosso uso do Rio de Areia Movediça para atacar o inimigo ao lado. A equipe especial em terra já saiu.”

“Vai demorar um pouco se o inimigo não se mover, mas seria mais seguro usar apenas seis navios para mover os Guerreiros. Levará muito mais tempo do que usar a nossa frota completa, mas o dano causado pela queda de um único navio será muito menor ”.

"Hmm."

Yulian soltou um longo suspiro. Não era que ele estivesse com medo. Em nenhum momento pensou que poderiam perder a guerra. O problema era como reduzir o dano o máximo possível no processo.

Ele precisava olhar para o futuro, depois que o deserto estivesse unificado. 

O deserto sempre estava sem população. Mas se a população subir, você também precisará de mais comida. Eles precisavam mirar no continente para isso, o que exigia muitos guerreiros.

"Há algo à frente!"

Foi nesse momento que um Guerreiro de patrulha que estava no topo do mastro gritou em voz alta.

Yulian e Thriger se entreolharam ao mesmo tempo.

Thriger retornou a sua posição e Yulian olhou para frente. Um pouco mais tarde, ele pôde ver algo cobrindo completamente o Rio de Areia Movediça.

"Finalmente eles estão aqui."

Os olhos de Thriger começaram a brilhar quando ele gritou.

“Todos se preparem! Você sabe o que fazer, certo?”

"Sim capitão!"

Os Guerreiros a bordo gritaram vigorosamente de suas posições.

“Ballista, Multi-Arco na posição. Greaver, prepare-se.{{MahaU: “Multi-Arco” deixarei assim agora. O nome da nova arma de runa}}

Greaver, que estava servindo como o Primeiro Companheiro, acenou com a cabeça e começou a se preparar para levantar a vela com um par de Guerreiros.

Foi um pesadelo no começo, mas eles estavam prontos agora.

Vendo muitos dos barcos se preparando para lançar suas flechas de fogo, Thriger gritou para sua tripulação.

“Lance as flechas preparadas da ballista e levante rapidamente a vela!”

O Corredor do Deserto 0 disparou quatro grandes flechas. Imediatamente afundou quatro dos botes inimigos e arrastou-os para o Rio da Areia Movediça. No momento em que outra grande flecha saiu da Ballista, os barcos da tribo unida se aproximaram.

“Use o Multi-Arco para explodir esses bastardos assim que estiverem dentro do alcance. Sail, o que está fazendo! O que vamos fazer se você ainda estiver apenas na metade do caminho?”

Thriger gritava para a esquerda e para a direita enquanto instigava sua tripulação.

As flechas do Multi-Arco começaram a encher o céu. Já que eles estavam preparados desta vez com arqueiros treinados e tinham os Multi-Arcos prontos para disparar. Os barcos próximos não podiam deixar de receber muitos danos.

"Glow!"

Uma vez que Thriger chamou Yulian, ele acenou com a cabeça, também respirou fundo, e usou seu ki para gritar em voz alta.

“Eu sou o Glow de Pareia! Hoje, vou mostrar claramente o porquê eles me chamam de Deus da Guerra do Deserto!”

A voz de Yulian era alta o suficiente para fazer o navio parecer estar vibrando; obviamente também era audível para os 20 mil guerreiros inimigos ouvirem claramente.

Havia alguns guerreiros que ficaram chocados que a voz de uma única pessoa poderia chegar até eles. Alguns outros estavam com medo de ver os rumores do poderio de Yulian com seus próprios olhos.

“Apenas um navio. Atire em tudo o que temos assim que estivermos dentro do alcance! ”

Os principais guerreiros gritaram em uma só voz da parte de trás dos barcos. Se eles pudessem vencer essa batalha com sucesso, poderiam estar a salvo da guerra. Pensando assim, os guerreiros avançaram corajosamente para a frente, mesmo contra a infindável enxurrada de flechas voando em sua direção.

As três velas quadradas do corredor do deserto, duas velas triangulares e a pequena vela auxiliar abriram-se amplamente neste momento e o Corredor do Deserto começou a se mover.

“Hmph, eu estava imaginando como eles iriam nos enfrenta com um único navio, mas parece que estavam apenas planejando fazer um ataque e fugir com um navio tão grande? Ataque-os antes que ganhem velocidade!”

O Grande Guerreiro da tribo unida viu o Corredor do Deserto começar a se mover e começou a enviar um sinal para os 2.500 pequenos barcos a sua esquerda.

“Vamos atrás deles. Equipe 3, não atire em nenhuma flecha e ultrapasse-os antes de atirar neles.”

O Grande Guerreiro que era responsável pelo lado direito dava a mesma ordem que ele instigando os guerreiros a avançarem.

“O inimigo está tentando fugir! Mostre-lhes a força da nossa tribo unida!”

Cerca de quinhentos barcos à esquerda e à direita pararam de disparar flechas enquanto corriam para a frente.