Red Storm (Novel)

134 - Lâmina de Retaliação e o Condado (Parte 1)

“Estou planejando aumentar o número de espiões enviados para as três tribos que restam no norte, assim como o Império Silêncio. Vamos precisar de muitos suprimentos, então, por favor, leia e decida.”

Runa entregou o arquivo detalhado com os tipos de espiões, suas ações e compensação para Yulian.

Yulian lentamente leu o arquivo antes de falar ele perguntou.

"Eu não sabia que havia tantos tipos diferentes de espiões."

“Há muitos, mas os que precisamos são apenas dois tipos. Primeiro, precisamos subornar alguns nobres do reino para se tornarem nossos olhos e ouvidos. Estes tem a menor taxa de sucesso e precisamos de muitos materiais como suborno, mesmo que eles falhem, eles ainda seriam o meio de obter informações altamente protegidas”.

“Será possível? Todo o nosso povo se destacará no continente. Ao mesmo tempo, não podemos usar outras pessoas para fazer isso por nós.”

“É por isso que planejo deixar este aspecto para Edwin. Como ele é um comerciante, ele já dever ter uma conexão com muitos nobres. Se ele esconder o fato de que é para Pareia e dizer que precisa da informação altamente protegida para negociar, até mesmo os nobres não devem suspeitar demais dele.”

Yulian acenou com a cabeça para a explicação de Runa.

"E o outro?"

“Não é nada surpreendente, mas precisamos converter alguns dos civis regulares. Não vamos conseguir nada realmente importante deles, mas podemos descobrir coisas como o fluxo da opinião pública, bem como algumas informações ainda úteis.”

"Não podemos ignorá-los. A informação altamente protegida é importante, mas as informações dos civis serão o que podemos usar rapidamente."

"Sim. Eles também podem ser usados para irritar o público ou convencê-los de qualquer coisa que precisemos deles. Se os plantarmos agora e começarmos a dar-lhes subornos, eles deveriam ser capazes de desempenhar um papel decente.”

Yulian pensou um pouco antes de começar a falar.

"Vamos precisar de muitos deles."

"Eu descrevi tudo no relatório."

Depois de ouvir Runa, Yulian olhou através do papel antes de ler alguma coisa e soltar um suspiro.

"Isso, isso não é demais?"

“Já estamos começando tarde. Precisamos gastar dinheiro com eles por um ano ou dois para convertê-los. Se o Império estivessem no caos, seria fácil convertê-los, pois tudo o que restaria seria o dinheiro, mas agora precisamos usar tanto assim.”

Yulian coçou a cabeça enquanto olhava para os números escritos no arquivo. Eles nunca tiveram pouco dinheiro depois que Runa fez um acordo com Edwin, no entanto, ele sentiu que isso era um pouco demais.

"Surpreendente. Simplesmente incrível. Você escreveu todos os diferentes tipos de espiões. Apenas onde você aprendeu tudo isso?”

“Eu aprendi de livros. Eu também criei um mundo na minha cabeça e pensei em maneiras de criá-lo e quebrá-lo, bem como criar pessoas e repetidamente matá-los e trazê-los à vida. Alguns desses pensamentos podem não ser úteis em batalha, no entanto, depois de repeti-los por um longo tempo, eles me ajudaram a me livrar dos buracos em minhas teorias.”

Yulian olhou para Runa com admiração antes de devolver o papel para Runa.

"Como é uma área sobre a qual eu não sei muito, não há mais nada que eu possa lhe dizer."

Vendo Yulian responder em um tom desapontado, Runa começou a perguntar.

"Você sabe quais são as diferenças entre você e eu, Glow?"

Yulian pensou por um momento antes de responder.

“Qual é a diferença entre nós? Mm, eu luto com meu corpo enquanto você luta com a cabeça para efetivamente liderar os guerreiros?”

Runa começou a rir quando ele respondeu.

“O Glow é o tomador de decisões, enquanto eu sou o criador de sugestões. Não importa quão grande seja o plano, tudo isso se torna inútil se o Glow não concordar com isso. Glow, você já está fazendo um trabalho difícil ao tomar as decisões.”

"O que eu estou tirando disso é que você está me dizendo para tomar as decisões."

Como Yulian, meio brincando, resmungou, Runa sorriu uma vez antes de responder.

“Haha. Se é algo que eu posso lidar, apenas reporto ao Glow. Mas criar espiões ou construir um castelo, sabe por que eu tenho certeza de obter sua aprovação antes de fazer grandes projetos como estes?”

"Não tenho certeza. Porque eu sou o Glow?

Runa sacudiu a cabeça.

É porque não posso tomar a decisão. O estrategista é alguém que tem uma mente complicada e vê suas sugestões de múltiplas perspectivas, incluindo a do inimigo. Nós inventamos muitos planos terríveis. Precisamos de uma solução para essas situações também. No entanto, para criar o plano perfeito, colocamos muito tempo em uma única tarefa.”

"Tempo..."

“Além disso, não importa quanto tempo passemos para elaborar um plano, haverá uma falha em um plano feito por uma pessoa. É por isso que não existe um plano perfeito. É por isso que, às vezes, os estrategistas acabam se concentrando demais na criação de um plano perfeito, de modo que não são capazes de oferecer nenhuma sugestão ao seu refúgio e acabam sendo apenas um espantalho.”

“Não apenas traga tudo porque você não quer ser um espantalho. Hahaha.”

“Hahaha. Não se preocupe. Eu já experimentei ser um espantalho muito no passado. Eu não quero mais fazer isso.” {{zero: sei que vocês entenderam o que Runa quis dizer queria encontrar uma palavra melhor, para ‘scarecrow’}}

Os dois riram alto por um tempo.

“Então continuarei com isso conforme descrito. Ah, e eu ouvi uma história interessante do capitão Thriger hoje.”

"Que tipo de história?"

"Você sabe sobre a tribo do Condado?"

“A pequena tribo no deserto ocidental? Acredito que eles tenham um pequeno oásis perto do rio da areia movediça que serve de base.”

"Sim, essa tribo de Shire."

"São eles? Você não está planejando me pedir para assumir o oásis deles, vai?”

"Você está certo. Espero que você possa visitá-los pessoalmente.”

Yulian fez uma expressão estranha quando ele respondeu.

Um pequeno oásis não nos ajuda de nenhuma maneira. Qual seria o ponto de assumir um oásis que pode conter no máximo quinhentas pessoas? Esse tipo de pequeno oásis está presente em todo o deserto. Eles são reservados para viajantes ou guerreiros perdidos.”

“É assim que se fala. No entanto, de acordo com o capitão Thriger, esse oásis não é tão pequeno, e a tribo tem mais de mil pessoas. O engraçado é que todos os mil deles são xamãs”.

"xamãs?"

“Eles receberam sua ajuda muitas vezes. Aparentemente eles têm muitos encantamentos que são semelhantes em efeito à magia do continente.”

"Hmm, é isso mesmo?"

Yulian ficou surpreso com a informação que ouviu pela primeira vez e começou a se preocupar com o que fazer.

“Com base no que ouvi, são pessoas com habilidades incríveis. No entanto, eles são todos gentis e não gostam de socializar com outras pessoas. É por isso que eles apenas residem nesse oásis. Eles não se importam que seus números sejam baixos.”

“Como eles puderam ficar no escuro por tanto tempo quando eles têm habilidades incríveis? As outras tribos teriam sido tentadas a levá-las também.”

"Provavelmente é porque eles nunca deram um passo à frente e não há tribos com algum interesse neles também."

"E seus pensamentos?"

“Absorva eles a Pareia.”

Runa respondeu rapidamente a pergunta de Yulian.

"Mil xamãs."

Yulian começou a murmurar com interesse.

Os xamãs geralmente lideravam os festivais, curavam os doentes e abençoavam os guerreiros que saíam, porém, durante os tempos de guerra, eles teriam um papel maior.

Eles poderiam amaldiçoar os inimigos fazendo com que eles se tornassem covardes ao mesmo tempo em que abençoavam os aliados com encantamentos que aumentavam sua bravura. Eles curam os feridos, evitando que as maldições dos inimigos afetem seus aliados. Esse era o papel dos xamãs durante os tempos de guerra.

No entanto, para os veteranos xamãs ou Grandes Xamãs como Tuma Takaka, que são raros em tribos, seu papel vai além de tudo isso.

O Grande Xamã Tuma Takaka estava agora velho e Yulian não podia forçá-lo a ir para a guerra, no entanto, Yulian lembrou vividamente que tipo de habilidades Tuma Takaka tinha.

Tuma Takaka era um xamã que podia chamar a chuva e tempestades conforme necessário. Ele poderia fazer centenas de guerreiros desmoronarem de dor com um único encantamento.

Uma das maiores razões pelas quais Pareia poderia resistir a Venersis era o Grande Xamã Tuma Takaka.

Ele não esperava muito, mas como não era fácil criar um xamã, seria ótimo se a tribo pudesse ter um casal de xamãs veteranos.

"Deve ficar tudo bem."

Yulian pensou por um longo tempo antes de acenar com a cabeça e tomar sua decisão.

Vendo Yulian acenar com a cabeça, Runa entrou na conversa.

“Eu acho que seria melhor consultar Tuma Takaka-nim. Como é uma tribo de xamãs, ele pode saber deles.

"Eu vou fazer isso."

Yulian respondeu antes de sair para visitar Tuma Takaka.