Red Storm (Novel)

110 - Projeto Fortalecer a Tribo ( Parte 2 )

A reunião de Grandes Guerreiros.

Esta foi uma reunião entre os chefes dos oásis, bem como os chefes com muita influência.

Uma vez que os sete novos chefes de oásis, dos sete oásis que acabaram de conquistar de Wikaly também estavam presentes, esta foi a Reunião de Grandes Guerreiros de Pareia.

Assim que Yulian e Runa entraram na tenda, todos se levantaram de seus lugares para cumprimentar Yulian.

"Por favor, tomem um assento sábios Guerreiros."

Yulian disse isso enquanto se sentava, todos se sentaram novamente.

“A razão pela qual convoquei esta reunião hoje é, como todos já sabem, cuidar das pontas soltas do fim desta guerra. Por favor, compartilhem as coisas em que vocês pensaram e sigam as coisas que decidirmos nesta reunião. Além disso, estou nomeando Runa Brink como meu guerreiro assistente a partir de hoje. Ele começará a participar da Grande Reunião de Guerreiros daqui em diante.”

Uma vez que Yulian o apresentou, Runa se levantou de sua cadeira e cumprimentou a todos:

“Meu nome é Runa Brink. Por favor, cuidem bem de mim.

Muitos deles ficaram perplexos com a saudação de Runa.

A raiva de saber exatamente quanto sacrifício Pareia teve que fazer por causa desse homem, o alívio de saber que ele era agora um membro de Pareia, bem como o fio remanescente de conexão com os Wikaly e os ex-chefes dos Wikaly.

O Glow de Wikaly tinha praticamente escolhido um banho de destruição jogando fora Abham e Runa.

Runa e Yulian devem ter discutido isso antes, já que Runa não se sentou e começou a trazer os tópicos para discussão.

“Sob a ordem do Glow, eu estarei conduzindo esta reunião. A questão mais urgente agora é a proteção dos oásis. Existem apenas 80.000 guerreiros em Pareia agora. Está nos faltando muitos guerreiros em relação ao número de oásis que temos. Pareia não teve um mau relacionamento com Oklama no norte, mas houve alguns atritos durante a última guerra. Como resultado, seria inteligente considerá-los agora como campo inimigo.”

Runa colocou o mapa do deserto que ele preparou antecipadamente no meio da mesa.

“Isso significa que o problema que enfrentamos é como lidar com Shuarei ao sul, Oklama ao norte, bem como a possível força hostil do Império do Silêncio ao leste. Felizmente, Shuarei levará pelo menos dois ou três anos para retornar ao número de 60.000 guerreiros que eles costumavam ter.

Runa parou de falar por um momento antes de continuar:

“Além disso, o Império do Silêncio a leste está atualmente sendo pressionado por um reino chamado Reino Rojini. Então, acredito que seja seguro dizer que eles não serão um grande problema por um tempo. Como resultado, minha sugestão é que jogue fora os dois oásis mais próximos de Shuarei, bem como os dois oásis mais próximos de Oklama.”

Assim que Runa parou de falar, os chefes começaram a cochichar um com o outro.

Isto foi especialmente verdadeiro para os chefes dos oásis que Runa sugeriu que eles jogassem fora. Esses chefes começaram a gritar com raiva.

"Isso faz algum sentido? Por que jogaria fora qualquer oásis quando as pessoas tentam ganhar mais oásis?”

Nenhum dos chefes e até mesmo Yulian não conseguiram entender a intenção de Runa. Apenas Egane estava balançando levemente a cabeça.

“Temos força para protegê-los? Temos forças para proteger vinte oásis com 80.000 guerreiros?”

Runa olhou para os chefes enquanto ele continuava.

“Quanto mais dividirmos nossos guerreiros, mais difícil será reuni-los. Também será mais difícil lidar com quaisquer ataques repentinos do inimigo. Não vou dizer isso se alguém for capaz de defender contra 20.000 guerreiros inimigos com apenas 5.000. Alguém está confiante de que eles podem fazer isso?”

Embora as palavras de Runa não estivessem erradas, os chefes que acreditavam que não fazia sentido jogar fora um oásis começaram a falar:

“Mesmo assim, jogar fora quatro oásis. Todos nós nos sacrificamos tanto para ganhar esses quatro oásis. O que diríamos aos nossos guerreiros?”

“Como temos mais mulheres e crianças na tribo, nosso número de guerreiros deve aumentar rapidamente de novo. Por que devemos desistir deles?”

"Não importa qual seja o seu motivo, isso não faz sentido."

Yulian levantou a mão para fazer as pessoas pararem de falar e depois perguntou a Runa.

"Por favor, simplifique e explique para nós."

“É exatamente como eu disse. Manter oásis que são difíceis de defender não nos fortalecerá. Em vez disso, nos enfraquecerá pouco a pouco. Em vez de deixar isso acontecer, seria melhor nos concentrarmos em nossos assuntos internos para construir a força necessária para defendê-los antes de recuperá-los. Além disso, mesmo se jogarmos esses oásis fora, Shuarei não poderá levá-los.”

"E por que seria esse o caso?"

“Eles nem sequer têm 60.000 guerreiros. Você acha que eles terão força para ocupar outros oásis? Os oásis que eles têm agora serão suficientes.”

"E se Shuarei acabar com eles?"

Runa olhou para Yulian e os chefes antes de começar a sorrir.

“Você acha que o Glow vai deixar isso acontecer? Se você considerar a situação atual de Shuarei, eles só serão capazes de reunir cerca de 10.000 guerreiros para um ataque.”

“Então é um tipo de armadilha?”

"Esse não é o objetivo principal, mas pode acabar sendo assim."

“Então o que você planeja fazer sobre Oklama?”

Runa respondeu rapidamente a pergunta de Egane:

“Nós não estaríamos dando a eles de graça. Em troca dos oásis, devemos ter uma promessa de não-agressão mútua por alguns anos. Oklama não poderá rejeitar esta oferta. Se eles tivessem o desejo de lutar, eles teriam mostrado seus dentes em nossa última interação. Uma vez que não, isso mostra que eles também estão cautelosos com a gente. Em uma situação como essa, se eles puderem ganhar dois oásis concordando com a não-agressão mútua, isso seria um grande ganho para eles. Nós também compraremos algum tempo para nos concentrarmos em nossos assuntos internos. Como a população de Pareia está agora perto de 800.000, o que significa que poderemos ganhar cerca de 10.000 novos guerreiros em cerca de três anos. Eles continuarão aumentando rapidamente depois disso. O mais importante agora é não perder nenhum guerreiro durante esse tempo.”

Os olhares de todos na tenda tinham se concentrado em Runa.

"Eu fiz muitos planos para transformar Pareia em uma nação forte e fazer guerreiros fortes em exatamente 20 anos."

“A questão mais urgente é a relação entre homens e mulheres. Este é um problema para todas as tribos e não apenas Pareia, mas a proporção de Pareia é muito severa. Precisamos conseguir pelo menos uma proporção de 1 para 3 para que não nos faltem guerreiros no futuro. Isso é algo que precisamos impor por muito tempo para consertar, então precisamos fazer com que os guerreiros levem pelo menos três esposas, mesmo que precisemos forçá-los a fazê-lo. Se começarmos agora, acredito que seremos capazes de ver os efeitos disso em vinte anos.”

"Vinte anos?"

“É o menor tempo para obter certos resultados. Isso também é algo de que precisamos depois que unificarmos o deserto. A população está ligada à força de uma nação. Se é algo que podemos começar agora, é melhor começar agora do que esperar.”

Ele tem os mesmos pensamentos que Grace tem para os guerreiros, isto é, que cada um deve ter cinco esposas...

Era nisso que Yulian pensava quando ouviu Runa falar. A coisa que Grace continuou a enfatizar era o fato de que os guerreiros precisavam ter pelo menos 5 esposas.

Honestamente falando, ele achava que era normal ter duas ou três esposas, mas ele não disse nada sobre isso porque seria como se eles estivessem empurrando garotas para os guerreiros publicamente. {{Vini: #partiu Pareia}}

“A segunda questão é a economia. Eu sei que este é um assunto delicado, mas, por favor, permita que as pessoas possuam propriedade privada.” {{Paragon: Runa Brink, o novo símbolo da extrema direita}}

Os chefes começaram a sussurrar mais uma vez nas palavras de Runa. Era realmente uma coisa perigosa, aceitar a propriedade privada.

“Nós não podemos fazer isso. Se aceitarmos a propriedade privada, há uma chance de que a lealdade dos guerreiros diminua. Além disso, Pareia é o que mais oferece aos nossos cidadãos em comparação com qualquer outra tribo, então por que aprovaríamos a propriedade privada?”

Como Shamba, o chefe do oásis sem areia deu um pulo e gritou, Runa abaixou a cabeça uma vez antes de olhar para Yulian e os outros chefes.

“Estou dizendo que renuncie a esse controle. Em vez de usar alocações para obter lealdade, desenvolva confiança com cada um deles, de pessoa para pessoa. Dê-lhes sonhos e esperanças. Se são nossos guerreiros, sei que eles podem ser duas vezes mais eficazes do que são atualmente. Você precisa aceitar que a razão pela qual o deserto não pode resistir ao continente economicamente é porque não permitimos a propriedade privada. Protegendo múltiplos oásis nos garantiu os requisitos mínimos para sobreviver; este é o único caminho para toda a tribo ficar mais forte.”

“Runa, isso é extremamente difícil e complicado de fazer. Você já pensou em quantos problemas podemos ter para transformar a tribo em uma que permita a propriedade privada? Falando sobre o maior problema em primeiro lugar, o espírito guerreiro vai tremer se eles estão lutando por algo diferente da tribo. Segundo, o que usaremos para negociar? Nós não temos nenhum tipo de sistema de comércio configurado e as coisas que podemos vender são limitadas.”

Yulian não tinha sido preguiçoso com seus estudos até agora. Ele vinha usando livros do continente para aprender sobre negócios, economia, história, geografia etc., então ele conhecia os pontos fortes e fracos de um mercado limitado como o que eles tinham.

“Eu sei quais são as preocupações do Glow. No entanto, você não disse que um comerciante de uma grande corporação mercantil passa por aqui?”

“Você está falando sobre Edwin? Nós criamos uma rota para ele. Também recebemos muita ajuda dele também.”

“O volume do comércio Leste-Oeste está além da nossa expectativa. O volume que o comerciante chamado Edwin se move é fraco em comparação. É como um único pedaço de areia em uma duna de areia. Precisamos expandir a rota comercial e trazer o maior número possível de comerciantes para que eles possam competir uns com os outros. Diga-lhes para pesquisarem as coisas que podem tirar do deserto, enquanto pedem que nos dêem as coisas de que precisamos. Em troca, sua segurança será garantida e prometa que eles receberão enormes lucros. Se fizermos isso, então o comércio será naturalmente criado em nosso oásis também.”

Assistindo Runa continuar a falar sem parar, todos puderam ver o quanto ele havia se preparado para essa reunião.

Mas eles ainda precisavam ter cuidado com as coisas, precisamente ser muito cuidadosos. Nem tudo no mundo iria do jeito que eles querem.

“Eu entendo que o guerreiro assistente se preparou muito para esta reunião, no entanto, não é demais? Há tantas coisas que precisamos cuidar imediatamente. Se anunciarmos que estamos aprovando a propriedade privada no momento, isso causará o caos e diminuirá a velocidade para fazer outras coisas. Que tal não fazermos isso agora e esperar que as fundações de Pareia se solidifique? Eu não acho que seria uma má ideia começar a partir desse ponto.”

Yarumaha começou a falar.

Pensando nisso de forma lógica, ele também acreditava que permitir a propriedade privada aumentaria significativamente a eficiência dos guerreiros. No entanto, este não era o momento.

Para alguém como ele que já havia sido infectado pela paixão de Yulian, a propriedade privada era algo com que ele nem sonharia.

Runa despejou seu desacordo.

“Se não fizermos isso agora, quando faremos isso? Este é o momento em que Pareia precisa fazer tudo o que puder. Espero que vocês não estejam dizendo que devemos começar quando unificarmos o deserto. Se estamos um ano atrasados ​​em fazer alguma coisa agora, isso fará nosso sonho pelo menos dez anos mais distante. Nós não temos muito tempo. Não podemos perder tempo assim.”

Runa olhou para Yulian e os chefes antes de se curvar a 90 graus. Quando todos ficaram confusos sobre o porquê de Runa estar fazendo isso, ele começou a falar novamente.

“Por favor, confie em mim e deixe comigo. Eu fiz preparativos para todos os possíveis problemas. Eu vi o sonho do Glow e a paixão de Pareia. Eu também tive problemas para dormir à noite sabendo que estou participando de uma visão tão grandiosa.”

Runa terminou sua reverência e olhou para trás para falar com Yulian:

“Você prometeu que eu seria capaz de usar todas as minhas habilidades. E prometi que farei tudo o que puder para ajudar a estabelecer as bases para você.”

"Eu prometi isso a você."

 

Quando Yulian acenou com a cabeça e confirmou, Runa parecia ter recebido alguma força quando ele começou a tentar convencer os chefes novamente.