Red Storm (Novel)

089 - Financiamento dos Navios (Parte 4)

“Ao contrário do meu marido que é o Glow de Pareia, eu não sou tão simples ou tão mente aberta. Eu não vou tolerar que ele se incline para alguém. Se você continuar jogando com sua cabeça inteligente, mesmo eu não sei como eu responderei. Desde que é natural para um comerciante procurar lucro, eu não vou falar muito. Moderadamente, como essa palavra indica, tome seus lucros moderadamente.”

Grace parou por um momento antes de lentamente continuar a falar:

“Meu marido é o Glow, não um comerciante. Estou certa que você entende o que eu quero dizer?”

Edwin não podia falar devido ao nervosismo, e Thriger finalmente entendeu o motivo dos membros da tribo chamar essa mulher extremamente linda de Mulher de Ferro.

“Senhora, isso......”

“Eu claramente avisei você. Eu não sou mente aberta, então eu não tenho muita paciência.”

‘Incrível. Simplesmente incrível. Definitivamente merecedora de ser a mulher do rei.’ Eu definitivamente terei uma esposa igual a essa no futuro também.

Edwin não podia tirar seus olhos de Grace e simplesmente a olhou fixamente sem expressão conforme pensava consigo mesmo.

“Eu não ouvi a resposta.”

Com as palavras de Grace, Edwin instantaneamente balançou a cabeça quando começou a responder:

“Eu vou manter suas palavras em mente. Moderadamente. Eu não vou esquecer isso.”

Grace finalmente aliviou sua expressão e vagarosamente tomou seu assento.

Um momento depois, Yulian voltou e pediu a compreensão de Edwin:

“Eu sinto muito. Algo urgente surgiu subitamente.”

“Ah! Está tudo bem. A senhora estava me contando uma história muito proveitosa.”

Com a resposta de Edwin, Yulian olhou para Grace, mas Grace simplesmente sorriu pra ele.

“Eu fiz alguns cálculos enquanto o Glow estava ausente, e acredito que serei capaz de lidar com seu pedido.”

Vendo Edwin tocar no assunto primeiro, Yulian respondeu com alívio:

“Isso é um alívio. Eu estava bastante preocupado por causa da quantia extremamente alta.”

“Nós precisamos por volta de 12.000.000 de Arin {{moeda do Reino de Inama}} por navio, então cerca de 50 quilogramas de ouro. Eu acredito que o Capitão Thriger lhe disse 48 quilogramas, e isso foi apenas para um navio, eu seria capaz de conseguir isso por um custo similar. No entanto, o Glow está solicitando uma grande quantidade em um período muito curto, então precisamos pagar mais, e contratar mais alguns magos. Nós também precisamos dar algum extra para a defesa da cidade e os patrulheiros da fronteira. Isso, se quisermos proceder rapidamente.”

“Isso vai custar tanto?”

“Sim. Esses tipos de acordo sempre são melhores levados lentamente, para não enfrentar uma perda, mas você está obrigado a pagar mais quando você está com pressa. Por favor, espere exatamente por 3 meses para entregar o material necessário para todos os doze navios. Se você me der meio ano, eu posso abaixar o custo de cada navio para 11.000.000 de Arin. A decisão é sua Glow.”

Yulian estava surpreso com o alto custo, mas agora, e os próximos anos, foram extremamente importantes. Ele precisava rapidamente construir os navios e treinar os guerreiros.

“Vamos com o método mais rápido.”

Edwin bateu o lado direito de sua cabeça por mania e respondeu:

“Eu compreendo. Este Edwin memorizou claramente o pedido do Glow. Então, acredito que agora é o momento de ver o que o Glow tem para me oferecer em contrapartida.”

“Por favor, me diga o que você precisa. Se for algo que nossa Pareia é capaz de fazer, eu farei.”

“A coisa que mais chamou minha atenção foi isso. Você pode me prometer uma rota de comércio através do deserto e proteção enquanto nós o cruzamos?”

“Se é do Reino de Inama onde sua associação está localizada no Império do Silêncio no Continente Oriental, nossos guerreiros de Pareia vão escoltar suas carroças. Falando honestamente, se você seguir o rio de areia movediça e chegar a Pareia, o caminho para o Silêncio é todo o território de Pareia, então você nem precisa de uma escolta.”

“Eu ainda estou em choque, como você está falando tão casualmente sobre uma rota de comércio no deserto que muitos comerciantes falharam em obter por muito tempo.”

Thriger respondeu a afirmação de Edwin:

“O Glow de Pareia não mente. Se o Glow diz que isso é seguro, será seguro.”

“Esse homem teria servido o Glow por no máximo seis meses. Como ele confia tanto no Glow?”

Edwin pensou que isso era surpreendente, então ele teve outro pensamento:

‘Se essa rota for bem sucedida, nossa Associação Mercantil Serubil estará na liderança. Se tivermos sucesso, haverá muitas outras associações tentando o mesmo.’ {{N.T – acho importante esclarecer que essa Associação também pode ser traduzida como Guild (dentre outros), e eu simplesmente não sei como vai desenvolver esse lado de guilds e afins na novel... e também porque não estou adiantado na leitura de RS, não sei como isso se desenvolve futuramente... Então estou deixando essa “pequena” nota aqui, se no futuro for necessário alterar Associação para Guild, todos estarão cientes do motivo e também farei outra nota alertando a mudança}}

O cérebro de Edwin estava girando rapidamente. Ele era o homem que tinha o apelido de Jovem Fantasma do Mundo dos Negócios. O cálculo sobre lucros e perdas já estavam prontos no instante em que Yulian começou a falar.

“Glow, primeiro eu vou trazer todos os materiais o mais rápido possível conforme as ordens do Glow. Nós também ajudaremos a obter os outros materiais do continente. No entanto, por dez anos, por favor, nos dê o monopólio sobre esta rota de comércio.”

“Claro. Se você confiará em nós sem qualquer garantia, nós devemos estar dispostos a pagar um preço equivalente.

Com as palavras de Yulian, Edwin decidiu obter mais uma confirmação:

“Eu serei honesto com você. Uma vez que esta rota é estabelecida, os ganhos para a associação serão esmagadores. Nenhuma outra associação será capaz de transportar rapidamente como nós, e desde que seremos capazes de mover rapidamente grandes quantidades de materiais que precisamos mover rapidamente, nossa associação monopolizará uma parte do mercado. Eu lhe darei uma parte desses lucros. Você mencionou que o Glow não mente certo?”

“Eu não acredito que eu tenho dito uma mentira até o momento. Eu planejo continuar fazendo o mesmo aqui.”

Edwin insistiu com a resposta de Yulian:

“Por favor, me prometa com seus lábios. Por dez anos, não importa qual associação seja, além da Associação Mercantil Serubil, eles não serão capazes de transportar através do deserto. Se houver, o Glow precisará impedir que eles utilizem a rota.”

“Eu lhe prometo sob o nome do nosso Guardião. Essa promessa é o suficiente?”

“Não há nada além dessa promessa que você pode me dar nesse momento.”

Quando Edwin sorriu levemente e respondeu, Yulian sorriu de volta e respondeu:

“Sim. Embora não haja nada que possamos lhe dar ou mostrar nesse momento, você verá isso logo. Você verá que sua decisão hoje foi à única correta e você nunca se arrependerá disso.”

Clap! {{aplauso}}

Edwin aplaudiu alto e respondeu:

“Se eu penso que estou puxando um peixe grande hoje, isso será ofensivo para o Glow?”

“Desde que me sinto da mesma maneira, de modo nenhum.”

Os dois se olharam antes de rirem novamente.

Vendo como sua questão mais urgente foi resolvida facilmente, e por Edwin ter se oferecido para providenciar os outros materiais também, Yulian se sentiu um pouco melhor. Edwin estava feliz de sua própria iniciativa, por ser capaz de iniciar uma operação extremamente lucrativa para os próximos dez anos.

O motivo de Edwin não ter escondido seus pensamentos e revelá-los, era parcialmente por causa do encanto de Yulian, que o próprio Yulian não conhecia, mas era também pela maneira que as pessoas que cercam Yulian o tratavam.

A pessoa que tem mais produtos e tempo, sempre tem a vantagem em acordos como esse, mas a filosofia de Edwin estava em trazer a negociação rapidamente ao final e trazer à tona o maior lucro.

“Desde que a questão maior foi resolvida, então posso falar sobre os detalhes menores?”

“Claro.”

Uma vez que Yulian respondeu, Edwin deu um discurso fervoroso sobre o que eles irão fornecer a Pareia, bem como o que eles receberão de Pareia até o menor detalhe.

Desse ponto, Veruna, em vez de Yulian, foi contra Edwin. Veruna tinha veias surgindo em seu pescoço conforme ele caminhava para frente e para trás.

Desde que a questão maior foi acordada, a batalha para ganhar mais lucros dos itens menores tinha começado.

Honestamente falando, Edwin e Veruna gostaram muito disso, mas os outros simplesmente olhavam sem expressão para a discussão dos dois e ficaram extremamente entediados.

A lua já estava começando a subir no deserto.

Conforme a promessa de Edwin, 3 meses depois, uma grande quantidade de materiais foi entregues a Pareia. Havia tantos materiais que o Cruzador do Deserto teve que completar várias viagens da parte norte do rio de areia movediça para Pareia.

Cinco meses depois disso, Edwin chegou a Pareia com um grande grupo que totalizavam duzentos comerciantes e cento e cinquenta carroças de suprimentos.

Quinto mês do ano 255 no calendário do continente.

Parei tinha um total de treze navios para manobrar através do rio de areia movediça, e conseguiu treinar cinco mil guerreiros como a brigada de areia movediça.

E Edwin, o comerciante do Reino de Inama, entrou nos livros da história como o primeiro comerciante a ter êxito em atravessar o deserto com um grupo de grande escala, e começou a subir no ranking dos comerciantes.