Red Storm (Novel)

011.1 - Livro 2 – 4.1 Antes da Guerra Parte 1

Tradutor: Luis Gimenes | Revisor: Illusia

Primeira Campanha

 

O Deus da Guerra do Deserto Oriental havia sido anunciado há muito tempo, mas o nascimento do Deus da Guerra do Deserto Oriental aconteceu em um instante.

 

 

“Shuarei e Pareia estão prestes a lutar.”

“Eu já sei disso.”

 

O Shamshir Brilhante, Abram, um dos maiores guerreiros da tribo Wikaly, lentamente assentiu com a cabeça enquanto respondia.

 

“Não devemos perder esta oportunidade. Embora Pareia tenha eleito um novo Glow, sua organização ordinariamente forte está provavelmente abalada. Desde que Shuarei fez seu movimento, a tribo Wikaly também deve atacar. É provável que eles mobilizem mais homens em direção a Shuarei do que para nós. Esta é a nossa chance. “

 

“Eu também estou ciente disso.”

 

Abram acenou com a cabeça novamente para as palavras de Runa Brink.

 

“Então, por que ainda estamos sentados aqui? Uma oportunidade como esta não é fácil de encontrar.”

 

“Runa.”

 

“Sim, Abram-nim.”

 

“Você deveria ter seguido um guerreiro melhor do que eu.”

 

Runa ficou confuso com as palavras de Abram e perguntou.

 

“O que você quer dizer com isso?”

 

Abram respondeu com uma voz triste.

 

“É como um mendigo protegendo um pedaço de ouro. Não pode usá-lo como quer e acaba morrendo sem usar.”

 

“Abram-nim!”

 

“É a história da minha vida. Mesmo tendo um jovem como você ao meu lado, eu ainda sou assim.”

 

“O Shamshir Brilhante já está enferrujado? Por que você está dizendo estas palavras tão fracas de repente?”

 

Abram soltou um longo suspiro antes de responder.

 

“Eu disse ao Glow há muito tempo. Eu disse a ele que devemos atacar Pareia ao mesmo tempo que Shuarei”

 

“E?”

 

“Eu fui lindamente rejeitado. Glow Gomai-nim tem muito medo. Não, ele é muito complacente com o presente. Tudo o que ele disse para mim era sobre como nada de bom pode acontecer ao mexer com Pareia, o mais forte do Oriente.”

 

Runa respondeu com decepção.

 

“Você precisa convencê-lo. Por quanto tempo nossa Wikaly deve tomar cuidado com Pareia? Se conseguirmos tirar apenas dois oásis deles, com o passar do tempo, não precisaremos mais ter medo de Pareia.”

 

“Eu posso ser um dos Grandes Guerreiros, mas minha base é fraca. Mesmo durante o encontro dos chefes, minha influência é fraca. É por isso que estou dizendo que você poderia ter feito coisas maiores se você servisse outra pessoa.”

 

“Como você pode dizer algo assim? Este Runa Brink é alguém que se comprometeu a passar toda a minha vida com o Shamshir Brilhante depois de admirar sua grandeza.”

 

Abram balançou a cabeça.

 

“Você escolheu errado. Você deveria ter escolhido um chefe com um pouco mais de influência. Não tenho o poder de solicitar o seu pedido.”

 

“Abram-nim!”

 

“Ainda não é tarde demais. Vá procurar outro guerreiro diferente. Alguém que pode deixar você mostrar suas habilidades tanto quanto você quiser.”

 

Runa olhou para Abram e sua fraca resposta com olhos tristes. Ele era alguém que passou a vida toda como guerreiro. Ele sabia como permanecer fiel à sua missão e como lidar adequadamente com seu prestígio. Ele era o homem entre os homens. Mas a passagem do tempo realmente o deixou assim?

 

Dia após dia, esse brilho começou a desaparecer. A pessoa que costumava gritar com confiança que faria de Wikaly a maior tribo, aquela pessoa tão cheia de vigor, estava começando a mudar pouco a pouco.

 

Mas ele era alguém que tinha decidido servir esse homem desde o dia em que completou sua cerimônia de maioridade. Ser uma pessoa que reconhecia suas habilidades não era melhor do que qualquer outra pessoa? Abram tinha atormentado ele ainda mais do que seus pais.

 

Os homens do deserto tinham que ser fortes acima de tudo. Mas ele era tão fraco, tão fraco que as pessoas se preocupavam se ele poderia completar sua cerimônia de maioridade. Chegou ao ponto de muitos membros da tribo o ignorarem.. Apenas esse homem acreditou em seus sonhos e suas habilidades.

 

“Abram-nim, por favor, não desista. Não estamos construindo lentamente essa base? Um dia, isso se tornará o oásis mais forte da tribo Wikaly.”

 

“Mesmo isso foi graças a você. Mas não possuímos muito e nosso oásis é o menor da tribo. Existem limitações para o que podemos alcançar. Quero colocar minha esperança nas minhas futuras gerações, mas todas têm mingau no lugar de cérebro. Tudo o que sabem fazer é invejar os outros.”

 

Runa deu um sorriso amargo. Assim que Abram mencionou, teria sido bom se seus filhos fossem metade do homem que Abram era. Mas os filhos de Abram já não tinham um bom relacionamento com o pai.

 

Parte disso era porque Abram dedicava-se a ele demais e não prestava atenção em seus filhos, mas até o básico, seja personalidade ou habilidades, não eram nada em comparação com Abram.

 

“Eu acredito que esse é o meu trabalho. É porque ainda não mostrei minhas habilidades. Uma vez que eles souberem sobre sua sinceridade e um pouco de minhas habilidades, podemos cuidar deste problema rapidamente.”

 

Abram balançou a cabeça às palavras de Runa.

 

“Se eles soubessem quem era responsável por tornar o nosso oásis tão abundante quanto agora, eles não seriam capazes de agir como eles estão agindo agora. Uma vez que meus filhos sigam meus passos, você acabaria por não ter nenhum poder no oásis. Você precisa encontrar um chefe diferente ou um Grande Guerreiro para servir antes que isso aconteça.”

 

“Para onde eu irei se eu deixasse seu lado, Abram-nim? Eu sou alguém que é inútil além do meu cérebro um tanto decente.”

 

“O Chefe Avignon do oásis da Lua Crescente parece ter bons olhos para as pessoas. Ele está tentando tomá-lo. Embora eu não goste das coisas que ele faz, ele ainda tem a maior influência depois do Glow. Vá até ele.”

 

Runa soltou uma risada enquanto falava.

 

“Ha! Você quer que eu vá para aquele velho? Assim que chegar lá, não conseguirei lidar com o meu temperamento e irei me matar. As queixas de seus vice-chefes e guerreiros também são conhecidas em nosso oásis.”

 

“Mas ele também é a pessoa que pode fazer melhor uso de suas habilidades. Eu já falei para ele casualmente da última vez, então ele provavelmente está salivando sobre isso agora.”

 

Os olhos de Runa estavam cheios de seriedade quando ele respondeu a Abram.

 

“Abram-nim. Ainda não consegui alcançar nenhum objetivo com você. Você não está curioso? Você não quer saber até onde posso ir? Por favor, vá comigo. Um guerreiro dedica sua vida à pessoa que reconhece suas habilidades. Você foi a pessoa que reconheceu o meu valor e ainda não pude provar nada a você.”

 

“Ouvindo você dizer algo assim, fico envergonhado com o quão fraco eu me tornei.”

 

“Ainda não é tarde demais. Mesmo que seja apenas o nosso oásis, devemos nos preparar para a batalha. Como nosso oásis é o mais próximo de Pareia, precisamos preparar com antecedência e aguardar o momento certo.”

 

“O momento certo… Sim. Nós devemos esperar. Para mim e para você. Vá, comece a prepará-los.”

 

“Você definitivamente poderá ver a glória da vitória.”

 

Os olhos de Runa começaram a brilhar.