Red Storm (Novel)

010.4 - Livro 2 – 3.4 Librie Parte 1

Tradutor: Luis Gimenes | Revisor: Illusia

 

Librie estava extremamente nervosa.

 

Ela estava lamentando o fato de não ter seguido Janet ao império. Librie nunca esperou que Yulian chegasse tão rápido.

 

‘O pai deveria estar bem, não é? Eu sei que ele pode ganhar. Ouvi dizer que eles têm um grande exército, mas disseram que os guerreiros do maior oásis são os guerreiros mais fortes da Pareia. O pai também tem muitos guerreiros veteranos. Tenho certeza de que ele vai ganhar.’

 

Librie estava perguntando e respondendo suas próprias perguntas enquanto esperava nervosamente.

 

De repente, escutou passos fora da tenda e o pano pendurado na entrada da tenda estava começando a ser levantado.

 

“Pai, como foi? Yulian… Você venceu Yulian?”

 

No momento em que Librie virou a cabeça para a entrada e gritou, uma voz estoica respondeu quando o pano foi levantado.

 

“Librie.”

 

Librie ficou pálida com essa voz familiar.

 

Yulian e Pere entraram lentamente na tenda.

 

“Librie…”

 

Quando a voz de Pere, que estava cheia de raiva suprimida, seguiu a voz de Yulian, as pernas de Librie enfraqueceram e ela simplesmente caiu no chão.

 

O medo tinha preenchido sua mente.

 

Logo, o medo tomou conta de sua mente e inflamou os instintos de sobrevivência que estavam guardados no fundo de seu ser.

 

Librie rapidamente se ajoelhou e se arrastou até Yulian. Yulian apenas olhou para Librie, que lentamente se aproximava dele com olhos sem emoção.

 

Agarrou.

 

Os traços de seu rastejamento terminou sob os pés de Yulian. O que ela tinha agarrado era a roupa ao redor do tornozelo de Yulian.

 

“Você vai me matar? Você não faria isso? Faria? Você não me mataria, alguém que era uma mãe para você no passado, faria?”

 

Sobrecarregada pelo medo de morrer, Librie não se importou com a forma como ela parecia. Tudo o que ela fez foi segurar o tornozelo de Yulian e implorar por sua vida.

 

“Eu sei que eu estava errada. Mas você não vai me matar, vai?”

 

“…”

 

Ao ver que Yulian não respondeu, desta vez, ela também pegou as calças de Pere.

 

“Pere, não vai? Você sabe que em um ponto, eu realmente cuidei de vocês dois. Ambos sabem disso.”

 

Houve um tempo como esse.

 

Como mencionou, houve um tempo em que todos estavam felizes. Mairez, a mãe biológica de Yulian, a primeira esposa de Baguna e a Mãe da Pareia. Quando Mairez estava viva, eles estavam tão felizes que algo assim nunca poderia ser pensado.

 

“Por que você a matou? Existe uma razão para você mesmo ter matado minha mãe?”

 

Enquanto Pere falava com Librie, o rosto de Librie ficou completamente branco.

 

“Isso… É que… Eu não tive outra escolha. Certo, não tive outra escolha. Seina só amava Yulian. Ela se importava mais com Yulian do que você, sua própria carne e sangue. Não havia como seguir com o meu plano. Eu precisava que ela se fosse para que eu…”

 

Yulian cortou Librie quando começou a falar.

 

“Você matou o nosso pai, o Glow, e você matou Seina, a mãe da Pareia também. Mas você deseja viver? Você realmente deve ter uma cabeça dura. Não só estou cheio de raiva, também estou triste agora.”

 

“Isso significa que você deve me matar? Hum? É isso que você está tentando dizer?”

 

“Pensando no amor que costumávamos compartilhar, pensando no fato de que, como você mencionou, uma vez nós a chamamos de mãe, eu lhe darei a oportunidade de cometer suicídio. Por favor, pare de ficar se humilhando e pague seus pecados por conta própria.”

 

Pere começou a gritar com as palavras de Yulian.

 

“Você não pode fazer isso. Você absolutamente não pode fazer isso. Eu entendo deixar Duripue fazê-lo porque ele era um guerreiro e tomou a decisão certa como o chefe da família, mas não essa mulher. Absolutamente não.”

 

“Pere!”

 

“Minha mãe… Minha mãe vai chorar na vida após a morte. O pai morreu porque ele tinha a posição de Glow, mas por que motivo minha mãe tinha que morrer? Ela deve estar tão cheia de ressentimento que ela nem chegará no guardião. Minha mãe era uma mulher pura, mas para ser envenenada até a morte sem saber o que aconteceu, ela não poderá se dirigir pacificamente ao guardião por causa desse ressentimento.”

 

“Hum…”

 

Yulilan soltou um longo suspiro, ouvindo o grito cheio de raiva de Pere.

 

“Nós devemos rasgá-la em pedaços até que ela morra para dar um exemplo. Essa mulher precisa sentir a dor de separar uma família e a dor de nosso coração. Esse é o melhor caminho a seguir.”

 

Embora esses não fossem seus filhos biológicos a quem ela deu à luz, ouvir o filho mais velho dizer que se matasse e seu filho do meio dizendo que precisava ser esquartejada, Librie entendeu que, não importava o que acontecesse, ela iria morrer hoje. Uma vez que ela percebeu isso, ela apenas começou a gritar de raiva.

 

“Não é como se eu quisesse fazer algo assim. Seu chamado pai, meu chamado marido. Se ele não tivesse agido dessa maneira, eu teria aceitado tudo como meu destino e apenas viveria em paz. Mas você sabe como seu pai agiu depois que Mairez morreu?”

 

Os olhos de Librie estavam cheios de raiva.

 

“Ele obviamente não me procurou, ele nem procurou Seina. Fingindo ser um homem cheio de pureza, ele desejava apenas Mairez todos os dias. Se ele fosse agir assim de qualquer maneira, por que ele não morreu com ela? Claro que sabia que ele estava obcecado com Mairez desde muito tempo antes disso.”

 

Librie começou a tremer de raiva.

 

“Você sabe como Seina e eu acabamos nos casando com seu pai? Foi a pedido de Mairez. Depois de ter se casado por três anos e não ficar grávida, ela lhe disse para pegar mais esposas. Uma vez que seu pai rejeitou seu pedido, ela chorou e chorou até convencê-lo. Ele então se casou com Seina e depois de ter apenas dois filhos, foi então que eu entrei nesta família.”

 

“…”

 

“Você acha que eu casei com seu pai porque eu queria? Porque meu pai era o chefe de um oásis, fui forçada a entrar nesta família por causa da solidariedade entre os oásis. No entanto, se ele mesmo se importasse um pouco, eu não teria feito nada assim. Certo, eu não teria feito algo estúpido assim.”

 

Librie não conseguiu impedir que suas lágrimas jorrassem. Ela odiava a si mesma e odiava seu marido morto. Mesmo ela não sabia quando as coisas começaram a dar errado.

 

“Você acha que seu pai disse uma coisa legal para Seina ou para mim desde que Mairez faleceu? Seina sempre foi uma pessoa compreensiva e como também gostava de Mairez, ela poderia suprimir seus sentimentos e viver assim, mas eu não consegui fazê-lo. Na verdade, eu provavelmente poderia ter suprimido esses sentimentos. Se fosse apenas eu ser insultada, eu poderia ter sofrido. Mas e o meu Orca?”

 

Librie começou a gritar de novo quando apontou para Yulian e para Pere com o dedo.

 

“Yulian, como o filho mais velho, você se tornará o Glow. Pere, você nasceu com um físico naturalmente dotado, então seu futuro parece brilhante como um guerreiro temível. Mas o que será do meu Orca?”

 

“…”

 

“Orca nasceu com o sangue Provoke, assim como vocês dois, mas ele é fraco desde que nasceu. Ele também não tem nenhum sonho. Ele é um garoto que viveu silenciosamente sob a sombra de seus dois irmãos proeminentes. Enquanto seu pai estava prestando atenção a vocês dois, ele nem pareceu perceber que Orca existia.”

 

“Librie, é aí que você está…”

 

Yulian tentou dizer algo, mas Librie estava pulando para cima e para baixo enquanto continuava gritando.

 

“Vocês dois conseguem entender os sentimentos de uma mãe assistindo seu filho ser tratado desse jeito? Não bastava que ela fosse insultada, mas, mesmo assim, observando sua própria carne e sangue ser insultado, que tipo de mãe poderia assistir e deixar isso acontecer?”

 

O discurso contínuo de Librie ecoava pela tenda. Depois de gritar por tanto tempo, sua voz agora estava rouca e ela havia gasto muita energia. Mesmo assim, Librie ainda não desistiu de gritar.

 

“É por isso que eu tive que encontrar uma maneira de erguer o Orca à força. É por isso que fiz tudo isso. Vocês dois podem estar pensando que isso foi injusto, mas a mãe e o filho são aqueles que realmente foram tratados injustamente!”

 

Yulian e Pere simplesmente se olharam. Eles nem podiam pensar no que dizer. No fim das contas, havia falta de comunicação.

 

A indiferença de seu pai, a falta de interesse de ambos e a falta de compreensão de Librie causaram essa tragédia.

 

Yulian finalmente começou a falar depois de um longo tempo.

 

“Você sabe? Antes que o pai fosse envenenado, você sabe o que nós três estávamos discutindo?”

 

“Por que eu deveria me importar? Eu sou uma puta morta mesmo.”

 

Na retorta fria de Librie, Yulian soltou um longo suspiro antes de prosseguir.

 

“Ai ai… Logo antes de Orca entrar com o álcool envenenado, estávamos falando sobre Orca. Na verdade, o pai repreendeu os dois dizendo que a Orca continuava a ficar mais fraco porque não cuidávamos bem dele. Ele nos disse para nos tornarmos guardiões de Orca. Você sabia disso?”

 

“Eu não posso acreditar em você. Como posso acreditar em qualquer coisa que você diga neste momento?”

 

Ela não queria acreditar nisso. Tudo o que restaria se ela perdesse a raiva seria ressentimento.

 

“Eu acho que não há motivo para dizer algo assim agora.”

 

Yulian estava em conflito. Mesmo o Pere não podia dizer nada. A culpa era de todos na família, não apenas dela.

 

“No entanto… No entanto… Não importa o quê, nunca vou entender alguém como você que tentou machucar sua família.”

 

“Tanto faz! Você já decidiu me matar, então, qual é o ponto em dizer qualquer outra coisa? Me mate! Me esquarteje ou me deixe morta, faça o que quiser. Mesmo após a morte, minha alma amaldiçoará vocês para sempre. Eu me certificarei de maldizê-los para que eu possa observar vocês dois morrerem uma morte miserável, mesmo enquanto estiver no inferno.”

 

Librie começou a gritar de novo.

 

“Mãe!”