Rebirth of the Thief Who Roamed the World (Novel)

597 - Cranston

Tradução: Saibamano | Revisão: Kaoby | QC: Atrocittus

Nie Yan voava para o norte em seu Dragão de Asas Negras. Uma pequena cidade gradualmente apareceu em sua visão após 10 minutos de vôo.

Crassus, ao invés de uma cidade, seria melhor descrita como uma enorme mansão de campo aberto. 

Frequentemente cercados por grandes monstros de classe Lorde, os residentes de Crassus eram bastante fortes. Os mais fracos eram Elites no Nível 90 enquanto o prefeito era um Lorde Nível 100.

Esse era o principal motivo de Nie Yan escolher guiar a Princesa Fantasma Ina para esse local.

Cidades abaixo no Nível 100 raramente continham uma defesa muito forte. Visto que para cidades de Nível 100 e acima, era difícil pensar que a Princesa Fantasma Ina seguiria Nie Yan até lá.

Nie Yan havia desmontando do Dragão de Asas Negras quando havia chegado ao arredor de Crassus. Depois de reinvocar o Dragão de Asas Negras, o Ladrão seguiu em direção à cidade.

Usando um manto preto, Nie Yan passou através dos portões principais. Ele viu muitas lojas dispersas em ambos os lados da rua. Elas não pareciam ter muitos itens, apenas carregando os mais básicos tipos de consumíveis, armas e armaduras. O Ladrão gradualmente ia passando por outros jogadores. Eles eram todos pelo menos Níveis 70, já que os mapas das proximidades eram de alto nível. Os jogadores geralmente só viriam para Crassus se estivessem realizando alguma quest. A excitação de explorar novos lugares era muito grande para os jogadores.

Nie Yan observou os NPCs da cidade.

“Eu não sei quanto tempo irá levar para que a Princesa Fantasma Ina chegue. Então acho que terei que esperar até lá. Hmm, o que eu posso fazer para matar o tempo?”

Andando ao longo da rua principal, Nie Yan eventualmente chegou ao centro da cidade, onde a torre de uma igreja que se destacava sobre todos os outros edifícios acabou por chamar sua atenção.

A igreja foi construída de pedras brancas e parecia bastante comum se comparada com as massivas igrejas e templos em Calore. Mesmo assim, ainda era o edifício mais grandioso em Crassus.

Nie Yan havia visitado esse lugar em sua vida passada. Naquela época, independente da típica mobília de uma igreja, não havia nada nem ninguém.

“Vamos esperar lá dentro.” Nie Yan andou através das portas. Dentro do salão havia cerca de uma dúzia de bancos. Não havia NPCs nos arredores. O local estava pobremente conservado, talvez devido os meses ou anos de negligência, e estava coberto com uma camada grossa de poeira. 

“Bem, acho que eu não tenho nada melhor pra fazer...” Nie Yan sentou em um dos bancos e esperou pacientemente. Ele não poderia sair antes da Princesa Fantasma Ina chegar.

Nie Yan entendeu que ele estava trazendo um desastre sobre essa pequena cidade. Ele rezou para que os NPCs daqui lidassem com facilidade com a Princesa Fantasma Ina. 

Cerca de 20 minutos mais tarde, um homem velho andando segurando uma bengala entrou na igreja. 

Ele deu a Nie Yan um breve olhar antes de continuar andando em frente, em direção a uma estátua. Ele segurava firmemente um livro velho em suas mãos.

Esse homem ancião estava beirando a morte. Seu rosto estava murcho como uma ameixa seca e seus cabelos estavam grisalhos como cinzas. Suas pernas tremiam a cada passo, como se uma simples brisa pudesse derrubá-lo.

Os olhos de Nie Yan se alargaram em surpresa. Na linha do tempo anterior, mesmo que o número de vezes que ele visitou Crassus não atingisse mil, ele não estaria longe. Sempre que ele queria matar o tempo enquanto esperava por um time, ele passeava pela cidade ou esperava na igreja algumas vezes. Nas várias dúzias de vezes que ele esteve aqui, ele nunca encontrou esse ancião nem uma vez. Ele não tinha nenhuma ideia de onde esse NPC veio. Pensando muito e com dificuldade, ele confirmou que nunca conheceu esse ancião antes.

Nie Yan podia sentir que esse ancião não era um NPC comum. “Eu penso se posso receber alguma quest ou alguma coisa dele...”

Nie Yan o inspecionou com Transcendent Insight

Veternao Cranston (Elite): Nível 180

Título: Dragonslayer

“Meu Deus!” Nie Yan foi pego de surpresa. Ele nunca esperava que esse simples velho homem tivesse um título tão incrível.

Nie Yan checou o HP de Cranston. Estava por volta de 100.000.

O status de Cranston não combinava com seu título e nível. Nie Yan finalmente entendeu o que era um herói após seu auge. Em Conviction, a menos que um NPC fosse uma existência invencível como Karsi ou Kelowitz, eles eventualmente iriam sucumbir à erosão do tempo.

Mesmo heróis incomparáveis retornariam ao pó, suas eras de glórias seriam enterradas nos rios da história.

“Sir Cranston, saudações.” Nie Yan não sabia se esse Elite Nível 180 o daria uma quest.

Cranston olhou de relance para Nie Yan antes de voltar sua atenção ao livro.

Nie Yan ficou parado com uma expressão estranha. Essa foi a primeira vez que ele havia encontrando um NPC que não se incomodaria em reconhecer sua existência. 

Apesar de encontrar um revés, a determinação de Nie Yan apenas cresceu e ficou mais forte. Ele se recusou em acreditar que esse homem não cederia à sua insistência. Ele se aproximou mais um pouco e ouviu atentamente as palavras que Cranston estava murmurando.

Cranston estava lendo as palavras de seu livro sagrado.

“Com um coração benevolente, trate qualquer pessoa com bondade e sinceridade. Aspire em ser como a Nascente Espiritual Sagrada nas Montanhas Koruns, fornecendo vida para cada árvore e nunca morrendo...” Cranston falava em uma língua Antiga Comum. Sua voz suave, contudo poderosa, carregava um tipo de cadência que faria a alma de alguém relaxar.

Nie Yan era fluente na Linguagem Antiga Comum. Esses versos místicos gradualmente acalmaram seu coração.

Essa foi a primeira vez que Nie Yan se deu conta que esses textos continham um profundo significado. Cada verso deixou uma profunda impressão sob sua mente.

Quanto mais Nie Yan ouvia, mais fascinado ele ficava. Ele não incomodou mais à Cranston e simplesmente ouvia. O texto contava sobre contos antigos um após outro.

Os segundos e minutos se passaram. As preocupações desnecessárias e dúvidas foram limpas. Ele se sentiu reanimado.

Nie Yan estava sem pressa. Ele não tinha nenhum lugar para ir, ou algo urgente que precisasse de sua atenção. Não havia nenhum mal em ficar ouvindo. 

Cerca de 20 minutos depois, Cranston finalmente chegou à página final. Calmamente e sem pressa ele leu o último verso antes de fechar seu livro. Olhando ao seu arredor, seus olhos obscurecidos finalmente focaram em Nie Yan. “Viajante aventureiro, o que gostaria de comprar?”

Ouvindo as palavras de Cranston, Nie Yan ficou de boca aberta feito um peixe. Levou muito tempo para ele recuperar seu juízo. ‘Mas o que? Esse ancião é apenas um comerciante!’ Cranston apenas tinha ignorado Nie Yan mais cedo porque sua visão era ruim. Apenas agora ele finalmente deu uma boa olhada em Nie Yan!




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.