Rebirth of the Thief Who Roamed the World (Novel)

563 - Proficiência em Skills

Tradução: Thesoull | Revisão: Atrocittus

Nie Yan finalmente chegou na ilha correta.

Seguindo o belo som da canção de Verita, Nie Yan dirigiu-se até ela.

Após algum tempo andando, Nie Yan chegou à praia e viu uma figura ao longe de frente para o mar. Ela não parecia diferente de uma garota humana comum. Ela usava um vestido de verão de seda branca que tremulava com o vento e tinha longos cachos dourados que se enrolavam como as ondas do mar.

A página de informações do site oficial descrevia Venita como uma beleza excepcional. Embora ela já tivesse mais de mil anos, não havia nenhuma ruga em seu rosto. Ela poderia se transformar livremente de humano em dragão. 

Os dragões eram existências misteriosas. Embora muitos ainda aparecessem no continente nos dias atuais, eles não eram mais os tiranos invencíveis de milênios atrás.  Quando vistos, eles seriam caçados até a morte ou se tornariam o pet de alguém. Venita era diferente, ela estava acima de tudo isso. Devido ao seu relacionamento com os Dez Paladinos Sagrados, o exército do Império Viridiano não a incomodou.

Nie Yan equipou a Medalha dos Dez Paladinos Sagrados e se aproximou de Venita.

“Olá, Lady Venita”, Nie Yan cumprimentou.

Venita se virou e olhou para Nie Yan. 

Vendo a aparência de Venita, Nie Yan chegou a ficar sem ar. A melhor descrição possível dela era de uma donzela de cabelos claros e olhos azuis, lembrando uma deusa da mitologia grega.

Percebendo a Medalha dos Dez Paladinos Sagrados no peito de Nie Yan, os olhos de Venita tremeram de emoção.

“Sir Nirvana Flame, posso perguntar como você obteve essa medalha?”

Nie Yan assentiu, depois explicou como obteve a medalha. Ele contou tudo a ela, desde como ajudou o espírito de Kavana a ascender ao céu, até como ele foi perseguido por Brewin e os demais acontecimentos. 

Ouvindo como Nie Yan escapou da perseguição de Brewin, um traço de choque passou pelo rosto de Venita.

“Sir Kavana é uma boa pessoa. Fiz um pacto com o Jebiah  do império humano há muito tempo. A menos que um humano tome a iniciativa de me atacar, eu não vou atacá-lo. Caso contrário, eu já teria matado aquele maldito Brewin!” Venita disse em um tom cheio de ódio.

“Lady Venita, eu me pergunto, você sabe a localização dos outros oito Paladinos?” Nie Yan perguntou. Esse era o objetivo da missão. Ele precisava saber a localização dos outros oito Paladinos, para que ele pudesse resgatá-los.

“Sei sim.” Venita assenti. Ela olhou para Nie Yan por um momento, depois continuou: “Eu até posso lhe dizer onde eles estão sendo mantidos presos. No entanto, eles estão sendo vigiados pelo cão infernal Cerberus. Apenas você sozinho, será impossível salvá-los.”

“Não se preocupe, Lady Venita. Eu farei o meu melhor para me tornar ainda mais forte até que um dia eu possa resgatar suas almas das chamas de seu tormento!” Nie Yan declarou em um tom obstinado. Ele estava um pouco envergonhado por dentro. Mas por conta da sua missão, ele precisava dessas informações. 

Venita olhou para Nie Yan. Ele não desviou o olhar nem por um momento. Seus olhos eram como safiras, cintilantes e translúcidas sem o menor defeito. 

“Jovem, admiro sua determinação. Eu posso lhe dizer uma coisa ou outra. Espero que sejam úteis em sua jornada.” Os olhos de Venita começaram a adquirir um brilho enigmático. Como se algo estivesse chamando-o, seu olhar parecia atrair a alma de Nie Yan como um ímã.

Nie Yan sentiu uma onda de sonolência passar por ele enquanto suas pálpebras ficavam pesadas. Ele não conseguia se livrar dessa sensação de sonolência, não importava o quanto ele lutasse.

Isso era magia de controle da mente!

[Deseja participar do Julgamento de Venita?] 

Nie Yan imaginou que isso era parte da missão. Ele hesitou por um momento. A Asskickers United ainda estava em guerra contra a Alliance of Mages. Estaria tudo bem se ele aceitasse essa missão? Ele pensou com bastante cuidado sobre o assunto. Na guilda, ele servia mais como um líder espiritual, alguém que agia nos bastidores. Ele deixou o comando das tropas para Guo Huai, Bladelight e alguns outros. Então, mesmo que ele não estivesse lá, não haveria de fato uma mudança drástica no decorrer dos assuntos. Se ele recusasse a quest de Venita, ele não sabia se teria a oportunidade de aceitar novamente em outro momento. A missão dos Dez Paladinos Sagrados era extremamente difícil. Quando os jogadores da Asskickers United chegarem ao nível 100, ele poderia pedir a ajuda de todos para matar Cerberus, resgatar os oito Paladinos, e então tornar Karsi seu servo. Isso teria um impacto que alteraria o futuro da guilda, muito mais do que o resultado dessa guerra.

Afinal, Karsi era um lendário Mago!

Pensando dessa forma, era melhor Nie Yan aceitar.

A sonolência tomou conta dele e ele adormeceu.

Depois de sabe-se lá quanto tempo, Nie Yan gradualmente recuperou a consciência. Ele podia sentir uma brisa fresca soprando em seu rosto. Quando ele abriu os olhos, foi recebido por um céu nublado e cinzento. Ele estava deitado em uma planície. A grama densa chegava até os joelhos dele.

Nie Yan se levantou e abriu o mapa. O nome do lugar era um tanto peculiar.

[Mundo dos Sonhos de Venita: Mapa especial

Descrição: Você possui 50x mais proficiência em Skills neste mapa] 

A saída deste mapa aparecia apenas uma vez por dia. Assim que você saísse, o mapa desapareceria completamente e você nunca mais poderia acessá-lo.

“50 vezes em proficiência de skills!” Nie Yan gritou em choque. Aumentar a proficiência em skills era uma das coisas que os jogadores mais odiavam fazer. Para uma skill comum como Backstab, seria necessário um mês matando mobs sem parar para aumentá-la para o Rank 7 e outros cinco meses para aumentá-la para o Rank 10. Todas as skills se tornariam bastante poderosas após alcançar o Rank 5. Se você pudesse upar uma skill para o Rank 8, até mesmo as skills mais comuns se tornariam incrivelmente poderosas, permitindo aos jogadores atingirem o dobro do efeito com metade do esforço enquanto upavam. Se você pudesse upar uma skill para o Rank 10, isso seria como desafiar os Deuses. No entanto, esse não era o máximo. O Rank 16 era. Matando mobs sem parar, provavelmente levaria cerca de dois anos, talvez até mais.

A maioria dos jogadores provavelmente não gastariam meses apenas upando suas Skills. A proficiência costumava ser aumentada através do uso cotidiano da skill. Então, a classificação das skills de um jogador mediano era bem baixa. Apenas ter algumas no Rank 5 já era considerado muito bom.

Se Nie Yan pudesse aumentar algumas de suas skills para o Rank 5 ou mais neste mapa, isso seria muito bom no futuro.

O fato de que este mapa desapareceria assim que ele saísse, deixou Nie Yan um pouco mal humorado. A Asskickers United estava em guerra contra a Alliance of Mages no momento. Ele não teria muito tempo livre para aumentar sua proficiência em skills. Ele aproveitou para entrar em contato com Guo Huai e explicar a situação.

「Tudo bem. Sinta-se à vontade para aumentar sua proficiência em skills. Vou me certificar de informar você regularmente sobre a situação da guerra. Com Bladelight, Smoke Stub e os outros supervisionando as coisas, não deve haver nenhum problema. Paladin of the Elegy também é um excelente comandante」, disse Guo Huai. Dado ao tamanho desta guerra, com centenas de milhares de jogadores lutando, o tamanho do impacto que Nie Yan sozinho poderia causar era mínimo.O mais importante era como as tropas eram coordenadas e como aproveitar melhor o poder das Catapultas Blindadas de Gelo.

「Se alguma coisa acontecer, entre em contato comigo」, disse Nie Yan. Com Bladelight, Smoke Stub e os outros, ele poderia ficar tranquilo.

O tempo era limitado. Nie Yan decidiu se concentrar em apenas aumentar o nível de algumas de suas skills. Ele poderia ganhar 50x a mais de proficiência em skills. Ele definitivamente não poderia desperdiçar essa oportunidade. Ele abriu sua janela de habilidades que continha várias dezenas de skills.

“Hmm… quais eu devo escolher? Eu provavelmente deveria upar as minhas habilidades de Grande Ladrão primeiro.” Nie Yan ainda não tinha compreendido completamente as várias Skills de Fuga que ele aprendeu, que incluíam Reverse Grip Backstab, Phantom Assassination, Counter, Flicker Strike, e Backbreaker. Para um Ladrão comum, cinco skills de fuga já eram muito.

Nie Yan havia aprendido Reverse Grip Backstab e Phantom Assassination primeiro, então a taxa de progressão delas já estava acima dos 70%. Ele só adquiriu Counter, Flicker Strike, e Backbreaker um tempo depois, elas estavam no máximo em 50%.

Se ele pudesse dominar o uso dessas skills e aumentá-las para o Rank 5 ou superior, ele não teria problemas em enfrentar qualquer Elite do mesmo nível. Ele poderia até mesmo desafiar os Lordes de igual para igual!

Nie Yan entendeu o quão importante era uma skill poderosa na mão de um Ladrão.

Nie Yan reorganizou suas skills em slots mais convenientes. Então ele continuou caminhando em frente. Olhando para a vasta planície, ele viu numerosas figuras humanóides espalhadas pela região. Eram guerreiros usando armaduras brancas. Seus capacetes tinham lenços vermelhos amarrados que flutuavam ao vento. Esses guerreiros eram um pouco mais altos que ele. Eles eram extremamente musculosos e empunhavam grandes machados.

Nie Yan chegou perto de um dos guerreiros e ativou Transcendent Insight.

Guerreiro Bárbaro: Nível 100

Saúde: 800.000 / 800.000

Nie Yan franziu as sobrancelhas. Esses guerreiros bárbaros não eram Lordes e nem mesmo Elites. Eles eram apenas monstros comuns. Por que eles têm tanta saúde?

Mesmo para um monstro de nível 100, isso ainda era muito!

Nie Yan se esgueirou por trás de um dos Guerreiros Bárbaros. Quando ele estava a cerca de 3 metros de distância, ele disparou como uma flecha, pulando em direção ao guerreiro.

Nie Yan atingiu o Guerreiro Bárbaro diretamente na espinha. Com um 'klang' abafado, os movimentos do guerreiro pararam. Um valor de dano de apenas 1.200 apareceu acima de sua cabeça.

Que defesa alta!

Nie Yan verificou suas notificações

Backbreaker executado com sucesso. 52% de conclusão, 80% de dano. Você obteve 50 pontos de proficiência na skill.

A proficiência na skill Backbreaker aumentou um pouco. Isso era incrível! Normalmente, levaria algumas horas para obter essa mesma quantidade de pontos!

O Guerreiro Bárbaro foi atordoado. Nie Yan imediatamente usou Flicker Strike.

O Guerreiro Bárbaro se virou lentamente e atacou Nie Yan com seu machado. Nie Yan rapidamente recuou alguns passos para evitar o ataque. Percebendo que a velocidade de ataque do Guerreiro Bárbaro era consideravelmente lenta, ele ficou animado. Não existia tipo melhor de inimigo para aumentar a proficiência das skills do que os lentos, era quase como se eles tivessem sido criados especificamente para isso! Como a velocidade de ataque do Guerreiro Bárbaro era lenta, Nie Yan poderia facilmente evitar seus ataques. Somando o fato de que ela tinha uma saúde bem alta, Nie Yan estava livre para usar todas as suas skills nesse guerreiro. Cada Guerreiro Bárbaro lhe permitiria upar algumas de suas skills!

Verificando sua janela de habilidades, Nie Yan percebeu que Backbreaker e Flicker Strike já estavam saindo do cooldown. Estas skills de fuga tinham cooldowns razoavelmente longos, todas elas tinham pelo menos alguns minutos de cooldown, se não mais. Mas porque eles estavam muito mais curtos agora?

Será que os cooldowns das skills também eram reduzidos neste mapa? Chegando a essa conclusão, Nie Yan estava em plena euforia. Este mapa era mais do que perfeito para upar os rankings das skills!




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.