Rebirth of the Thief Who Roamed the World (Novel)

476 - Canção do Pássaro de Espinheiro

Tradução: Ghin | Revisão: Atrocittus | QC: Luffy, NEET

Nie Yan pegou o manto. Era negro como um corvo, a gola delicadamente bordada com o desenho de um pássaro dourado.  Poderia cobri-lo completamente, como uma capa.

Os olhos de Nie Yan se arregalaram de surpresa. Este desenho de Pássaro de Espinheiro era de um tipo único, originado na Era das Trevas. Tinha uma longa e rica história, já que esta era a imagem que representava os Oito Ladrões, também conhecidos como os Pássaros de Espinheiro. O objetivo do grupo era resgatar humanos escravizados das garras dos Dragões, matando centenas de nobres dessa raça no processo. Em sua última missão, os Pássaros de Espinheiro conseguiram assassinar o Arquiduque Dragão Kotni,  contudo, o preço por tal façanha tomou suas vidas. Esse evento tornou-se o momento decisivo e o Canto do Cisne para  os Oito Ladrões. 

Os Pássaros de Espinheiro eram aves pequenas e feias tratadas como pragas e coisas desagradáveis pelo público em geral.  Eles cantariam uma única canção por toda a sua vida. Desde o momento em que deixavam o ninho, procuravam obstinadamente uma árvore espinheiro. Ao encontrar uma, eles empalavam seus corpos delicados no espinho mais longo e afiado e cantavam uma música enquanto sangravam até a morte.  Uma visão verdadeiramente desoladora. A bela melodia, assemelhavam-se às nuvens vermelhas ao anoitecer, eclipsando qualquer som do mundo! Depois de esgotar sua vitalidade, suas existências se extinguiram juntamente com sua música.

Suas vidas eram um poema trágico emoldurado em uma beleza eterna, porém efêmera.

Os Oito Ladrões eram Pássaros de Espinheiro, sacrificando suas vidas brilhantes para criar uma lenda eterna. Suas realizações foram gravadas nas mentes e nos corações de inúmeras pessoas. 

“As lendas falam do Pássaro de Espinheiro, cantando apenas uma vez em toda a sua vida.

No entanto, a canção era de uma melodia encantadora, inigualável a qualquer outra nesse mundo.

No momento em que deixavam seus ninhos, procuravam obstinadamente uma árvore espinheiro.

Depois de encontrar uma, empalavam-se no mais longo e afiado espinho.

Naquele galho desolado, eles cantariam com seus corações.

Em seus momentos finais, eles se afastariam do sofrimento.

Sua melodia até deixou o rouxinol e sabiá envergonhados.

Essa era uma canção incomparavelmente linda, as últimas brasas de uma vida que se desvanecia.

No entanto, o mundo ouviu em silêncio. Até Deus sorria de cima.

Porque a coisa mais linda só poderia nascer do maior sofrimento”

 

- (Pássaro de Espinheiro)

 

Os Oito Ladrões assumiram o sofrimento e a tristeza de inúmeras pessoas. Após a suas mortes, não houve ninguém que ousasse usar o desenho do Pássaro de Espinheiro. Sua história foi passada de geração em geração. Os Bardos Itinerantes cantavam seus contos, compartilhando-os para todos aqueles que os ouviam em suas viagens.

[Você descobriu o Manto do Caminhante das Sombras. Você gentilmente limpa a poeira e solta um suspiro triste. Que os que partiram descansem em paz. Que as lembranças dolorosas se percam no deserto do tempo. Vamos esperar pelo amanhecer depois da noite. Siga os passos dos heróis e deixe o Pássaro de Espinheiro cantar livremente…]

Nie Yan sentiu que havia algo mais nessa notificação. Contudo, uma vez que nenhuma missão foi acionada, não podia fazer nada sobre isso. Ele examinou as propriedades do manto.

Manto do Caminhante das Sombras (Bronze): Item especial

 

Descrição: Uma relíquia da Era das Trevas, passada pela Luz.

 

Propriedades: Oculta todas as informações do usuário. Permite que o usuário mantenha seu nome oculto ao atacar outros jogadores. 

 

Dark Dancer:  Camuflagem + 300%, Torna o usuário imune à inspeção, mas ainda pode ser detectado. A habilidade é quebrada se o usuário for atacado ou fizer contato físico com um inimigo. Duração: 10 minutos Tempo de Recarga: 3 horas.

 

O Manto do Caminhante das Sombras não dava nenhum bônus direto, mas suas propriedades eram extremamente úteis. Por exemplo, a capacidade de manter seu nome e informações escondidos da inspeção pouparia muitos problemas desnecessários. A habilidade Dark Dancer também seria bastante útil ao fazer missões ou explorar.

Nie Yan colocou o Manto do Caminhante das Sombras. Podia ser amarrado à sua armadura de couro e usado como um capa sem prejudicar sua mobilidade.

Este provavelmente usaria esse item no futuro, quando partisse em uma caçada. Poderia usar o Manto do Caminhante das Sombras para enganar seus perseguidores.

Nie Yan começou a investigar o salão, procurando atrás das estátuas para ver como essas pessoas acionaram o mecanismo. Ele olhou por trás da estátua de uma besta demoníaca, inspecionando cuidadosamente cada centímetro. Seis minutos depois, encontrou um local escondido com um canto peculiar. Curiosa quanto ao que era, enfiou sua mão e o tocou,  o salão começou a tremer quando camadas de poeira caíram da estátua e acumularam no chão.

A estátua estava despertando!

Este local estava bem escondido e seria facilmente esquecido, se alguém não estivesse procurando especificamente por ele. Se alguém não tivesse acionado acidentalmente o mecanismo, Nie Yan jamais sequer sonharia que essas estátuas eram monstros.

Nie Yan imediatamente ordenou que os quatro Forjadores Demoníacos cercassem e atacassem a Besta Demoníaca. Lil’ Gold também atacou de longe. Vários minutos depois, a besta caiu derrotada dropando uma gema preciosa.

Nie Yan acordou as estátuas uma de cada vez, depois as matou. 

Após cerca de duas horas, quase todas as estátuas foram removidas. O salão parecia desolado. Havia Linhas de Ley  por todo o chão, formando um enorme desenho geométrico. Parecia ser uma formação mágica de algum tipo.

Nie Yan continuou a derrubar as estátuas enquanto inspecionava o desenho. No entanto, seu conhecimento de formações mágicas era limitado. Ele não tinha ideia de como este era usado. Então tirou uma foto do desenho e entrou em contato com Guo Huai.

「Ajude-me a descobrir para que serve essa formação mágica」

「Tudo bem, eu retorno para você daqui a pouco」Disse Guo Huai. Depois de receber as imagens do desenho, ele imediatamente entrou em contato com os Encantadores da guilda. Nie Yan estava atualmente no meio de uma missão. Resolver essa formação seria uma grande ajuda para ele.

Depois de receber as ordens de Guo Huai, os Encantadores da Asskickers United iniciaram imediatamente a inspeção do projeto. Eles descobriram fórmulas extremamente complexas, exigindo pelo menos seis Encantadores Avançados durante 20 minutos para serem resolvidas. 

Apenas onde Nie Yan tirou essa formação mágica? 

As fórmulas eram instigadores de dor de cabeça. No entanto, uma vez que as ordens eram de cima, os Encantadores não se atreveram a reclamar e decidiram rapidamente resolvê-las.

Nie Yan continuou acordando e matando as estátuas. Vários minutos depois, o salão foi limpo de todos os monstros, exceto um. Igrin o Escravo da Mina. Não se atrevia a se aproximar dele.

Se Igrin o Escravo da Mina fosse acordado, Nie Yan estaria acabado. Ainda não estava preparado para encarar tal batalha.

Após cerca de 20 minutos, Guo Huai entrou em contato com Nie Yan.

「Como vai? Está resolvido?」Nie Yan perguntou. Ele ficou bastante intrigado. Não era apenas uma formação mágica comum? Por que demorou tanto? No entanto, era um leigo em relação às formações mágicas . Mesmo em sua vida passada, teve pouco contato com elas. Na melhor das hipóteses, ele só reconhecia algumas formações simples. De sua memória, sempre que ele trazia seu equipamento para encantar, o Encantador só precisaria rabiscar um desenho simples, e era isso. Parecia que as formações mágicas eram muito mais complexas do que imaginara inicialmente.

「Os Encantadores me disseram para lhe dizer: “Do ponto de partida da região estelar, siga em linha reta na direção do fogo estelar em direção ao terminal. Então, do centro da região lunar, faça um semicírculo...」Guo Huai repetiu as informações que os Encantadores transmitiram a ele, literalmente.

「Os Encantadores não disseram mais nada? 」Nie Yan perguntou em dúvida.

「Eles disseram que isso é uma formação de selagem. Se você seguir as instruções, poderá desfazê-la」

Nie Yan ponderou por um momento. Não havia mal algum em ver se seria capaz de desfazer essa formação mágica. 

“Ponto de partida da região estelar, fogo estelar em direção ao terminal, linha reta...”  Nie Yan seguiu as instruções dos Encantadores, uma linha cinza apareceu nos lugares por onde ele passou.

Esta linha continuou até formar um desenho completo. Parecia um pouco estranho. No momento seguinte, as linhas se iluminaram com um brilho radiante, inundando todo o salão com luz branca.

Um livro grosso e pesado flutuava no centro da formação mágica. Ao lado havia uma grande chave de ouro do tamanho de uma mão. Parecia extremamente delicada e estava coberta com todos os tipos de runas.

Vendo esta chave, Nie Yan imediatamente pensou na tesouraria da Cidade Dourada! 

Sem dúvida, essa era a chave da tesouraria. 

Nie Yan se aproximou dos itens e quando estendeu sua a mão para eles, os objetos perderam o brilho e começaram a cair.

Nie Yan se adiantou rapidamente, pegando-os antes que caíssem e examinou a chave primeiro.

Chave da Tesouraria: Item Especial

 

Uma notificação apareceu. Nie Yan verificou.

[Progresso da Missão: Use esta chave para abrir a tesouraria de Igrin e procurar pela Capa da Ruína de Abak]

Nie Yan já havia obtido as Luvas de Contenção de Abak e a Adaga Sanguinária de Abak. A capa da Ruína marcaria a terceira parte. A tesouraria estava precisamente localizado atrás do Igrin o Escravo da Mina. Com a chave, ele poderia desbloqueá-lo!

Quanto ao livro, estava cinza. Na capa estava a imagem de um pássaro de espinheiro. O título deste livro, escrito na linguagem Antiga Comum, era "Canção do Pássaro de Espinheiro". 

[Você descobriu um livro antigo. Está um pouco danificado e gasto. Virando para a primeira página, você lê uma única linha: “As coisas mais bonitas nascem do maior sofrimento” Vendo a história dos Oito Ladrões, você solta um suspiro profundo e gentilmente fecha o livro]

Este livro conta a história dos Oito Ladrões. Era provavelmente um item de missão. Nie Yan teria que procurar por pistas dentro. No entanto, agora não era a hora. Assim, ele guardou o livro na bolsa.