Rebirth of the Thief Who Roamed the World (Novel)

452 - Ouro Carmesim Negro

Nie Yan relembrou o tempo em que a Fortaleza Hilton foi atacada por uma força invasora particularmente poderosa do submundo. A luta foi feroz e durou cinco dias inteiros, acabando com quase todos os NPCs do local. Quando os jogadores começaram a chegar, a Fortaleza estava em ruínas, com paredes e prédios desabando em todos os lugares à vista. Isso marcou o ponto de virada em que os jogadores substituiriam os NPCs como os principais protetores do mundo da superfície.

Os NPCs andando pela rua usavam roupas estranhas feitas de escamas incomuns e outros materiais exóticos. Com hordas de monstros inundando do submundo a cada ano, os moradores usavam suas partes do corpo para criar armaduras. Esses seres vinham em todas as formas e tamanhos, então não faltavam opções das mais variadas.

Depois de fazer algumas perguntas, Nie Yan aprendeu com os NPCs que o Grande General Breakspear nunca fica na Fortaleza Hilton por muito tempo. Ele freqüentemente saía em expedições nas passagens que levavam ao submundo, muitas vezes não voltando por dias a fio.

“Com licença, você poderia me dizer como posso encontrar o Grande General Breakspear?” Nie Yan perguntou a um vendedor de couro NPC.

“Se-senhor Devil Slayer, o General retorna à fortaleza uma vez a cada seis dias. Ele vende seus despojos da batalha para nós comerciantes em troca de suprimentos. Ele deve estar de volta em cerca de um dia, então peço, encarecidamente, que aguarde um pouco pelo seu retorno” O NPC respondeu em um tom cuidadoso. Ele estava evidentemente impressionado com a grandeza dos títulos de Nie Yan, que poucos em toda a Fortaleza Hilton poderiam igualar.

Sem outra escolha a não ser esperar, Nie Yan decidiu dar um passeio pelo lugar enquanto isso.

Enquanto Nie Yan tentava se lembrar de informações sobre a Fortaleza Hilton de sua vida passada, de repente lhe veio à mente uma loja secreta daquele local que vendia todo tipo de produtos exóticos, até mesmo materiais de artesanato raros para itens de grau Lendário. Eles também tinham um grande acervo de projetos de alfaiate, ofertando algumas coisas boas de vez em quando.

A loja secreta vendia apenas uma quantidade limitada de materiais e projetos todos os dias. Na linha do tempo anterior, grandes guildas enviavam pessoas para ocupar este lugar regularmente, na esperança de conseguir algumas descobertas raras. Se nada fosse vendido por um período prolongado de tempo, os itens começaram a se acumular lentamente. Ninguém ainda visitou a loja secreta no presente, por isso era certeza de ter muitas coisas boas para vender. {{(NEET: Nie Yan e sua memória conveniente)}}

Além da loja secreta, a Fortaleza Hilton também tinha um mercado de escravos que vendia escravos de várias regiões. Um mercenário tinha que ser pago regularmente, ter pagamentos atrasados acarreta em taxas de penalidade e sairia assim que o período contratado terminasse. Um escravo, por outro lado, uma vez comprado, torna-se propriedade exclusiva de seu dono. {{(NEET: E sua personalidade continua melhorando. Já temos Paladinos e um belo Dragão para sacrifício, por que não acrescentar um escravo a lista também? Né ^-^... Nie Yan o “benevolente”)}}

O sistema só permitia que àqueles com classe avançada pudessem comprar escravos. Normalmente, era limitado a um escravo por jogador. No entanto, caso certos critérios fossem cumpridos, como possuir habilidades especiais, era possível possuir vários escravos. Ser um líder de guilda era outro desses critérios. Quantos escravos extras eles poderiam comprar dependiam do nível da guilda. Por exemplo, o líder de uma guilda de Nível 5 pode possuir até três escravos.

Cada escravo diferia em talento e habilidade. Alguns eram completamente inúteis. Outros eram mestres artesãos, ou deuses da morte no campo de batalha.

Nie Yan poderia aproveitar o fato de ter sido o primeiro jogador a visitar a Fortaleza Hilton para colher alguns benefícios desses dois lugares.

Depois de encontrar o mercado de escravos, ele poderia mandar todos os jogadores de classe avançada na Asskickers United vir para comprar um escravo ou dois. {{(NEET: Quanta benevolência!)}}

Quanto à localização específica desses dois lugares, Nie Yan não tinha a menor ideia. Ele não teve sorte ao perguntar aos NPCs também.

Foi quando se lembrou que existia um velho conhecido dele na Fortaleza Hilton, Médico Blevins!

Não muito tempo depois de entrar no jogo, Nie Yan viajou para o Lago Rando e aceitou a missão do Médico Blevins para coletar Seda Fina. Naquela época, ele ainda era um jogador de baixo nível. Ele se perguntou se poderia descobrir a localização da loja secreta e do mercado de escravos com o Médico Blevins.

Nie Yan começou a perguntar pelo Médico Blevins.

“O Médico Blevins está no escritório da guarnição. É no lado sul da Fortaleza” Apontou um pequeno homem idoso a Nie Yan.

Nie Yan olhou tudo enquanto avançava para o lado sul. Era uma distância de pelo menos 15 minutos a pé.

Chegando em uma praça aberta sem prédios ao redor, Nie Yan olhou para o norte e viu um vulcão no horizonte distante. A fumaça subindo da cratera formava nuvens escuras que cobriam o céu.

Nie Yan ouviu os sussurros preocupados de alguns NPCs próximos.

“Nos últimos dois dias O Monte Anfrit começou a se tornar ativo novamente. Provavelmente vai entrar em erupção em breve, talvez já nos próximos cinco ou seis dias. A última erupção foi há mais de 20 anos atrás” Um velho enrugado disse em um tom rouco.

“Relaxe, meu velho. O Monte Anfrit está muito longe daqui para nos afetar. Quando entrar em erupção, será como assistir a um show de fogos de artifício” Um jovem Guerreiro riu com entusiasmo.

"Tivemos dois terremotos consecutivos nos últimos dias..." O velho continuou pessimista.

Nie Yan simplesmente sorriu. Os jovens e idosos sempre teriam perspectivas diferentes sobre a vida.

Este era apenas um breve interlúdio. A rua principal estava sempre cheia de NPCs conversando. Nie Yan aprendeu muito ouvindo suas conversas. O que mais o surpreendeu foi o fato de a Fortaleza Hilton ter cinco Grandes Generais e 30 Generais. Isso era muito raro no Império Viridiano. Até Calore só tinha um Grande General e dois Generais.

Pode-se imaginar o vigor da força guarnecida na Fortaleza Hilton.

“Senhor Devil Slayer, gostaria de dar uma olhada nos nossos produtos? Temos enxofre de alta qualidade produzido a partir do Monte Anfrit e…” Um comerciante NPC por acaso se aproximou de Nie Yan.

"Não, obrigado, eu não preciso de nada" Nie Yan balançou a cabeça.

Não ousando impedir Nie Yan, o comerciante NPC recuou.

‘Monte Anfrit, Monte Anfrit…’  Nie Yan não pôde deixar de sentir que estava esquecendo de algo importante. Porém, simplesmente não conseguia lembrar o que.

‘Estou apenas pensando demais?’  Nie Yan ironicamente riu para si mesmo. Monte Anfrit não tinha nada a ver com ele! {{(NEET: >3)}}

Por quanto tempo a Fortaleza Hilton continuaria florescendo? Quando os jogadores finalmente começariam a chegar aqui? Essas foram perguntas para as quais Nie Yan não tinha resposta.

Nie Yan sentia-se desolado e solitário enquanto caminhava pelas ruas. Em ambos, nesta vida e no passado, ele havia testemunhado esta antiga Fortaleza prosperar e declinar, sua glória e sofrimento.

“Senhor, você gostaria de comprar algum Ouro Carmesim Negro do Monte Anfrit?” Um menino de 12 anos com roupas surradas se aproximou de Nie Yan. Suas pupilas negras brilhavam com inteligência. Ele segurava uma pepita de Ouro Carmesim Negro na mão.

"Não, obrigado..." Depois de ser abordado por tantos vendedores ambulantes tentando vender-lhe coisas, Nie Yan habitualmente recusou.

O olhar de expectativa no rosto do menino transformou-se em decepção. Ele estava prestes a se afastar.

"Espera! Você acabou de dizer Ouro Carmesim Negro?” Nie Yan de repente chamou o garoto. Ele olhou para a pepita na mão do menino. Baseando-se no profundo brilho dourado, pode confirmar que era de fato Ouro Carmesim Negro, com uma classificação de qualidade Nível 3 pelo menos. Quase tinha deixado escapar algo muito bom!

"Sim senhor! Eu peguei essa pepita de Ouro Carmesim Negro enquanto eu estava explorando os buracos perto da base do Monte Anfrit. Um velho me disse que eu conseguiria vendê-la por 2 moedas ouros” Explicou o menino com sinceridade. Ele sentia que 2 moedas de ouro era uma soma enorme.

"Você pode me deixar dar uma olhada?" Nie Yan perguntou. Ele não pôde deixar de rir de si mesmo. Uma pepita de Ouro Carmesim Negro (3), usando o preço de mercado de hoje, venderia por pelo menos mil moedas ouro. Era um material excepcional para criar escudos e coisas do gênero e raramente era visto no mercado. No entanto, este menino só queria 2 moedas de ouro por isso. Ele inspecionou o nome do garoto, Collins.

“Claro” Collins entregou a pepita para Nie Yan.

Nie Yan confirmou que a classificação de qualidade da pepita era Nível 3.

"Senhor, você gostaria de comprá-la?" Collins perguntou a Nie Yan com um olhar esperançoso.

"Claro" Nie Yan assentiu. Depois de uma observação mais atenta, notou que Collins era magro como um fósforo e parecia desnutrido. Suas mãos estavam negras de terra e cobertas de marcas de queimaduras.

"Sim! Obrigado senhor! Você não sabe o quanto eu aprecio isso!” Collins disse animadamente.

O coração de Nie Yan se suavizou. "Esta pepita de Ouro Carmesim Negro não vale apenas 2 moedas de ouro"

"Então, quanto vale?" Collins perguntou perplexo.

“Mil moedas de ouro. Eu gostaria de perguntar, o que você faria com esse tanto de dinheiro?” {{(NEET: Será que achamos um limite para o seu caminho em direção a vilania?)}}

Collins afundou em pensamentos por um momento. "Eu vou usá-lo para ajudar as outras crianças!"

Nie Yan colocou mil moedas de ouro na janela de negociação e confirmou. Ele não sabia por que fez algo estúpido como comprar o Ouro Carmesim Negro por mil moedas de ouro. Talvez em seu coração frio e imóvel ainda houvesse uma pitada de inocência infantil. {{(NEET: Uau, dessa vez eu fiquei surpresa!)}}

“Obrigado, senhor! Muito obrigado! Que a Divindade te abençoe!” Collins ficou de joelhos e se prostrou em direção a Nie Yan. Esta era a forma mais sincera e solene de agradecer. Só isso poderia transmitir os sentimentos de gratidão em seu coração.

Nie Yan foi surpreendido por um breve momento. Contudo, antes que pudesse dizer qualquer coisa, Collins se levantou e correu em direção a um beco próximo, desaparecendo depois de virar uma esquina.

Um sentimento peculiar surgiu no coração de Nie Yan, um sentimento que só podia ser sentido por demonstrar empatia genuína em relação ao sofrimento de um NPC. {{(NEET: Empatia é o sentimento mais poderoso que tenho dentro de mim, é o meu maior poder e também minha pior maldição)}}

Nie Yan estava prestes a seguir em frente quando percebeu que a propriedade 'Sincero' foi adicionada à sua janela de personagem. {{(NEET: kkkkkkkk Nie Yan… o Sincero… conta outra XD)}}

Aparentemente ele foi recompensado pelo sistema por dizer a Collins o verdadeiro valor daquela pepita de Ouro Carmesim Negro.

Nie Yan já recebera 'Bravo', 'Justo' e 'Benevolente'. Agora ele havia recebido "Sincero". Que tipo de missão o sistema estava reservando para ele? Realmente queria desvendar esse mistério.