Rebirth of the Thief Who Roamed the World (Novel)

352 - Ritual de Sacrifício

O disfarce foi dissipado no momento em que Nie Yan atacou os dois Guardas Arachne. Ele teria que esperar um dia pelo tempo de recarga para usá-lo novamente. Portanto, só poderia confiar em suas habilidades furtivas a partir de agora.

Nie Yan refletiu por um momento antes de substituir seu Anel Rastejante, que ainda estava em tempo de recarga pelo Anel Pigmeu.

Depois de recolher a Paladina Khalisi,{{(NEET: Mãe dos Dragões)}} Nie Yan escapou do prédio enquanto estava no modo furtivo. Cuidadosamente moveu-se pelas sombras, ocasionalmente encontrando Arachnes em seu caminho. Sem uma habilidade como Disguise, era quase impossível passar por uma região com uma quantidade tão densa de monstros sem ser detectado.

Nie Yan deu cada passo com cautela por medo de cometer qualquer erro, por menor fosse. Porém, quando virou uma esquina, se deparou com sete Arachnes Elite com aparências sinistras à frente. Eles carregavam foices gigantes e patrulhavam firmemente a área.

Este pedaço da rua era bloqueado lado por eles. Nie Yan avistou a luz dançante de uma fogueira com as sombras de figuras balançando ao longe. Parecia que os Arachnes estavam realizando algum grande evento como um ritual de sacrifício.

Os Arachnes Elite haviam bloqueado o caminho à frente, deixando uma única fenda guardada por foices gigantescas, cujas lâminas estavam prontas para atacar a qualquer momento.

Nie Yan se perguntou se o Anel Pigmeu poderia provar sua utilidade agora. Ele ativou a Pygmy Transformation enquanto seu corpo diminuia rapidamente a um terço de seu tamanho original.

‘Que habilidade fascinante!’

Tudo em torno dele parecia muito maior, incluindo as cabanas, pilhas de lixo e os sete Arachnes Elite à frente, que pareciam ainda mais assustadores do que antes. Era como se Nie Yan tivesse sido teletransportado para um mundo de gigantes.

Nie Yan estava um pouco desorientado, mas rapidamente se adaptou a essa nova perspectiva. Saltou sobre uma enorme rocha e se a agarrou nos cantos das cabanas enquanto se dirigia para a fogueira.

Um rato grande saiu de um buraco no lado de uma cabana enquanto mastigava algo em suas patas dianteiras. Ele olhou ao redor cautelosamente antes de voltar de onde veio.

Nie Yan ficou surpreso com a aparência do rato. Na sua perspectiva, ele era tão grande quanto um lobo.

Com seu tamanho reduzido, a velocidade de Nie Yan sofreu um declínio acentuado.

Nie Yan se aproximou lentamente dos Arachnes Elite. Lamentou o quão grande eles eram em comparação. Ele não podia sequer alcançar os ombros das criaturas, mesmo que se saltasse com todas as suas forças. Enquanto, eles poderiam mandá-lo voando com um simples balançar de suas foices.

Os Arachnes começaram a se mexer como se sentissem alguma coisa. Nie Yan rapidamente parou seus passos. Eles olharam em volta, mas não conseguiram encontrar nada e depois voltaram para seus estados passivos após murmurar algumas palavras incompreensíveis.

Mal sabiam que Nie Yan estava na verdade ao lado dos seus pés! Ele escorregou pela abertura entre as pernas e sumiu de vista atrás de uma esquina.

Embora assustadora, a experiência foi mais fácil do que esperava. {{(NEET: Não me diga…)}}

Nie Yan passou por um beco estreito e chegou a uma praça aberta. Havia um altar com uma fogueira ardente no centro cercado por uma densa multidão de Arachnes. Um Ancião Arachne estava no alto de uma plataforma. Sua pele era velha e enrugada como casca de árvore e suas costas estavam tão curvadas que dar um único passo era difícil. Ele segurava um bastão de madeira em uma mão e na outra um espinho vermelho, que cintilava sob o brilho das chamas.

Uma jovem arachne estava amarrada a um poste de madeira acima da fogueira. Ela tinha uma expressão cansada no rosto.

O Ancião Arachne murmurou algumas bobagens e balançou o bastão enquanto a energia mágica começava a girar em torno de sua mão.

Eles pareciam estar realizando algum tipo de ritual antigo.

Nie Yan podia ouvir vozes falando de vez em quando, mas infelizmente não conseguia entender o seu significado.

A alma de Bennett começou a balançar descontroladamente. Ele imediatamente voou em direção ao espinho na mão do Ancião Arachne.

O olhar de Nie Yan se concentrou no espinho. Tinha cerca de cinco polegadas de tamanho e parecia a presa de uma criatura, com padrões de nervuras em sua superfície. Ela emitia um brilho vermelho, como se fosse esculpido de rubi.

Uma voz parecia clamar na mente de Nie Yan: “Pegue! Pegue!"

O Ancião Arachne emitiu um assobio alto antes de resmungar uma série de sílabas estranhas. De repente ele levantou o espinho e apunhalou o braço da jovem garota Arachne. O espinho parecia estar vivo, suas nervuras pulsavam descontroladamente enquanto sugava o sangue da jovem até secar emitindo um brilho vermelho.

Cerca de quinze minutos depois, o ritual terminou. A jovem Arachne morreu e foi carregada da plataforma. O Ancião Arachne inseriu o espinho no centro do altar.

A Alma de Bennet estava circulando em volta do espinho.

[Progresso da Missão: Adquira a Presa da Imperatriz Finas]

Acontece que o espinho era a presa da Imperatriz Finas!

'Deve ser um item de missão' Pensou Nie Yan.{{(NEET: NÃO!!! CÊ JURA? NEM NOTEI ¬¬)}} Não seria fácil obter a presa da Imperatriz Finas com tantos Arachnes por perto. Ele confirmou que ainda poderia usar o Pergaminho de Transferência Desconhecida e só então sentiu-se tranqüilo.

Ainda em sua forma pigmeu, Nie Yan foi na ponta dos pés em direção ao altar, evitando os Arachnes ao redor dele.

Um Arachne andou em sua direção, mas Nie Yan correu apressadamente para trás de uma pedra. Ele prosseguiu com mais cuidado, escondendo-se atrás de pedras e trechos de grama sempre que possível.

A multidão de Arachnes começou a celebrar depois que o ritual acabou. Nie Yan não tinha ideia do que estava acontecendo por causa do idioma deles, nem se importava realmente. Ele tinha os olhos fixos na Presa da Imperatriz Finas e nada mais.

O Ancião Arachne sentou-se a vários metros do altar. Sua pele de casca murcha parecia que poderia cair a qualquer momento. No entanto, Nie Yan sabia que esse saco velho de ossos era absolutamente o ser mais perigoso entre eles.

Suspeitava que o Ancião Arachne era um monstro de classe Lorde. Não ousando ser negligente, ele ativou Shadow Waltz para aumentar ainda mais sua furtividade.

A furtividade de Nie Yan era extremamente alta, quase no nível de Grandes Ladrões de Nível 70. No entanto, ainda não podia cometer um único erro de julgamento.

A prudência permite que um navio navegue por dez mil anos! {{(NEET: Fica a dica)}}

Parecia que o Ancião Arachne havia ficado entediado ao se levantar da cadeira e começar a perambular para mais e mais longe do altar. {{(NEET: “É uma cilada Bino”)}}

Uma oportunidade!  Nie Yan aproveitou para se aproximar da Presa da Imperatriz Finas.

O Ancião Arachne de repente se virou para olhar a presa. Mas se tranquilizou a contar que ainda estava lá, a expressão dele relaxou um pouco quando olhou ao redor cuidadosamente.

Nie Yan congelou no lugar enquanto suor frio escorria pelo seu pescoço. O olhar do Ancião Arachne era perfurante como uma adaga, fazendo com que seus cabelos ficassem em pé.

Não descobrindo nada, o Ancião Arachne finalmente se virou e lentamente se afastou do altar.

Quando o Ancião Arachne vagou mais de dez metros, Nie Yan correu em direção ao altar e agarrou a Presa da Imperatriz Finas. Nesse momento, ele sentiu uma intensa sensação de queimação na palma da mão. Ouviu um som crepitante e viu a fumaça subir de sua luva.

A sensação inesperada pegou Nie Yan desprevenido, fazendo com que ele soltasse reflexivamente a presa, que caiu no chão.

Um valor de dano de mais de mil pontos flutuou acima de sua cabeça e sua figura lentamente se tornou visível.

‘Nada bom, eu fui encontrado!’ {{(NEET: Cê tem o pergaminho, nem vou me animar >p)}}

Os Arachnes ao redor começaram a clamar furiosamente, apontando para Nie Yan e fazendo sons estridentes e furiosos. Vários deles avançando furiosamente em sua direção.

O Ancião Arachne se virou e soltou um assobio profundo. Ele balançou o bastão e cuspiu algumas sílabas quando a energia mágica negra começou a girar em torno dele. As sombras que cercavam Nie Yan pareciam estar vivas e atiraram-se em direção a ele. Uma forte pressão caiu sobre si, ameaçando esmagar seu próprio ser.

Nie Yan ativou Gale Step, confiando nos primeiros três segundos de invencibilidade para evitar a magia do Ancião Arachne e então jogou a Presa da Imperatriz Finas em sua bolsa. Se não fosse por essa habilidade, ele não poderia pegar a presa!

O veneno na Presa da Imperatriz Finas era simplesmente muito potente. Apenas alguns segundos de contato com a pele eram suficientes para matá-lo.

O Ancião Arachne soltou uma série de maldições e enviou uma onda de lava negra na direção de Nie Yan.

Com um estrondo alto, metade do altar foi destruído. No entanto, Nie Yan já tinha ido embora.{{(NEET: Viu, Pergaminho de Transferência Desconhecida ou algo assim =p)}}

No momento em que garantiu a Presa da Imperatriz Finas, Nie Yan esmagou um Pergaminho de Transferência Desconhecida. Sua visão ficou turva por um instante antes de outro cenário sombria se revelasse para ele. Parecia ser um deserto de algum tipo, mas Nie Yan desconsiderou isso. Ele abriu seu mapa para verificar suas coordenadas e partiu para a Aldeia Valitin.

Nie Yan checou sua barra de status e notou algo estranho.

[Fúria do Ancião Arachne Kasil: Você incitou a ira do Ancião Arachne Kasil. Ele está caçando você.] {{(NEET: kukukuku legal >3)}}

Depois de ler este debuff, Nie Yan não se atreveu a correr riscos. Ele imediatamente esmagou um Pergaminho de Velocidade e começou a correr em direção à segurança.

Nie Yan correu pelo deserto. Estava muito, muito longe da Aldeia Valitin. Levaria pelo menos meia hora para chegar lá. Depois de passar por um trecho de terra árida, uma silhueta apareceu em seu caminho a menos de quinze metros de distância. Era o Ancião Arachne Kasil!

Kasil balançou o bastão, cobrindo o céu com nuvens negras que caíam em uma torrente de chamas.{{(NEET: Gostei desse velho, mesmo sendo um tipo de aranha, ele tem estilo)}}

Nie Yan não tinha ideia de como essa maldita aranha grudenta chegou até ele tão rapidamente.

Assim quando ele estava prestes a ser engolido pela magia de Kasil, Nie Yan mais uma vez esmagou um Pergaminho de Transferência Desconhecida e foi teletransportado para longe. Reaparecendo em uma selva densa.

Ele averiguou sua localização antes de imediatamente correr em direção a Aldeia Valitin na velocidade máxima. Usando todas as habilidades de aumento de velocidade à sua disposição, ele saiu das árvores e atravessou uma vasta pastagem. {{(NEET: Cara tu consegue ser caçado por um Lord até no submundo, quando voltar aposto que a guria fantasma vai tá te esperando XD)}}