Rebirth of the Thief Who Roamed the World (Novel)

254 - Fazendo uma Armadilha pro Lorde

As habilidades do Anel Fiandeira de Seda e do Anel Rastejante {{ Quem não se lembra são os anéis: Silk Spinner e Crawler }} permitiram o Nie Yan se beneficiar tremendamente. Se não fosse por esses dois itens, completar o Volume I: O Vislumbre da Escuridão do Livro de Ordem seria ainda um sonho ilusório. E agora, ele acaba de obter o Anel Saltador. Embora não possuísse um espaço para anéis para usar, ainda poderia mantê-lo em sua bolsa por enquanto e usar quando necessário.

Com este Anel Saltador, o leque de opções à sua disposição cresceu de forma mais variada, permitindo lhe enfrentar obstáculos que não teria podido de outra forma.

Agora que Nie Yan tinha tantos tesouros com ele, incluindo a Balestra do Cavaleiro que era um item Sub Lendário, se sentia confiante o suficiente para conseguir um conjunto completo de equipamentos divino! Claro, o "divino" neste caso estava simplesmente se referindo a equipamentos de grau Sub Lendário. Quanto a um verdadeiro conjunto de grau Lendário, isso estava temporariamente além do alcance de suas habilidades.

Podia ser uma boa idéia colocar alguns itens de grau Sub Lendário para exibição no tesouro também. Qualquer guilda que se preze, deve ter alguns itens incríveis que se destacam acima do resto.

Nie Yan procurou por mais um tempo, mas não conseguiu encontrar mais nada, então ele deixou o prédio e foi se reagrupar com a equipe da expedição.

Em pouco tempo, Nie Yan encontrou seu caminho de volta para os outros. Eles avançaram bastante na cidade. O que o deixou agradavelmente surpreso foi que eles não tiveram uma única vítima durante sua ausência.

Assumindo o papel de comandante mais uma vez, Nie Yan liderou o time em uma praça pública grande o suficiente para atender dezenas de milhares de jogadores quanto mais os seiscentos, onde viram um golem de oito metros de altura percorrendo o centro. Sua carapaça metálica aparafusada estava manchada de ferrugem. Sua mão esquerda era um porrete de metal gigante, enquanto a direita era uma serra giratória enorme. Sua metade inferior parecia um tanque com trilhos gigantes de ambos os lados, rugindo alto quando se movia.

Este terrível gigante mecânico se assemelhava a uma besta feroz mostrando suas presas.

Era um dos cinco Lordes que apareciam na Cidade Eterna, Goblin Eviscerador!

Era, sem dúvida, um inimigo poderoso! Inúmeras equipes acabaram de mãos vazias na linha do tempo anterior. Além disso, depois que fosse derrotado, ele ainda levaria mais três dias para reaparecer. Porém, era garantido dropar pelo menos um equipamento de grau Ouro Negro, com uma chance de 1/1000 de aparecer um equipamento de grau Sub Lendário.

"Eu irei dar uma olhada mais atentamente" Disse Nie Yan antes de aproximar-se furtivamente do famoso Goblin Eviscerador que irradiava uma pressão sufocante.

Nie Yan chegou atrás do golem e ativou o Transcendent Insight.

Goblin Eviscerador (Lorde): Nível 40

Vida: 100.000/100.000

O Goblin Eviscerador possuía várias habilidades poderosas. A primeira era a Machinery Evisceration, um ataque de três golpes e era garantido dar um crítico em cada golpe. Não importa quão tanque fosse um lutador, se um Lorde conseguir dar três golpes críticos seguidos, era praticamente certo que ele morreria. A segunda era Dash Charge. Qualquer pessoa atingida por essa habilidade seria enviada voando. Finalmente, tinha a Steamroll, um ataque que causava grandes danos em área a cada unidade em um raio de três metros.

Na linha do tempo anterior, Nie Yan se juntou a outros para caçar o Goblin Eviscerador. Apenas na sua terceira tentativa que conseguiu matar o gigante de vez.

Naquela época, Nie Yan estava com mais de 100 outros jogadores, todos com pelo menos o nível 40. Eles verificaram os guias on-line sobre como derrotar o Goblin Eviscerador, enquanto também tentavam colocar o que aprendiam em prática. Só depois de tentar duas vezes, eles finalmente descobriram os truques para conseguir vencê-lo.

Embora Nie Yan tivesse 600 jogadores no presente, seus níveis eram comparativamente muito menores. Ele não tinha certeza se eles poderiam ter sucesso.

「Bladelight, venha comigo. Eu preciso de outro ladrão e um sacerdote também! 」Nie Yan disse no bate-papo do time.

Bladelight escaneou os jogadores, hesitando em quem escolher.

"Eu irei" One Strike Vow se ofereceu, saindo da multidão.

"Eu também" Young Seven também se apresentou.

「Painted Muslin, Moon Child e Black Heaven, juntem-se ao time também, embora vocês não precisem vir. Se acabarmos morrendo, venham nos reviver, 」Nie Yan acrescentou. Esta era uma precaução necessária.

Bladelight, Young Seven e One Strike Vow foram para o lado de Nie Yan.

Nie Yan assentiu com aprovação, tinha plena confiança na habilidade desses três jogadores. Ele se virou para o Bladelight e disse: "Você não precisa atacar nesta batalha. Basta bloquear o caminho do Goblin Eviscerador. Tome nota do seu posicionamento e mantenha seu Guard Stance em todos os momentos. Seu avanço frontal é rápido, mas não pode mudar as direções. Enquanto você ficar na sua frente como um pedregulho imóvel, ele não poderá ultrapassar você facilmente"

Nie Yan ordenou que o resto do time ficasse escondido um pouco longe para evitar acidentes.

Nie Yan se virou para a One Strike Vow e disse: "Quando o Bladelight envolver o Goblin Eviscerador, escute meus comandos. Vamos atrair ele lentamente para o jardim da fonte no centro da praça.

"O que eu faço?" Perguntou o Young Seven.

"Você mantém o Bladelight vivo" Respondeu Nie Yan. Young Seven tinha o trabalho mais fácil dos quatro.

Dentro do jardim da fonte havia várias esculturas grandes que formavam em excelentes obstáculos para limitar os movimentos do Goblin Eviscerador. Se estivessem tentando lutar contra ele, poderia facilmente sair do cerco de um Guerreiro com um Dash Charge ou um Steamroll. O que os esperava certamente seria um massacre!

Havia um método especial para se lidar com o Goblin Eviscerador.

Nie Yan explicou o processo de atrair o Goblin Eviscerador para o Young Seven, Bladelight e One Strike Vow. Embora eles entendessem, em princípio, sentiam que realmente isso seria incrivelmente difícil. Eles não teriam necessariamente sucesso na primeira tentativa. Era muito provável que eles acabassem morrendo uma ou duas vezes.

"Tudo bem, vamos começar. Não se preocupe se acabarmos falhando na primeira vez" Disse Nie Yan, olhando para o Goblin Eviscerador na sua frente.

"Estou indo" Disse Bladelight. Ele ergueu seu escudo pesado e correu para envolver o Goblin Eviscerador. Nie Yan e One Strike Vow também não demoraram, correndo para o lado leste e oeste da praça, respectivamente.

Bladelight apareceu diante do Goblin Eviscerador, levando o golem a entrar em ação e avançar nele.

Ele rapidamente ativou o Guard Stance, segurando seu escudo para enfrentar o ataque que se aproximava. 「Klang!」 O Goblin Eviscerador colidiu duro com ele.

Bladelight perdeu instantaneamente mais de 300 de vida, mas sua barra de vida logo se recuperou depois que um brilho suave caiu sobre ele. Era um Heal de Young Seven.

Bladelight rapidamente se estabilizou enquanto manteve a Guard Stance, resistindo firmemente aos golpes do Goblin Eviscerador, porem, durante todo o tempo, ele nunca atacou de volta.

À distância, Nie Yan tirou a Balestra do Cavaleiro Dullahan, mirou e disparou. 「Whoosh, whoosh, whoosh!」 Cinco parafusos voaram em rápida sucessão e atingiram o Goblin Eviscerador.

−23

−24

−21

−25

−22

Uma série de valores de dano flutuava acima de sua cabeça.

O aggro do Goblin Eviscerador imediatamente mudou para Nie Yan. Ele se virou desajeitadamente antes de avançar em sua direção a toda velocidade. No entanto, Bladelight apareceu em frente a ele como um obstáculo. 「Klang!」 Ele colidiu fortemente contra o escudo, mas Bladelight bloqueou firmemente o caminho, cravando os pés no chão quando foi lentamente empurrado para trás.

O Goblin Eviscerador gradualmente avançou, mas não conseguiu passar por Bladelight.

Do outro lado da praça, a One Strike Vow disparava flecha após flecha, atraindo a atenção do Goblin Eviscerador. Ele lentamente mudou de posição novamente e em seguida deslocou-se em sua direção.

Seguindo as instruções anteriores de Nie Yan, Bladelight continuou a bloquear o caminho do Goblin Eviscerador, permitindo apenas que ele avançasse pouco a pouco.

Assim, o Goblin Eviscerador foi levado lentamente mais perto do jardim da fonte no centro da praça.

Se fosse apenas Bladelight atraindo o Goblin Eviscerador, com todo o seu aggro focado nele, sem dúvida, seria transformado em picadinho. No entanto, com Nie Yan e One Strike Vow dividindo o aggro, Bladelight não precisava tancar tantos ataques.

Somente agora Bladelight, Young Seven e One Strike Vow compreenderam a engenhosidade do plano de Nie Yan.

Depois de ajustar a cadência, o time ficou extremamente concentrada, não permitindo o menor inconveniente.

Com Nie Yan e One Strike Vow controlando seus movimentos, o Goblin Eviscerador foi levado lentamente para o jardim da fonte.

“382.278.285! Vá para esse ponto com o seu Guard Stance!" Nie Yan gritou ansiosamente.

Bladelight cessou por um momento, dando vários passos para trás enquanto se movia em direção às coordenadas que Nie Yan gritava. No entanto, ele estava meio-passo tarde demais. Antes que pudesse recuperar seu Guard Stance, foi enviado voando por um Dash Charge.

O Goblin Eviscerador avançou para Nie Yan com sua serra girando ameaçadoramente.

Nie Yan se virou, fugindo por sua vida.

No entanto, o Goblin Eviscerador era simplesmente muito rápido. Com uma varredura de sua enorme serra, Nie Yan foi atingido nas costas.

-723! Foi uma morte instantânea!

Quando o cadáver de Nie Yan entrou em colapso no chão, o Goblin Eviscerador mudou de alvo para One Strike Vow, que morreu tão miseravelmente quanto. O próximo alvo foi Young Seven e no momento seguinte, Bladelight também foi eliminado.

Com todos os inimigos mortos, o Goblin Eviscerador retornou para seu estado passivo inicial.

Depois que o Goblin Eviscerador vagou longe o suficiente, Black Heaven, Ten Li Painted Muslin e Moon Child correram e começaram a reviver todos.

Quando os raios da luz sagrada desceram sobre seus cadáveres, Nie Yan e os outros foram revividos.

Nie Yan pegou seu equipamento, depois olhou para a sua barra de experiência. Tinha caído 30%. A perda de experiência foi bastante dura.

Os quatro se reuniram em uma área vaga perto da borda da praça pública.

Nie Yan olhou para o Bladelight e perguntou: "Então, como foi? Você tem ideia de como funcionam as coisas?"

Bladelight respondeu com um tom de desculpas: "Erro meu, eu caduquei por um momento. Eu acho que sei o que fazer agora"

Nie Yan assentiu. Na linha do tempo anterior, cada um dos sete Lutadores em sua equipe havia morrido cinco ou seis vezes antes de chegar a esse ponto. Ele podia imaginar a dificuldade de se reposicionar com um prazo tão curto. Bladelight só teve que morrer uma vez para entender o que ele precisava fazer.

"O Goblin Eviscerador normalmente apenas ataca com a sua serra. Tudo o que você precisa fazer é se proteger contra ataques vindos de lado que você reduzirá os danos que vai sofrer em mais de dois terços. Depois de levá-lo ao jardim da fonte, mantenha o pressionado no ponto que eu gritei antes e o resto será como roubar doces de uma criança" Disse Nie Yan. Este conselho veio das experiências acumuladas de inúmeros jogadores na linha do tempo anterior. Isso faria com que a Machinery Evisceration e o Dash Charge do Goblin Eviscerador fosse completamente ineficaz. Desta forma, eles poderiam derrotar um Lorde de Nível 40 sem deixar cair uma gota de suor.

{{ O tradutor gringo fez isso, queria mostrar achei muito massa! Basicamente onde eles querem atrair o boss.}}