Rebirth of the Thief Who Roamed the World (Novel)

240 - Volume I: Vislumbre da Escuridão

Tradução: Luffy | Revisão: Falcal

Um brilho ofuscante floresceu em um flash. Os seis capítulos se fundiram em um todo, se transformando em um livro negro simples. A capa era requintadamente fabricada, com uma única linha de caracteres comuns antigos escrito em cima. As palavras, inscritas como braçadas de um girino, deram uma aura de elegância e sabedoria.

O livro em suas mãos parecia bastante grosso, quase como se fosse composto com mais do que as seis páginas originais. Uma força misteriosa e poderosa emanava dele. Nie Yan passou os dedos pela capa, e, como se ele, sentisse a energia estranha tornar-se mais forte, lhe dando um sentimento de calma em sua alma.

Olhando de perto para as palavras na capa, Nie Yan leu: "Livro da Ordem, Volume I: Vislumbre da Escuridão".

Deseja vincular este item?

Sim! Nie Yan não hesitou antes de confirmar imediatamente. Ele iria vincular ele antes de pensar em qualquer outra coisa, então ele não iria dropar se ele morresse. Enquanto ele estivesse vinculado, ele não teria que se preocupar em perder ele nunca mais.

[O item foi vinculado com sucesso.]

Uma vez que o livro estava vinculado a ele, Nie Yan sentiu um aumento imediato nas suas estatísticas, como se tivessem aumentado em mais de 50! Ao mesmo tempo, uma linha menor de caracteres se agitou e subiu no ar antes de se gravar no canto inferior direito da capa do livro: "Proprietário: Nirvana Flame".

Este item lendário agora era verdadeiramente e completamente do Nie Yan. Até foi marcado com o nome dele! Ninguém mais poderia possuir o Volume I do Livro de Ordem.

No entanto, ele ainda estava sendo caçado pelos meio-elfos, e a luz de fusão do Volume I tinha entregado sua posição. Não teve tempo de olhar atentamente para esse novo item; Ele primeiro precisava encontrar uma saída desse reino.

Nie Yan ativou o Shadow Waltz, estourando para a frente em uma velocidade incrível. No entanto, este mapa de missão era muito vasto. Por mais que ele corresse, parecia que não havia fim à vista. Para piorar as coisas, Nie Yan percebeu que os cinco magos que o seguiam estavam se aproximando rapidamente dele.

As cinco figuras atrás dele eram de alguma forma ainda mais rápidas do que ele. Lentamente, mas de forma constante, fecharam a distância em direção a Nie Yan.

Outra figura subiu alto para o céu, e o tempo parecia parar. Nie Yan podia ver até mesmo de longe que era a Lorde Demoníaca Sonia. Um par de asas carnudas brotaram de suas costas, a segurando no ar com uma leve aba poderosa. Ela estava pendurada alta no céu com a lua atrás das costas.

Ela examinou a escuridão e instantaneamente travou no fugitivo Nie Yan.

Nie Yan, sentindo uma dor penetrante em seu coração, desacelerou. Ele foi pego de surpresa quando viu a Lorde Demoníaca Sonia voando pelo céu. Enfrentar uma criatura com a capacidade de voar em seu nível atual era um desastre esperando pra acontecer. Somente Magos poderiam lidar com tais criaturas nesta fase do jogo, e até mesmo estariam em desvantagem. No entanto, isso ainda era muitas vezes melhor do que enfrentar um monstro voador em uma luta corpo a corpo. O resultado de tal luta não tinha nenhum suspense.

‘Essa garota tem visão demoníaca. Ugh ... acho que não posso mais se esconder.’ Nie Yan pensou nas coisas, então colocou todo o seu equipamento não vinculado em sua bolsa e correu.

Sonia acenou sua varinha e entoou em uma linguagem demoníaca até que seu feitiço estivesse completo. Uma escuridão iminente envolveu Nie Yan, enviando tentáculos de escuridão para prendê-lo no lugar. Não importava o quanto ele lutasse, ele não poderia se libertar da prisão de tentáculos sombrios.

Sonia constantemente bateu as asas enquanto ela flutuava em direção a Nie Yan. Sua velocidade de vôo lento traiu sua falta de familiaridade com suas asas.

“Foi esse Ladrão! Ele está ali, preso no Shadow Bind da Rainha!”

Os cinco elfos brancos rapidamente se moveram para cercar o Nie Yan. Enquanto eles o encaravam, bolas de magia começaram a brilhar em suas mãos.

Nie Yan olhou ao redor dele, em todas as direções, mas não havia nenhum caminho de escape. A descoberta de sua iminente condenação lhe ocorreu.

As orbes brilhantes atravessaram a noite, deixando para trás raios de luz quando explodiram em Nie Yan, estourando com sucessivos estrondos altas. Cada feitiço causou mais de 300 danos a Nie Yan, que entrou em colapso sob a barragem dos elfos.

Sonia abriu as asas enquanto pousava, uma expressão intrigada apareceu no seu rosto. Ela não tinha idéia de por que o cadáver de Nie Yan não tinha o Capítulo da Virtude nele.

Um longo tempo passou antes que Nie Yan abrisse os olhos. Quando ele finalmente abriu, ele descobriu que sua alma estava em um cemitério.

Apesar de ter lutado contra isso por tanto tempo, ele ainda não poderia evitar a morte.

Você deseja reviver?

Havia três maneiras para um jogador reviver. O primeiro era correr de volta para o lugar onde você foi morto e procurar seu cadáver. Após a ressurreição, o jogador perderia 50% da barra de experiência. Eles também estariam em estado enfraquecido por cinco minutos, durante o qual todas as estatísticas seriam reduzidas em 80%. Se o jogador morreu com o nome vermelho, essas penalidades escaladas com a vermelhidão do seu nome. Escolher esta opção em PvP tornou muito fácil para que um inimigo acampasse você.

O segundo caminho era esperar que um sacerdote o revivesse. Este método veio com a menor penalidade. O jogador perderia entre 0-50% de sua barra de experiência, e eles estariam em estado enfraquecido por um minuto. Se o jogador estivesse com o nome vermelho, essas penalidades seriam duplicadas.

A terceira e última maneira era reviver diretamente no cemitério. Isso vinha com a maior penalidade. O jogador iria perder um nível inteiro e ficaria em estado enfraquecido por meia hora. Tal como o primeiro método, morrer com o nome vermelho resultaria em um aumento da penalidade proporcional à forma quanto o nome era vermelho. Embora esta opção tenha as penas mais pesadas, era claramente a mais segura das três.

Nie Yan escolheu reviver diretamente. Ele olhou tristemente para o nível atual: Nível 23. Depois de trabalhar tão duro por tanto tempo, ele agora tinha que subir de volta do fundo do poço. Felizmente, ele ainda podia se dirigir a Cidade Everlasting e lançar Bombas Mágicas Básicas para subir de nível novamente.

Como ele estava em um estado debilitado agora, Nie Yan sabia que não era um bom momento para subir de nível. Em vez disso, ele voltou para Calore enquanto estava ansioso para examinar mais de perto o volume I do Livro da Ordem. Afinal, ele perdeu mais de 10 níveis e quase perdeu todo o seu equipamento para isso!

Nie Yan tinha que encontrar um lugar tranquilo e seguro para fazer isso. Ele abriu caminho para a Loja de Poções Noite Estrelada, entrou e encontrou uma oficina vazia.

Ele tirou o Volume I: Vislumbre da Escuridão, o colocou sobre a mesa e examinou suas propriedades.

Volume I: Vislumbre da Escuridão (Lendário)

Classificação (1): pode ser atualizado matando criaturas malignas.

Descrição: O dono deste item receberá a herança do Deus da Luz. Sua missão é espalhar a glória da luz!

Propriedades: Receba 5 pontos de status e 3 pontos de maestria cada 5 níveis. Força +100, Destreza +200, Todas os status +30, Todas os status + 50%. Ganhe 500 pontos de status fantasma. Desbloqueia a Árvore de Habilidades do Vislumbre da Escuridão.

Restrições: Permanentemente vinculado a Nirvana Flame.

Nota: Os efeitos do item são aplicados imediatamente após a entrada na bolsa do jogador.

O item deu bônus pendentes. Ele recebeu uma tonelada de pontos de status extras, e ele até conseguiu a árvore de habilidade do Vislumbre da Escuridão; embora ele ainda não soubesse o que era isso. Mas o que realmente o fez levantar as sobrancelhas, foram os 500 pontos de status fantasma que ele recebeu.

‘O livro realmente oferece 500 pontos de status fantasmas!’

Os pontos de status fantasmas eram diferentes de seus status reais. Eles realmente não afetariam você, daí o nome. Caso contrário, seria muito dominante se ele pudesse apenas adicionar 500 de força com um capricho. No entanto, os pontos de status fantasma contavam para restrições de equipamentos. Mesmo que suas estatísticas reais não atendessem aos requisitos para usar um equipamento, seus status fantasma seriam capazes de fazer isso por ele, permitindo que ele usasse uma grande variedade de equipamentos.

Nie Yan imediatamente pensou em sua Balestra do Cavaleiro Dullahan. Se ele usasse uma parte de seus status fantasmas em Força, ele poderia atender aos requisitos para esse item. A capacidade de usar uma balestra tão poderosa neste momento do jogo certamente lhe daria inúmeros benefícios.

Iniciando a segunda página, Nie Yan encontrou uma árvore de habilidades que consistia em mais de 20 habilidades. Todos pareciam ser extremamente poderosas. Vários ícones de habilidade na base da árvore foram iluminados. Elas incluiam o Disappear e o Sacrificial Gambit do Capítulo da Liberdade, o Adjudicator of God e a Transcendent Insight do Capítulo da Coragem. Surpreendentemente, essas habilidades foram colocadas na parte inferior, e elas já estavam todas desbloqueadas!

Mais alto na árvore de habilidade estavam um monte de ícones de habilidade acinzentadas, incluindo habilidades como Hurricane Ambush e Umbra Slaughter. Os ícones cinzentos cada um tinha um requisito ligado a ele. Alguns deles pediam que ele matasse cem mil monstros mortos-vivos, enquanto outros precisavam que ele matasse mil Elites demoníacos no nível ou acima do dele.

Cada uma das habilidades deixou Nie Yan atordoado. Todos estavam a par de habilidades como Adjudicator of God e Sacrificial Gambit. No entanto, os requisitos para desbloquear elas eram igualmente ridículos.

Se ele quisesse ter habilidades tão poderosas, ele naturalmente tinha que pagar um preço igualmente pesado.

Nie Yan finalmente entendeu o que o Livro da Ordem quis dizer quando disse: "O dono desse item receberá a herança do Deus da Luz. Sua missão é espalhar a glória da luz!" Parecia que ele teria que matar criatura das trevas em massa. Talvez depois de ser forte o suficiente, ele poderia encontrar algum tempo para ir a uma aventura na Cidade dos Mortos.

Não havia necessidade de duvidar da força do Volume I: Vislumbre da Escuridão, que lhe deu acesso a uma infinidade de habilidades poderosas.

Virando para a terceira página, Nie Yan viu as ilustrações de um conjunto de equipamentos de oito peças que consistia em uma armadura de couro, capa, luvas, calças, botas, ombreiras e duas adagas diferentes. O design era bastante incomum - uma profunda escuridão violeta, com uma runa diferente marcando cada peça. Apenas a imagem parecia irradiar uma aura de antiguidade. Ele ficou instantaneamente apaixonado por este conjunto, especialmente o par de adagas cujas arestas curvaram de forma incomum. Eles irradiavam uma aura assassina assustadora que abalou a mente de quem olhava para elas.

Antiga Ordem: Conjunto do Tirano Abak

Abak era um tirano humano da era da governança compartilhada. Ele matou brutalmente o Monarca Agnes para tomar o seu trono, dissipando o parlamento. Sob seu governo sangrento, o reino caiu em um período de escuridão. Depois que ele foi derrotado pelo General Brook mais tarde, seu equipamento desapareceu nas areias do tempo.

O Vislumbre da Escuridão tem várias pistas sobre este conjunto. Bravo aventureiro, estabelecido em sua jornada para recuperar o Conjunto do Tirano Abak há muito tempo perdido!

Era um conjunto lendário deixado por um tirano lendário!

O Conjunto do Tirano Abak!

Isso era o que se chamava conjunto de equipamentos dos deuses!

Nie Yan olhou as pistas abaixo das ilustrações.

O conjunto do tirano Abak está perdido por muitos anos. Um dos itens definidos, Adaga Sanguinária de Abak, foi visto pela última vez perto da cidade Kunlan há mais de dez anos. O velho Mago Ligen provavelmente conhece algumas pistas sobre o seu paradeiro.

A armadura de couro do Conjunto do Tirano Abak há muito tempo foi quebrada além de reparo. De acordo com rumores, um vagabundo aleatório colocou a peça para leilão na casa de leilões principal no coração de Calore por 2 prata, onde foi comprado pelo Earl Kleinfeld.

....

A lista de pistas levaria Nie Yan a encontrar este conjunto. Claro, haveria dificuldades ao longo do caminho.

Porque era um conjunto lendário, Nie Yan sabia que ele ainda não era forte o suficiente para ir atrás, por mais simples que fossem as pistas. No entanto, este conjunto era definitivamente poderoso além de todas as suas expectativas. De volta quando ele era um Great Thief de nível 180, apenas um conjunto sub lendário era bom o suficiente para ser chamado de equipamento dos deuses. Os conjuntos Lendários eram apenas um mito. Afinal, até os melhores jogadores só possuíam uma ou duas peças de equipamento Lendário. Ninguém ousou sonhar em reunir um conjunto completo de itens lendário!