Rebirth of the Thief Who Roamed the World (Novel)

238 - Elfos brancos

Tradução: Luffy | Revisão: Falcal

A mente de Nie Yan acelerou quando ele considerou vários cenários em busca de uma maneira de emboscar a ilusão. Ele precisava enganar ele para que entrasse na armadilha por sua vontade.

As armadilhas padrão dependentes de habilidades comuns não tinham chance de pegar a ilusão desprevenido. Ele só poderia procurar uma estratégia mais pouco ortodoxa.

O sistema usou cálculos precisos para permitir que a ilusão maximizasse a eficiência e atuasse com precisão exata em vários pontos decimais. Ao fazer isso, poderia maximizar as habilidades de combate da Ilusão de uma forma que nenhum humano poderia. No entanto, o sistema ainda tinha que manter uma aparência de justiça, então a ilusão não conhecia as estatísticas de Nie Yan. Caso contrário, se possuísse as habilidade de Nie Yan e os dados estatísticos em cima da eficiência máxima de combate, nem seria possível nem danificar ele, ainda mais conseguir vencer.

Após uma cuidadosa consideração, Nie Yan concluiu que sua melhor chance seria mudar sua velocidade e padrões de ataque para enganar os algoritmos relativamente rígidos da ilusão.

Nie Yan calculou o poder de combate trazido por suas estatísticas, especialmente seu movimento e velocidade de ataque. Sua velocidade de cálculo obviamente não estava perto do sistema, e ele só conseguiu chegar a uma estimativa aproximada. ‘Hmmm ... Eu só usarei 95% da minha velocidade de ataque.’

Antes que Nie Yan percebesse, dez minutos de trocas rápidas tinham passado. Ambos se asseguraram de desengatar após cada movimento, conservando sua força ao medir a força do oponente. Para um ladrão em combate de frente, os golpes de teste de força nesta tentativa serviram um propósito incrivelmente importante. Isso permitiu que ele soubesse mais sobre seu oponente antes de dar um golpe fatal. A antiga prática de reunir informações sobre um inimigo antes do lançamento do ataque real também funcionava para ladrões.

Além disso, Nie Yan começou a deixar intencionalmente uma estranha abertura para o adversário. Mesmo quando seria mais fácil usar um movimento direito para bloquear, ele manobrou a mão esquerda para executar um bloqueio.

A atuação de Nie Yan era de classe mundial. Sua velocidade de ataque reduzida e seu capricho defensivo fluíam perfeitamente como se fossem instintos naturalmente enraizados.

Quase todos tinham algumas estranhas peculiaridades em combate. Um jogador habilidoso sabia procurar por essas peculiaridades e abusá-las, e um IA não era diferente. Sob os meticulosos truques de Nie Yan, a ilusão finalmente decidiu agir sobre o que viu como a maior fraqueza de Nie Yan: ele só bloqueou com golpes dados com as costas da mão.

Depois de mais um ataque e desvio, a ilusão entrou em stealth. Não atacando novamente, optando por ficar escondido entre as sombras. Nie Yan não achou nada dele assim que dois minutos já haviam passado. Sentindo que algo estava fora do normal, ele respirou profundamente e se preparou. ‘A tempestade está chegando! Provavelmente está apenas esperando que seus tempos de recarga acabem.’

Ele não podia se dar o luxo de errar no capítulo final! Nie Yan verificou sua barra de habilidade para certificar-se de que suas habilidades estavam todas prontas para serem usadas.

Naquele momento, a Ilusão apareceu atrás dele, visando sua adaga na parte de trás da cabeça. Antes que Nie Yan pudesse se virar, a ilusão lançou seu ataque, avançando e mergulhando sua adaga no alvo.

Nie Yan ativou Shadow Waltz para esquivar o ataque, aparecendo atrás da ilusão. Ele realizou exatamente o mesmo movimento que ele acabou de usar para esquivar, esfaqueando na parte de trás da cabeça do oponente com uma velocidade relâmpago.

A ilusão imediatamente se virou e bloqueou o ataque de Nie Yan com sua própria adaga. Esta foi a primeira vez que as duas lâminas cruzaram repetidamente em vez de recuar depois que as primeiras faíscas voaram no ar. Uma vez que nenhum deles era proficiente em habilidades de controle, eles só poderiam usar suas habilidades de ataque uma e outra vez.

Finalmente, Nie Yan conseguiu acertar um Vital Strike seguido de um Eviscerate. A ilusão sofreu mais de 100 de dano, mas rapidamente se recuperou com um Backstab que causou mais de 300 de dano.

O ataque e a defesa da ilusão eram ambos mais altos do que os de Nie Yan. Depois de trocar apenas alguns ataques, Nie Yan já estava com 15% de saúde. Ele rapidamente recuou antes de beber uma Poção de Saúde Intermediária, recuperando sua saúde.

Não importa como eles se enfrentavam, Nie Yan manteve sua fachada de apenas bloquear com as costas da mão. Ele também se certificou de manter as principais habilidades, como Intimidate e Concussive Blow em reserva pronta pra uso.

A saúde da ilusão foi lentamente destruída em seus confrontos, mas Nie Yan não era o único com poções de saúde. Sua cópia também tomou uma Poção de Saúde Intermediária, recarregando instantaneamente sua barra de saúde.

‘Porra, eu o tinha deixado com menos de 30%! Esta coisa pode usar poções de saúde também!’ Nie Yan sentiu-se mais do que um pouco frustrado ao ver a ilusão encolher os ombros de todo o dano que ele havia feito. Ele suspeitava que tinha algum mecanismo para evitar se desgastar em uma batalha de atrito, mas não esperava que fosse tão direto quanto uma poção de saúde. Como ele pensou, a única maneira de vencer era controlar o fluxo de batalha e fazer ele cair em um truque.

Nie Yan continuou a aguardar uma oportunidade de atacar. Nenhum deles usou Intimidate ou Concussive Blow ainda, nem qualquer outra grande habilidade. Ambos estavam usando habilidades de baixo tempo de recarga apenas para tirar um pouco de saúde do adversário.

Claro, em tal batalha de desgaste, a saúde de Nie Yan desgastou muito mais rápido do que a da ilusão.

Depois de um tempo, Nie Yan começou a aplicar bandagens de combate para manter sua saúde. Como a ilusão observou Nie Yan usar outro método para se curar, finalmente ficou sem paciência. Ativou Shadow Waltz, fechando a lacuna em um instante e usou Intimidate.

O corpo de Nie Yan ficou rígido. Ele estava momentaneamente imobilizado!

Antes de ser atingido por Intimidate, Nie Yan se certificou de manter sua adaga no punho direito.

Percebendo a posição de defesa da adaga de Nie Yan, o AI da ilusão decidiu que esta era uma excelente oportunidade para atacar. Ele imediatamente acelerou com sua adaga na direção da testa de Nie Yan.

A adaga rapidamente fechou a distância, golpeando tão rápido quanto um vendaval com o impulso do raio.

Se Nie Yan tentasse fazer o que tinha feito antes e bloquear com as costas da mão antes de esquivar, ele definitivamente chegaria tarde demais.

Em vez disso, ele manteve semicerrados os olhos com desdém e balançou para frente, bloqueando o ataque da ilusão.

Os olhos da Ilusão se estreitaram. Uma expressão intrigada apareceu em seu rosto quando ele passou por seus dados novamente. No entanto, apesar de vários cálculos, não conseguiu descobrir onde o cálculo original tinha errado.

Naquele momento, os efeitos de Intimidate desapareceram.

"Minha vez". Nie Yan sorriu sinistramente enquanto ativou o Intimidate, fazendo com que o corpo do ilusão endurecesse.

Nie Yan usou Shadow Waltz para circular atrás da ilusão. Antes que ele pudesse se virar, Nie Yan perfurou seu coração com Backstab. Ele acompanhou imediatamente com um Eviscerate que deixou a ilusão jorrando gêiseres de sangue.

Vital Strike!

Nie Yan usou outro Vital Strike antes de voltar para ver o dano acumulado. Vários valores de danos flutuavam acima da cabeça da ilusão: seus dano de ataque, seu dano de veneno e seus dois danos de sangramento.

Quando os efeitos de Intimidate finalmente desapareceram, a ilusão tentou recuar. Mas antes que ele pudesse fazer qualquer coisa, Nie Yan bateu por trás de sua cabeça com uma Smothering Strike e o atordoou. O efeito do atordoamento do Smothering Strike desapareceria se o alvo fosse atacado, então Nie Yan teve tempo para dar uma volta agilmente por trás da ilusão. Ele continuou seu ataque com Concussive Blow, seguido de Assassinate e Lacerate. Nie Yan pisou no lado da ilusão, sua adaga passou brilhando pela garganta do oponente. Cortando uma última vez, ele cortou a garganta do oponente com um Cut Throat bem colocada.

Foi uma cadeia de atordoamentos perfeita!

Ele nem sequer deu à ilusão a oportunidade de reagir!

Embora suas habilidades de controle só afetam o oponente por um segundo cada, elas se tornaram altamente letal quando encadeadas. Embora ele não tenha muitas dessas habilidades, o tempo e a eficiência de Nie Yan em usar eles já alcançou o pico de atordoamento para os ladrões.

A Ilusão balançou estranhamente por um segundo até que sua saúde finalmente esvaziou para zero. Seu cadáver colapsou miseravelmente antes de desaparecer em uma sombra e se dissipar no nada.

Nie Yan sorriu com alívio vertiginoso. Ele finalmente matou sua cópia, mas foi ainda mais difícil do que ele esperava. Ele olhou para baixo, onde o cadáver havia desaparecido e viu um capa preta jogada no chão.

‘Isso deve ser uma ótima peça de equipamento para ladrão!’

Nie Yan se curvou para pegar a capa.

Era um equipamento especial marcado com o nome dele! Somente Nie Yan poderia equipar este item. Suas propriedades eram muito boas, mas era a habilidade suplementar que realmente fazia seu coração palpitar. Void Concealment era simplesmente muito útil. Quando ele encontrar um adversário que ameaçava a sua vida, ele poderia usar ela como uma habilidade salva vidas. Ainda mais importante, ele poderia usar essa habilidade para ter acesso a pelo menos cinco itens Sub-Lendários e mais de uma dúzia de fragmentos Lendários!

Era precisamente isso que tornou a habilidade tão valiosa!

Capa do Vazio do Nirvana Flame  (Especial)

Descrição: A capa de uma ilusão tecida da sombra do proprietário. O troféu de um jogador por vencer sua ilusão.


Propriedades: 120-139 Defesa, +30 em Força, +30 Destreza, +10 Velocidade, +10

Furtividade, +10 Ocultação, +10 Reflexos

 

Void Concealment: fica completamente escondido entre as sombras. Efeito furtivo + 300%. Velocidade de movimento -50%. Não pode ser visto em Stealth durante os primeiros nove segundos após a ativação. Não é possível atacar durante os primeiros 20 segundos enquanto esta habilidade estiver ativa. Duração: 60 segundos.

 

Tempo de Recarga: 2 dias

 

Restrição: Somente o jogador nomeado pode equipar este item.

 

O item se vinculou automaticamente, de modo que não poderia ser negociado com outros nem poderia dropar após sua morte. Se houvesse um dia em que ele não quisesse mais, ele poderia descartar ele e desapareceria para sempre.

A habilidade Void Concealment  tinha um tempo de recarga de dois dias, mas por algum motivo estava pronta no momento em que Nie Yan conseguiu.

Depois de pensar nisso, Nie Yan descobriu que provavelmente significava que ele precisava dela para completar este mapa de missão. ‘Eu tenho que usar esta Capa de Vazio para completar a missão do Reino Oculto do Luar?’

O conteúdo de algumas missões especiais mudaria de acordo com a classe do participante. Nie Yan era um Ladrão, então, para um item como esse dropar agora, fazia sentido que seria necessário completar a missão.

Nie Yan decidiu esperar e ver. Ele atravessou a escuridão em direção às chamas distantes. Após a ilusão, ele não encontrou outros inimigos. Ao se aproximar, ele pôde ver uma tenda branca em contraste com a noite. Fora da tenda, vários NPCs estavam sentados ao redor de uma fogueira.

Nie Yan não se atreveu a ser precipitado. Ele lentamente avançou para obter uma visão melhor. Escondido no meio do mato, ele poderia finalmente ver os rostos dos NPCs. Havia cinco elfos brancos, três machos e duas fêmeas. Todos eram magos. Eles tinham belas aparências e pele clara, mas seus ouvidos não eram apontados como os de verdadeiros elfos. Eles pareciam ser meio-elfos.

Nie Yan pensou por um momento antes de se aproximar lentamente dos elfos brancos com Disappear, após ele ativou o Transcendent Insight.

Traidor Kasa (Elite): Nível 35

Saúde: 5.000 / 5.000

 

Era um Elite de Nível 35! Os outros provavelmente eram de força semelhante. Vendo que esses meias-elfos eram todas criaturas humanóides com nomes individuais, Nie Yan esperava que fossem difíceis de lidar. Nie Yan olhou através da aba aberta da tenda, apenas para ver uma menina deitada em uma cama. Ele não conseguiu distinguir seus traços, mas havia uma fina folha de papel flutuando em um círculo ao redor dela. Elementos mágicos de todas as cores brilhavam ao redor dela. Nie Yan estava extremamente familiarizado com essas coisas! Ele finalmente encontrou o que estava procurando, o Capítulo da Virtude!

Nie Yan estava prestes a aparecer quando as orelhas dos elfos se contraíram como se tivessem ouvido algo.

Nie Yan rapidamente prendeu a respiração enquanto os quatro elfos olhavam cautelosamente. No entanto, sem ver nada, eles retomaram a conversa.

Nie Yan lentamente recuou. Não havia necessidade de ele entrar em uma briga com esses meio-elfos. Tudo o que ele queria era o Capítulo da Virtude.

 

No entanto, com base em suas experiências anteriores com os outros capítulos do Livro da Ordem, ele sabia que não poderiam haver apenas esses cinco Elites que guardavam o capítulo!