Rebirth of the Thief Who Roamed the World (Novel)

167 - Chave

Tradutor: Luffy | Revisor: Falcal

Como o Reino Ilusório dos Dullahans era um mapa selado, Nie Yan não conseguiu usar um Pergaminho de Retorno para escapar. No entanto, agora que ele tinha Deterrence, ele finalmente poderia explorar a área final inexplorada do mapa, o santuário!

Ele se dirigiu para o santuário majestoso e antigo, enquanto estava acompanhado por cinco cavaleiros decapitados que ele conseguiu com sucesso não há muito tempo. Chegando ao seu destino, ele viu centenas de cavaleiros sem cabeça em uma formação ordenada guardando os portões. Se alguém se aproximasse, eles avançariam sem hesitar com as lanças direcionadas ao intruso.

Os portões de seis metros de altura, firmemente fechados, pareciam grandes e imponentes.

Ele lançou Deterrence quando ele se aproximou cautelosamente do grupo de cavaleiros sem cabeça.

Depois de entrar em contato com a esfera de influência desta habilidade, suas montarias esqueléticas tremiam antes de se separar cada uma para um lado em rápida sucessão.

A formação foi dividida como um calço sendo conduzida para um bloco de madeira, abrindo um caminho que levou diretamente ao santuário. Parecia quase um grupo de soldados à espera de inspeção.

Quando viu que o Deterrence foi eficaz, ele se dirigiu para a entrada enquanto passava pela multidão de cavaleiros sem cabeça.

Ao caminhar, passo a passo, viu em ambos os lados um denso conjunto de lanças ameaçadoras. A aura que elas emitiram estava cheia de intenções assassinas.

Quando ele subiu as escadas, seus cinco servos seguiram de perto logo atrás.

Chegando na entrada, ele sentiu uma pressão pesada sobre ele das portas altas. Ele colocou ambas as mãos sobre a sua superfície fria e metálica e empurrou para a frente. 「CREAAAAK!」 Um gemido ecoou enquanto elas lentamente cediam, permitindo que a luz inundasse o santuário, iluminando a escuridão sufocante.

Você descobriu o Santuário de Dulla.

Para o seu conhecimento, tal ser não existia nos anais da história de Atlanta. Apenas quem ou o que era Dulla … talvez uma divindade de uma raça incomum adorada por uma pequena tribo? De qualquer forma, ele não iria encontrar uma resposta apenas por aí.

Com uma sensação de curiosidade, ele caminhou para a frente no santuário, onde foi recebido por um salão incomparavelmente espaçoso, alinhado com lajes de pedra brancas nas quais estavam gravados padrões ornamentados. Era surpreendentemente vasto, cobrindo uma área de cerca de 250 mil metros quadrados, que podiam até acomodar uma unidade de cem cavaleiros na prática de perfuração. No centro havia um pilar alto que levaria três homens adultos para envolver os braços ao redor. Era tão alto que o topo não podia ser visto, quase como se estivesse se estendendo até um vazio sem fim.

Ele caminhou em direção ao pilar central com seus cinco malditos criados no reboque. O único som audível no corredor vazio eram seus passos, ecoando no espaço vazio. Diretamente à frente havia um altar em que havia filas de velas, emitido um brilho pálido e amarelo, suas chamas balançando suavemente como se fossem apagar a qualquer momento.

Ao longo do caminho, ele notou uma estante ao lado de uma coluna próxima segurando livros grossos. As capas estavam ligadas com couro e folha de ouro embelezada, mas, após a passagem de vários séculos, tornaram-se monótonas e cobertas de poeira. Alguns foram escritos na linguagem humana, contendo títulos como “Prova da culpa do Sir Dulla”, “O Conto do Sir Dulla”, e assim por diante … enquanto outros dois estavam escritos em uma língua desconhecida.

Você descobriu registros perdidos deixados atrás da antiga Era da Governança Compartilhada. Eles contam o conto do famoso cavaleiro, Sir Dulla.

Removendo “Prova da culpa do Sir Dulla” da prateleira, ele lentamente virou para uma passagem aleatória.

“Sir Dulla, você admite seus pecados? Eu julgo você em nome de Deus. Que a luz divina limpe sua alma corrompida … “

“Eu não, você pode me enviar para o inferno para sofrer em condenação eterna …”

Pelo que ele leu, Sir Dulla já foi um lendário cavaleiro do Império Viridiano. Na guerra para banir os Elfos Negros, ele tinha enfrentado muitas batalhas, matando incontáveis inimigos antes que ele finalmente se cansasse do abate insensato. Durante uma de suas campanhas posteriores, ele poupou a vida de dois jovens Elfos Negros femininos. Mais tarde, descobriu-se que o sangue de dragões percorria em suas veias, o que o levou a ser executado sumariamente pelo Templo da Luz. Depois de tirar a cabeça, o bispo ordenou então que fosse pendurada sobre os portões da cidade. Contudo,ninguém imaginou que logo depois … seu corpo sem cabeça e corcunda ressuscitaria e depois desapareceria dos terrenos do templo. A partir daí, a lenda do Cavaleiro Sem Cabeça foi transmitida através do Império Viridiano, com muitos moradores relatando avistamentos de sua silhueta vagando pela terra.

Nie Yan passou por muitos livros antes de chegar aos dois últimos. Quando ele estendeu a mão e pegou um deles da prateleira, uma energia misteriosa entrou em seu corpo, seguido de uma série de palavras que aparecem em sua mente.

“Sir Dulla, que a sua alma descanse em paz”

– Elfa Negra Feminina, Sally.

 

Você aprendeu a linguagem dos Elfos Negros.

Ele examinou a capa do livro. Foi um elogio para apaziguar a alma inquieta de um morto-vivo. Ele colocou-o de volta depois de folhear seu conteúdo. Na verdade, não possuía importância real, valeu apenas expandir a tradição, mas ele havia aprendido a linguagem dos Elfos Negros, que era uma recompensa frutuosa, no entanto.

Ele então pegou o outro livro. Quando ele agarrou-o, ele sentiu uma frieza gelada em seus ossos correr por sua coluna vertebral. Era como se este livro tivesse uma poderosa aura de morte que aparentemente desejava devorar toda a vida.

Você aprendeu a linguagem vanbiya.

Os vanbiya eram apenas um pequeno ramo dos mortos-vivos. Eles eram um grupo de Necromantes que residiam no Submundo abaixo do Império Viridiano. Durante todo o dia, dormiram em cemitérios sombrios que não tinham as menores dicas de vida. Eles manipulavam cadáveres para espalhar a morte e a peste onde quer que passassem.

Ele examinou o livro.

O Livro dos Mortos do Sir Dulla (Sub Lendário)

Descrição: Dê tributo aos mortos!

Propriedades: Reduz as estatísticas de todas as criaturas vivas dentro de 50 metros em 50% (proprietário incluído). Os jogadores que morrerem dentro da esfera de influência do livro receberão a maldição dos mortos-vivos (stats -10%) por dois dias. O dono também sofrerá uma maldição: Força -2, Físico -2 e Inteligência +10 a cada 10 dias.

O livro pode ser vinculado depois de ser apanhado.

Você deseja vincular este item?

 

Nie Yan rapidamente colocou o livro que era obviamente para Necromante porque só eles se atreveriam a usar um item tão assustador. Qualquer Necromante que se tornasse o dono deste livro iria caminhar por um caminho extremamente perverso que eventualmente os levaria a um final muito miserável. No entanto, se isso poderia ou não resultar em sucesso era muito difícil de dizer. O jogador perderia força e Físico a cada dez dias; Esse assunto definitivamente não era uma brincadeira, mas sua Inteligência aumentaria consideravelmente. Havia uma chance de dar origem a uma aberração anormal.

Embora ele tivesse aprendido a linguagem vanbiya, não era de nada para ele por enquanto. No entanto, isso pode não ser o caso mais tarde. Conhecer um idioma dos mortos-vivos tornaria-se muito útil se ele encontrasse um grupo de mortos-vivos hostis.

Depois de guardar o Livro dos Mortos do Sir Dulla, ele procurou na estante mais livros, mas não encontrou mais nada. Depois disso, ele continuou em direção ao altar.

Ao passar lentamente, logo abaixo das velas, viu uma caixa preta cuidadosamente colocada no centro do altar, sua superfície finamente gravada com personagens de Elfos Negros excepcionalmente elegantes que se assemelhavam a uma linha de flores finamente costuradas. Iluminado pela luz de velas pálida, ele emitiu um brilho fascinante.

Que caixa estranha!

Era como se uma força misteriosa estivesse acenando para ele para abri-lo.

Ele ordenou que um de seus criados avançasse e investigasse o caminho à frente. Depois de garantir que não havia perigo, só então ele se aproximou cautelosamente. Ao chegar ao altar, ele abriu cuidadosamente a caixa. Depois de um momento de silêncio tenso, ele soltou um suspiro de alívio. Felizmente, nenhum mecanismo de armadilha foi desencadeado.

Forrado com um pano profundo e carmesim, o interior abrigava uma chave dourada escura. Embora tivesse apenas o tamanho de um dedo mindinho, seu design era extremamente elaborado, gravado com vários padrões fascinantes que fariam com que uma pessoa exclamasse em admiração.

É uma chave! Depois de vê-la, ele imediatamente pensou em voltar para fora!

Provavelmente era a chave correspondente para o baú do tesouro!

Ele guardou a chave na sua bolsa. Um tesouro Ouro Negro era uma coisa incrivelmente valiosa. Afinal, não importa o quão ruim era sua sorte, isso conteria pelo menos um item Ouro Negro.

Apenas neste momento, os portões do santuário foram abertos com um estrondo. Uma figura imponente em um conjunto cheio de armadura negra entrou no corredor em seu corcel. Era muito maior do que os Cavaleiros sem cabeça comuns. Sua enorme lança de cinco metros de comprimento emitia uma aura arrepiante da morte.

Ele inspecionou esta figura com Transcendent Insight.

O Cavaleiro sem Cabeça, Sir Dulla (Lorde): Nível 30

Saúde: 28.000 / 28.000

 

Nie Yan respirou fundo. Ele realmente encontrou um Lorde de Nível 30 em um prédio fechado! Ele, sem dúvida, morreria se ele tentasse lutar contra isso. Ele rapidamente pegou um Pergaminho de Retorno para fora de sua bolsa, para que ele pudesse escapar, mas para sua consternação, ele descobriu que o mapa ainda estava selado.

Sir Dulla brandiu a lança nas mãos e avanço com seu corcel, irradiando uma aura assassina.

Contra um sub-Elite, Elite e Lorde, o efeito do Deterrence era muito limitado.

Droga, eu estou pronto … Ele rapidamente ordenou que seus cinco servos avançassem contra o Sir Dulla para parar seu avanço.

Ele estava bem ciente de que seus servos não eram absolutamente páreos para o Sir Dulla, mas ele esperava que eles o comprassem pelo menos algum tempo. No entanto, assim como ele estava prestes a fugir, às mãos ósseas erupcionaram do chão e agarraram firmemente suas pernas, tornando-o incapaz de fugir.

Ele lutou furiosamente, mas essas mãos ósseas tinham um forte aperto sobre ele, deixando-o incapaz de mover uma polegada.

No próximo momento, uma cena se desenrolou o que o levou a ser ultrapassado pelo choque. Sir Dulla passou por seus cinco servos e continuou a avançar sem impedimentos. Isso era simplesmente muito estranho. Era apenas uma ilusão?

Sir Dulla estava se aproximando rapidamente. Com uma lança apontada diretamente para ele, parecia que ele iria ser espetado a qualquer momento.

Você está disposto a acreditar que o Sir Dulla era inocente?

      Opção 1: Sim, Sir Dulla era inocente.

      Opção 2: preciso de mais informações para tomar uma decisão.

      Opção 3: Não, até a morte não pode limpar os pecados do Sir Dulla.

 

Nie Yan não precisou pensar muito, pois sua intuição afiada permitiu que ele tomasse uma decisão em segundos. Ele escolheu a Opção 2. Somente incorporou a verdadeira intenção da Conviction … justiça, honra, liberdade, coragem, sabedoria, e assim por diante.

「Shunk!」 A lança do Sir Dulla esfaqueou seu coração enquanto o sangue se espalhava por toda parte.

Eu cometi um erro? Aqueles foram seus últimos pensamentos antes que ele apagasse.

Não sabendo quanto tempo se passou, ele acordou atordoado ao descobrir que estava deitado no chão frio de pedra das ruínas do santuário. Os arredores estavam vazios e silenciosos. Como se ele acabasse de sair de um sonho, era como se tudo o que acontecesse antes nunca fosse real. Através de sua bolsa, ele suspirou aliviado depois de confirmar que o Capítulo da Coragem e o Capítulo da Liberdade ainda estavam lá. Quando ele verificou sua página de status, ele viu que o título Demon Hunter Intermediário também estava lá. Além disso, havia uma nova propriedade, “Justo”. Embora ele não conhecesse seus usos, já que não parecia dar nenhum bônus estatístico, ele tinha certeza de que não havia nenhum mal em ter.

Parece que a aparência do Sir Dulla era apenas parte do enredo da missão no mapa ….

O que o deixou excitado foi que ele finalmente escapou do mapa. Ele provavelmente passou seis a sete dias lá dentro!

Seu corpo se sentiu um pouco rígido enquanto se arrastava de pé. Olhando de volta para dentro da bolsa, ele viu o brilho de uma chave dourada escura!

 




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.