Rebirth of the Thief Who Roamed the World (Novel)

159 - Video Divino

Tradutor: Torto123 | Revisor: Falcal

 

 

Tirando o ocasional barulho de insetos por entre as árvores, arbustos, ou na folhagem acima do solo, estava tudo quieto na floresta, onde sombras desoladas permeavam a atmosfera. Aqui, sinais de atividades de jogadores eram quase inexistentes, e por hora, isso não mudaria pois quase nenhum jogador se atrevia a aventurar-se por entre essas árvores. Quando Nie Yan upou aqui em sua vida passada, ele sempre via grupos de dois ou três formando times para grindar mobs, praticamente todos eles com nomes vermelhos. Uma vez ou outra, quando um Elite ou Sub-Elite spawnava, os jogadores que estavam por perto iriam lutar entre si para ver quem pegaria o kill, resultando em caóticas batalhas que enchiam a paisagem com inúmeros corpos.

 

Na verdade, mesmo que upar em Conviction fosse um tanto difícil, se um jogador focasse somente em upar, ele poderia atingir nível 180 em uns três anos enquanto que os mais rápidos poderiam chegar até em 200 nesse tempo. Porém, para muitos jogadores, entre PvPs, explorar novas dungeons, confrontar mobs acima de seu nível, tomar fortalezas, e por aí vai, morrer não era diferente de tomar café da manhã. Portanto, upar consideravelmente era um tanto quanto desafiador. Mas eram precisamente esses contratempos que os faziam crescer em genuínos experts. Em estágios mais avançados do jogo, era bem comum um jogador de nível alto que era carregado pelo seu bom equipamento ser facilmente derrotado por um jogador de nível baixo, mas que era carregador por sua habilidade.

 

Depois de atravessar grandes partes da floresta, Nie Yan e companhia finalmente ouviram coachos ao longe, sinalizando que eles tinham chegado onde os Sapos Escamados spawnavam.

 

“Como está sua mana agora? E também, quantas poções você trouxe?” Nie Yan se virou à Tang Yao e perguntou. Sem a Fada Arcana, ficar sem mana no meio da luta poderia se tornar um problema sério.

 

“Incluindo as que o Sun trouxe, eu tenho 30 Poções de Recuperação de Mana e 10 Poções de Mana Junior.” Tang Yao respondeu. Mesmo que parecesse uma quantidade boa de relance, se eles encontrassem um Elite, isso seria longe de ser o bastante. Poções de Mana tinham cooldowns, então ele não poderia tomá-las continuamente. Se ele tivesse que parar mesmo por um momento para recuperar sua mana enquanto lutasse contra um Elite, então sua velocidade de farmar os mobs reduziria bastante.

 

Rapidamente pensando em uma solução, Nie Yan se virou à Yao Yao e perguntou, “Você aprendeu Transferência de Mana?” Esse era um feitiço de Mago Sagrado que permitia a quem lançou transferir uma porção de sua própria mana para algum alvo. Infelizmente, com uma taxa de tranferência por volta de 50%-60%, isso se provava um pouco ineficiente.

 

“Sim, eu aprendi.” Yao Yao acenou. Sendo uma Maga Sagrada que fazia muitas dungeons com seu time, Transferência de Mana era um feitiço indispensável. Se alguém precisasse, ela deveria estar pronta a transferir um pouco de sua mana a um Sacerdote. Mesmo que Magos Sagrados tivessem o maior dano bruto em um time, superando até mesmo Elementalistas e Magos Arcanos, ao passo que farmar ficasse mais lento se eles parassem de atacar, diminuir o dano em troca da sobrevivência de todos geralmente valia a pena.

 

“Boa, isso vai facilitar muito as coisas. Mais tarde, quando você ver que Young Sparrow Hawk está com pouca mana, transfira um pouco da sua pra ele.” Nie Yan instruiu. O cooldown da Transferência de Mana  era por volta de dois minutos, e sem ser interrompida, ela poderia transferir até 200 de mana. Se esse fosse o caso, eles não precisariam mais se preocupar com Tang Yao ficar sem mana. Com o suporte de Yao Yao e as poções de mana, contanto que que ele não usasse algum feitiço com grande uso de mana como Meteor, manter uma consistência no dano não seria um problema.

 

“Você não precisa que ataque?” Yao Yao perguntou de maneira confusa.

 

Balançando a cabeça, Nie Yan respondeu, “Não, seu nível ainda não é alto o bastante, então você não vai conseguir dar dano algum à esses Sapos Escamados.”

 

“Quanto tempo você acha que vai levar para matar um Sapo Escamado Elite agora?” Tang Yao perguntou.

 

“Eu diria que pelo menos uma hora. Se for um Sub-Elite, então será provavelmente em torno de meia hora.”

 

Vendo Tang Yao abaixar seus ombros em resposta, Nie Yan bateu em seus ombros e disse, “Se anime cara, nós precisamos upar rápido; ou então, Heaven Breaker passará de nós nos placares. Victorious Return está prestando bastante atenção na gente. Mesmo agora, os membros da nossa guilda não se atrevem a usar seus emblemas da guilda abertamente por medo de serem mortos. Tudo porque não somos fortes o bastante. Se ficarmos mais fortes, então nós não precisaremos ter medo deles nem de mais ninguém!”

 

Ele estava profundamente ciente que a única razão pela qual Victorious Return estava disposta a ser tão arrogante contra eles era porque seus alvos não tinham força o bastante para contra-atacar. Se Asskickers United possuísse uma grandeza formidável, eles ainda se atreveriam a agir tão abrasivamente sem a menor hesitação?

 

Ouvindo essas palavras, a expressão de Tang Yao cintilou com grande determinação. Todas as perdas que ele tinha sofrido hoje… Ele iria com certeza pagar à Heaven Breaker com juros!

 

Ele finalmente saiu de seu estado depressivo. Balançando sua cabeça vigorosamente, ele deu a si mesmo alguns fortes tapas no rosto, e então berrou, “Vá se foder, Heaven Breaker!”

 

Se Tang Yao continuasse depressivo, então a guild poderia começar a sofrer. Portanto, vendo ele reacender seu espírito de luta, Nie Yan soltou um suspiro de alívio.

Algum tempo depois, o grupo chegou ao spawn point de seu primeiro Sub-Elite. Depois de Nie Yan lançar o Pó de Fumaça, Tang Yao começou a bombardear o Sapo Escamado com seus feitiços.

 

“É assim tão fácil?” Ambos Yao Yao e Sun estavam paralisados. Eles nunca esperavam que Nie Yan e Tang Yao fosse utilizar desse tipo de método para matar mobs muito acima de seus níveis.

 

Para jogadores comuns, desafiar um monstro acima de seu nível era algo extremamente perigoso. Eles nunca se atreveriam a lutar contra um monstro classe-Líder ou maior acima de seus níveis simplesmente por ser muito perigoso. Mesmo assim, Tang Yao nem suava enquanto matava um Sapo Escamado Sub-Elite de Nível 30. Essa cena se desenrolando à frente de seus olhos era contra todo o senso comum!

 

Para dizer a verdade, Yao Yao e Sun estavam ali somente para roubar experiência. A função do primeiro era ser só uma poção de mana ambulante para Tang Yao enquanto que o último não passava de um burro de carga que coletaria qualquer coisa que dropasse. Enquanto isso, Nie Yan usava seu tempo procurando nas vizinhanças por mais Elites e Sub-Elites. Depois de confirmar sua localização, ele voltava a tempo de receber experiência logo antes que o monstro fosse morto. Dessa forma, eles maximizam sua eficiência.

 

Mais ou menos meia hora depois, o Sapo Escamado Sub-Elite colapsou ao chão, fazendo com que uma generosa quantidade de experiência fizesse com que Sun upasse duas vezes, indo do Nível 7 diretamente ao 9, enquanto que Yao Yao foi do Nível 10 para o 11. Nie Yan e Tang Yao, entretanto, não uparam, mas suas barras de experiência encheram bastante.

 

“Wow, upar aqui é tão rápido! Eu acabei de subir dois níveis!” Sun exclamou com uma bela surpresa. Ele ainda achava essa situação difícil de aturar. Antes de dropar vários níveis, ele tinha levado quase dois dias de completo farm para ir do Nível 7 ao Nível 9. Mas agora, isso foi comprimido para aproximadamente meia hora!

 

Yao Yao também estava maravilhada com essa velocidade. Então Nie Yan e Tang Yao estavam atualmente upando dessa forma. Não é de se espantar que Tang Yao fosse capaz de chegar à primeira posição nos placares tão rápido. Não havia maneiras que a velocidade de grind dos outros jogadores pudesse se comparar com a deles!

 

“Nie Yan, como você pensou em upar dessa forma?” Yao Yao olhou curiosamente para Nie Yan enquanto seus olhos perspicazes brilhavam em suspeita.

 

“A biblioteca contém bestiários detalhados de todos os tipo de monstros. É bem fácil achar seus pontos fracos. Sun, o que dropou?” Nie Yan só pôde responder com sua desculpa usual antes de rapidamente mudar de assunto.

 

“Uma peça de armadura e um martelo de Paladino. Estão ambos não-avaliados.”

 

“Manda eles pra mim, eu vou avaliá-los.”

 

“Beleza.”

 

Depois de receber os itens, Nie Yan avaliou com Transcendent Insight. A armadura era rank-Prata enquanto que o martelo era rank-Ouro, ambos com propriedades decentes, mas eles só poderiam ser equipados no Nível 30. Desde que ninguém pudesse usar eles no momento, eles seriam guardados no cofre da guilda esperando o dia que um jogador os pegasse.

 

Um membro da guild precisaria pagar 1000 pontos de mérito para retirar uma peça de equipamento rank-Prata de Nível 30, enquanto que uma peça rank-Gold de Nível 30 custaria pelo menos 3000 pontos de mérito. Assim, por hora, eles ficariam completamente intocados, mas para os membros da guild simplesmente saber que tantas peças de nível alto estavam disponíveis era o bastante para melhorar sua moral consideravelmente.

 

Depois de recolher os drops, Nie Yan e seu grupo seguiu para a localização do próximo alvo.

 

“Nie Yan, por que você acha que aquele Medalhão Slaughter Fiend ainda não dropou?” Tang Yao perguntou frustrado. Logicamente falando, estar com seus nomes tão vermelhos não teriam completado os requerimentos?

 

“Eu não tenho certeza. A drop rate do medalhão é bem baixa. Vamos continuar tentando. Seria ótimo se ele dropasse, mas se não dropar, então que seja.” Nie Yan respondeu. O Medalhão Slaughter Fiend tinha propriedades incríveis que fazia dele o melhor acessório nos estágios iniciais do jogo. Em sua vida passada, o valor de um desses era equivalente a um item Sub-Legendário. Naquele tempo, ele tinha atraído muito os olhares de todos os jogadores. Então só era natural que tal acessório divino não pudesse ser obtido tão facilmente.

 

“Certo, vamos continuar procurando por ele.”

 

 

A conclusão do embate entre Victorious Return e Holy Empire se tornou um tópico de discussão entre os jogadores. Porém, ainda havia outra coisa atraindo sua atenção, e era um vídeo sendo compartilhado em massa nos fóruns de Viridian Empire. Muitos tópicos o discutindo ficavam no topo do fórum, ofuscando até mesmo a popularidade de Tang Yao.

 

Nie Yan e os outros casualmente olharam os títulos desses tópicos.

 

Mas que Jogador Divino! ]

 

Quem é esse Deus?! ]

 

Olhem esse Ladrão Incrível! ]

 

 

Depois de ver o título desses tópicos, Nie Yan e Tang Yao não conseguiram conter um sorriso. Felizmente, quando Guo Huai soltou os vídeos da batalha, ele editou as partes que mostravam Nie Yan diretamente. Então tudo o que podia ser visto dele era sua silhueta sucessivamente matando os jogadores de Victorious Return ao fundo. Mesmo assim, como alguém poderia não perceber uma cena tão incrível. Como resultado, muitos queriam saber quem era esse Ladrão que estava cortando jogadores da Victorious Return como se fossem cebolinhas. Contudo, essas questões permaneceram sem ser respondidas. Victorious Return não divulgaria isso, Holy Empire estava quieta sobre isso e Asskickers United não soltou um pio também.  Dessa forma, a identidade de Nie Yan permaneceu um mistério. Desse jeito, Nie Yan continuava com seu estilo discreto. Todavia, todos os jogadores da Asskickers United agora sabiam que além de seu valente, inigualável líder da guilda, Young Sparrow Hawk… ainda havia outra figura suprema por entre seus ranques, e ele era um Ladrão! Infelizmente, ele ainda tinha que aparecer em público, então ele estava envolto em mistério.

 

A batalha entre 20 jogadores da Asskickers United contra 300 da Victorious Return estava rapidamente se tornando uma lenda por entre os jogadores. Haviam até uma boa quantia de jogadores de elite decidindo por se aliar à Asskickers United depois de assistir o vídeo, causando uma grande expansão na guilda. Consequentemente, depois de alistar tantos elites, seus números finalmente passaram da marca dos 10.000. Ainda que não pudessem comparar com as guilds maiores, eles já poderiam se considerar famosos por entre as guildas de segunda linha. Se Heaven Breaker quisesse arranjar briga com eles novamente, eles não acharia tão fácil quanto da última vez. Ainda mais, com o vídeo sendo enviado, o prestígio de Victorious Return tinha sofrido um sério golpe. Junto com tantas coisas se amontoando por causa dos eventos que estão por vir, eles tinham ainda menos tempo para dar atenção à Asskickers United. Nesse momento seu time de elite estava rapidamente upando, resultando em Heaven Breaker finalmente passando para Nível 16 enquanto tentava recuperar seu lugar no topo dos placares de Tang Yao. Ao mesmo tempo, ele havia despachado numerosos Ladrões para procurar por Nie Yan e Tang Yao com esperança de causar algum inconveniente enquanto eles treinavam. Porém, todos os seus esforços foram em vão pois nenhum de seus jogadores puderam sequer pensar em procurar em uma zona de Nível 30.