Rebirth of the Thief Who Roamed the World (Novel)

117 - Skeleton Kodo

Após inúmeras tentativas e após perder vários Skeleton Fighters, Nie Yan ainda não tinha obtido nenhum sucesso.

Parecia que a taxa de sucesso do Undead Rite era influenciada pela diferença de níveis entre o alvo e o conjurador. Quebrar a cabeça não levaria a nada, então ele decidiu verificar o website oficial do jogo para ver se havia alguma informação sobre essa skill. Surpreendentemente, ele encontrou algo, o que era uma ocorrência muito rara. De acordo com a informação ali contida, Undead Rite tinha vinte por cento de chance de controlar o alvo se eles tivessem o mesmo nível. Para cada nível que o morto-vivo excedesse o do conjurador, a chance de sucesso seria reduzida em um por cento. A taxa de sucesso diminuiria ainda mais quando estivessem enfrentando Líderes, Sub-Líderes, e assim por diante. Em resumo, se o nível do alvo ultrapassasse o do jogador por vinte níveis ou mais, a taxa de sucesso seria zero.

Já que essa era a primeira vez que ele entrava em contato com esse tipo de skill, ele não tinha muito conhecimento sobre suas particularidades. Aparentemente verificar o website oficial do jogo de vez em quando tinha seus benefícios.

Ele estava somente no nível 9 enquanto o Skeleton Kodo estava no nível 23, nem para não mencionar um monstro classe Líder também, então sua baixa taxa de sucesso até agora era esperada.

Contudo, se ele era incapaz de controlar os Skeleton Kodo, ele não seria capaz de proceder para o próximo passo de seu plano.

Enquanto o tempo ia passando, Nie Yan ia ficando cada vez mais impaciente. Seu único consolo era que sua experiência continuava subindo. Matar os mortos-vivos dessa área também não era uma maneira ruim de subir de nível.

A partir desse ponto, ele já tinha esquecido quantos Skeleton Fighters haviam morrido e já não se dava ao trabalho de nomeá-los mais.  Era vinte e sete ou vinte e oito? Independente disso, ele ordenou que um deles fosse atrair a atenção do Skelton Kodo enquanto ele dava a volta e conjurava o Undead Rite.

O Skeleton Fighter gradualmente se aproximou do Kodo. Assim que ele chegou ao alcance, o Fighter brandiu se machado de batalha e disparou em sua direção.

Ao ser atingido, o Kodo violentamente atacou em um estupor alimentado pela raiva.

[Bang!] O Skeleton Fighter foi mandado voando nocauteado.

Aproveitando este momento, Nie Yan conjurou Undead Rite!

Como de costume, ele começou a se afastar após ter usado a magia, mas parou sua retirada quando ele notou as mudanças ocorrendo na aparência do Kodo. Eu obtive sucesso? Ele rapidamente abriu a tela de anúncios do sistema para verificar e logo encontrou sua resposta. Eu tive sucesso!

Ele mentalmente ordenou que o Kodo se movesse, e quase que imediatamente, ele tremeu e começou a caminhar em sua direção.

“Haha! Eu finalmente consegui!”

Tendo obtido seu primeiro Kodo, ele finalmente seria capaz de proceder para a próxima fase de seu plano.

A duração do Undead Rite no Kodo era relativamente longa, então após pensar um pouco, ele decidiu que ele poderia muito bem aumentar seu nível um pouco.

[Onde você está agora?] Nie Yan perguntou, mandando uma mensagem para Tang Yao.

[Estou aumentando meu nível com Yu Lan (Blue Feather) e os outros. Porque, aconteceu algo?] Tang Yao respondeu. Desde seu primeiro encontro alguns dias atrás, ele havia ficado cada vez mais familiarizado com Yu Lan e seu time, até fazendo uma ou duas incursões em dungeons junto a eles. Ademais, graças a orientação de Nie Yan, o equipamento do time deles melhorou progressivamente. Eles eram até capazes de fazer incursões no Acampamento do Shaman Caído agora.

[Retorne a cidade,] Nie Yan disse. Ele só poderia trazer Tang Yao, Yu Lan e seu time não dava.

[Certo, deixe-me despedir deles primeiro,] Tang Yao disse.

Alguns minutos depois, Tang Yao mandou uma mensagem para Nie Yan: [Estou de volta na cidade. Onde você está agora?]

[Vá para o ponto de transferência e teleporte para Hems, Dead Field Gate. A taxa de transferência é de vinte pratas. Você tem dinheiro suficiente?] Nie Yan perguntou.

[Hems, Dead Gate Field…? Espere, essa não é uma zona de nível 20!? O que você está fazendo aí?] Tang Yao gritou em alarme. Porque ele está num mapa de nível vinte com o seu nível? Isso era praticamente suicídio!

[Você vai saber quando chegar aqui!] Nie Yan disse.

[Ugh… Certo, tudo bem… me dê um minuto, eu não tenho dinheiro suficiente comigo agora,] Nie Yan pediu que ele viesse sozinho, então definitivamente queria dizer q isso era importante. Já que ele tinha total confiança em seu irmão, ele não fez mais perguntas.

[Se você não tem o dinheiro suficiente, eu posso mandar um pouco para cobrir o restante] Nie Yan disse. Se Tang Yao não fosse capaz de juntar o dinheiro necessário, ele poderia pedir emprestado a Sleepy Fox.

[Não precisa, me falta só um pouco. Eu irei pedir ao assessor do meu pai para me emprestar um pouco.]

[Certo, então se apresse. Estarei lhe esperando.]

Depois, Nie Yan procurou por outro Skeleton Kodo. Ele continuou usando a mesma tática de distraí-los com os Skeletons Fighters enquanto ele se posicionava para conjurar Undead Rite. Se ele fizesse que o Kodo #1 lutasse, ele acabaria com o outro Kodo rapidamente, o que significava que ele não teria tempo suficiente para conjurar a skill.

No entanto, sem pelo menos várias tentativas, a sua probabilidade de êxito era muito baixa.

Undead Rite!

Graças ao Skeleton Fighter chamando sua atenção, o Kodo não o notou se aproximando por trás. Após ele ter usado a skill, o Kodo tremeu antes de vagarosamente seus ossos se transformarem em um preto metálico escuro. Ele teve sucesso em obter o controle de outro Kodo com o Undead Rite.

Uma agradável sensação de surpresa passou por sua mente. Contra todas as expectativas, ele teve êxito. Ninguém jamais poderia estar certo quando se trata do acaso; algumas vezes a pessoa iria falhar algumas dezenas de vezes ou centenas de vez, mas em outras ocasiões, eles iriam triunfar após apenas uma ou duas tentativas.

E assim, Nie Yan obteve seu segundo Skeleton Kodo, que ele nomeou como Kodo #2. Estes dois Kodos assemelhavam-se aos dinossauros do passado, pois possuíam os membros anteriores robustos e grossos, um esqueleto imenso, e três chifres afiados no topo de sua cabeça, enquanto pálidas chamas cianas cintilavam em suas cavidades oculares.

Com dois Kodos ao seu lado, sua velocidade de subir de nível iria aumentar significativamente.

[Estou no Hems, onde você está?] Tang Yao mandou uma mensagem perguntando.

[Espere aí, chego em um minuto,] Nie Yan respondeu, levando o par de Skeleton Kodos e os Skeleton Fighters com ele enquanto ele se dirigia para o ponto de transferência.

Após caminhar por um tempo, ele avistou uma figura baixinha, rechonchuda esperando no ponto de transferência.

“Assustador… S-São seus pets?” Tang Yao Perguntou em choque, enquanto olhava para os Skeleton Fighters e Kodos ao lado de Nie Yan.

“Sim, me siga. Nós vamos upar.”

(NT: Para quem não sabe, upar é termo utilizado em jogos para o ato de matar monstros e ganhar experiência para subir de nível.)

“Nível 9 já, não me admira que sua velocidade de subir de nível seja tão rápida… E você quase me matou de susto quando o vi trazendo esses Kodos junto! Eu achei que eram alguns monstros que estavam rondando pelas proximidades, mas já que esses dois grandes bobões estão do nosso lado, upar será definitivamente muito mais rápido!” Tang Yao falou excitado.

“Não é ruim,” Nie Yan riu. Embora Tang Yao tenha tido um bom palpite, sua velocidade para subir de nível não tinha nada a ver com esses Kodos.

“Onde está sua Fada Arcana?”

“Está se escondendo. Ela tem um pouco de medo de estranhos.”

Só então ele notou uma fada azul pequena e rechonchuda se escondendo atrás das costas de Tang Yao. Ela lembrava um garoto com uma cara adorável e que era incrivelmente ágil apesar de sua aparência. Enquanto pairava no ar, uma luz azul fraca voava e girava ao redor do seu corpo.

[Blub! Blub!] Ocasionalmente, a fada soprava pequenas bolhas azuis de sua boca que flutuavam no ar.

Contanto que um Mago Arcano protegesse sua Fada Arcana de ser morta por outros jogadores, eles receberiam um suprimento infinito de mana. Isso era especialmente útil para Magos Arcanos que possuem muitas magias de alto dano em seu arsenal. Eles poderiam conjurar livremente suas magias sem se preocupar em ficar sem mana. Ao mesmo tempo, o tempo de recarga e o tempo de conjuração das magias seriam significativamente reduzidos, significando que eles poderiam conjurar a mesma magia em pouco tempo após seu uso anterior.

Contudo, quando um Mago Arcano enfrentasse outro jogador, sua fada se tornaria facilmente o alvo prioritário dos ataques do inimigo. No entanto, elevar uma fada até o rank 3 era uma tarefa extremamente difícil. E para qualquer um que possuísse alguma fada de rank 5, significava que o jogador que a criou era extremamente hábil. Para esse tipo de jogador não ter qualquer inimigo poderoso era apenas natural.

“Então, que tipo de benefício você obteve com a fada no Rank 1?” Nie Yan perguntou.

“Taxa de Recuperação de Mana +200%, todos os Tempos de Recarga -30%, e todos os Tempos de Conjuração -30%.”

“Wow, isso é muito bom.” Nie Yan estava chocado, de verdade. De fato, Fadas Arcanas eram bastante poderosas. “De agora em diante, não entre em muitas lutas com outros jogadores. Seria uma pena se sua fada acabasse morrendo.”

Tang Yao pensou por um momento, e consentindo disse, “Tudo bem.” Ele já tinha se resolvido em sua mente. Se ele não tivesse garantia de vitória em um duelo, então ele com absolutamente não participaria dele. Não teria problema se ele apenas pisasse em jogadores relativamente inexperientes. Caso contrário, ele teria dificuldades em resistir à coceira que crescia em seu coração. Afinal de contas, seria uma grande tragédia se ele não fosse permitido duelar com outros jogadores após obter uma Fada Arcana, uma existência que lhe permitia dominar os outros.

Nie Yan deu um sorriso irônico. Ele conhecia a personalidade de seu melhor amigo muito bem. Apesar de Tang Yao ter dado uma resposta direta, em sua mente ele estava pensando em outra coisa completamente diferente. A única maneira de garantir que nada de ruim aconteceria no futuro, era fazer com que ele melhorasse o mais rápido possível. Uma vez que ele tivesse a força necessária para se proteger sozinho, então ele seria capaz de escapar sem um arranhão, mesmo quando encontrasse um expert.

“Vamos partir,” Nie Yan disse enquanto virava e levava Tang Yao com ele de volta para a zona anterior para caçar mais Skeleton Kodos. Ao encontrar um,  ele faria seus Kodos agirem como tanks enquanto ele usaria Undead Rite por trás. Se a habilidade falhasse, então ele simplesmente acabava com eles.

[Sistema: Você matou com sucesso um Skeleton Kodo (Líder), +700% de experiência por matar um monstro acima do seu nível. Você recebeu 28,290 pontos de experiência.]

Vendo sua barra de experiência encher, Tang Yao  ficou chocado. Ele estava apenas seguindo Nie Yan e ainda não tinha feito nada, mas após Nie Yan ter ordenado que o Kodo #1 e Kodo #2 finalizassem o outro Kodo, sua barra de experiência de repente subiu diretamente de sessenta e dois por cento para setenta e três por cento.

Essa velocidade de uppar era realmente muito assustadora.

Só para saber, quando ele estava com Yu Lan e sua equipe, ele usaria Meteor para vários mobs em massa. No entanto, depois de mais de meia hora de grinding sua barra de experiência encheria apenas seis por cento.

“Não se mova para muito longe de mim,” Nie Yan disse enquanto pegava os itens que haviam dropados do Skeleton Kodo e então controlou o Kodo #1 e o Kodo #2  para procurar seu próximo alvo.

“Uppar aqui é muito rápido! O que ele dropou?”

“Uma Gema da Fortuna.”

“Wow, nós somos muito sortudos!” Uma única Gema da Fortuna valia em torno de cinco pratas. Pela perspectiva de Tang Yao, isso já era uma grande soma de dinheiro. Apesar de não ter falado nada, ele ainda estava cismado com as vinte pratas gasta com o teleporte de Calore para o Hems. Essa única viagem custou praticamente todas as suas economias.

Enquanto eles se aventuravam, Nie Yan de repente lembrou que Tang Yao provavelmente não tinha muito dinheiro sobrando. Felizmente, os lucros desta viagem deveriam mais do que compensá-lo por isso.

“Tang Yao, você será aquele que recolherá todos os drops a partir de agora. Eu só pegarei os itens que eu precisar, e você poderá ficar com o resto para vender,” Nie Yan disse. Ele não precisava de dinheiro, e mais, lidar com o tedioso trabalho de se livrar dos equipamentos   era irritante.

“Você não os quer?”

“Eu não estou precisando de dinheiro.”

“Bom, já que eu sei que você é rico, acho que não me farei de tímido al pegar os drops!” Tang Yao exclamou feliz. Eles eram amigos de infância,  daqueles que cresceram juntos desde que estavam nas fraldas. Se eles tivessem que ser educados um com o outro nessas circunstâncias, então eles não seriam irmãos!

Depois de um tempo, uma luz branca envolveu Tang Yao. Ele havia subido de nível!

“Caramba! Esta velocidade de uppar é muito incrível! É como se eu estivesse pilotando um foguete!” Tang Yao olhou para sua barra de experiência. Ele já estava em 5% do nível 8 e nesse passo ele facilmente chegaria ao nível 9 em dois dias.

“Você pegou alguma coisa boa?”

“Uma peça de equipamento prata de nível 20, um livro de skill para Paladinos, outra Gema da Fortuna, e duas pratas. Eu não tenho certeza de por quanto eu posso vender os dois primeiros,” Tang Yao disse após verificar.

“Me dê a Gema da Fortuna. Você pode vender o resto,” NIe Yan disse enquanto inspecionava o livro de Skill. Surpreendentemente, era uma livro da Skill Silence*. “Você pode colocar esse livro na casa de leilões, mas não o venda por nada menos que cinquenta pratas.”

(NT: *Silence = Silêncio)

“Wow, que caro!” Tang Yao exclamou, então continuou, “Ei, tudo bem por mim dividir os lucros da venda do livro de skill com você.” O livro da Skill Silence era muito valiosa em sua opinião. Talvez Nie Yan não se importaria com uma ou duas pratas, mas dessa vez eram cinquenta pratas!

“Não precisa,” Nie Yan riu e então continuou em um tom despreocupado, “são somente cinquenta pratas.” Essa quantia não era suficiente pra chamar sua atenção.

O que ele queria dizer com somente cinquenta pratas? Recentemente, menos da metade disso quase tirou tudo o que ele tinha! Quanto dinheiro seu irmão tinha!?