Rebirth of the Thief Who Roamed the World (Novel)

105 - Ódio e desejo de vingança

“Aquele pirralho não está em casa?” Uma voz ríspida passou pela porta e chegou aos ouvidos de Nie Yan.

Nie Yan franziu o cenho ao ouvir aquela voz, uma raiva incontrolável começou a ser incendiada dentro dele. A voz pertencia ao seu tio mais velho por parte de mãe, uma pessoa que ele repudiava com todas as forças. Quando seus pais tinham pego dinheiro emprestado de amigos e da família, ele tinha sido o mais enjoado. Mais tarde, quando os negócios de seu pai estavam dando certo, ele usou o fato de ter emprestado um pouco de dinheiro para obrigar seu pai a dar 20% das ações para ele, transformando os negócios exclusivos de seu pai em um de família. Eles ganhavam o dinheiro mas nunca trabalhavam na empresa, além de frequentemente desviar dinheiro para eles. Felizmente, seu pai era bem regrado, acompanhava a empresa de perto e acabou descobrindo rápido, o que preveniu a situação de sair do controle. Inicialmente, seu pai apenas permitiu a venda de 30% das ações para poder proteger sua empresa de influências externas. Porém, foram exatamente esses amigos e familiares que começaram a cooperar com Cao Xu, traindo seu pai, o que o levou a perder o controle sobre a empresa. No fim, seu pai ficou clinicamente depressivo e foi eventualmente forçado a ceder a posição de gerente.

Depois de voltar ao passado, mesmo que o ódio que ele sentia por Cao Xu permanecesse firmemente implantado em seu peito, ele tinha diminuído significativamente. Esse mundo sempre fora um onde os fortes passavam por cima dos fracos. Se sua família não tivesse força o bastante para se defender, mesmo que Cao Xu não tivesse agido, alguma outra empresa teria feito o mesmo. Sabendo disso, as pessoas que Nie Yan odiava mais, eram seus parentes e amigos que tinham traído seu pai!

Traído por seus melhores amigos e seus familiares, nada tinha contribuído mais do que isso para que seu pai caísse em depressão.

[Bam! Bam! Bam!] A leve batida na porta se transformou em socos, e ele conseguia facilmente sentir a raiva por trás deles.

Nie Yan andou até a porta, a abriu e viu 5 pessoas familiares.

“Oh, mas que surpresa! Tios, tias, vocês todos vieram! Sr. Lin, você está aqui também?” Nie Yan olhou para seus parentes, sua expressão cada vez mais cheia de desprezo e escárnio. Quando seu olhar finalmente caiu sobre um homem de meia idade no fundo, seu olhar entretanto apresentou uma pitada de respeito. Nie Yan podia mais ou menos adivinhar o motivo da visita dos seus tios. Até porque, seus pais tinham pego uma grande quantia emprestada com seus familiares e amigos. Estava dentro das expectativas que esses quatro aparecessem em sua casa, mas a aparição do Sr. Lin era inesperada e intrigante.

Lin Ya era um velho amigo de seu pai, do exército. Quando sua família estava em péssimas condições, ele tinha sido uma das únicas pessoas que não tinha virado as costas para eles. Mesmo durante a traição à seu pai, ele não estava presente. Pelo que Nie Yan podia se lembrar, Lin Ya não era uma pessoa que não falava pouco, mas que dava grande importância à amizade. Quando eles estavam no exército juntos, Sr. Lin ainda tinha sido baleado por seu pai, o que o aleijou. Sua família definitivamente devia muito a ele.

Depois de um momento, Nie Yan lembrou que Lin Ya tinha emprestado 160 mil dólares para seus pais, o que tinha atacado suas finanças pesadamente.

Nie Yan não sabia que tipo de promessa seu pai tinha feito para essas pessoas para ser capaz de pegar tanto dinheiro emprestado. Se ele não soubesse o que iria acontecer, ele iria simplesmente achar que essas pessoas tinham problemas com apostas. Verdadeiramente falando, se seu pai conseguisse, eles iriam receber uma grande quantia, mas se seu pai falhasse, eles não ganhariam nada.

Sr. Lin desviou o olhar quando Nie Yan olhou para ele. Então, ele olhou de volta para Nie Yan com um olhar de desculpas. “Pequeno Yan, eu fui arrastado até aqui.”

Nie Yan rapidamente entendeu. Depois de emprestar tanto dinheiro para seu pai, Sr. Lin provavelmente não estava se saindo bem com as finanças. Mesmo assim, ele só veio até aqui pois a falta de dinheiro, somado à pressão constante de seu tio foram fortes demais. Nie Yan também não o culpava.

Seu tio e o resto relaxaram quando viram que Nie Yan tinha atendido a porta.

Nie Yan vestiu uma expressão de ridículo em seu rosto. Ele olhou para seus parentes, sorrindo e disse, “tios, tias, vocês não acharam que eu tinha fugido, não é?”

“Bem, quem sabe!? Seus pais pegaram tanto dinheiro emprestado conosco! Se por qualquer motivo você desaparecer, então quem nós vamos cobrar?” Disse a mulher de seu tio mais velho em um tom rude. Sua voz aguda e irritante já era dolorosa de se ouvir, mas no momento, ficou ainda mais insuportável.

Todos seus familiares se forçaram para dentro da casa.

“Se eu quisesse correr, eu já teria feito isso a muito tempo.” Nie Yan zombou.

“Fedelho! Como você se atreve a falar conosco dessa forma? Pare de enrolar e vá chamar seus pais!” Se aproveitando de sua posição como o mais velho, seu tio Luo Ming falou com uma arrogância explícita.

“Meus pais estão ocupados no momento e não podem ser atrapalhados para falar com pessoas como vocês. Se for só isso, eu sugiro que voltem para casa.” Nie Yan então se virou parar Sr. Lin e disse, “Tio Lin, vou fazer o máximo possível para pagar o que minha família te deve o mais rápido possível. Eu sei que sua família está em uma situação difícil no momento. Peço desculpas por causar tamanho problema para você e sua família!” (Não é tio dele, foi apenas uma forma de chamar)

Tio Lin balançou a cabeça em resposta. Balançando as mãos, ele disse “Não se preocupe com isso. Mesmo que não estejamos nas melhores das circunstâncias, não estamos tão ruins assim também. Além disso, mesmo se eu não tiver dinheiro, eu ainda posso pedir para que velho Liu me empreste um pouco. Seu pai e eu somo amigos que morreriam um pelo outro. Mesmo que seu pai não possa me pagar, eu não iria machucar seu filho por isso.”

Nie Yan se sentiu bem tocado pelas palavras sinceras. Algumas vezes o ditado ‘Sangue é mais grosso do que água’, simplesmente não era certo.

A diferença entre Sr. Lin e seus parentes era como preto e branco.

“O dinheiro que minha família deve para vocês vai ser pago por completo. Meus pais desapareceram a quanto tempo agora? Mesmo assim, vocês continuam agindo como se eles tivessem roubado seu dinheiro e fugido”, Nie Yan criticou enquanto olhava friamente para seus parentes.

“Quando você virou um pirralho tão prepotente? Faça uma ligação para seus pais agora!” A mão de Luo Ming veio voando em direção ao rosto de Nie Yan. Seu tio tinha um temperamento curto e iria sempre bater e censurar ele ao menor sinal de desrespeito. Nie Yan tinha muito medo dele quando era mais novo, porém, no presente, ele não tinha o menor medo.

Nie Yan reagiu e segurou o braço de seu tio, parando a tentativa de tapa no meio do caminho. Ele encarou seu tio friamente e disse, “Eu já te disse. Meus pais estão ocupados demais para falar com vocês. E vocês não são bem vindos aqui, então eu sugiro que vocês saiam!”

“Pirralho, quem deixou você falar alguma coisa?” Tio Luo Ming ainda queria se aproveitar da senioridade para bater e censurar Nie Yan, mas quando ele tentou puxar seu braço de volta, ele descobriu que as mão se seu sobrinho eram como uma garra de aço, firmemente segurando seu braço no lugar. Não importava o quanto ele se esforçasse, ele era incapaz de se soltar, deixando seu coração alarmado. Quando esse sobrinho tinha ficado tão forte?

Somente então que ele percebeu que Nie Yan estava mais alto e mais robusto do que ele se lembrava. Ele não era mais aquela criança frágil e fina que ele se lembrava.

Ele rapidamente percebeu que Nie Yan estava apertando cada vez mais forte, fazendo com que ele começasse a suar devido a dor, além de ficar com o rosto completamente vermelho, mas ele não estava disposto a recuar frente a uma criança.

“Marido, o que que aconteceu? Nie Yan, solta ele! Ele é seu tio mais velho, seu pirralho imprudente!” Sua tia eu um grito completamente irritante depois de perceber que seu marido estava perdendo em termos de força.

“Quanto que meus pais te prometeram?” Nie Yan perguntou, ignorando completamente as palavras de sua tia. Ele encarou seus três parentes em sua frente antes de soltar o braço de seu tio.

Tendo finalmente conquistado o controle de seu braço, seu tio suspirou em alívio enquanto esfregava a área que Nie Yan segurou.

“10% por mês!” A esposa de seu tio respondeu. Ela parecia alguém que tinha acabado de receber sangue de uma galinha, sua expressão estava tão distorcida que até mesmo seu rosto parecia estar retorcido. (Eu amo esses ditados chineses kkkk receber sangue de uma galinha…)

10% por mês… Em outras palavras, sua família teria que pagar 10% de juros todo mês. Sem mencionar, eram juros compostos. O que significava, os 10% seriam contados em relação ao mês passado, e não ao início. Seus parentes eram realmente tubarões famintos.

Quando ele trouxe o assunto à tona, todos seus parentes tinham expressões podres no rosto.

“Velho Liu e eu dissemos a seu pai que ele não precisava pagar nenhum juros…” Sr. Lin explicou para Nie Yan. Sua visão então foi parar no braço de Luo Ming, onde ele viu algo inacreditável. A área onde Nie Yan tinha apertado tinha ficado com uma sombra roxo escuro! Mesmo que não fosse muito, ele sabia um pouco da força de Luo Ming. Ele não era nenhum artista marcial, mas ele ainda se exercitava regularmente, e era consideravelmente forte para uma pessoa normal. Ainda assim, Nie Yan tinha controlado ele completamente, o deixando completamente inofensivo, uma criança! A força necessária para isso era inimaginável em uma criança.

“Tio Lin, o dinheiro vai ser retornado para você daqui a pouco tempo, não se preocupe. Tios e Tias, vocês também vão receber seu dinheiro de volta, nem um centavo a menos. Mesmo que meus pais não possam pagar, eu vou pagar no lugar deles,” Nie Yan encarou seus vários parentes esnobes, seu tom cada vez mais frio.

Ele não iria deixar seu pai acabar de mesma forma do que sua vida passada, também não iria deixar que seus tios enfiassem suas mãos sujas nos negócios de seu pai. Ele ira forçá-los a uma vida de remorso eterno. Tirando deles todas as oportunidades de se reconciliarem, ele iria enfiá-los num abismo de onde nunca conseguiriam voltar. Somente fazendo isso eles não iria interferir nos planos de sua família.

Nie Yan iria obter vingança sobre os pecados que eles cometeram e fazê-los sofrer da mesma forma que ele sofrera. Seu coração tinha se tornado bem mais frio no final de sua vida passada.