Rebirth of the Thief Who Roamed the World (Novel)

095 - Convencido

“Mas se nós não usássemos Scorching Meteor, o time teria sido eliminado. Como mais nós poderíamos lidar com tantas Manticoras de uma vez?” Sleepy Fox perguntou. Ele não acreditava que Nie Yan tinha como lidar com tantas Manticoras sem uma magia de grande escala.

“Nós poderíamos ter vencido sem usar Scorching Meteor, mas meu método precisa de um Ladrão extremamente habilidoso,” Nie Yan respondeu. Já que ele se atreveu a entrar no nível Especialista, ele naturalmente tinha suas táticas. Feitiços como Scorching Meteor eram apenas em caso de emergência já que não poderiam ser usados duas vezes.

Sleepy Fox não respondeu; ao contrário, ele permaneceu quieto e mergulhou em pensamentos. Se Nie Yan fosse capaz de derrotar um grupo daqueles sem usar uma tática desesperada como ele, não significaria que ele era mais capaz de liderar do que ele, o capitão e líder da guilda?

“Tudo bem, vamos tentar do seu jeito então,” Sleepy Fox finalmente quebrou o silêncio. Ele não era uma pessoa mesquinha que só se preocupava com sua reputação. Se existisse alguém mais capaz, ele iria realmente obedecer. Ele admirava aqueles que possuíam habilidade e talento. E mesmo na Holy Empire, jogadores mais habilidosos do que ele em um ou outro aspecto podiam ser achados por todos os cantos, mas ainda assim ele permanecia como líder da guilda.

“Capitão, uma peça de equipamento rank ouro dropou,” um dos membros gritou em um tom surpreso.

“Que tipo de equipamento? Venha aqui e me mostre!” Sleepy Fox respondeu.

(Da série comentários aleatórios: Eu acho o nome do Sleepy Fox (Raposa Sonolenta) muito massa. Uahsuashaushuashuah)

Sleepy Fox, Nie Yan e os outros examinaram o equipamento. Ele pertencia ao set de Sacerdotes Divine Blessing*.
*Benção Divina.

“Não fique animado ainda, de todas as dungeons disponíveis, Agmota é a que tem a maior taxa de drops no especialista, então um dropando aqui não é nem um pouco estranho, você vai ver mais desses, até melhores mais pra frente,” Nie Yan disse. Ele estava bem acostumado a ver equipamentos nessa qualidade. Até porque, se comparado com equipamentos lendários, esses eram só itens normais.

Quanto a quem do time ficaria com isso, pouco importava para ele, já que, no final da dungeon ele iria receber seus lucros prometidos.

Além de experiente e inteligente, Sleepy Fox percebeu que Nie Yan era bem independente. Esse tipo de pessoa eram os mais difíceis de se recrutar, já que eles não gostavam de receber ordens. Parecia que trazer Nie Yan para Holy Empire não seria tão fácil como ele tinha pensado.

Sleepy Fox deu aquela peça de equipamento para um dos Sacerdotes mais fortes, e com isso, eles seguiram para a próxima área.

Não muito tempo passou até que eles encontrassem outro covil. Esse tinha aproximadamente o mesmo tamanho do anterior com 17 Manticoras.

Sleepy Fox se virou para Nie Yan e disse: “Vamos ver seu método agora.”

Nie Yan acenou e escaneou o terreno em busca de uma posição boa. Sob seu comando, ele e os outros Ladrões no time, numerados de 1 a 3, foram para suas respectivas posições.

Esses quatro logo chegaram em suas posições, formando um quadrado. Então Nie Yan prosseguiu para explicar o que cada um faria.

As Manticoras rodavam preguiçosamente pelo covil, completamente ignorantes ao fato de estarem sendo vistas como presas por jogadores próximos.

[Lembrem, não entrem em combate com elas. Corram assim que vocês verem que elas foram atraídas para vocês. Não enrolem também. Elas são rápidas demais para vocês. Se vocês atrasarem um segundo, não conseguirão escapar.] Nie Yan relembrou calmamente.

Depois de ouvir essas instruções, Sleepy Fox teve um flash de entendimento. Parecia que Nie Yan estava planejando separar as Manticoras em grupos menores. O único problema era que os outros Ladrões eram muito lentos. Atrair essas Manticoras iria além das habilidades deles.

Mesmo que esse Ladrões fossem capazes de escapar das Manticoras por algum tempo, eles definitivamente não poderiam fazer isso para sempre, e nem precisava de muito tempo, rapidamente eles seriam alcançados e derrotados.

Quando os outros Ladrões finalizaram suas preparações, Nie Yan anunciou pelo chat do grupo [Assim que começarmos, não façam nada além dos meus comandos.]

Os três Ladrões estavam completamente focados. Todos eles respiraram fundo quando viram Nie Yan pegar sua besta e mirar na Alpha Manticora.

HÃ? Eles não vão atacar juntos? Sleepy Fox ficou um pouco surpreso.

Enquanto Nie Yan olhava pela mira, ele alinhou com seu alvo e atirou. [Woosh! Woosh! Wossh!] Três flechas voaram pelo ar antes de atingir a Alpha Manticora. Imediatamente após ser atacada a Manticora descobriu a localização de seu atacante. Ela rugiu indignada e pulou em sua direção.

As numerosas Manticoras seguiram seu líder proximamente. Após ver isso, Nie Yan se virou e correu.

Ele se atreveu a atrair todas elas sozinho? Bem corajoso, Sleepy Fox pensou. Se Nie Yan não tivesse perfeita confiança em sua habilidade, não tinha como ele tomar tamanha tarefa e jogar sua vida fora.

[Número 3, ataque as três Manticoras na retaguarda!] Nie Yan gritou pelo chat. Número 3 não se atreveu a demorar, ele imediatamente pegou sua besta e atirou três flechas [Woosh! Woosh! Wossh!] As flechas assoviaram pelo ar e acertaram as três manticoras, uma cada.

Após serem atacadas, as três Manticoras divergiram sua atenção, se separaram do grupo e começaram a perseguir o número 3.

O Ladrão rapidamente recuou para as forças esperando ao lado, puxando as Manticoras consigo.

Nie Yan estava correndo como um louco pelo pântano enquanto contava mentalmente os segundos passados. Três… Dois… Um… [Número dois, puxe os próximos 3!]

Número 2 não atrasou e imediatamente atirou três flechas nas três manticoras no fundo do grupo. Assim, outras 3 foram tiradas do grupo principal.

Já que os Ladrões só estavam atraindo 3 por vez, a vanguarda não sentiu muita pressão e era capaz de lidar com elas habilmente. Então, os magos podiam atirar seus feitiços livremente, precisando de apenas três rodadas para eliminar as três Manticoras.

Nie Yan correu como o vento enquanto ele continuamente se esquivava dos ataques das Manticoras. Graças a sua velocidade e agilidade, fazendo dele tão escorregadio como uma lebre, seus ataques sempre falhavam em acertar o alvo. Parecia que mesmo que tivessem todo o tempo do mundo, essas Manticoras ainda não seriam capazes de tocar em um fio de cabelo dele.

Enquanto Nie Yan estava correndo do grupo principal, os três ladrões tomavam turnos para atrair 3 Manticoras por vez. Enquanto eles de pouco em pouco derrotavam aquele bando, gradualmente, aquele formidável inimigo já não era tanto.

Feitiços caíam como chuva enquanto Manticoras caíam como insetos. O método de Nie Yan era sem dúvida um sucesso. Porém, só poderia ser feito por um Ladrão com excepcionais habilidades de fuga e uma noção de espaço fenomenal. Se alguma outra pessoa fosse tentar essa estratégia, ele não teriam habilidade o bastante para continuar fugindo e eles seriam derrotados.

“Porra, ele é realmente rápido!” Sleepy Fox não podia deixar de exclamar. Ele não podia deixar de observar enquanto Nie Yan fazia as Manticoras de idiotas e corria em círculos.

“Líder, quem diabos é esse cara!?”

Os membros do time não podiam deixar de perguntar onde seu capitão tinha achado um Ladrão tão obscenamente poderoso.

“Calem a boca! Prestem atenção!” Sleepy Fox gritou.

A conversa imediatamente cessou enquanto eles se focavam na tarefa em sua frente, sem se atreverem a falar nem mais uma única palavra. Depois de mais alguns ataques, outras três foram derrotadas.

“Merda! Estou sem mana!”

“Usa uma poção de mana!”

Quando o terceiro grupo chegou, Sleepy Fox percebeu que toda vez que eles acabassem com um grupo, outro Ladrão chegaria com mais três. Em uma velocidade nem muito rápida nem muito lenta, o próximo grupo chegaria sempre na hora certa.

Sleepy Fox ficou boquiaberto com o timing impecável de Nie Yan.

Nenhum dos jogadores aqui eram idiotas. Todos entendiam o quão difícil era desviar continuamente de um grupo de Manticoras daquele tamanho. Seus corações estavam apenas cheios de admiração, e eles não mais se atreveram a desprezá-lo como fizeram quando Nie Yan apareceu.

Inicialmente, nenhum dos membros acreditou que Nie Yan seria capaz de liderar eles pela dungeon. Agora, entretanto, eles estavam perfeitamente convencidos disso.