Rebirth of the Thief Who Roamed the World (Novel)

093 - Manticora

Nie Yan e os outros andaram pelo caminho que cortava o pântano e avançaram para o sul. Enquanto o crepúsculo se aproximava, o cenário a sua volta gradualmente escurecia. Eles encontraram poucos jogadores durante o caminho até a dungeon, tanto que a viagem fora entediante e monótona.

Depois de vários minutos, Nie Yan chegou a um checkpoint no meio do caminho. Logo afrente estavam duas torres de vigia, uma em cada lado da pequena estrada, e estacionados no topo de cada uma estava um NPC guarda carregando um arco.

“Daqui pra frente é território do Rei Manticore. Esse é um território proibido, por favor retornem de onde vieram,” Um dos guardas anunciou.

“Nós somos aventureiros, desejamos entrar em Agmota. Nós queremos matar o Rei Manticore e recuperar seu olho para tratar o envenenamento do Prefeito Monda,” Nie Yan respondeu em um tom básico para seguir com a dungeon.

“Então é isso… Bravos aventureiros, o Rei Manticore é uma criatura perigosa e maligna, eu os aconselho a trazer itens que curem paralisia,” avisou o guarda. “A vida do prefeito está em jogo, então eu espero que sua missão termine em sucesso!” Os dois guardas permitiram que Nie Yan e seu time prosseguissem.

Assim que ele passou pelas torres, todo o time foi teleportado para a dungeon.

Quando chegaram, um cheiro de sangue e podridão imediatamente os assaltou como se fizesse parte do ar. Vários corpos estavam espalhados pelo pântano; alguns estavam frescos e outros estavam completamente decompostos, deixando apenas os ossos para trás. A temperatura despencava a cada passo adiante, tornando a atmosfera fria e sombria. Visivelmente, o ambiente de dentro da dungeon era notavelmente diferente do de fora.

Sinais de morte podiam ser vistos por todos os cantos do pântano.

(Mzpedro: Caralho, que pântano agradável….)

Afrente de Nie Yan e seu time estava um pequeno covil. Manticoras normalmente se mantinham em grupos, então seus covis normalmente continham pelo menos uma dezena. Algumas tinham a missão de caçar comida, e outras tinham a missão de ficar na retaguarda protegendo as mais jovens. Esses grupos eram liderados por um Alpha Manticora, um monstro classe Líder, enquanto o resto do grupo consistia de mulheres e jovens. Manticoras eram monstros que possuíam o corpo de leão e a cauda venenosa de um escorpião. Se fosse atingido pelo ferrão na ponta da cauda, o jogador seria envenenado e perderia uma quantidade de vida por segundo. Além disso, também existia a chance de paralisia. Portanto, se um jogador não trouxesse uma poção anti-paralisia, eles seriam mutilados até a morte, antes que o veneno pudesse ter um efeito significativo.

Nota Pra quem não sabe que bicho é esse….

https://2.bp.blogspot.com/-W-fBV-SblKM/Vfgl0J3HpLI/AAAAAAAANPY/65RIXQ3Bptg/s1600/Manticora.jpg

“Quantas Manticoras têm nesse covil?”

“Eu já investiguei. Tem cerca de 16 delas,” Nie Yan respondeu. Já que ele estava liderando o grupo, ele tomou a iniciativa de observar os arredores.

“Dezesseis!? Ai meu deus!”

“Quando nós enfrentamos no fácil ou no normal, o máximo que nós enfrentamos foi um grupo de 5 ou 6…”

Todos os membros do time tinham expressões de desânimo. Manticoras, com sua alta vida, eram notoriamente difíceis de se lidar. Isso era ainda mais visível para o Alpha Manticora, que era bem mais forte que seus companheiros. Mesmo nos níveis mais baixos da dungeon, eles enfrentavam perigos enfrentando 5 ou 6 Manticoras. Se eles fossem descuidados por um momento sequer, seu time seria destruído.

Ainda assim, aquele covil tinha 16 deles! Mesmo que eles tivessem recebido 10% de aumento nos status, ainda era impossível para eles lidarem com tantas.

Nie Yan ativou Transcendent Insight para examinar o covil.

Alpha Manticora (Líder): Nível 3
Hp: 1830/1830

Manticora: Nível 3
Hp: 620/620

Mesmo que apenas um dos monstros fossem da classe líder, como Nie Yan tinha escolhido a dificuldade especialista, até mesmo os mobs normais teriam sua vida, defesa e outros status aumentados, então, se todas essas Manticoras atacassem juntas, eles seriam eliminados em um único instante.

“As Manticoras se movem como um grupo, você tem algum plano?” perguntou Sleepy Fox depois de se virar para Nie Yan. Ele tinha que admitir que o uso da besta por Nie Yan na Floresta Treant fora impecável, mas aquela tática talvez não funcionasse nessa situação.

Os Treants lentos e medrosos não estavam no mesmo nível das Manticoras.

“Se eu desse essa tarefa para você, o que você faria?” Nie Yan respondeu com uma pergunta.

Sleepy Fox franziu o cenho. Ele não estava disposto a demonstrar fraqueza na frente de Nie Yan, então depois de pensar por um tempo ele respondeu, “Eu tive uma ideia.”

‘Mesmo com tantas Manticoras assim, ele ainda conseguiu pensar em um plano, parece que eu ainda subestimei ele.’

“Oh? Como você planeja limpar esse covil? Vamos usar seu plano primeiro, eu vou apenas obedecer. Só me diga o que eu preciso fazer,” Nie Yan respondeu antes de recuar para o lado. Ele estava tentando pensar em uma forma de ganhar o respeito do time. Caso contrário, os jogadores podiam não seguir suas instruções durante momentos tensos. Se isso fosse ocorrer frequentemente, eles não teriam esperanças de derrotar o Rei Manticora.

Caso Sleepy Fox falhasse em lidar com as Manticoras e ele agisse logo após, o time estaria naturalmente mais aberto a suas ordens. Ao contrário, caso Sleepy Fox sucedesse em sua tentativa, ele seria salvo de um pouco de trabalho.

“Tudo bem.” Sleepy Fox pensou por um tempo e começou a ajeitar os membros em formação. Seu inimigo era um grupo de 16 Manticoras, então ele ainda estava um pouco nervoso. Depois que ele terminou, ele olhou para Nie Yan e disse, “Nenhum dos meus companheiros se comparava a você, então vou deixar o trabalho de agro com você.”

Nie Yan inspecionou a formação de Sleepy Fox. A formação tomava vantagem de pedras e árvores nas vizinhanças ao posicionar a vanguarda nos espaços entre elas. Os magos estavam seguros, ocupando posições mais altas. Os Sacerdotes estavam bem escondidos em posições relativamente seguras na retaguarda, enquanto os Paladinos estavam posicionados logo atrás da vanguarda, prontos para oferecer ajuda a qualquer momento.

Parecia que Sleepy Fox realmente tinha habilidade em batalha. A formação atual era capaz de gerar enormes quantidades de dano.

“Você está confiante que nós vamos conseguir?” Nie Yan perguntou em um tom preocupado. Mesmo que a formação fosse formidável, em confronto direto eles ainda seriam derrotados. Por que ele estava confiante que essa formação seria capaz de lidar com várias Manticoras de uma vez? A não ser… talvez ele tivesse escondido alguma carta na manga? Se sim, Nie Yan estava curioso para ver. Até porque, esse era o time de elite da Holy Empire. Como eles não teriam alguma carta na manga?

Sleepy Fox acenou firmemente.

“Tudo bem, eu vou atrair eles,” Nie Yan respondeu. Ele então se aproximou do covil, com a besta em mãos achou um ponto de vantagem favorável para atirar. [Woosh! Woosh! Woosh!] Tres flechas foram disparadas da besta. Duas flechas acertaram árvores na parte de trás do covil, e menos de um segundo depois, a terceira flecha acertou a Manticora mais próxima deles.

A terceira flecha atraiu três Manticoras para Nie Yan enquanto o resto do grupo estava ocupado olhando para a direção do som em sua retaguarda. Porém, antes de perceberem, os três membros já tinham avançado na direção contraria a deles.

“Nada mal!” Sleepy Fox quase não conteve um grande elogio. Os movimentos de Nie Yan eram velozes e ágeis, ele tinha percepção aguçada e técnicas extremamente únicas.

Sleepy Fox começou a armar. Se ele fosse oferecer, estaria Nie Yan disposto a entrar em sua guilda? Uma vez que Nie Yan se tornasse seu subordinado, ele iria definitivamente receber uma posição proeminente na Holy Empire. Porém, depois de ficar mais familiar com ele, ele vagamente sentia que Nie Yan não era do tipo de pessoa que aceitava receber ordens. Em outras palavras, Nie Yan provavelmente preferia liderar ao invés de ser liderado.

Quando Nie Yan retornou, as três Manticoras o seguiram.

“Violent Waves, bloqueie elas!” Sleepy Fox ordenou, Violent Waves Rampant Surge era o Guerreiro número 1 na Holy Empire, sua posição sendo o principal tank do time. Na vida passada, ele também era considerado um jogador notável. Porém, ele e os outros membros ficavam nas sombras de Sleepy Fox, seu incrível líder. Um deve perceber, quando Sleepy Fox recuperou o Capítulo da Coragem, ele então eventualmente atingiu o topo e conseguiu todo o Conjunto Holy Viridian*. Dali em diante, apenas alguns jogadores foram capazes de enfrentar ele. Como consequência, vários jogadores brilhantes que estavam sobre seu comando acabaram recebendo pouca atenção. Porém, sem um time poderoso o ajudando nas sombras, como um jogador solo poderia se tornar tão poderoso?

Nota* Sagrado Viridian.