Rebirth of the Thief Who Roamed the World (Novel)

085 - Compartimento Secreto

A flecha da besta fez um arco no ar e perfurou o Carrasco Esqueleto mais próximo diretamente no peito. Após ser atacado de repente, ele soltou um grito furioso e começou a correr em direção a Forgotten.

O grito também alertou os Carrascos Esqueleto que estavam em volta, que debandaram atrás de Forgotten num mob gigante.

“Merda, todos estão vindo!”

Vendo isso, Forgotten imediatamente se virou, correu e pulou sobre a pilha de rochas, correndo por sua vida. Afinal de contas, quem ousaria ficar parado diante de tamanha visão assustadora.

Contudo este era apenas o começo. Eles tinham a tarefa de manter esses Carrascos Esqueleto distraídos por pelo menos meio minuto, o que queria dizer que o serviço deles estava longe de acabar.

Nie Yan assistiu de longe enquanto os Carrascos Esqueleto debandaram em direção nordeste. Enquanto suas silhuetas iam sumindo ao longe, a praça logo foi esvaziando de suas presenças; assim, Nie Yan levou o Gladiador Negro e o resto dos mortos-vivos em direção a entrada da pirâmide.

[Boom! Boom! Boom!] Rugidos estrondosos reverberavam a partir do nordeste da praça, enquanto o mob dos Carrascos Esqueleto causava estragos nas ruínas restantes, fazendo com que as paredes caíssem e desmoronassem. E mais, rajadas de mágica podiam ser vistas, periodicamente, voando pelo ar, chovendo sobre o mob.

As magias estavam vindo de Young Seven e dos outros, que, pelo objetivo de ganhar tempo, não hesitaram a atacar o grupo apesar de terem certeza dos riscos que estavam correndo.

Parecia que esses jogadores estavam sérios em ajuda-lo. Se eles realmente o ajudassem a pegar o fragmento da Sulgata’s Shadow, então ele não iria só honrar o favor que ele os devia como ele também lhes presentearia com o protetor de ombros de nível Ouro independentemente de sua recusa anterior. Mesmo em jogos, se uma pessoa desse sua palavra, então eles deveriam mantê-la. Essa era de longe a maneira mais fácil de se dar bem com os outros. E se dar bem com os outros era essencial para estabelecer uma grande rede de contatos. Quando alguém encontrasse uma situação que precisasse de assistência, seria mais conveniente para encontrar ajuda.

[Sistema: O Jogador Round Stool morreu.]

Quando ele olhou para a janela do grupo, Nie Yan viu a luz do texto do nome de um jogador ficar escuro. Isso queria dizer que um dos membros do time de Young Seven havia morrido. Aggroing esses Carrascos Esqueleto era uma tarefa perigosa; não era surpresa que um ou dois jogadores acabassem morrendo.

Enquanto a batalha na região nordeste se intensificava, Nie Yan ficava cada vez mais preocupado com o quanto mais eles conseguiriam segurar. Nesse ponto, contudo, tudo o que ele podia fazer era esperar pelo melhor enquanto ele acelerava seu passo em direção a pirâmide.

Trazer os Magos Esqueleto seria muito incomodo. Portanto, antes dele e do Gladiador Negro irem em direção à pirâmide, ele ordenou que eles fossem caçar monstros na área em volta e os deixou para sua própria programação. Ele e o Gladiador Negro correram pela praça e chegaram com segurança a entrada da pirâmide.

A entrada, o qual pareciam ser dois portões de metal sólido encrustadas com antigas, e complexos desenhos, não era tão grande. No entanto, com o passar dos anos, a sua beleza a muito tempo se foi, dando lugar a ferrugem e a dilapidação do tempo.

[Eu já entrei na pirâmide. Se apressem e vão embora,] Nie Yan disse através do canal de voz do grupo. Contudo, assim que essas palavras saíram de sua boca, o nome de outro jogador ficou escuro; um segundo membro do time de Young Seven foi morto. Para ajudá-lo, eles fizeram vários sacrifícios que não poderiam ser considerados insignificantes. Felizmente, eles foram capazes de recuperar os equipamentos que caíram daqueles que morreram.

[Certo, estamos indo embora então,] Young Seven respondeu. Se eles ficassem por mais tempo, seria muito difícil prever o que poderia acontecer, então após receberem a permissão para ir embora de Nie Yan, os membros restantes imediatamente se retiraram da batalha.

[Muito obrigado por tudo, Eu lhes darei o equipamento quando eu retornar.]

[Sem problemas, nós estaremos na área caçando monstros por um tempo antes de retornar para a cidade.]

Após entrar na pirâmide, Nie Yan andou por uma passagem escura, longa e estreita junto a um lance de escadas. Confiando em seu conhecimento passado, ele cuidadosamente evitou todas as armadilhas ao longo do caminho.

Os mecanismos ocultos nessa passagem eram todos extremamente perigosos e resultariam em morte instantânea para qualquer que fosse azarado o suficiente e os ativasse. Nie Yan era bastante cauteloso enquanto avançava pelo caminho, não se atrevendo a revelar o menor grau de descuido.

Felizmente, não importando que tipo de armadilha que aparecia, nenhuma delas era nova para ele desde que ele já havia encontrada cada uma delas em sua vida passada. Assim, contanto que ele não fosse descuidado, nenhuma dessas armadilhas representaria uma ameaça para ele.

Avançando pelo caminho, um frio estranho que fez o sangue dele ficar correr gelado parecia vir das profundezas da pirâmide.

Quando Nie Yan chegou ao final da passagem, ele encontrou um beco sem saída. Tudo o que havia à frente era uma piscina com água parada.

O caminho que levava ao interior da pirâmide se encontrava debaixo dessa piscina!

Nie Yan mergulhou na agua e nadou em direção ao fundo enquanto o Gladiador Negro o seguia logo atrás. Como um morto-vivo, o Gladiador Negro não necessitava respirar. Portanto, não importava quanto tempo ele ia ficar submerso embaixo d’água.

Era uma passagem submersa selada. Em todas as direções, esquerda e direita, em cima e embaixo, eram paredes de pedra lisa enquanto o caminho a frente era escuro e agourento. O caminho era tão escuro que era quase impossível distinguir algo.

Nie Yan continuou nadando em frente, embora ele não estivesse correndo, pois, se por acaso, ele encontrasse um monstro enquanto estivesse debaixo d’água, ele teria bastante tempo para reagir.

Nessa hora, Nie Yan de repente sentiu algo peculiar na parede de pedra a sua esquerda, e seu coração começou a saltar em alarme. Tinha uma armadilha escondida dentro da parede!

Ele só teve tempo de ver duas flechas negras e afiadas saírem dela.

[Whoosh! Whoosh!] Duas flechas foram disparadas, deixando um rastro de bolhas atrás delas enquanto voavam diretamente para Nie Yan.

Ele deu uma cambalhota subaquática e inclinou sua cabeça para o lado, e quase que imediatamente depois, uma flecha passou riscando a sua bochecha e outra o seu lado esquerdo. Por um fio de cabelo, ele quase havia sido atingido na cabeça e no coração. Por sorte, ele tinha uma boa velocidade de reação.

As duas flechas simplesmente terminaram encaixadas na parede oposta.

Após essa passar perto, ele ficou muito mais cauteloso e prudente.

Prosseguindo para mais ao fundo da passagem subaquática, aconteceu de seus olhos vislumbrarem uma certa área da parede a sua direita onde ele descobriu várias marcas de riscos, e outras marcas, e o que parecia ser caracteres antigos acima disto.

Na linha do tempo passada, poucos jogadores, se houvesse algum, que chegasse até aqui seriam capazes de reconhecer esses caracteres rabiscados na parede. Nie Yan, por outro lado, reconhecia essas marcas e caracteres. Essas eram as marcas totêmicas secretas dos Dragões, e para aqueles dois caracteres erodidos em cima…

Eles também faziam parte da linguagem dos Dragões!

Já que Nie Yan havia aprendido a Língua dos Dragões por intermédio dos Anais de Governança Compartilhada, ele foi capaz de reconhecer esses caracteres imediatamente.

(ERN – Por favor, gente esses anais não são relacionados ao buraco que não vê luz, mas se refere a uma obra, um livro, que registra a história de um povo ou instituição, que normalmente eram organizadas de ano em ano)

Lendas diziam que antes da cidade perecer, o Lorde de Sulgata secretamente escondeu todos os seus tesouros em algum lugar da cidade. Acreditando que essas lendas fossem reais, em sua vida passada, jogadores procuraram em cada canto da cidade, contudo ninguém foi capaz de encontrar nem mesmo uma dica de seu paradeiro.

Os Dragões acreditavam na destruição, exercendo sua fé na chama e incineração a qual desejava a erradicação de tudo o que existia. Era certo que a marca totêmica na parede possuía uma origem única!

De repente uma sensação de sufocamento veio do seu peito, ele percebeu que estava ficando sem ar, então em resposta, ele ativou a habilidade de respirar debaixo d’água da Perola de Aversão a Água e começou a procurar pela parede. Contudo, excluindo algumas pequenas rachaduras, ela era lisa como um espelho, e ele não conseguia encontrar nenhum tipo de peculiaridade.

‘Será que estou pensando demais?’

Ele estava convencido de que os marcas totêmicas do Dragões aparecendo neste local não eram uma coisa simples.

Seguindo a sua convicção, ele expandiu sua área de busca e alcançou com sua mão em um canto debaixo da parede.

Aqui, aconteceu de sua mão passar por cinco cavidades aproximadamente do tamanho da ponta dos dedos. Estas cinco cavidades eram tão imperceptíveis que eram extremamente fáceis de não se perceber se alguém passasse por cima delas descuidadamente.

Talvez houvesse algum tipo de segredo nessas cinco cavidades.

Ele colocou seus dedos da sua mão direita em cima das cavidades, e devagar pôs pressão nelas, elas começaram a afundar.

[Estrondo! Estrondo!] Uma laje de pedra a um braço de distância dele vagarosamente começou a se projetar para fora.

‘Tinha um compartimento secreto dentro da parede!’ O mecanismo de ativação deste compartimento era extremamente muito bem escondido. A menos que alguém procurasse por um grande período de tempo, eles não teriam qualquer esperança de descobri-lo.

Apesar dele não saber se algum jogador descobriu as marcas totêmicas em sua vida passada, ele definitivamente nunca ouviu sobre alguém ter descoberto esse compartimento secreto.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.