Rebirth of the Thief Who Roamed the World (Novel)

080 - Controlando os Mortos

Nie Yan caiu num aposento quadrado cercado por celas de prisão. Em cima dele havia várias Pérolas da Noite penduradas que iluminavam a área abaixo. Enquanto dava uma boa olhada ao seu redor, ele percebeu o tipo de lugar o qual havia caído.

Era como se ele tivesse caído em algum tipo de masmorra. Em ambos os lados dele estavam duas celas de barras de metal grossas o qual preveniam firmemente fugas. Quando ele olhou pelos espaços para dentro das celas, ele viu um conjunto gigantesco de ossos em cada uma. As pilhas de ossos chegavam a aproximadamente quatro metros de altura, e ele podia ver enormes rabos, assas esqueléticas, e crânios como os de lagartos, todos misturados.  Esses dois restos esqueléticos provavelmente foram dragões quando estavam vivos!

Uma vez que essa masmorra não estava muito longe do Coliseu de Sulgata, parece que esses dragões eram forçados a lutar na arena de gladiadores.

Como prisioneiros do coliseu, todas as suas liberdades foram arrancadas, e eles foram transformados em objetos de entretenimento para a nobreza. Quando Sulgata finalmente caiu, eles foram provavelmente abandonados e mantidos presos em suas celas, deixados para morrer de fome, e eventualmente viraram esqueletos.

Enquanto Nie Yan estava perdido em pensamentos, as duas pilhas de ossos de repente começaram a tremer e vagarosamente começaram a se juntar.

[Roaaaar! Roaar!]

Os dois esqueletos soltaram gritos indignados que reverberaram por todo o labirinto. Eles se assemelhavam a duas bestas perversas enquanto eles se lançavam em direção a Nie Yan.

[Bang!] As barras de ferro das suas celas estremeceram violentamente após serem empurradas pelas suas estruturas esqueléticas grandes.  Suas jaulas se contorceram ligeiramente com as suas barras sendo dobradas com as colisões.

Os dragões esqueleto gritaram furiosamente enquanto eles batiam repetidamente nas suas celas, fazendo com que a as barras de metal empenar cada vez mais a cada vez. Nie Yan sentiu que as suas jaulas não seriam capazes de suportar por muito mais tempo devido ao impacto contínuo.

Esses dragões provavelmente carregaram grande ressentimento e vexação durante suas passagens. Deste modo, suas almas eram incapazes de seguir em frente, e eles se tornaram mortos-vivos. Eles eram mais fortes que um morto vivo comum, e seus ossos vermelho escuro possuíam um brilho metálico.

Nie Yan usou Transcendent Insight para examinar esses Dragões Esqueleto.

Dragão Gladiador Morto-Vivo (Líder): Nível 10

Health:600/600

Eles eram monstros classe Líder, e eles compartilhavam de uma peculiaridade comum entre os esqueletos mortos-vivos. Suas vitalidades eram muito baixas em comparação com suas contrapartes vivas. Mesmo assim, esses dois monstros classe Líder nível 10 ainda não eram algo com o qual ele poderia lidar.

Os Dragões Mortos-Vivos poderiam facilmente matá-lo.

Ele olhou para as paredes da armadilha acima dele; estava muito alto. Seria impossível para ele escala-las mesmo com a ajuda do anel Woven Silk. Enquanto ele olhava ao redor procurando algum lugar pelo qual escapar, aconteceu dos seus olhos pousarem em um túnel a distância que parecia ser à saída da masmorra. Contudo, o túnel estava fechado por um portão de ferro. O portão estava firmemente fechado por um cadeado gigante. Ele não tinha nenhuma intenção de forçar a abertura do portão, simplesmente não era possível. Ele não era como aqueles Dragões Mortos-vivos que possuem corpos grandes e uma estrutura robusta.

Após as repetidas colisões dos Dragões Mortos-Vivos, várias barras de metal estavam visivelmente danificadas e curvadas fora de forma. As jaulas estavam ficando extremamente frágeis a cada segundo que passava, e eventualmente, elas desmoronaram, libertando os dragões esqueleto enquanto eles avançavam em direção a Nie Yan.

Enfrentar, simultaneamente, dois monstros nível 10 da classe Líder em um espaço restrito daqueles, resultaria em sua morte prematura.

As duas grandes estruturas esqueléticas vieram em direção a ele pelo céu. Eles possuíam ossos mais fortes que metal, corpos poderosos cheio de força, uma cauda gigante coberta de espinhos. Não importa o que ele fizesse, seria impossível derrota-los.

Era impossível tentar lutar contra eles diretamente; desta maneira, ele passou seus olhos rapidamente pela sua barra de skill. Ele só poderia confiar sua vida em sua última esperança – Undead Rite!

Essa Skill era a única coisa que poderia salva-lo, contudo ela só possuía vinte por cento de chance de controlar um alvo morto-vivo. Se ele iria morrer ou viver, tudo dependeria se essa skill iria ter êxito!

Devido a diferença de níveis entre ele e o Dragão Morto-vivo, ele não tinha certeza se ele teria sucesso em controla-lo.

Ao mesmo instante que os Dragões Esqueletos se aproximaram, Nie Yan ativou a Skill e mirou em um deles.

Undead Rite!

[Sistema: Você alvejou Dragão Gladiador Morto-vivo com Undead Rite. Sua vitalidade foi reduzida em 30%.]

[Sistema: Undead Rite falhou!]

Logo que ele leu a notificação do sistema, Nie Yan ativou Swift Retreat e rolou para fora do caminho.

Uma cauda gigante chicoteou em direção ao local aonde ele tinha acabado de estar. [Boom!] Nuvens de poeira subiram no ar, e grandes rachaduras foram deixadas no chão onde a cauda tinha colidido.

Tendo em vista que os dois dragões avançaram em sua direção ao mesmo tempo, um deles acabou empurrando o outro, então ambos foram enviados cambaleando vários passos para trás devido ao impacto.

Aproveitando esta breve abertura, Nie Yan ativou Undead Rite mais uma vez, apesar de logo após a tentativa se seguiu um anúncio de falha de ativação da magia. Diante disso, antes que os dragões se recuperassem da colisão, ele rolou por baixo de suas pernas. Conseguindo se estabilizar com alguma dificuldade, ele então fugiu em direção ao canto mais próximo.

Não somente os dragões Mortos-vivos erraram seus ataques, como eles também perderam o vestígio de seu alvo. Chamas fantasmagóricas verdes brilharam no buraco de seus olhos enquanto eles procuravam pelo paradeiro de Nie Yan, eventualmente eles o encontraram se escondendo no canto.

Logo após descobrirem Nie Yan, um dos dragões esqueleto levantou suas pernas e tentou esmaga-lo.

Nie Yan rapidamente saiu do caminho.

[Boom!] O pisão deixou uma marca profunda no chão.

Seguindo o ataque do primeiro, o outro dragão esqueleto tentou pisar nele também.

Ele estava muito assustado enquanto evitava continuamente os ataques deles. Felizmente para ele, os corredores estreitos dessa masmorra limitavam ainda mais os movimentos dos já desajeitados mortos-vivos, e já que seus ataques eram relativamente lentos, ele mal era capaz de se manter vivo. Contudo, se essa batalha continuasse a se arrastar em seu ritmo atual, ele provavelmente acabaria morto.

Undead Rite!

[Sistema: Você alvejou Dragão Gladiador Morto-vivo com Undead Rite. Sua vitalidade foi reduzida em 30%.]

[Sistema: Undead Rite falhou!]

Agora que ele havia falhado três vezes seguidas ao usar Undead Rite, Nie Yan tinha somente dez por cento de sua vitalidade restando. Enquanto esquivava dos ataques, ele tirou uma Poção Básica de Saúde, bebeu seu conteúdo, e aplicou em si mesmo uma Bandagem de Combate.

Após esquivar-se dos ataques dos dragões esqueletos pelo tempo de várias respirações, Nie Yan  lançou Undead Rite mais uma vez quando sua barra de vitalidade alcançou cinquenta e dois por cento.

Ao mesmo tempo, os dois dragões esqueletos atacaram!

[Sistema: Undead Rite foi bem sucedido!]

Logo após a mensagem do sistema aparecer, Nie Yan sentiu uma energia estranha nascendo em sua mente. A energia subiu acima de seu corpo e disparou em direção a um dos dragões esqueletos, desaparecendo em seu corpo.

Com Undead Rite tendo êxito, Nie Yan rolou saindo do caminho e evitou os dragões que se aproximavam.

[Boom!] Os dragões erraram seu alvo e colidiram-se um com o outro, o impacto deixou ambos atordoados e foram enviados cambaleando vários passos para trás.

Enquanto isso, Nie Yan se escondeu em um dos cantos e atentamente olhou para o dragão que ele havia tomado o controle usando Undead Rite.

‘Será que eu realmente tive sucesso? Qual foi o resultado?’

Nie Yan não tinha grandes expectativas de conseguir controlar com sucesso o Dragão Morto-vivo devido a diferença de nível entre eles. Entretanto, apesar do aviso, ele não se atreveu a confirmar se havia realmente tido sucesso. Essa era provavelmente sua última chance de sobrevivência; se ele perdesse essa oportunidade, não haveria mais nenhuma.

Os dois dragões esqueletos e Nie Yan formaram um triangulo enquanto estavam nessa masmorra subterrânea apertada.

Contudo, agora, os dois dragões estavam se encarando.

O tempo parece estar fluindo no sentido inverso, retornando Sulgata para o seu auge. Quando bestas e gladiadores lutavam no coliseu bárbaro. Sangue espalhado para todos os lados, pintando um cenário vibrante com um vermelho carmesim.

O dragão que foi atingido pelo Undead Rite estava ali sem expressão, olhando para o nada. O fogo fantasmagórico em seus olhos parecia ter sido afetado por algum tipo de energia externa. [Boom! Boom!] Ele se sacudiu ligeiramente, como se estivesse tentando se livrar dos grilhões que o prendiam.

“Por favor, Deus… Por favor, deixe que haja êxito!” Nie Yan orava para que a skill tivesse êxito. Na verdade, ele era ateu e não acreditava realmente em um Deus ou algum outro tipo de divindade. Contudo, havia uma certa entidade em Conviction – Deus da Luz – que podia ser considerado Deus, e nessa hora, ele se tornou um piedoso e devoto seguidor.

O outro dragão de repente agiu e pulou em direção a Nie Yan.

Ele ia em sua direção e tinha como objetivo acabar com sua vida.

Logo que o dragão esqueleto pulou no ar, o outro dragão, que havia sido atingido pelo Undead Rite anterior, atingiu o seu lado. [Boom!] Os dois dragões colidiram de novo, e o que estava atacando Nie Yan foi mandado voando.

Talvez alguma existência divina teve pena de Nie Yan e ouviu suas preces, porque o Undead Rite teve êxito e conseguiu, inesperadamente, controlar o dragão na hora certa.

Sob os efeitos do Undead Rite, uma aura negra brilhante emergiu sobre os tons avermelhados dos ossos do dragão esqueleto, transformando-os em uma enorme besta metálica repleta com um poder berserker.

[Sistema: Definir um nome para o seu novo servo?]

Nie Yan pensou por um momento e decidiu nomear o dragão como Gladiador Negro. Parecia apropriado, considerando sua aparência.

Após ter sido controlado com sucesso pelo Undead Rite, o status do Gladiador Negro subiu dez por cento. O já formidável dragão esqueleto se tornou uma potência ainda mais incomparável. Sua única fraqueza era que ele só poderia agir como um companheiro temporário e só duraria por três horas, quando sua alma seria consumida pelo Undead Rite.

Era difícil imaginar que alguém poderia ter controle sobre tal monstro assustador.