Rebirth of the Thief Who Roamed the World (Novel)

079 - Coliseu de Sulgata

O destino tende a operar de um jeito incompreensível. Ele poderia garantir a uma pessoa uma trégua durante seu tempo de sofrimento, apenas para mandá-lo direto para a condenação eterna depois.

Vida ou Morte? Ninguém sabe ao certo o destino que os aguarda.

Se ele não estivesse disposto a se arriscar ele não teria quebrado a caveira para começar.

Nie Yan forçadamente acalmou sua mente e estendeu sua mão em direção ao dado. Uma recompensa generosa, ou uma maldição maligna, o resultado final dessa aposta continuaria sendo um mistério até o dado parar.

O Dado do Destino começou a girar e tremer no ar enquanto seu destino desconhecido o encarava.

Vendo o dado rodar em uma velocidade estonteante, ele começou a suar frio. ‘Por favor … por favor não seja uma maldição!’

“ Pare! ” Ele sentiu como se seu coração fosse pular para fora do seu peito.

O dado parou imediatamente, e um estranho caractere demoníaco chocante foi revelado diante dos seus olhos… um cinco! Outro cinco! Talvez cinco fosse seu número da sorte.

O surpreendente resultado final da rolagem deixou um sentimento indescritível em Nie Yan. Ele torcia apenas para que não viesse outra maldição. Ele nunca imaginou receber uma recompensa, e nem imaginava o que essa recompensa poderia ser.

Afinal de contas, rolar três Dados do Destino não era algo que jogadores comuns poderiam se dar ao luxo de fazer. Esse jogo extremamente perigoso o fez sentir que seu coração estava sendo esmagado pelo estresse.

[Sistema: Você recebeu Caixa de Pandora. ]

Caixa de Pandora (Item de Destino)

Mas que diabos! Outro Item de Destino!? O primeiro já lhe deu dor de cabeça o suficiente, e ele recebeu um segundo! Se esse fosse igual ao primeiro e pudesse amaldiçoá-lo ele preferiria que desaparecesse. Depois de experimentar a natureza instável do Dado do Destino ele nunca iria fazer parte de uma aposta tão aterrorizante de novo.

(XSnowy: esse item é muito op… futuramente…)

Participar de uma aposta perigosa assim uma vez era o suficiente, então ele não se arrependeria de deixar essa segunda chance desaparecer.

A Caixa de Pandora era um cubo acinzentado perfeitamente esculpido. Em cada lado tinha uma escultura diferente retratando várias coisas, como uma caveira sinistra, um demônio asqueroso, um anjo e assim por diante. Não apenas pareciam vivas, elas eram meticulosamente detalhadas.

Além disso, essas esculturas pareciam estar imbuídas com uma energia peculiar.

Nie Yan examinou a Caixa de Pandora um pouco mais de perto. Para sua sorte não estava na mesma categoria da Caveira Amaldiçoada. De fato, era um tesouro e tanto.

Caixa de Pandora (Item de Destino)

Descrição do item

Insira três peças de equipamento de qualidade igual dentro da Caixa de Pandora para ter 10% de chance em obter um equipamento de qualidade superior. Todas as peças de equipamento serão destruídas em caso de falha.

Insira uma peça de equipamento e uma Joia da Fortuna para aumentar a qualidade do item em um nível. Em caso de falha o item terá sua qualidade rebaixada.

Contagem (Ciclo = 3 Segundos) começa quando ativada. Se o número do ciclo for par, Sorte +5. Se for ímpar, Sorte -5.

Restrição de Uso:  Pode ser usado por todas as facções.

Esse item era uma raridade. Por mais que ele tenha ouvido falar deste item no passado, Nie Yan nunca viu um pessoalmente. Além do mais seu valor não ficava nem um pouco atrás de itens com qualidade Lendária. Ele poderia colocar três itens de qualidade Ouro, e teria dez por cento de chance de conseguir um com qualidade Ouro Negro em troca. Claro, que havia noventa por cento de chance de falha também, o que significaria a perda de todos os objetos que ele inserisse, contudo o potencial de retorno valia o risco. Por exemplo, se ele colocasse três peças de equipamentos com qualidade Ouro Negro dentro da caixa, ele tinha uma chance de obter uma peça de equipamento de qualidade Lendária! A única questão era que poucos jogadores se atreveriam a apostar três peças de equipamentos de qualidade Ouro Negro em tal aposta. Apesar de tudo, equipamentos de tamanha raridade eram extremamente caros e difíceis de obter.

O segundo método permitia que o jogador aumentasse a qualidade do equipamento usando Joias da Fortuna. Essas joias eram itens caros criados por Joalheiros que aumentavam a taxa de sucesso de inserir joias nos encaixes de equipamentos. Geralmente o seu preço de mercado girava em torno de cinco pratas, mas o verdadeiro desafio era encontrar um em alguma lista de venda. Além disso, a maioria daqueles que compram essas joias não teriam como usa-las de fato ainda.

A habilidade do item de afetar a Sorte era muito útil. Ele poderia influenciar na taxa de drop, taxa de sucesso de criação de itens, etc… Cinco pontos poderiam não parecer muito, mas era na verdade uma quantia considerável de Sorte. Ele poderia aumentar a taxa de drop quando estivesse matando monstros em duzentos por cento, taxa de sucesso na criação de itens em um quinto, e assim por diante. Contudo para o inverso quando a sorte do jogador fosse reduzida em cinco pontos… Vamos dizer apenas que, naquele momento, tudo que pudesse dar errado, seria garantido que daria errado.

(ERN: A famosa lei de “smurf”)

(XSnowy: huahuahuhauaha)

Este item dividiria basicamente o tempo do jogador em dois períodos: um onde ele seria o homem mais sortudo do mundo, e um onde ele seria a alma mais infeliz na existência.

Nie Yan pensou por um momento. Não era necessário um item de sorte, mas ele poderia tentar o seu melhor para desencadear eventos quando o temporizador estivesse num ciclo par. Apesar de que três segundos passarem num piscar de olhos, ele estava confiante que ele seria capaz de calcular o tempo corretamente.

Essa bênção havia chegado tão abruptamente que ele ainda tinha que conferir a qual nível a Caixa de Pandora pertencia. Este era o enigma, um que ele certamente precisaria pesquisar lentamente, para que ele não deixasse passar nenhum detalhe. Mas essa era uma tarefa para o futuro, agora ele precisava continuar se movendo. Após levantar, Nie Yan guardou a Caixa de Pandora dentro de sua bolsa. Parecia que nessa aposta, os riscos trouxeram mais recompensas do que punições.

Percebendo que ele estava a um passo de compreender um dos grandes mistérios do destino, Nie Yan sentiu a batida do seu coração oscilar.

Logo que os Dados do Destino desapareceram, o tempo na área parecia estar se movendo de novo. Os esqueletos congelados a distância voltaram a se movimentar e mais uma vez a se aproximar com a intenção de o cercar.

Muitos esqueletos que tinham visto Nie Yan enquanto patrulhavam a área tentaram se aproximar dele, mas logo que se aproximavam, eles simplesmente paravam no caminho. Só após o Dado do Destino desaparecer que eles continuaram sua perseguição. Por causa disso, um mob grande de esqueletos foi formado gradualmente por perto. Quando Nie Yan olhou, ele os viu amontoados mais apertados do que sardinhas numa lata.

“Tantos esqueletos!” Nie Yan não se atreveu a ficar ali por muito mais tempo e apressadamente fugiu em direção a uma parede mais próxima.

O distrito exterior de Sulgata parecia um grande labirinto. Ele não sabia a sua própria localização. Ele estava simplesmente confiando em seu próprio julgamento enquanto se movia em direção as pirâmides gigante que se erguiam no centro da cidade.

Enquanto se movia pela cidade, a pirâmide distante era um ponto de referência conveniente.

Os esqueletos não pararam sua perseguição. Logo que os Magos Esqueletos entraram no alcance, eles levantaram seus cajados e choveu magia para o local em que ele estava.

Nie Yan pulou no ar, e assim que pôs o pé sobre a parede…

[Boom! Boom! Boom!] A descarga de magias acertou a parede e mandou uma grande quantidade de detritos voando para todo lado.

-21, -27, -25…

Vários valores de danos apareceram em cima da cabeça de Nie Yan, fazendo com que sua vitalidade caísse para um terço após somente uma rodada de magias. Haviam muitos Magos Esqueletos abaixo dele.

Após beber uma poção de cura, ele pulou para o outro lado.

Sua aterrissagem foi graciosa, mas isso não queria dizer que já estava fora de perigo. A única saída que Nie Yan viu para se desvencilhar dos esqueletos era se afastar do caminho que estava, o que o levaria cada vez mais longe da pirâmide no centro. Contudo, ele não tinha outra escolha. Ele tinha que desvencilhar dos esqueletos que o estavam perseguindo.

Nie Yan eventualmente encontrou uma abertura que parecia levar para uma das praças públicas da cidade. Ao longe, ele era capaz de ver um coliseu. Certamente devia ter sido uma visão imponente no seu auge, mas agora não era nada mais que ruínas – claramente o trabalho de vários séculos de erosão. Apesar de agora serem ruínas, quando Nie Yan olhou fixamente para a relíquia dilapidada de uma era que há muito tempo havia passado, ele ainda conseguia imaginar como ela era no passado.

[Sistema: Você descobriu Coliseu de Sulgata!]

Então era o coliseu da cidade. Nie Yan já esteve nesta área no passado, mas ele nunca havia tirado tempo para olhar e explorar este coliseu.

Enquanto fazia seu caminho ao longo da praça, Nie Yan de repente sentiu algo sob seus pés. É uma armadilha! Ele estava muito distraído pela vista imponente do coliseu à distância, e ele não se preocupou em procurar armadilhas pela área. Assim, diante do seu descuido, ele acabou pisando direto em uma armadilha.

Nie Yan de repente saltou para frente numa tentativa de saltar para longe antes que o chão abaixo desmoronasse completamente. Contudo, para sua surpresa, ele descobriu que a armadilha que havia pisado era gigante. Ela abrangia mais de vinte metros de largura. Como ele seria possível ele conseguir pular tão longe?

Antes que ele conseguisse escapar, o chão desmoronou, mandando Nie Yan em uma queda livre.

Ele não sabia quão fundo era essa armadilha, então ele preparou sua Joia Featherfall. Se a armadilha era muito alta, ele não teria opção a não ser usá-la para prevenir que ele morresse em decorrência do dano da queda.

[Baque!] Contudo, essas preocupações pareciam desnecessárias enquanto ele aterrissava no chão com apenas vinte e seis pontos aparecendo acima de sua cabeça. Parecia que a armadilha não era tão profunda, por volta de 10 metros no máximo.

 




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.