Pursuit of the Truth

019 - A Segunda Porta

Tradutor: Njordr | Revisor: Zezin

O lugar ainda estava cercado por névoa. Ele não podia ver muito longe. A única coisa vagamente visível era o pico da montanha em meio à névoa. Estava quieto ao redor dele. Não havia vento, nem som na área.

Su Ming olhou para a montanha coberta de névoa. Foi a segunda vez lá. Era também a segunda vez que ele aqui onde estava, e dimensionou a montanha estranha antes dele, especialmente as estranhas letras e desenhos esculpidos na montanha. Su Ming tinha um sentimento de respeito para quem que seja deixou isso para trás.

Ele respirou fundo e olhou o acessório no peito. A pedra negra tinha desaparecido. Ele beliscou-se e voltou a estar certo de que ele não estava sonhando. Ele realmente chegou ao estranho lugar.

Ele alcançou seu peito e tirou algumas garrafas que continham ‘Pó de Dispersão’. Então ele rapidamente caminhou em direção ao nevoeiro. Em pouco tempo, ele chegou ao pé da montanha e voltou a entrar no túnel.

Ele não parou até chegar à porta de pedra no túnel. Quando olhou para o círculo familiar no meio da porta e os quinze pequenos buracos lá, Su Ming hesitou por um momento. Então ele tirou um comprimido de uma das garrafas. Com a pílula entre os dedos, colocou-o no primeiro orifício na porta.

No momento em que seus dedos tocaram o pequeno orifício na porta, Su Ming sentiu um leve impulso vindo do buraco e sugava a pílula entre os dedos.

Su Ming tornou-se austero e alerta. Ele não tinha certeza se seu julgamento estava correto e ele não sabia o que aconteceria uma vez que ele preenchesse todos os quinze buracos. No entanto, ele havia imaginado esta viagem por um longo tempo e uma parte dele estava ansioso por isso.

Ele não agiu de forma precipitada. Após o primeiro buraco ter absorvido a pílula, Su Ming concentrou sua atenção na porta, mas nada aconteceu.

Su Ming coçou a cabeça. Depois de um momento de pensamento, tirou outra pílula e colocou-a no segundo furo. Isso continuou até ele colocar a 15ª pílula no último buraco com muita relutância e nervosismo.

‘Se ainda não há mudanças mesmo depois de colocar quinze pílulas nos buracos, tudo isso seria um desperdício… ’

Su Ming observou os quinze buracos ansiosamente. Naquele momento, um brilho suave surgiu dos orifícios.

Su Ming imediatamente recuou excitado. À medida que a luz cercava a porta e gradualmente aumentava as cordas na porta ganharam vida e se moviam lentamente. Depois de um tempo, juntaram-se e começaram a girar rapidamente como um vórtice.

Quando elas giraram, a luz dos quinze buracos foi devagar, mas seguramente sugada no vórtice, fazendo com que a porta fosse envolto por uma luz brilhante. Um som rugindo repentinamente reverberou pelo túnel. O som era tão alto que poderia ter feito uma pessoa surda. Fez o Su Ming manifestar involuntariamente as 10 veias de sangue dentro do corpo. Ele sentiu o sangue em todo o corpo ferver e ele instintivamente resistiu à atração.

O som rugindo durou alguns instantes e a fumaça verde emergiu dos quinze buracos. Era como se as pílulas se dissolvessem em fumaça. À medida que quinze lufadas de fumaça emergiram dos buracos, a gigantesca porta de pedra tremia. Uma abertura direta e estreita apareceu de repente no centro da porta.

Assim que surgiu o espaço, os dois lados da porta se moveram lentamente para o lado. A porta se abriu!

O coração de Su Ming bateu contra seu peito. Enquanto observava a cena se desenrolar diante dele, sentiu-se tremendo de emoção. Só depois que a porta se abriu completamente, Su Ming respirou fundo. Não havia mais um túnel atrás da porta de pedra, mas uma pequena câmara de pedra.

As paredes na câmara não eram suaves, em vez disso, estavam cheias de esculturas. Havia uma porta grande que estava bem fechada na parede norte da câmara.

No teto da câmara havia algumas pedras brilhando levemente. Eles se fundiram nas paredes da câmara. Havia um leve aroma na câmara que podia levantar os espíritos de uma pessoa no momento em que tomaram um cheiro disso.

Os olhos de Su Ming se iluminaram com entusiasmo, mas ele ainda entrou na câmara cuidadosamente. Ele passou o olhar pelas paredes e viu que o estilo das esculturas nas paredes era semelhante ao do túnel. Todos apresentavam homens com cabelo desarrumado criando pílulas medicinais em um antigo cenário.

Quando Su Ming chegou ao lugar, ele ficou confuso com os desenhos. No entanto, após o sucesso de seu próprio arrefecimento das ervas e das memórias adicionais que ele ganhou, ele poderia entender a maioria deles quando viu os desenhos de novo.

As figuras dos desenhos criavam diferentes pílulas medicinais. Como Su Ming observou os desenhos, ele não podia deixar de estar imerso neles. Ele verificou todos e cada um dos desenhos com suas próprias experiências e se esqueceu do tempo, ele ficou obcecado pelos desenhos.

Ele se movia rapidamente, uma vez que ele terminasse de observar uma escultura, procurar à próxima. Ele não percebeu quanto tempo havia passado. Quando ele terminou de olhar para todas as esculturas, ele ainda desejava mais e lançou seu olhar na porta dentro da câmara.

Esta porta era ligeiramente diferente da primeira. Era completamente preto e emitia um aroma agradável. Parecia que os materiais utilizados para construir a porta possuíam propriedades misteriosas.

Também tinha uma espécie de opressão para isso. Havia um desenho na porta também, que representava um caldeirão gigantesco. Havia também um fio de fumaça esculpido em cima disso. Parecia quase real. Enquanto Su Ming olhava, ele tinha a impressão de que ele não estava olhando para um desenho, mas um verdadeiro caldeirão usado para o arrefecimento de ervas.

‘Se eu tivesse um caldeirão assim…’

Su Ming olhou para o caldeirão mais alguns momentos com inveja.

Su Ming viu uma série de ervas diferentes no topo e em ambos os lados do caldeirão. Ele imediatamente sentiu-se tremendo de emoção e prestou total atenção ao desenho. Era para isso que ele veio, para encontrar mais receitas para criar outras pílulas medicinais.

À esquerda do caldeirão havia sete ervas. Entre as sete ervas, cinco eram ervas necessárias para criar ‘Pó de Dispersão’. Quanto às outras duas, Su Ming nunca as tinha visto antes. Depois de observar cuidadosamente suas características, Su Ming gravou sua imagem em sua mente.

Havia oito buracos na porta de pedra arrumados ordenadamente, logo abaixo da receita.

À direita do caldeirão havia oito ervas. A receita foi ligeiramente semelhante à receita à esquerda. Cinco das ervas necessárias, também foram os ingredientes para o ‘Pó de Dispersão’.

Quando Su Ming viu os três ingredientes adicionais necessários, seus olhos se iluminaram com alegria. Ele conhecia duas das três ervas. Elas eram apenas um pouco raras.

Havia também buracos debaixo desta receita, mas o número era um pouco mais do que a receita à esquerda. Havia 12 buracos embaixo.

Quando Su Ming olhou para a receita no topo do caldeirão, seu rosto tornou-se sombrio. Os ingredientes para a receita não eram ervas. O desenho era de três coisas que incitaram o medo entre aqueles que as viram.

A primeira foi a escama da cauda de uma pitão, a segunda foi a nona perna de uma ‘Aranha de Nove Pernas’ e a terceira foi o terceiro dedo da mão direita de uma pequena criatura humanóide negra, o tamanho de uma palma.

Estranhamente, não havia buracos embaixo da terceira receita. Talvez, foi porque a pílula medicinal era muito difícil de criar, por isso não era necessário fazê-lo.

Su Ming ficou em silêncio momentaneamente. Ele caminhou em direção à porta de pedra e ergueu a mão direita. Sem hesitação, ele apertou a mão na porta e imediatamente, o desenho do caldeirão emitiu uma luz penetrante. Envolveu o corpo de Su Ming.

Depois de um momento de desconforto, memórias estrangeiras apareceram mais uma vez na mente de Su Ming. Ele obteve o método para criar as três pílulas medicinais e seus nomes.

‘Austral Dividido!’ Su Ming olhou para o desenho à esquerda do caldeirão, então virou o olhar para a direita.

“ ‘Espírito da Montanha…’   Quanto ao último… o ‘Acolhimento das Deidades’!” Su Ming olhou para a receita estranha em cima do caldeirão e murmurou.

Como Su Ming pensou sobre eles, a luz que circundava seu corpo diminuiu gradualmente junto com a luz do caldeirão na porta de pedra. Uma vez que a luz desapareceu completamente, a visão de Su Ming ficou turva, mas ele não estava nervoso. Ele já experimentou isso uma vez. Havia um estridente silvo ao lado de seus ouvidos. Uma vez que terminou, sua visão retornou lentamente, e ele se encontrou em seu quarto dentro do assentamento da tribo.

Su Ming respirou fundo e caminhou até a porta imediatamente. Ele tirou a cadeira e abriu a porta. Ainda era noite. As estrelas brilhavam no céu. Estava quieto enquanto o vento da noite fria passava por ele.

No entanto, havia uma leve luz de prata no horizonte, um sinal claro que a madrugada estava prestes a chegar.

‘Parece que a diferença de tempo entre os dois lugares não é muito grande… ’

Su Ming fechou a porta atrás dele e sentou-se com as pernas cruzadas de novo. Ele colocou as mãos no queixo e começou a pensar.

‘Todos os três métodos de fabricação são diferentes para as três pílulas medicinais. Nunca vi as duas ervas necessárias para ‘Austral Dividido’ para que eu possa ignorar isso por enquanto. Quanto o… ‘Acolhimento das Deidades… ’

Su Ming estreitou os olhos.

‘Os ingredientes necessários para esta pílula não são ervas e os itens são simplesmente muito estranhos. Mas o que acontece uma vez que a pílula é criada é realmente chocante!’

Su Ming lembrou-se de como o clima mudou quando a pessoa em suas memórias criou o ‘Acolhimento das Deidades’. A visão do vento e das nuvens viajando para trás e fez seu coração bater fortemente.

‘Os efeitos da pílula devem ser realmente chocantes! Mas é uma pena… É claro, com a falta de buracos na porta de pedra que a criação desta pílula é extremamente difícil… É por isso que não serve como uma chave para abrir a porta.’

Com alguma consideração, Su Ming já adivinhou cerca de metade da história verdadeira.

‘Parece que o único que posso criar agora é ‘Espírito da Montanha’. Conheço duas das três ervas adicionais… Talvez eu não tenha agora, mas deve haver algum no armazem de ervas da tribo.

Enquanto Su Ming continuava pensando, a luz gradualmente encheu o céu e chegou um novo dia.

Ele não descansou uma noite inteira, mas Su Ming não estava cansado. A falta de fadiga tornou-se óbvia quando alcançou o segundo nível no ‘Reino de Solidificação Sanguínea’. Era como se ele tivesse obtido uma enorme quantidade de energia. A menos que ele fosse algumas noites sem dormir, ele não ficaria cansado.

Quando o dia chegou, os membros da tribo começaram a ocupar-se com o trabalho. Uma vez que Su Ming se limpou, ele caminhou em direção a uma casa feita de grama não muito longe de sua própria casa. Estava cercada por uma cerca que era constantemente guardada por alguns membros da tribo.