Panlong

648 - Incapaz de ajudar

Linley agora entendeu tudo completamente. Não é de admirar que a Árvore do Fruto Abissal que tenha aparecido na região de neblina cinzenta pudesse lidar tão facilmente com Linley e Bebe, e a habilidade divina inata de Bebe, 'Devorador De Deuses', também não conseguiu localizar a centelha divina da Árvore do Fruto Abissal. Agora, parecia que a antiga Árvore do Fruto Abissal não era mais do que uma pequena parte da Árvore do Fruto Abissal diante deles. Não era estranho que uma parte de um soberano tivesse tal poder.

A conexão entre a Árvore do Fruto Abissal na região de neblina cinza e esta Árvore do Fruto Abissal era como a relação entre as serpentes verdes e as Serpentes Espirituais. As serpentes verdes não tinham alma, e aquela pequena Árvore do Fruto Abissal também não tinha alma.

“Soberano!”

Linley apressou-se a apontar, enquanto, ao mesmo tempo, se postava de joelhos com um som.

A colossal serpente dourada e a serpente de prata de nove cabeças olhavam com raiva para Linley e Bebe, então a colossal serpente dourada implorava: “Soberano, estes dois prejudicaram minha filha. Soberano, você sabe muito bem o que ocorreu. Soberano... você deve se vingar de nossa filha!” A colossal serpente dourada pressionou sua enorme cabeça contra o chão também.

“Bang!” Bebe também caiu de joelhos, dizendo com urgência: “Soberano, não podemos ser culpados. Naquela hora, não sabíamos.” Bebe tinha medo de que o Soberano não ajudasse Linley.

“Hmph.” A serpente de prata de nove cabeças e a colossal Serpente Dourada olharam com raiva para Bebe e Linley.

Linley não interpôs mais. Ele apenas se ajoelhou ali, aguardando as palavras do Soberano.

“Basta.” Uma pitada de luz de jade passou pelos olhos do enorme rosto no topo do tronco principal da Árvore de Frutas Abissais, enquanto o rosto encarava esse grupo de pessoas. Todos os seus olhos passaram, sejam eles nervosos ou enfurecidos, instantaneamente ficaram em silêncio. “Dourada, embora seja verdade que eles são culpados neste assunto, seus pecados não justificam a morte... Já que eles realmente não conheciam a verdade.”

O Soberano tinha parte dele presente. Naturalmente, o Soberano viu tudo claramente.

Ele também queria salvar a Serpente Espiritual, mas o poder dos ramos presentes não conseguiu bloquear a habilidade divina inata de Bebe.

A serpente de prata de nove cabeças imediatamente olhou para a colossal Serpente Dourada.

Ela sabia que seu marido estava em bons termos com o Soberano da Árvore do Fruto Abissal.

A colossal Serpente Dourada apressadamente disse em súplica: “Soberano, minha filha, Tina [Ti'na]. Você a viu crescer. Pode ser que você realmente não se vingará da morte de Tina?” Outros não se atreveriam a falar com um soberano por tal assunto, mas ele fez! Isso ocorria porque ele cresceu lentamente ao longo de inúmeros anos, juntamente com a Árvore do Fruto Abissal, da antiguidade até o presente.

“Dourada!” O enorme rosto da Árvore do Fruto Abissal franziu a testa. “Deixe isso assim.”

Quando essas palavras saíram, as nove serpentes verdes gigantes, a serpente de prata de nove cabeças e a colossal serpente dourada não ousaram dizer nada mais. Como o Soberano já havia feito sua proclamação, não haveria nada de bom se continuassem a persistir.

“Linley, vocês dois podem sair.” O rosto gigante disse sem emoção.

“Soberano!”

Linley ajoelhou-se e disse em súplica: “Eu vim do Reino Infernal para o submundo para se encontrar com você, Soberano. Tenho algo que implorar a você. Eu espero...” Assim que as palavras de Linley saíram, e antes que ele terminasse de falar, a Serpente Dourada colossal próxima e a serpente de prata de nove cabeças instantaneamente respiraram violentamente através das narinas.

“Em seus sonhos!” A colossal serpente dourada berrou. “O Soberano já mostrou graça e gentileza para você, não te matando. Você ainda sonha em ter o Soberano te ajudando? Foda-se! Imediatamente caia fora! “

“Imediatamente caia fora!” As nove serpentes verdes também falaram em sucessão.

Quanto à serpente de prata de nove cabeças, ela estava tão brava que suas escamas serpentinas começaram a brilhar enquanto olhava para Linley. “Apresse-se e vá embora, e nós dois, marido e mulher, o pouparemos. Se você permanecer aqui e esperar inutilmente que o Soberano o ajude, então eu, Yennaway [Yin'na'wei], o matarei hoje, mesmo que isso me faça perder a vida!” A razão pela qual ela não atacou imediatamente Linley e Bebe era primeiro por causa de seu poder, e segundo por causa do comando do Soberano.

Linley ousa pedir ajuda ao Soberano? Naturalmente, eles não eram mais capazes de suprimir sua raiva.

“O Soberano nem sequer falou, e ainda assim todos vocês se intrometem?” Bebe berrou com raiva.

Na verdade, era muito difícil se interpor na frente de um Soberano, mas Bebe claramente não fazia ideia da natureza do relacionamento entre a Árvore do Fruto Abissal e as Serpentes Espirituais. O rosto gigante em cima do tronco da Árvore do Fruto Abissal varreu todos com seu olhar. “Todos vocês, quietos. Vamos ouvir Linley falar primeiro.”

“Soberano.” A colossal serpente dourada olhou com surpresa para a Árvore do Fruto Abissal.

A Árvore do Fruto Abissal olhou para ele, e ele imediatamente ficou em silêncio.

Linley disse com gratidão: “Soberano, a razão pela qual eu venho implorar sua ajuda é que espero que você possa me ajudar... me ajude a encontrar minha família e amigos, que se tornaram mortos-vivos no submundo. Quero deixá-los recuperar suas memórias anteriores! Eu sei que você, Soberano, é capaz de fazer isso. Espero que você tenha pena deles, Soberano”. Linley pressionou sua testa contra o chão.

Bebe, ao ver isso, não podia deixar de sentir seus olhos ficarem úmidos.

Quando Linley já agiu dessa maneira?

“Eu espero que você tenha pena deles, Soberano.” Bebe também se ajoelhou, sua cabeça pressionando-se contra o chão.

Linley e Bebe imploraram, enquanto a Árvore do Fruto Abissal ficou momentaneamente em silencio. Linley, de joelhos, sentiu nervosismo e inquietude em seu coração. Ele havia trilhado todo o caminho por esta resposta do Soberano. O que mais temia a Linley era... a recusa do soberano. Linley não queria que sua esperança fosse destruída!

“Você pode sair.” A voz profunda soou novamente.

O corpo inteiro de Linley tremia.

Bebe também ergueu a cabeça com descrença enquanto olhava para a Árvore do Fruto Abissal.

“Soberano, você não pode ajudar?” Bebe gaguejou.

Linley ergueu a cabeça para olhar o Soberano também, com os olhos preenchidos de lágrimas. Ele implorou com sinceridade: “Soberano...”

“É o suficiente. Não há nada que eu possa fazer para ajudar.” A voz profunda soou.

“Nada que você possa fazer para ajudar?” Linley ergueu a cabeça, olhando para a Árvore do Fruto Abissal. Nem uma pitada de emoção pode ser vista no rosto gigante no topo da Árvore do Fruto Abissal. Linley disse freneticamente: “Como você pode ser incapaz de ajudar? Eu sei, os Soberanos do Submundo, qualquer um de vocês podem encontrar os mortos-vivos que as almas dos mortos se transformaram e restaurar suas lembranças para eles.”

“Hmph”. A serpente prateada de nove cabeças soltou um sopro frio, enquanto a Serpente Dourada colossal e as nove serpentes verdes gigantes olhavam friamente para Linley e Bebe.

“Você está implorando ao soberano errado.” A colossal serpente dourada riu.

Linley e Bebe ficaram surpresos.

Uma voz profunda soou do topo da Árvore do Fruto Abissal. “É realmente um fato que não posso ajudá-lo nisso. Porque... Eu não sou um Soberano do submundo. Eu sou um soberano da vida.”

Linley e Bebe, ouvindo isso, ficaram surpresos.

O Soberano da Montanha Abissal não era um Soberano do Submundo?

“Você chegou à Montanha Abissal. Se você deseja encontrar um Soberano do Submundo, é simples... continue para a frente, para o palácio do Soberano dentro da região de nevoeiro violeta e espere pacientemente. No entanto, deixe-me dar uma palavra de advertência... o temperamento do Soberano da Morte não é tão bom quanto o meu. Este Soberano da Morte pode simplesmente matá-lo por causa da morte de Tina.” A Árvore do Fruto Abissal disse.

Linley e Bebe trocaram olhares.

Então, esta Montanha Abissal realmente tinha dois soberanos!

Um, um soberano da vida. O outro, um Soberano da Morte do Submundo!

Linley era capaz de adivinhar por que esta Árvore do Fruto Abissal disse que ele tinha um bom 'temperamento'. Ele ficou aqui por inúmeros anos e treinou nos Decretos da Vida. Era normal que ele fosse de bom humor. Mas o Soberano da Morte treinou nos Decretos da Morte. No Reino Infernal e no submundo, Linley não conheceu um único praticante dos decretos da Morte que tinham um bom temperamento.

A maioria deles eram resolutos e violentos!

“Chefe, devemos ir?” Bebe enviou mentalmente.

“Claro.” Linley não hesitou.

Bebe apressadamente enviou mentalmente: “Você não ouviu o que o Soberano da Vida acabou de dizer? O Soberano da Morte não tem um bom temperamento, e não é tão bom quanto dele. Se ele matar nós dois porque matamos a Serpente Espiritual, então essa seria uma morte tão sufocante e infeliz. Como eu vejo, existem sete soberanos no Submundo. Vamos para outro lugar e tentaremos”.

Linley franziu a testa.

Linley estava preparado para tentar salvar seu pai e amigos. Muito tempo já havia passado, e então ele definitivamente tinha que tentar. Mas se Bebe sofresse por isso...

“Bebe.” Linley olhou para Bebe, depois enviou mentalmente: “Não vá ver o Soberano da Morte. Eu simplesmente vou sozinho.”

“Chefe.” Bebe olhou para Linley.

“Não vá.” As palavras transmitidas mentalmente de Linley traziam o peso de uma ordem. “Eu ainda tenho meu clone de fogo divino, mas se você morresse, você não teria nenhum clone divino.”

Mas Bebe disse com pressa: “Chefe, não diga mais nada. Se o Soberano da Morte realmente deseja me matar, mesmo que eu fugisse da Montanha Abissal, o Soberano facilmente poderia me encontrar e me matar. Como eu vejo, é melhor eu não correr. Não posso ser completamente culpado pelo que aconteceu de qualquer maneira. Essa Serpente Espiritual tentou me matar, afinal. Será que não tenho permissão para lutar? Imagino que o Soberano da Morte vai ouvir a razão.”

Linley disse impotente: “Bebe, você acha que um Soberano vai ouvir sua razão?”

“Temos o medalhão do Soberano Bloodridge. O Soberano da Morte, por causa da imagem do Soberano de Bloodridge, provavelmente não nos mataria.” Bebe disse apressadamente: “E se ele quiser me matar, não tem sentido correr.”

Linley assentiu ligeiramente.

De fato. Se um soberano desejasse matar alguém, não havia nenhum lugar para correr.

“Vocês dois realmente se atrevem a ver o Soberano da Morte?” A serpente de prata de nove cabeças riu.

Linley e Bebe se curvaram mais uma vez para a Árvore do Fruto Abissal. “Obrigado pela sua orientação, Soberano. Posso perguntar, como podemos sair da região da névoa violeta?”

“Apenas vá em linha reta, isso será suficiente.” A voz profunda da Árvore do Fruto Abissal ecoou, e então os ramos começaram a tremer. Instantaneamente, a névoa violeta em frente começou a escorrer e se abrir. Separando-se em dois lados, revelando um caminho claro sem neblina. “Siga este caminho em frente. Você poderá alcançá-lo.”

O Árvore do Fruto Abissal já havia dado seu conselho.

Embora estivesse de bom humor, não os advertiria repetidamente.

“Obrigado, soberano.” Linley e Bebe disseram com gratidão.

O enorme corpo da Árvore do Fruto Abissal moveu-se ligeiramente, e depois transformou-se em um flácido borrão azul antes de desaparecer. Aquela enorme Árvore do Fruto Abissal, que ocupava um espaço de dez mil metros ou mais, desapareceu assim. Linley e Bebe ficaram lá, e avançaram imediatamente pela rota designada.

A colossal Serpente Dourada e a serpente de prata de nove cabeças riam friamente.

“Você realmente é inútil.” A serpente de prata de nove cabeças riu. “Você esteve com o Soberano por tantos anos, mas você ainda não consegue persuadi-lo.”

“Infelizmente, o Soberano é simplesmente muito bondoso.” A colossal serpente dourada disse resignada.

“Veja.” A serpente de prata de nove cabeças olhou fixamente para as costas de Linley e Bebe. “Dado ao temperamento do meu Soberano, desde que eu diga algo... estes dois definitivamente morrerão!”

A colossal Serpente Dourada estava em bons termos com a Árvore do Fruto Abissal, enquanto a serpente de prata de nove cabeças estava em bons termos com o Soberano da Morte.

No caminho, Linley e Bebe se moveram extremamente rápido, e eles não encontraram nenhum perigo no caminho. Muito em breve, Linley e Bebe viram que, à distância, havia uma área vazia onde não havia névoa violeta. Linley e Bebe imediatamente aceleraram, transformando-se em dois raios borrados e saindo da região violeta da névoa!

“Nós finalmente chegamos.” Bebe disse com júbilo.

Linley ergueu a cabeça para olhar também.

Em frente a eles havia uma área vazia cheia de grama e flores.

“Acima no topo!” Linley não podia deixar de olhar para cima, como no céu acima, havia um palácio violeta-escuro que estava pairando no ar. Este palácio violeta-escuro tinha centenas de metros de altura, como uma pequena montanha. O topo do palácio violeta-escuro se parecia com uma torre, e no topo da ponta havia uma enorme esfera.

A esfera brilhava com inúmeros raios.

Com a esfera como a origem, grandes quantidades de correntes de relâmpagos espalhavam-se para baixo em todas as direções.

“Então é daí que as cadeias do céu e da terra vêm.” Os olhos de Bebe ficaram iluminados.

“Parece que este é o palácio do Soberano.” Linley respirou fundo.

Neste momento, fora do portão do palácio do Soberano, duas pessoas voaram. Linley imediatamente reconheceu que eram Arthurs e Bailey. Os dois, vendo Linley e Bebe, imediatamente voaram.

“Linley, você realmente veio!” Bailey disse com surpresa.

Arthurs também disse com incredulidade: “Yennaway e seu marido, essas duas grandes serpentes, não os atacaram?” Arthurs sabia exatamente quão fortes eram esses dois. Mesmo ele teria dificuldade em agir contra eles.

“É claro que eles fizeram, mas não eram fortes o suficiente e não puderam fazer nada para nós.” Bebe disse com um resmungo.

Arthurs e Bailey não podiam deixar de se surpreender.

“Arthurs, Bailey, o Soberano, ele...” Linley estava prestes a falar.

“Hmph!” Um resfriado frio ressoou.

Linley e Bebe não podiam deixar de virar a cabeça para olhar para trás. Arthurs e Bailey também olharam. Duas figuras magras, um homem e uma mulher, estavam caminhando. O homem sombrio estava vestido com uma longa túnica de ouro, enquanto a mulher com pupilas pretas usava uma longa túnica de prata. Atrás deles havia nove jovens homens e mulheres, todos vestidos com longas vestes verdes.

“Nós não fomos capazes de fazer nada com eles, verdade.” A mulher vestida de prata riu. “No entanto... muito em breve, eles ainda morrerão.”