Martial World

867 - O Milagre das Leis do Tempo

Tradução: Dokohan | Revisão: Ed

“Então é isso que é, a linhagem de um Demônio Gigante Ancestral. Parece que o Imperador Divino Situ Haotian obteve muitas chances de sorte no reino dimensional dos Demônios Gigante…” O Ancião da Boa Fortuna não se importou. O Reino Divino de Asura tinha um reino dimensional em suas fronteiras que tinha muitos segredos da raça dos Demônios Gigantes Ancestrais selados dentro dele. Não era surpreendente para ele ter obtido algumas chances de sorte.

“Sênior não precisa se preocupar com as chances de sorte deste Imperador. Em vez disso, pense em como você vai bloquear o segundo ataque deste imperador!” gritou Haotian. Sua voz carregava consigo uma energia metálica, fazendo parecer que suas palavras ecoassem como um grande sino, sonoro e ensurdecedor.

Depois de completar sua transformação, Situ Haotian tinha plena confiança em si mesmo!

O Ancião da Boa Fortuna sorriu levemente: “Parece que o velho eu realmente precisa trabalhar hoje. Realmente, para os jovens continuarem sendo tão teimosos nem sempre é bom”.

Quando o Ancião da Boa Fortuna falou, ele se levantou lentamente de seu boi verde sem o menor indício de desânimo.

Todos os artistas marciais vizinhos sentiram algo de errado. "Hã? A voz do Ancião da Boa Fortuna mudou?”

“Sim… mudou. Ele não parece tão velho quanto antes”.

Como todo mundo estava confuso, uma cena completamente inesperada e desconcertante ocorreu. Quando o Ancião da Boa Fortuna desceu de seu boi verde, seu corpo de repente começou a crescer. Suas costas já não estavam dobradas e seu cabelo branco se tornou preto, balançando sobre os ombros como uma cascata de tinta. Seu corpo se transformou no de um jovem de vinte a trinta anos. Seus olhos uma vez nublados ficaram claros e suas sobrancelhas se endireitaram, apontando para cima e inclinando-se em direção às têmporas.

Em apenas alguns tempos de respiração, o Ancião da Boa Fortuna transformou-se de um homem idoso no final de sua vida em um jovem bonito com características de um pedaço de jade. Suas longas roupas azuis ainda estavam largas sobre ele como antes, mas a bengala de pessegueiro não estava mais em suas mãos. Em vez disso, aquela bengala de pessegueiro havia se transformado em uma espada. Esta espada tinha quatro pés de comprimento e brilhava como prata polida. O punho da espada era feito de jade e a lâmina era esculpida com leves traços de runas.

Este foi um verdadeiro artefato de Grau Santo!

Ninguém viu quando o Ancião da Boa Fortuna tirou essa espada. Era como se ele nunca tivesse usado uma bengala pessegueiro, mas sempre carregava essa espada de prata!

Essa mudança repentina deixou todos completamente chocados!

Depois de avançar para a ‘Destruição da Vida’, o corpo de um artista marcial renasceria. A única maneira de restaurar a aparência de sua juventude era exibindo um poder sobrenatural que desafiava a vontade dos céus. Mas essa aparência jovem seria apenas uma fachada. Sua vida útil não mudaria e o fogo de suas vidas continuaria a enfraquecer com o tempo.

Em vez disso, manter uma aparência jovem faria com que o cultivo de um artista marcial reduzisse. O preço simplesmente não valia os benefícios. Assim, a menos que fosse uma mulher que valorizasse sua beleza e apenas se importasse com sua aparência, um artista marcial comum simplesmente não desperdiçaria seus esforços em tais coisas.

E agora, o Ancião da Boa Fortuna de repente restaurara sua juventude no meio da batalha. E isso não era uma ilusão. Isso porque todos os presentes podiam sentir claramente o fogo vibrante de sua vida queimando como o Sol, o fogo nos céus, vasto e ilimitado.

“Isso… como isso é possível!” A expressão de Situ Haotian mudou completamente. Ele acabara de terminar sua transformação corporal e acreditava, com seu orgulho e arrogância, que ninguém poderia derrotá-lo. No entanto, quando ele sentiu o fogo vibrante da vida do Ancião da Boa Fortuna, todo a sua energia desapareceu instantaneamente!

A disparidade era muito grande!

O Ancião da Boa Fortuna sorriu e disse em voz baixa, “Na presença de Leis, não há nada que seja impossível, a menos que seu desejo seja violar as próprias Leis. E... o tempo de reversão é apenas um aspecto único das Leis do Tempo; não é considerado muito avançado. A razão pela qual eu sou capaz de viver por tanto tempo também é por causa da minha compreensão das Leis do Tempo. Embora esta não seja a maneira ortodoxa de fazer as coisas, poder permanecer com o último suspiro de minha força por mais quatro a cinco mil anos não é um problema”.

"Quatro a cinco mil anos !?"

As palavras do Ancião da Boa Fortuna quase fizeram com que Situ Haotian vomitasse sangue. Situ Haotian não sabia se ele ainda poderia viver por mais quatro a cinco mil anos. Ele só conseguia rir de si mesmo por pensar que o fogo de sua vida era mais potente que o do Ancião da Boa Fortuna e que ele poderia reprimi-lo. Agora, parecia que sua vida útil restante não era tão longa quanto à do Ancião da Boa Fortuna!

Além disso, a escolha de palavras do Ancião da Boa Fortuna fez com que Situ Haotian desejasse poder bater com o rosto na alabarda.

'Não é considerado muito avançado' e 'permanecer com meu último suspiro'...

Um poder de leis que ele nunca tinha ouvido falar antes, a capacidade de reverter o tempo e restaurar a sua força de combate ao seu pico, esta técnica que desafiava os céus foi realmente considerada não muito avançada para o Ancião da Boa Fortuna!

Que tipo de monstro anormal era o Ancião da Boa Fortuna? E essa aberração ainda era capaz de viver por mais quatro a cinco mil anos...?

Então, o que poderia considerar de Situ Haotian? Um palhaço? Ele era pior que um porco ou cachorro?

Todas as palavras do Ancião da Boa Fortuna caíram nos ouvidos dos artistas marciais presentes, deixando todos eles sem chão, suas mentes ferozmente chocadas.

As leis do tempo eram realmente tão desafiadoras dos céus!

Desde os tempos antigos, no domínio das leis, dizia-se que o espaço era o rei e o tempo era o imperador. Embora estes fossem claramente tendenciosos, isso bastava para explicar o quão aterrorizante era o poder das leis nesses dois tipos de Conceitos.

Mas como esses dois Conceitos diferentes eram misteriosos e indescritíveis, havia pouquíssimas pessoas capazes de compreender esses tipos de leis. E mesmo se conseguissem, eles teriam apenas um breve e superficial conhecimento delas. Seria extremamente difícil para eles melhorarem.

Especialmente as Leis do Tempo que eram ainda mais misteriosas que as Leis do Espaço. Desde os tempos antigos, havia poucas, pouquíssimas heranças que haviam sido deixadas para trás. Ninguém imaginava que, sob o controle do Ancião da Boa Fortuna, as Leis do Tempo eram realmente capazes de exibir um poder tão terrível.

"É um milagre..." Lin Ming murmurou para si mesmo. As Leis do Tempo tinham a capacidade sobrenatural e imparável de decompor toda a existência. Essa era a chamada entropia que os Conceitos dos cinco principais elementos não conseguiram alcançar. Porque um artista marcial desafiava os céus, sua expectativa de vida era quase sempre decidida pelo seu cultivo. Embora houvesse alguns materiais celestiais capazes de estender o tempo de vida de um artista marcial, isso estava apenas desenterrando o potencial de sua vida subdesenvolvido; de modo algum era uma maneira de estender sua vida que desafiava os céus.

O único método de realmente prolongar a vida era ir contra a vontade dos céus e caminhar mais longe no caminho das artes marciais. Mas agora, parecia que as Leis do Tempo poderiam alcançar um efeito similar até certo ponto!

Tais assuntos provavelmente despertariam a inveja de muitos mestres do ‘Reino Mar Divino’. Mas que pena. Se eles não eram talentosos nesse aspecto, não importa o quanto eles criassem ciúmes! '

Conforme Lin Ming estava pensando nisso, nos céus, o Ancião da Boa Fortuna já havia erguido sua espada de prata no ar. A expressão de Situ Haotian era sombria e solene. Enfrentando Ancião da Boa Fortuna em seu estado de pico, ele sentiu uma pressão incomparavelmente assustadora. Este oponente dele podia até mesmo superar o Imperador Divino do Reino Divino das Nove Fornalhas!

"Um golpe de espada. Vamos ver se você pode resistir ou não”. O Ancião da Boa Fortuna disse gentilmente, como se fosse o julgamento de um deus.

Quando ele terminou de falar, ele cortou com aquela espada de prata em suas mãos.

Ca!

Com um som leve, o espaço desmoronou como se fosse tão frágil quanto o gelo.

Uma energia criada pela espada de prata apareceu cortando, parecendo a forma de uma lua crescente perfeita.

Não… isso não era apenas a energia da espada. Este era um fragmento espacial substancializado!

O Ancião da Boa Fortuna usou o próprio espaço como sua arma. Ao derramar seu inigualável poder sobrenatural nesse ataque, tornou-se um ataque que sacudiu a terra!

As pupilas de Situ Haotian se encolheram e ele rapidamente despejou toda a sua energia em sua alabarda sem poupar. O que ele enfrentava era alguém próximo de ser o mais alto sob os céus, ou mesmo uma existência igual ao mais alto sob os céus!

Se ele não pudesse resistir a este ataque, ele morreria aqui mesmo!

"Ho!"

Situ Haotian gritou em voz alta. O enorme fantasma de um Demônio Gigante, com centenas de pés de altura, apareceu atrás dele. Esse fantasma empunhava uma alabarda divina e junto com Situ Haotian ambos cortaram em direção ao chão.

Bang!

Naquele momento, o mundo pareceu perder todas as cores. Uma coroa aterrorizante de energia engoliu todas as estrelas do céu, fazendo parecer que todos estavam em uma terra completamente diferente.

A alabarda de Situ Haotian foi arrancada de sua mão. Todos os meridianos de seus dois braços se despedaçaram e ele vomitou uma grande quantidade de sangue quando foi enviado voando de volta. Seu corpo disparou para trás como um meteoro antes de cair no pico de uma montanha.

Rumble, Rumble, Rumble!

Pedaços gigantes de rocha caíram, causando grandes nuvens de poeira e fumaça que enchiam os céus. Naquela colisão, metade daquela enorme montanha desmoronou diretamente.

Enquanto todos olhavam para aquela montanha meio desaparecida, todos eles ficaram sem fala devido ao choque. Se apenas Situ Haotian se chocando contra o pico da montanha tivesse causado tal resultado, então quão aterradora seria a colisão total com essa energia?