Martial World

864 - Do Lado da Moralidade e do Princípio

Tradução: Dokohan | Revisão: Ed

"Sua pequena besta, o que você disse?"

Situ Yaoxi estava tão brava que quase desmaiou. Ela já tinha dado a Lin Ming uma oferta de um milhão e quinhentas mil de pedras de essência espiritual, mas Lin Ming na verdade abriu a boca como um leão e exigiu a Proteção do Coração da ‘Armadura do Imperador Demônio’ e a ‘Alabarda Sanguinária da Grande Desolação’, dois tesouros de alta classe! Seu valor era impossível estimar!

Lin Ming olhou para Situ Yaoxi com ligeira indiferença e depois riu, “Esta é uma luta de vida ou morte para começar. Desde que eu derrotei Situ Yaoyue, eu também posso tirar a vida dela e naturalmente tudo nela seria meu. Estes são os costumes estabelecidos no Continente da Queda do Céu. Você acha que pode usar um sabre para tentar me matar e, quando seu plano falhar, eu de alguma forma devolveria esse sabre a você?”

Lin Ming não temia Situ Yaoxi. De qualquer forma, ele simplesmente não era capaz de fazer mais nada. Não é como se ele estivesse planejando matar a Situ Yaoyue de qualquer maneira; matá-la não era benéfico para ele. Se assim fosse, então ele pode também fazer um acordo com o Reino Divino de Asura.

Mas Situ Yaoxi foi tão arrogante que ela realmente começou com uma oferta de um milhão e quinhentas mil de pedras de essência espiritual. Isso era simplesmente uma oferta vergonhosa.

“Seu pequeno bastardo…” Situ Yaoxi retorceu essas três palavras e então se virou para olhar para Situ Haotian. “Haotian, este pequeno animal não pode viver. Nós três lutaremos juntos. Eu e o Tio Imperador vamos parar Shibai e aquele velho mascarado enquanto você mata aquele garoto. Com a sua força, você deve ter pelo menos setenta ou oitenta por cento de chance de matá-lo!”

Depois de uma luta de vida ou morte que pretendia resolver suas diferenças, a Situ Yaoxi realmente desconsiderou os resultados e lançou um ataque violento. Como ela já havia acabado com qualquer reputação que lhe restava, simplesmente não se importava com a forma como o resto do mundo marcial a olhava.

Situ Haotian respirou fundo e calmamente disse, “A terceira potência do ‘Reino Mar Divino’ do ‘Clã Abandonado por Deus’ já chegou. Ele está se escondendo no espaço distorcido em torno de Lin Lanjian. Com Lin Lanjian sob a proteção de uma potência do ‘Reino Mar Divino’ qualificada nas leis espaciais, você realmente acha que eu tenho setenta a oitenta por cento de chance de matá-lo?”

Quando Situ Yaoxi ouviu as palavras de Situ Haotian, ela ficou atordoada. Ela abriu a boca como se quisesse falar, mas finalmente não disse nada.

Situ Haotian ponderou por um momento. Embora ele devesse ser mais forte que aquele terceiro Ancião do ‘Reino Mar Divino’, querer suprimi-lo em poucos movimentos não era realista. Mesmo se ele desconsiderasse como os artistas marciais do mundo o vissem e atacasse Lin Lanjian publicamente, ele ainda teria que fazer isso em uma situação em que ele seria capaz de matá-lo instantaneamente e com sucesso.

A atmosfera ficou tensa devido ao impasse. As três potências do ‘Reino Mar Divino’ do ‘Clã Abandonado por Deus’ enfrentavam as três potências do ‘Reino Mar Divino’ do Reino Divino de Asura. Embora as palavras anteriores de Situ Haotian tivessem sido cheias de bravatas, a verdade era que ele realmente não queria lutar aqui. Ele podia não temer ninguém, mas com tantos mestres presentes, um deles podia se aproveitar do caos e lançar um ataque furtivo contra Situ Yaoyue. Se isso acontecesse, era óbvio o que aconteceria com ela.

No final, Situ Haotian simplesmente havia trazido muito poucas potências importantes aqui hoje. O Reino Divino de Asura tinha mais de uma dúzia de Anciãos Supremos do ‘Reino Mar Divino’. Três deles eram velhos Tios Imperadores que estavam em reclusão ou estavam viajando pelo mundo ou se aventurando por suas próprias chances de sorte. Era impossível para ele pedir àqueles três Tios Imperadores que escoltassem Situ Yaoyue para uma única batalha.

Quanto ao resto dos Anciões Supremos do ‘Reino Mar Divino’, eles tiveram que ser deixados para trás para defender o Reino Divino de Asura. Assim, o Reino Divino de Asura não tinha muitos mestres que eles puderam trazer hoje.

Num impasse tão terrível, um longo sino tocou de repente. Um velho notável e enrugado de roupa azul veio cavalgando para frente no lombo de um boi verde, com um bastão de pessegueiro na mão. Aquele som de zumbido tinha vindo do sino de cobre ao redor do pescoço do boi verde.

Esse velho de roupa azul era Ancião da Boa Fortuna.

“Todos, por favor, acalmem-se e sejam pacientes.”

Ancião da Boa Fortuna só falou algumas palavras casuais, mas essas palavras pareciam conter uma aura invisível. A atmosfera tensa imediatamente se acalmou.

Assim que Situ Haotian viu Ancião da Boa Fortuna, suas pupilas repentinamente se encolheram. Dizia-se que esse velho companheiro vivera oito mil anos! No Continente da Queda do Céu, ele era o humano mais velho vivo. Situ Haotian naturalmente temia e respeitava-o.

‘Então foi ele quem me avisou do ataque furtivo...’ Quando Situ Bonan o atacou furtivamente, Lin Ming ouvira uma velha voz cheia das características da idade, lembrando-o de vigiar suas costas. Aquela voz era a mesma que a do Ancião da Boa Fortuna.

Lin Ming já estava em um estado precário no momento. Se o Ancião da Boa Fortuna não o tivesse advertido, ele poderia ter sido atingido por Situ Bonan. No mínimo, ele teria sido atingido pelas ondas de choque de energia. Nessa situação tensa, se ele tivesse sido gravemente ferido e tivesse perdido sua eficiência no combate, isso sem dúvida o colocaria em uma posição extremamente perigosa.

Assim, Lin Ming sentiu-se muito grato ao Ancião da Boa Fortuna.

“Imperador Divino Situ Haotian, que tal ouvir as palavras de um velho?”

Em um confronto de dois lados, o Ancião da Boa Fortuna apareceu de repente, adicionando uma série de variáveis ​​complexas à mistura. Todos os artistas marciais presentes subitamente se levantaram, esperando para ver o que aconteceria.

Isto estava relacionado com o destino nacional do Reino Divino de Asura e o destino do futuro ser mais alto sob os céus. Naturalmente atraiu a atenção de todos os presentes.

Situ Haotian uniu as sobrancelhas. Quando se tratava dos interesses do Reino Divino de Asura, ele simplesmente não queria que pessoas de fora interviessem. Isso porque, para os assuntos de hoje, não importava o que acontecesse, era o Reino Divino de Asura que estava errado.

Enquanto este Ancião da Boa Fortuna decidisse raciocinar com lógica e princípio, então quaisquer observações que ele dissesse seriam extremamente desfavoráveis ​​para o Reino Divino de Asura. Como Situ Haotian poderia estar disposto a permitir que isso acontecesse?

No entanto, o status e a antiguidade do Ancião da Boa Fortuna, que poderiam esmagá-lo na lama na verdade não lhe davam outra escolha senão suportar isso. Ele relutantemente disse, “Sênior Boa Fortuna, por favor, fale”.

O Ancião da Boa Fortuna assentiu. Ele olhou para Shibai e Lin Ming, querendo saber o que eles achavam disso.

Lin Ming juntou os punhos e disse, “Sênior Boa Fortuna, por favor, fale. Este júnior escutará com muita atenção”.

O Ancião da Boa Fortuna sorriu levemente: “Já que vocês dois estão dispostos a me dar um pouco de reputação a esse velho, então eu irei agir como pacificador desta vez. Pequeno Amigo Lin Lanjian, de acordo com o que eu sei, hoje é o dia em que você conheceu Situ Yaoyue. Você não tem nenhum ressentimento ou injustiça com ela. Embora esta seja uma luta de vida ou morte, mostrar misericórdia e perdão é o que os homens devem fazer. Então, que tal deixá-la por hoje?”

Quando Ancião da Boa Fortuna falou, Shibai pressionou ligeiramente as sobrancelhas. Embora ele soubesse que o Ancião da Boa Fortuna não tinha terminado de falar e ele deveria ter algumas condições destinadas ao Reino Divino devAsura, se eles concordassem agora, então seria impossível para eles voltarem a essa promessa. Eles teriam perdido todo o poder de barganha e só seriam capazes de ouvir o pedido do Ancião da Boa Fortuna.

No entanto, Lin Ming na realidade concordou sem qualquer hesitação. Sem mencionar que o Ancião da Boa Fortuna não terminou de falar, mas apenas a gentileza de avisá-lo do perigo era suficiente para Lin Ming concordar com essa condição.

"Bom. Então, o Imperador Divino Situ Haotian, para o assunto de hoje, seu Reino Divino de Asura foi o primeiro a agir e até mesmo decidiu a batalha de vida ou morte para hoje. Esta batalha deveria resolver todas as inimizades entre vocês, no entanto… depois que esta batalha terminou, duas das potências do ‘Reino Mar Divino’ do Reino Divino do de Asura realmente atacaram um mero garoto na primeira etapa da ‘Destruição da Vida’. Um deles até lançou um ataque furtivo contra ele! Temo que não importe aonde você for no mundo, não há como convencer ninguém de que o que você diz está certo!”

Conforme o Ancião da Boa Fortuna falou aqui, Situ Yaoxi e Situ Bonan tinham expressões extremamente feias. O Ancião da Boa Fortuna estava obviamente ajudando Lin Ming. Ou melhor, podia-se dizer que ele estava do lado do "princípio e da moralidade".

Se não fosse pelo status e pela força do Ancião da Boa Fortuna, eles já teriam virado as negociações de paz de cabeça para baixo.

Situ Haotian estreitou os olhos um pouco. Ele esperava que isso acontecesse. Desde que o Ancião da Boa Fortuna apareceu, se ele não estivesse do lado dos princípios e moralidade, ele certamente seria criticado por todos. Em outras palavras, ele veio hoje para ajudar Lin Ming.

"Sênior Boa Fortuna, apenas o que você quer?"




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.