Martial World

769 - Avaliação do Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao

Havia uma quantidade excessivamente pequena de ‘Jade Muling Sangrento’ em toda a Região Sapé; suas condições de formação eram simplesmente muito severas. Precisava que a besta viciosa ancestral que o guardava a planta espiritual a engolisse e depois morrer antes de ser digerida e enterrada no subsolo por dez mil anos para se condensar.

Até mesmo o novo jade com este tipo de formação era extremamente raro; o ‘Jade Muling Sangrento’ ancestral estava quase extinto.

Se não fosse pelo fato de que o maior valor do ‘Jade Muling Sangrento’ estivesse em seu valor ornamental e seus efeitos de nutrir a alma não fossem muito melhores do que o resto dos ‘Jades Muling’, então este par de braceletes de jade poderia ser vendido por um preço alto, de abalar os céus, como cem mil pedras de essência espiritual.

Embora Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao fosse um grande mestre de avaliação, até ele não havia tocado em um verdadeiro ‘Jade Muling Sangrento’ muitas vezes em sua vida. Agora que ele ouviu Zhou Kun dizer que realmente tinha tal tesouro, como ele não poderia estar excitado?

Ele até teve a ideia de comprar este par de braceletes de jade depois.

"Você realmente tem um par de braceletes de ‘Jade Muling Sangrento’?" Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao olhou para Zhou Kun, seus olhos brilhando.

“Eu os encontrei no Salão de Jade do Dragão Branco. Dizem que eles vêm de um cemitério de dez mil anos atrás que acabou de ser desenterrado recentemente. O Junior olhou grosseiramente para eles e analisou que eles devem ser um tesouro de dez mil anos sem dúvida”.

"Depressa, deixe-me ver!" O Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao disse impaciente. Para alguém em seu nível, que era inferior apenas às potências iguais ao Imperadores Inigualáveis ou Quase Imperadores, havia pouquíssimas coisas que poderiam despertar seu interesse até este ponto.

Vendo Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao ficar tão ansioso, Zhou Kun estava cheio de um grande sentimento de satisfação. Para alguém no antigo comércio de entalhe de jade, haveria poucos assuntos tão bons quanto ter um especialista altamente respeitado interessado, por isso ele estava ansioso.

Zhou Kun sem pressa abriu a caixa, revelando o par de braceletes de ‘Jade Muling Sangrento’.

Quando os braceletes de ‘Jade Muling Sangrento’ apareceram, os olhos do Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao se fixaram sobre eles e não se moveram mais. Ele trabalhou com esculturas de ‘Jade Muling’ com tantos anos e lidou com inúmeras variedades de entalhes. Nesse ponto, sua experiência acumulada era extremamente rica. Contanto que ele olhasse para algo, ele poderia julgar com um sentimento geral se este era um item antigo ou novo.

E agora, olhando para os braceletes de ‘Jade Muling Sangrento’ na frente dele, ele podia sentir o simples sopro rústico que emanava dele. Sem dúvida, este era um tesouro de dez mil anos atrás!

Assim que o Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao percebeu isso, ele ficou ainda mais animado. Ele tirou um tesouro especial para fins de avaliações; ele também era feito de ‘Jade Muling’.

De um modo geral, alguém no nível do Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao não precisava mais de ajuda externa para fazer uma avaliação. Para ele tirar tal tesouro de avaliação, provou o quão valioso ele considerava este par de braceletes de jade.

"Que belo padrão de jade, ele realmente é um tesouro de dez mil anos atrás!" O Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao elogiou em voz alta. O rosto sorridente de Zhou Kun ficou ainda mais largo quando ele ouviu o Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao dizer isso. Isso tinha mais ou menos confirmado que este par de braceletes de ‘Jade Muling Sangrento’ tinha de fato valido a pena!

Embora os outros presentes estivessem sorrindo, eles estavam na realidade extremamente ciumentos. Este era um item que poderia ser vendido por trinta mil pedras de essência espiritual. As pedras de essência espiritual eram apenas um benefício. O outro benefício era que, como Zhou Kun comprou esse par de braceletes de jade, sua reputação nos círculos de esculturas em jade se tornaria muito mais gloriosa. Se este fosse um tesouro que até mesmo o Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao estava animado, o valor poderia ser imaginado.

Zhou Kun não pôde deixar de olhar para Li Yifeng, revelando um sorriso que dizia que ele já havia vencido. Li Yifeng parecia bastante calmo e despreocupado, mas seus sentimentos mais íntimos estavam começando a exalar arrependimento. Este era um tesouro que ele tinha estado a um passo de alcançar. Afinal, em termos de patrimônio líquido, não havia como Zhou Kun se comparar a ele. Enquanto ele quisesse comprá-lo, ele poderia ter vencido a luta contra Zhou Kun.

Infelizmente, ele hesitou naquele momento... 

Li Yifeng não culpou Lin Ming, nem jamais pensou em culpar Lin Ming. Afinal, Lin Ming era apenas um novato que pensava em dar suas opiniões. No final, Li Yifeng apenas se culpou pela falta de visão e hesitação no julgamento, deixando Zhou Kun ganhar a vantagem. Se seus olhos fossem tão brilhantes e iluminados quanto uma tocha e ele pudesse determinar imediatamente a autenticidade do item, então as palavras de Lin Ming naturalmente não teriam nenhum impacto sobre ele.

O tempo passou devagar. Então, o rosto inacreditavelmente ansioso de Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao começou a se acalmar lentamente enquanto suas sobrancelhas se enrugavam juntas.

Quando todas essas mudanças foram percebidas pelos olhos de Zhou Kun, seu coração pulou uma batida. O que estava acontecendo? Havia algum problema?

Li Yifeng estendeu a sua atenção. Houve algum problema com os braceletes de jade? Uma imperfeição? Uma rachadura? Talvez eles fossem... uma farsa?

Mesmo Li Yifeng não podia acreditar se fosse falso. Era impossível fingir um belo padrão de jade. Além disso, Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao já havia afirmado desde o início que este objeto era de dez mil anos atrás.

Depois de meia hora passada, Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao suspirou profundamente e levantou a cabeça. Naquele momento, Zhou Kun sentiu seu coração murchar no nada. Com sua riqueza atual, pode-se dizer que ele apostou tudo o que tinha nesses caros braceletes de ‘Jade Muling Sangrento’. Agora ele poderia ser considerado como falido. Se houvesse algum problema com esses braceletes de jade, todo o seu trabalho no passado seria desperdiçado; ele nunca se recuperaria do capital inicial que utilizou neles.

"Grão-mestre Lan Dao, que tal?" Zhou Kun perguntou nervosamente, seu coração ficou preso em sua garganta.

Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao lentamente olhou para todos. Ele na verdade não respondeu imediatamente, o que deixou Zhou Kun nervoso a ponto de querer vomitar sangue. Quanto a todos os outros, eles também estavam incrivelmente tensos. Por um lado, eles esperavam ver o antigo ‘Jade Muling Sangrento’, que era quase impossível de encontrar, mas, por outro lado, eles não queriam ver Zhou Kun fazendo um grande negócio; seus sentimentos poderiam ser chamados de contraditórios.

"Essa coisa... realmente é de dez mil anos atrás." O Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao finalmente disse depois de um longo silêncio. No entanto, essas palavras por si só não foram suficientes para acalmar o pânico no coração de Zhou Kun. Se o Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao disse isso novamente, então isso obviamente significava que havia algum problema.

Claro, havia, sem dúvida, um problema com esses braceletes de jade, caso contrário o Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao nunca teria feito tal expressão. Agora Zhou Kun só esperava que o Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao dissesse apenas que havia pequenos defeitos que não afetariam muito o valor, então ele não perderia muito dinheiro.

“Infelizmente…” O Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao balançou a cabeça, fazendo o coração de Zhou Kun gelar como se estivesse em congelado.

“Esses braceletes não são falsificações e são extremamente valiosos e antigos braceletes de jade. No entanto, eles não são de ‘Jade Muling Sangrento’, portanto, o valor é bastante reduzido”.

As palavras do Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao eram como um banho de água fria derramado sobre todos. Zhou Kun sentiu seus arredores ficarem escuros e ele quase desmaiou.

"Não é ‘Jade Muling Sangrento’? Como isso é possível!?"

Zhou Kun já havia repetidamente confirmado sua avaliação de novo e de novo. Ele tinha se preocupado que este era um novo ‘Jade Muling Sangrento’ em vez do antigo ‘Jade Muling Sangrento’. No entanto, saber que esse era outro tipo de jade disfarçado de ‘Jade Muling Sangrento’ era como ser atingido por um raio em um dia claro de verão!

Zhou Kun não podia ser comparado com Li Yifeng. Li Yifeng era um príncipe e ele tinha um excelente futuro esperando por ele. Mas, Zhou Kun era um sucessor falido do Príncipe Herdeiro e os recursos que ele recebeu foram extremamente limitados. As pedras de essência espiritual que ele usou para comprar o ‘Jade Muling Sangrento’ agora eram a totalidade de suas economias. Uma vez perdida, seria imensamente difícil recuperar-se de tal dano. Isso até mesmo faria com que ele não tivesse recursos para o treinamento no futuro.

O Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao disse: “Senhor Zhou, esses braceletes de jade são feitos de ‘Jade Muling Cadavérico’. O ‘Jade Muling Cadavérico’ é um ‘Jade Muling’ que é enterrado na boca do dono do túmulo, ou talvez selado em seu estômago. Após dezenas de milhares de anos, o sangue do artista marcial penetra no jade. Este tipo de jade é muito semelhante ao ‘Jade Muling Sangrento’ e também é extremamente raro. O ‘Jade Muling Cadavérico’ originalmente tem apenas pequenas diferenças comparando com o ‘Jade Muling Sangrento’ e uma vez que um artista marcial habilidoso em técnicas cadavéricas e um artista marcial do atributo madeira se unem, eles podem habilmente transformar esse ‘Jade Muling Cadavérico’ em algo quase impossível de distinguir do ‘Jade Muling Sangrento’. Muito menos você, é difícil para mim identificar claramente a menos que eu esteja prestando atenção. Esta é também a primeira vez que vejo um ‘Jade Muling Cadavérico’ disfarçado de ‘Jade Muling Sangrento’”.

As palavras do Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao poderiam ser consideradas como uma condenação à morte deste par de "braceletes de ‘Jade Muling Sangrento’".

Li Yifeng sentiu um arrepio na espinha. Deus do céu! Ele quase foi o único a cair nessa armadilha mortal!

Tal método maravilhoso e inteligente de fraude! Mesmo que a visão dele fosse dez vezes melhor, ele temia que ele ainda não conseguiria ver através disso!

Quinze mil pedras de essência espiritual eram uma quantia que sobrecarregaria até mesmo os recursos de Li Yifeng. Além disso, aqueles anciãos em sua família originalmente se opuseram a ele brincando no antigo comércio das esculturas de jade para começar. Embora esses itens fossem capazes de nutrir a alma, ser viciado em tais jogos também arruinaria sua vontade e sua mente. Se eles soubessem que Li Yifeng havia perdido quinze mil pedras de essência espiritual por causa disso, as consequências poderiam ser imaginadas!

“Isso foi por pouco, tão perigoso! Se eu realmente me ferrasse aqui e aquela garota insana Murong realmente me denunciasse aos superiores, temo que até minhas pernas fossem levadas embora!”

No momento que Li Yifeng ainda estava ofegante devido ao medo, sua mente raciocinou rápido e ele olhou para Lin Ming ao seu lado. Lin Ming tinha uma expressão calma como se ele não estivesse afetado por esses braceletes de ‘Jade Muling Sangrento’ sendo imitações. Era razoável dizer que esse assunto estava muito relacionado com Lin Ming. Se o Mestre Espiritual Daoísta Lan Dao tivesse determinado que esses braceletes de jade eram imitações, então Lin Ming deveria ter dado um suspiro de alívio. Já que ele estava tão calmo, isso só podia ser porque ele sabia que esses braceletes de jade eram imitações o tempo todo!

As coisas começaram a fazer mais sentido. Se uma pessoa normal não soubesse nada sobre as esculturas de jade, elas certamente não enfiariam o nariz em uma negociação tão importante. Afinal de contas, essa foi uma transação envolvendo quinze mil pedras de essência espiritual. Felizmente, sua sugestão estava certa, caso contrário seria difícil para ele absolver-se da culpa.

Já que Lin Ming se atreveu a falar, ele deve ter uma certa segurança em si mesmo. Quando Li Yifeng se lembrou do aviso que Lin Ming lhe dera sobre a antiga escultura de jade, ele percebeu que esses dois assuntos juntos não podiam ser uma coincidência!

Aquele sujeito com cicatriz que deu a Lin Ming o ‘Cartão de Jade do Dragão Branco’ e ele deve ter feito isso não porque ele achava que Lin Ming era uma máquina de fazer dinheiro, mas porque ele admirava a visão aguçada de Lin Ming.

Como Li Yifeng pensou sobre isso, ele perguntou: "Irmão Lin, você já sabia que aqueles braceletes de jade eram imitações?"

“Eu só tive uma sensação estranha. Esses braceletes não me pareciam muito bons.” Lin Ming sorriu levemente, dando uma breve explicação. Suas palavras foram vagas para começar, mas na verdade ele não precisava explicar de qualquer maneira; Li Yifeng pensaria como ele quisesse.

Li Yifeng não insistiu no assunto. Se era algum sexto sentido místico ou se era algo que Lin Ming não queria falar, todo mundo tinha seus próprios segredos. O poder das estrelas seladas na mão direita de Li Yifeng também era um segredo dele.

“Irmão Lin, eu, seu irmão, recebo sua generosidade desta vez. Você mencionou anteriormente que quer comprar ‘Jade Muling’. Se você necessitar de qualquer ajuda, eu o ajudarei da melhor maneira possível”.

"Mm, ok." Lin Ming não recusou a oferta. No futuro, se ele quisesse praticar alquimia, ele precisaria de uma enorme quantidade de materiais e de ‘Jade Muling’. Colecionar tudo isso seria lento por si só. A ajuda de Li Yifeng pouparia muitos problemas.

 

Neste momento, Zhou Kun ficou chocado em um desânimo. Jogar no comércio de entalhe de ‘Jade Muling’ era um risco enorme para começar, ele não podia procurar problemas com o Salão de Jade do Dragão Branco. O Salão de Jade do Dragão Branco confiava na venda de produtos imitados para ganhar a vida, do contrário eles nunca teriam vendido bens reais a preços tão baixos. Se alguém quisesse comprar produtos a preços tão baixos, eles naturalmente precisavam se preparar mentalmente para serem enganados. Estas eram as regras do Salão de Jade do Dragão Branco e também as regras tácitas do comércio de jade. Se ele fosse procurar por problemas, não só não seria recompensado, mas outros ririam dele como alguém jogando fora de suas possibilidades. {{Cybs: :v}}