Martial World

766 - Enganado

“Irmão Lin, no Salão de Jade do Dragão Branco, a maioria dos itens nessas prateleiras é falsa. Normalmente falando, oitenta a noventa por cento das coisas boas já foi retirada e o resto é falso ou ambíguo. Irmão Lin, se você realmente quer comprar algo, escolha alguns pequenos itens para ficar feliz. Não tente nada muito caro”.

Como Li Yifeng viu que Lin Ming realmente estava pretendendo comprar algumas coisas, ele não pôde deixar de lembrá-lo dos perigos aqui. Se ele fosse um grande mestre de avaliação, ele poderia ajudar Lin Ming, mas como alguém que estava no nível mais básico, ele não tinha muita confiança de que ele pudesse identificar esses produtos ambíguos.

“Irmão Li, tenha certeza de que tenho uma boa ideia do que estou fazendo. Além disso, fazer compras deve ser uma ocasião feliz”.

“Haha! Bem dito! A felicidade é inestimável! Embora esse tipo de passatempo de esculturas em jade é mais olhar do que comprar, isso ainda não significa que devamos apenas arrastar nossos pés e observar as coisas o dia todo!” Disse Li Yifeng, dirigindo Lin Ming para aquele dragão de jade que ele tinha perguntado antes. Eram três mil e trezentas pedras de essência espiritual.

Li Yifeng tinha vindo antes e olhou para este dragão esculpindo várias vezes já. No entanto, embora ele realmente gostasse dele, ele simplesmente não conseguia se decidir sobre ele, então nunca se atreveu a comprar. Mas, ele decidiu aproveitar hoje e pegar imediatamente.

Quando Lin Ming viu Li Yifeng pegar a escultura do dragão, ele se sentiu um pouco impotente por seu amigo. Ele tinha visto esse dragão esculpido e alguém havia explicado que era um trabalho de um grande mestre que viveu há mil anos.

Lin Ming não podia julgar se este realmente era o trabalho daquele grande mestre, mas o que Lin Ming poderia julgar era o ano em que isso foi feito. Este tesouro era uma imitação criada há não mais de cem anos.

Ele advertiu. “Irmão Li, tenho um mau pressentimento sobre esse dragão esculpido...”

"Um mau pressentimento?"

"Um pouco".

"Está tudo bem. Seu irmão, eu, já quis comprar esse dragão há algum tempo. Mas eu não consegui fazer isso. É como você disse: comprar coisas deveria ser para nossa própria felicidade. Se eu retornar de mãos vazias hoje, será difícil para meus pensamentos permanecerem tranquilos. Então, se eu comprar esse dragão esculpido e acabar sendo uma espécie de imitação, ainda vou reconhecê-lo como verdadeiro”.

Ao ponto que Li Yifeng havia dito isso de uma maneira tão feliz, Lin Ming naturalmente não disse mais nada.

Lin Ming olhou para o homem com cicatriz e viu que seu sorriso era tão largo quanto o de um Buda sorridente. Ele tinha feito tantos negócios hoje que o ouro estava vazando dele; claro que ele ficaria feliz.

Lin Ming sorriu levemente. Ele caminhou em direção às prateleiras e começou a escolher uma escultura de jade.

Ele atualmente ainda tinha seis mil pedras de verdadeira essência de nível alto de Xuan Wuji. Além da riqueza das outras potências nas etapas da ‘Destruição da Vida’ que ele matou, ele tinha cerca de quatorze mil a quinze mil pedras de verdadeira essência de nível alto. Lin Ming planejou usar a maioria delas para comprar esculturas de jade.

Se este fosse o caso, ele naturalmente queria comprar os bens mais caros.

"‘Jade Muling’ de sétimo grau, trezentos mil anos de idade, este é o bom material." Lin Ming olhou para um Buda de dois pés de altura na frente dele. Este tipo de ‘Jade Muling’ era considerado muito bom. Segundo suas estimativas, o preço disso definitivamente não seria baixo.

Quando o homem com cicatriz viu Lin Ming olhando para o Buda de jade, ele sorriu em saudação. Ele achava que Lin Ming era apenas seguidor de Li Yifeng, mas parecia que ele era amigo de Li Yifeng. Naturalmente ele iria tratá-lo melhor agora.

No entanto, ao notar a postura de Lin Ming ao examinar as esculturas de jade, era óbvio que ele era ainda mais novo que um novato. Normalmente, um perito avaliador levaria vários quartos de hora olhando para um entalhe de jade, mesmo tocando e cheirando-o.

Mas, Lin Ming olhava para uma escultura de jade pelo tempo de uma vara de incenso queimar, no máximo. Às vezes, ele se aproximava e a tocava, mas na maioria das vezes ele apenas olhava para elas. O que ele poderia ver? {{Cybs: pfff~ sabe de nada inocente XD}}

Assim, o homem com cicatriz havia reconhecido Lin Ming como um novato.

Com este tipo de conhecimento, normalmente alguém nunca compraria nada, a menos que fosse um idiota absoluto. Caso contrário, eles desperdiçariam milhares de pedras de essência espiritual sem sequer saberem se a escultura esculpida em ‘Jade Muling’ que compraram era real ou falsa.

Assim, o homem com cicatriz não considerava Lin Ming como um cliente. Ele apenas sorriu para Lin Ming por causa da reputação de Li Yifeng. “Aquele Buda de jade é o de número quarenta e cinco; o preço é de cinco mil pedras de essência espiritual…”

O homem com cicatriz sacudiu o papel de jade contendo os preços em sua mão e citou imediatamente o preço para Lin Ming. Ele queria que Lin Ming desistisse rápido, para que ele não perdesse tempo aqui. Normalmente, quando um amador ouvia um preço tão alto, simplesmente desistia. Afinal, eles não entendiam nada e só vinham participar da diversão de qualquer maneira.

Então, mesmo que esse Buda de ‘Jade Muling’ na frente de Lin Ming fosse verdadeiro, que poderia ser vendido por pelo menos oito a nove mil pedras de essência espiritual em uma casa de leilões, o homem com cicatriz não estava nem um pouco nervoso. Ele apostaria que Lin Ming não estaria interessado neste item.

Não citando Lin Ming, mas mesmo aqueles artistas marciais que se gabavam de serem especialistas em avaliação ainda não haviam comprado ele nos últimos dois anos. Aquele Buda de jade parecia tão ambíguo; quem se atreveria a comprar?

O preço era tão alto para começar e faltava um traço da luz fria e pálida que uma antiga estátua real Buda feita em ‘Jade Muling’ teria. Era inevitável que alguém hesitasse depois de olhar para ele por um período de tempo. Mas, na verdade, não era todo objeto verdadeiro que tinha esse tipo de luz azul fraca.

Com todas essas razões combinadas, o homem com cicatriz nunca imaginou que Lin Ming ficaria tão impressionado com esse Buda de ‘Jade Muling’. Lin Ming repetidamente passou as mãos por ele e disse, “Parece muito bom. Minha mãe gosta de adorar o Buda. Eu vou comprar isso para ela; ela deve apreciá-lo”.

O homem com cicatriz achou que ele tinha ouvido errado. Esse menino estava com febre? Só porque sua mãe gostava de adorar Buda, ele realmente lhe daria um tesouro que valeria cinco mil pedras espirituais? Raios que me partam! Isso era real?

Não foi só o homem com cicatriz que ficou chocado, mas até Li Yifeng estava com medo. “Irmão Lin, não brinque. Este Buda de jade é tão superficial; tem certeza de que quer comprá-lo?”

Um Buda de jade que custava cinco mil pedras de essência espiritual era um item muito caro dentro do inventário do Salão de Jade do Dragão Branco. Se Li Yifeng fosse comprá-lo, ele teria que considerar isso várias e várias vezes por medo de cometer um erro. Mas Lin Ming nem pensou pelo tempo de uma vara de incenso queimar antes de decidir comprar este Buda de jade. Esse tipo de comportamento só poderia ser descrito como... completamente idiota.

O que o Salão de Jade do Dragão Branco mais amava era ver tolos ricos. Eles comprariam casualmente o que quisessem, fosse real ou uma imitação. Mas, de acordo com o entendimento sobre Lin Ming de Li Yifeng, Lin Ming era um indivíduo extremamente talentoso que nunca faria algo estúpido. Ele também não era muito rico, então o que estava acontecendo aqui?

“Hehe, parabéns Irmão Cara Cortada, você acabou de encontrar um garoto rico! Você está rico agora!” Zhou Kun sorriu por trás de Lin Ming. Suas palavras pareciam estar em um tom jovial, mas ele estava obviamente zombando da estupidez de Lin Ming.

No entanto, assim que o homem com cicatriz ouviu Zhou Kun parabenizá-lo, ele realmente se sentiu amargo em seu coração. Este Buda de jade não foi escavado por outros, mas veio do inventário da sede do Salão de Jade do Dragão Branco. Era um dos melhores tesouros em sua loja. Se ele realmente tivesse que vendê-lo por cinco mil pedras de essência espiritual, ele perderia dinheiro nessa transação.

“Pequeno Irmão, por acaso conhece as regras do nosso Salão de Jade do Dragão Branco? Há itens reais e imitações aqui e tudo que você compra depende da sua própria visão e vontade de fazê-lo. Uma vez que você cometer um erro e lamentar sua compra, não há devolução.” O homem com cicatriz esperava que Lin Ming não entendesse as regras e desistisse depois de ouvir isso. Mas ele não achava que Lin Ming, ao contrário, assentiria levemente, indicando que ele estava bem ciente de tudo isso.

"Ótimo! Então eu vou embrulhar para você!” O homem com cicatriz tentou parecer tão exultante quanto possível, como se tivesse acabado de ganhar lucros e Li Ming se sentisse inseguro no coração. Mas Lin Ming simplesmente balançou a cabeça sem hesitar, fazendo o homem com cicatriz sentisse como se seu coração estivesse sendo arrancado. {{Cybs: kkkkkkkkkkkkkkkkk XD}}

Este menino não deveria estar jogando um porco para comer um tigre, certo?

Li Yifeng não pôde deixar de ter um pouco de medo por Lin Ming. “Irmão Lin, você tem certeza disso? Este é um item que vale cinco mil pedras de essência espiritual!”

“Eu sei, é por isso que eu quero. Compras devem trazer a nossa própria felicidade. Embrulhe isso".

Li Yifeng abriu e fechou a boca várias vezes antes de sorrir com tristeza e dizer: “Ok. Seja como for, se for o irmão Lin, mesmo que você gaste todas as suas pedras de essência espiritual, poderá recuperá-las rapidamente”.

O homem com cicatriz suportou a dor amarga em seu coração quando envolveu o Buda de jade. Ele manteve o rosto sorridente tão feliz quanto possível. No entanto, assim que ele terminou de embrulhá-lo e estava segurando o pacote, ele quase quebrou o queixo quando viu que Lin Ming havia pegado um incensário viridiano e estava mexendo nele.

Este incensário também era um dos itens verdadeiros aqui. Seu valor era menor do que o Buda de jade, mas ainda podia ser vendido por sete a oito mil pedras de essência espiritual na casa de leilões! {{Cybs: hsuahsuahsuahsuahs, eu disse que esse cap seria sobre lucros XD}}

Isso também foi algo trazido da sede para abastecer a loja. Esse garoto, ele não iria querer comprar esse incensário, certo? Então seu Salão do Dragão de Jade Branco realmente sofreria uma perda! No pergaminho de jade, este incensário estava marcado apenas em quatro mil e quinhentas pedras de essência espiritual. Se ele vendesse, ele teria que compensar a diferença para a sede!

Para que o Salão de Jade do Dragão Branco atraísse os hóspedes, os preços marcados eram relativamente baixos. Quanto aos verdadeiros tesouros da loja, se fossem pegos por alguém, seria difícil para o Salão de Jade do Dragão Branco continuar operando.

“Este rapaz acabou de comprar uma escultura que vale cinco mil pedras de essência espiritual… ele não deve querer comprar mais nada novamente…” O homem com cicatriz se apegou a essa esperança. No entanto, a próxima frase de Lin Ming acabou com as esperanças de Cara Cortada. {{Cybs: consigo até imaginar a cena de facas voando e atravessando o corpo desse homem, hsuahsuahsuahs XD}}

Lin Ming olhou para o pergaminho de jade com os preços e disse para o homem com cicatriz, "Envolva isso para mim também".

O homem com cicatriz só sentiu tudo ficar escuro ao seu redor por um momento, quase desmaiando. Seu coração tremeu e ele manteve o sorriso mais brilhante que pôde ao dizer: “Você quer isso? Este incensário viridiano foi esculpido a partir de um antigo ‘Jade Munling’ do Rio Ancestral com oito mil anos de idade; o artesanato é excelente e claramente decorre da mão de um famoso especialista. Se você o vender em uma casa de leilões, ele pode chegar a até oito mil pedras de essência espiritual! O irmão Lin realmente tem bom senso; deixe-me embrulhar isso para você!”

Embora o homem com cicatriz parecesse eufórico, o ritmo ao embrulhar o item era incrivelmente lento. Ele estava esperando que Lin Ming mudasse de ideia durante esse período de tempo. No entanto, Lin Ming já havia começado a olhar para um terceiro item.

Nos bastidores, Zhou Kun riu ao dizer, “Que bagunça, eu nunca vi uma bagunça antes! Aquele Buda jade já está nas prateleiras há três anos e ninguém se atreveu a comprá-lo; esse garoto é incrível demais!” Zhou Kun deu um tapinha vigoroso nos ombros do homem com cicatriz. “Irmão Cara Cortada, você realmente lucrou hoje! Você deveria nos tratar bem!”

"Tratarei, é claro que eu vou tratar!" O homem com cicatriz disse. Mesmo que seus intestinos dolorosamente se retorcessem, ele ainda mantinha uma expressão vibrante como se tivesse feito um enorme lucro.

“Irmão Lin, se você realmente planeja comprar algumas coisas para brincar, então não precisa comprar aqui. Eu posso te levar para você procurar em algumas barracas. O preço é mais barato e, no fundo, não deve haver muita diferença.” Li Yifeng sugeriu.

As coisas nas barracas do lado de fora eram puramente feitas para enganar os outros; não era nem noventa e nove por cento imitações, mas cem por cento falsificações. Eram todos produtos falsificados, feitos a partir de pedras de essência espiritual com atributo madeira.

No entanto, às vezes, haveria um ou dois fornecedores que colocariam um tesouro precioso sem poder reconhecer seu valor. Li Yifeng também havia visitado inúmeras barracas no passado e as chances de isso acontecer eram as mesmas que as de um trovão cair na terra.

 

"Irmão Li, eu sei o que estou fazendo." Lin Ming disse com uma transmissão de som de verdadeira essência. Ele segurava um novo item de aparência extravagante em suas mãos, mas ao olhar para o homem com cicatriz, o rosto do homem com cicatriz tinha ficado completamente medonho.