Martial World

765 - Aposta

“Que tal isso? Vocês dois jovens senhores têm algum interesse? Isso é algo desenterrado do túmulo de um antigo imperador; tem uma história de pelo menos dez mil anos!” O homem com cicatriz disse alegremente ao ver que os dois jovens estavam intrigados.

Este jade era de fato um tesouro desenterrado de uma antiga sepultura, mas não se sabia se veio ou não do túmulo de um antigo grande imperador.

Anteriormente, até o homem com cicatriz não tinha certeza sobre a identidade desses dois braceletes de jade quando os recebeu do homem que cavou aquela cova. Finalmente, ele teve que pedir ao Grande Ancião do Salão de Jade do Dragão Branco para avaliar os itens para ele, finalmente determinando que era um ‘Jade Muling Cadavérico’ de dez mil anos de idade e acabou comprando por duas mil pedras de essência espiritual.

O ‘Jade Muling Cadavérico’ também era um tipo valioso de jade. Embora não fosse raro ou precioso como ‘Jade Muling Sangrento’, ainda era mais caro do que as esculturas normais de ‘Jade Muling’.

Com um método tão raro e inteligente usado para disfarçá-lo, o sujeito com cicatriz tinha cento e vinte por cento de confiança de que todos acreditariam em suas palavras.

"Quantas pedras de essência espiritual?", Perguntou Zhou Kun.

"Doze mil!"

O preço que o homem com cicatriz de repente iniciou era um lucro de cinco vezes o custo. Se este par de braceletes de jade fosse realmente feito a partir de ‘Jade Muling Sangrento’, então ele pode vender sem dúvidas em uma casa de leilões por vinte e cinco a trinta mil pedras de essência espiritual. O preço que o sujeito com cicatriz listou já era extremamente baixo.

Mas isso ainda eram doze mil pedras de essência espiritual. Mesmo que fosse Li Yifeng ou Zhou Kun, ambos ainda tinham que deliberar e ponderar mais um pouco. Esta não era uma quantia pequena.

Os dois acabaram trocando braceletes de jade, examinando-os mais uma vez. Essa avaliação continua durou mais duas horas. Não importava o ponto em que eles olhassem, esses antigos braceletes de jade eram o verdadeiro negócio.

As finas ranhuras deixadas no bracelete de jade eram absolutamente formadas ao longo de dez mil anos. Embora essa textura pudesse ser falsificada, era realmente impossível fazê-la de maneira tão perfeita que parecia estar em completa conformidade. Além disso, a textura do ‘Jade Muling’ tinham formado uma pequena nevoa que fluía e o gradiente da cor era impossível de falsificar não importava o quanto engenhoso o método fosse.

Os dois ficaram em silêncio. O homem com cicatriz não estava ansioso. Ele esperou lá, sorrindo, seus olhos brilhando com uma luz enigmática.

Desde o início até agora, ele nunca havia dito que isso era ‘Jade Muling Sangrento’. Na verdade, isso não importava. As regras não ditas do Salão de Jade do Dragão Branco estipulavam que havia itens reais e imitações aqui; tudo era comprado voluntariamente. Se alguém fosse enganado, então eles só poderiam culpar sua visão de ser pobre. Ninguém poderia voltar e reclamar a menos que a Salão de Jade do Dragão Branco tivesse realmente vendido jade falsificado.

Li Yifeng e Zhou Kun podem ter uma alta reputação, mas também cumpriram essas regras não ditas. Além disso, se o Salão de Jade do Dragão Branco podia abrir, eles deveriam ter muitos canais de suprimento e também forças consideráveis ​​apoiando-os nos bastidores.

Só porque o homem com cicatriz se curvava e saudava todos os clientes não significa que ele estava com medo deles.

“Doze mil. Eu vou aceitar.” Depois de ficar em silêncio por meia hora, Li Yifeng falou com firmeza enquanto lambia os lábios ligeiramente secos.

Ele havia confirmado completamente que este era um tesouro de dez mil anos. No entanto, o que ele não sabia era que não era ‘Jade Muling Sangrento’, mas ‘Jade Muling Cadavérico’.

Embora o ‘Jade Muling Cadavérico’ fosse muito raro, esse tipo de coisa tinha uma reputação sombria e sinistra. Não havia uma nobre que estivesse disposta a usar algo que tivesse sido lacrado em um cadáver por dez mil anos. Se este par de braceletes de ‘Jade Muling Cadavérico’ fosse leiloado em uma casa de leilões, eles venderiam por cinco mil pedras de essência espiritual no máximo.

Depois que alguém começava com o preço, ficava mais fácil para os outros se pronunciarem. Zhou Kun estendeu a mão e disse, "Vou adicionar quinhentas; doze mil e quinhentas!”

Os dois lances opostos eram certamente a cena que o homem com cicatriz queria ver mais. Ele sorriu e disse, "Senhor Li, o Senhor Zhou ofereceu doze mil e quinhentas... você..."

"Treze mil!" Li Yifeng aumentou o preço em mais quinhentas pedras.

Quando Qing’er ouviu isso, ela agarrou o peito com medo, "Jovem Mestre..."

"Tudo bem, tenho noventa por cento de crença em mim mesmo".

Sempre havia riscos envolvidos na compra dessas esculturas de jade. Mesmo os grandes mestres da avaliação tinham momentos em que cometeriam erros monumentais, afundando tudo o que já haviam trabalhado. No entanto, se alguém não quisesse assumir riscos, eles poderiam simplesmente ir até a casa de leilões. Não só seria mais caro, mas nunca se tornaria um mestre de avaliação de esculturas antigas de jade. Eles também poderiam se tornar amantes e colecionadores de antigas esculturas de jade, amadores que nada sabiam sobre o ‘Jade Muling’.

Somente lutando e comprando nesses lugares onde as imitações eram misturadas com os itens reais, poderia se tornar um verdadeiro mestre de seu campo.

"Treze mil e quinhentas!" Zhou Kun se recusou a ser superado. Mas, mesmo para ele, colocar uma quantidade tão grande de pedras de essência espiritual forçava suas finanças ao limite.

"Quatorze mil!" Li Yifeng gritou quase ao mesmo tempo. Mas, neste momento, a transmissão de som de verdadeira essência de Lin Ming soou em seus ouvidos. Depois que ele a ouviu, a expressão de Li Yifeng mudou de repente.

Lin Ming disse, “Eu senti uma energia mortal muito fraca vinda do jade. Eu me pergunto se o irmão Li também não sentiu a mesma coisa?” {{Cybs: finalmente ele se pronunciou~}}

"Energia mortal?" O coração de Li Yifeng pulou. Enquanto ele investigava o bracelete de jade um pouco mais, ele franziu a testa novamente. Embora Lin Ming tenha mencionado esse ponto, Li Yifeng simplesmente não tinha muita compreensão em um tesouro pouco ortodoxo como o ‘Jade Muling Cadavérico’. Por um momento ele não conseguiu associá-los. Ou melhor, deve-se dizer que, como alguém que nunca tinha visto um ‘Jade Muling Cadavérico’ nunca poderia pensar nessa possibilidade para começar.

"Quatorze mil e quinhentas!" Zhou Kun gritou um preço mais alto, com veias azuis na testa estufadas. Se esse preço subisse mais, ele não conseguiria suportar. Embora sua riqueza total fosse de cinquenta a sessenta mil pedras de essência espiritual, a maior parte daquilo estava fixada em suas posses e propriedades; ele não tinha muitas pedras de essência espiritual com ele.

"Senhor Zhou fez uma oferta de quatorze mil e quinhentas... Eu me pergunto se Senhor Li..." O homem com cicatriz respeitosamente disse, enquanto seu coração florescia com alegria. Se ele conseguisse vender esse par de braceletes, seu lucro seria enorme. Depois de deduzir a parte das forças por trás do Salão de Jade do Dragão Branco, seria suficiente que os lucros durassem um ano ou dois.

Li Yifeng não tinha certeza se deveria ou não gritar um preço mais alto. Neste momento, outra transmissão de som de verdadeira essência de Lin Ming soou novamente. Lin Ming pensou que seu único lembrete para Li Yifeng era o suficiente para ele entender, mas parecia que ele superestimara demais seu novo amigo amante de jade. “Irmão Li, tenho um mau pressentimento sobre esse par de braceletes de jade. Por favor, seja cauteloso se você quiser comprá-los”.

“Pressentimento ruim?”

Li Yifeng ficou surpreso. Ele não acreditava em alguma coisa ilusória como pessoas tendo um sexto sentido. Se fosse uma pessoa comum falando com ele, então ele teria desconsiderado ele como se estivesse falando besteiras.

No entanto, Lin Ming não era uma pessoa comum. Desde que Li Yifeng conhecera Lin Ming, ele se sentia como se Li Ming estivesse coberto por uma nevoa nebulosa que ele não conseguia atravessar; ele simplesmente nunca foi capaz de entendê-lo.

Depois de hesitar por um longo tempo, Li Yifeng finalmente suprimiu o desejo em seu coração de fazer outra oferta. Quinze mil pedras da essência espiritual eram uma quantia muito alta e os contínuos dois avisos de Lin Ming o fizeram duvidar de seu próprio julgamento.

Se essas coisas realmente não fossem o que ele achava que eram, suas perdas seriam grandes demais.

"Senhor Li, você..." O homem com cicatriz olhou para Li Yifeng com esperança em seus olhos. Zhou Kun também olhou para Li Yifeng nervosamente. Se Li Yifeng aumentasse o preço novamente, então ele não seria capaz de suportar.

Li Yifeng hesitou um pouco e depois soltou um longo suspiro. Ele balançou a cabeça e disse: "Eu desisto!"

Para um colecionador de antigas esculturas de jade, desistir de um pedaço de jade que eles tinham gostado também exigia muita determinação e coragem. Li Yifeng pode ter cerrado os dentes e desistido do leilão, mas um traço de desânimo e tristeza inevitavelmente permaneceu em seu coração.

O homem com cicatriz ficou um pouco desapontado. Se Li Yifeng continuasse a aumentar o preço, seus lucros teriam sido muito mais altos.

Zhou Kun soltou um longo suspiro de alívio, as palmas das mãos molhadas de suor. Essa foi por pouco! Se o lance fosse mais alto, ele realmente não seria capaz de ofertar mais pedras de essência espiritual

"Então... parabéns a Senhor Zhou por obter este par de braceletes de jade!" O homem com cicatriz sorriu brilhantemente. Ele pegou os braceletes de jade do prato de jade da linda jovem {{Cybs: “de jade” só faltou isso, haja jade XD}} e colocou-os em uma caixa de madeira especial antes de entregar tudo a Zhou Kun. Zhou Kun também pagou silenciosamente as quatorze mil e quinhentas pedras de essência espiritual.

Li Yifeng observou os dois concluírem sua transação e a inveja floresceu em seu coração. Ele não podia deixar de pensar que teria sido melhor se ele tivesse acabado de sair dali.

Uma vez que Zhou Kun obteve com sucesso o par de braceletes de jade, ele riu e então sorriu ao olhar para Li Yifeng: “Muito obrigado ao grande Senhor Li por ter recuado de uma maneira tão humilde. O senhor Li deve ter muitas pedras de essência espiritual. Talvez você esteja preocupado em ser denunciado pelo “Senhor” Murong à sua família? Se você realmente gastasse quinze mil pedras de essência espiritual, então eu temo que você tenha que encarar a parede em confinamento por cento e cinquenta anos, hahaha!”

Antes de a transação ser concluída, Zhou Kun não se atreveu a zombar demais de Li Yifeng. Afinal, o histórico familiar de Li Yifeng era maior do que o dele. Se Li Yifeng realmente ficasse vermelho de raiva, ele acabaria sendo o único a sofrer.

Mas nada disso importava agora. A partir do ponto em que ele já tinha obtido o que desejava, Li Yifeng poderia enlouquecer o quanto ele quisesse.

Li Yifeng estava se sentindo um pouco triste para começar porque ele não pôde comprar o item que ele gostou, mas agora, depois de ser ridicularizado novamente por Zhou Kun, ele ficou furioso. Ainda assim, ele se manteve bastante calmo enquanto dizia ironicamente: “Zhou Kun, não fique tão feliz consigo mesmo. Você nem sabe se o que você tem é real ou falso. Tenha cuidado para que você não possa pagar nem pelas suas calças amanhã”.

“Haha, eu acho que o irmão Li sabe muito bem se o que eu comprei era real ou falso! Em nosso campo de interesse certamente há riscos, mas se você não ousar arriscar, mesmo que tenha uma garantia de noventa por cento em si mesmo, então você pode ir para casa e brincar com seus filhos!” Zhou Kun riu, zombando de Li Yifeng mais uma vez. Zhou Kun jogava no campo de esculturas de jade por tantos anos que ele poderia avaliá-los com oitenta a noventa por cento de certeza. Caso contrário, ele nunca teria colocado uma quantia tão enorme de dinheiro.

Nesse momento, o homem com cicatriz disse, “Senhor Li, Senhor Zhou, vamos esfriar os ânimos aqui. Todo mundo que vem ao meu Salão de Jade do Dragão Branco é um convidado de honra. Senhor Li, embora você possa não ter conseguido comprar esse par de braceletes de jade, minha loja ainda tem muitos outros tesouros. Se Senhor Li gosta de qualquer um deles, comprá-los ainda é possível”.

O homem com cicatriz havia administrado essa loja por anos suficientes para conhecer os caminhos do coração. Embora parecesse que ele estava mediando essa pequena briga, a verdade era que ele estava se aproveitando de um momento em que Li Yifeng estava se afogando em um mar de fúria para lhe vender mais mercadorias. Um cliente era mais propenso a comprar coisas se ele estivesse impulsivo e emocional.

Neste momento, Zhou Kun disse, “O irmão Li é tão rico. Ainda assim, parece que ele é levado em rédea curta por sua mulher “masculina”. Ele não pode necessariamente ser capaz de comprar qualquer coisa aqui”.

O homem com cicatriz queria elogiar as palavras zombeteiras de Zhou Kun. Na verdade, ele queria abraçar Zhou Kun até a morte. Ele não apenas lhe deu um lucro de quase treze mil pedras espirituais, mas agora ele também estava agitando Li Yifeng para comprar outras coisas.

Qing’er disse friamente, “Humph, a irmã mais velha de nossa família Murong, cuida do nosso Jovem Mestre porque nosso Jovem Mestre tem um futuro promissor! Você acha que ele é como você, alguém que não conseguiu se tornar um sucessor? Quem ainda lhe considera mais do que um merda agora? Você não é nada além de um pedaço de bosta de vaca grudado na parede!”

As palavras de Qing'er não eram como veneno comum. Ela normalmente não amaldiçoava, mas assim que o fazia, acertava todos os pontos doloridos.

Depois que Zhou Kun ouviu, seu rosto ficou azul.

Li Yifeng riu alto. Ele era um sujeito de mente aberta para começar. Embora esse assunto agora o tenha deixado um pouco deprimido, ele não deixaria isso pairar em sua mente.

Ele segurou a cintura de Qing'er com a mão e disse, "Ok, vou escolher algumas coisas boas hoje para trazer de volta para não voltar de mãos vazias! Irmão Lin! Você também gostaria de apostar neste jogo de azar?”

Li Yifeng estava apenas falando impensadamente com Lin Ming. Ele não esperava que Lin Ming fosse sorrir e acenasse com a cabeça.

 

"Bem. Eu vou escolher algumas coisas. Estou com muita sorte hoje”.