Martial World

763 - Como ganhar dinheiro

Este homem vestido com o manto com um dragão amarelo bordado era Zhou Kun, o segundo filho do Grande Príncipe Tiemu do Reino Divino da Forja Sublime. Tempos atrás, ele tinha sido um candidato poderoso para ser o sucessor do Grande Príncipe Tiemu.

Dentro dos Reinos Divinos, o sucessor dos Grandes Príncipes era decidido em um método diferente dos países mortais. Naqueles condados mortais, eles consideravam o filho mais velho da esposa como o sucessor. No entanto, nos quatro Reinos Divinos, o título de sucessor pertencia a quem tinha o maior grau de talento.

Alguns anos atrás, Zhou Kun tinha uma grande expectativa sobre ele. Mas depois de lutar para se tornar o sucessor, ele no final perdeu para seu quarto irmão mais novo. Desde então, ele se mantinha sem chamar atenção e raramente era visto em público.

Em termos de status, Zhou Kun era naturalmente muito inferior a Li Yifeng. Embora a força real do Reino Divino da Forja Sublime fosse muito maior do que a do Reino Divino das Sete Estrelas, Zhou Kun era apenas um filho fracassado que não poderia nem mesmo se tornar o sucessor do Grande Príncipe. Quanto a Li Yifeng, ele era um verdadeiro Príncipe do Reino Divino das Sete Estrelas, então ele tinha de longe mais status que Zhou Kun.

Embora seu status não fosse comparável ao de Li Yifeng, Zhou Kun não tinha intenção de mostrar a Li Yifeng o devido respeito. Quando ambos estavam na juventude, entraram juntos num reino místico. Porque eles tropeçaram na mesma chance de sorte ao mesmo tempo, eles tinham se envolvido em uma batalha brutal um contra o outro. Daquele ponto em diante, essa inimizade continuou até os dias de hoje.

Zhou Kun também adorava colecionar esculturas de jade feitas com ‘Jade Muling’. Como ele sempre vinha ao Salão de Jade do Dragão Branco para comprar itens, era normal ele esbarrar em Li Yifeng aqui.

“Hehe Irmão Li, por que não vejo seu futuro cônjuge imperial, “Senhor” Murong? Ouvi dizer que “Senhor” Murong tem mantido uma rédea curta em você. Depois de vir a este Salão de Jade do Dragão Branco, você não tem medo de que “Senhor” Murong se queixe de você? Eu me pergunto se, o irmão Li será punido para sentar na cadeira e enfrentar a parede para refletir sobre suas falhas?”

Enquanto Lin Ming ouvia as palavras de Zhou Kun, era óbvio que ele sabia que a garota vestida como garoto Murong era na verdade a futura esposa de Li Yifeng. Mas quanto a Zhou Kun, ele permaneceu na palavra “Senhor” todas às vezes, obviamente zombando da estranha escolha de roupas da futura esposa de Li Yifeng.

Assim que Zhou Kun terminou de falar com Li Yifeng, Qing'er finalmente ficou com raiva, “Zhou Kun, você tomou o remédio errado hoje? Ouvi dizer que desde que você perdeu a posição de sucessor, você se transformou em um cão raivoso que tem mordido quem você vê. Não é da sua conta o que a irmã mais velha da minha família, Murong, faz ou o que ela usa!”

Qing'er tinha uma boca indisciplinada para começar. Enquanto ela agia como uma garota adequada na frente de Li Yifeng, ela ainda não estava disposta a engolir besteiras dos outros e as palavras que saíam da sua boca após falar poderiam ser especialmente venenosas.

Zhou Kun originalmente queria dizer mais, mas sua boca estava completamente selada pelas palavras de Qing'er. O que ela disse realmente tinha acertados todos os seus pontos doloridos, apontando todas as suas falhas. Em toda a sua vida, ser derrotado na batalha para se tornar sucessor foi o maior revés e frustração de sua vida.

A expressão de Zhou Kun se abateu e ele friamente murmurou, não dizendo mais nada. Não era que ele tivesse medo de Qing'er, mas ele não estava inclinado a discutir com uma simples empregada. Se eles realmente começassem a brigar verbalmente, a reputação de Qing'er não se afetaria, mas a dele sofreria.

Nesse momento, o homem com cicatriz entrou entre eles como mediador. “Companheiros e senhores, todos aqui são personagens de alto nível dos quatro Reinos Divinos. Vamos todos recuar um pouco e aproveitar o futuro brilhante juntos!”

O homem com cicatriz riu. Ele também estava dando uma atenção especial a essa briga. Se dois convidados brigassem entre si, seria útil para ele aumentar os preços. Mas, se essa luta fosse muito longe do objetivo e ninguém cedesse, então ele definitivamente não se beneficiaria aqui.

“Isso mesmo, Cara Cortada, ouvi dizer que você acabou de dizer que chegaram coisas boas há um tempo. Apresse-se e deixe-me dar uma olhada!” Zhou Kun impacientemente disse enquanto acenava com a mão. As palavras de Qing’er agora o fizeram se sentir muito desconfortável.

"Ótimo! Senhores e senhoritas, por favor, aproveitem e deem uma olhada primeiro!” O homem com cicatriz respeitosamente disse para Li Yifeng e Zhou Kun. No entanto, ele não se incomodou em prestar atenção na comitiva de Lin Ming ou Zhou Kun. Era óbvio que ele considerava Lin Ming como um dos seguidores de Li Yifeng.

“Todos se sintam livres para olhar. Cada item tem um número abaixo dele e um preço correspondente neste papel de jade.” O grande sujeito com cicatriz disse enquanto acenava com um pergaminho de jade em suas mãos.  No Salão de Jade do Dragão Branco, o preço de cada item não era divulgado. Se um visitante curioso aparecesse para dar uma olhada, o gerente não se incomodaria em lhes dizer o preço ou falaria um preço alto para afastá-los. Era só quando um verdadeiro cliente chegasse que o gerente daqui iria escrever o preço real no papel de jade e entregá-lo ao cliente.

“Irmão Lin, vamos dar uma olhada. A maioria das coisas aqui é falsa, por isso, se você está pensando em comprar algo, é melhor não fazer isso, para que não sofra perdas”.

"Falso?" Lin Ming perguntou, atordoado.

"Sim. Estas são as regras não faladas do Salão de Jade do Dragão Branco. No Salão de Jade do Dragão Branco, existem sete itens falsos para cada três itens reais. E às vezes há até nove itens falsos para cada item real. Se você fosse sair e procurar nas barracas, talvez todos os itens fossem falsos. Se você realmente quer garantir que o que você compra é real, então você só pode ir a uma grande casa de leilões. Mas o preço em uma grande casa de leilões seria muito mais caro do que aqui!”

Então era assim... Lin Ming ficou sem palavras. Ele nunca pensou que, embora o Continente da Queda do Céu e o Reino dos Deuses fossem dois níveis de existência completamente diferentes, havia um número surpreendente de semelhanças. No Reino dos Deuses, a maioria das esculturas de ‘Jade Muling’ eram falsas. Se alguém quisesse comprar uma verdadeira escultora de ‘Jade Muling’, então eles poderiam ir a uma casa de leilões, mas o preço seria simplesmente alto demais. Assim, muitas pessoas estavam dispostas a ir às lojas para apostar a sua sorte para fazer compras, dispostas a aceitar as perdas repetidas.

As regras do Salão de Jade do Dragão Branco eram de que todas as mercadorias estavam à disposição; se alguém comprasse um item falso, eles só poderiam se culpar.

Li Yifeng suspirou e balançou a cabeça, “Essas coisas velhas são vendidas a preços astronômicos e os lucros são altamente correspondentes. Mas o fato é que essas imitações também não são baratas. Se eu não conseguir olhar além deles para ver se são reais ou falsos, tudo que posso fazer é culpar a minha própria visão. Vários anos atrás eu comprei uma tela dobrável feita em ‘Jade Muling’. Eu pensei que era o trabalho de um grande mestre chamado Xuan Jiong de vinte mil anos atrás, mas a realidade era que eu me enganei. Por causa disso, fui forçado a enfrentar uma parede em confinamento por um ano inteiro, de modo que Zhou Kun só está usando esse assunto para me insultar”.

Como Li Yifeng falou, ele também usou sua percepção para examinar cuidadosamente as esculturas de ‘Jade Muling’. Uma das características especiais do ‘Jade Muling’ era que ele era capaz de se proteger contra a percepção. Até mesmo um Ancião Supremo do ‘Reino Mar Divino’ poderia desistir de qualquer ideia de perfurar através do ‘Jade Muling’ por apenas uma polegada com sua percepção.

Li Yifeng liberou sua percepção. Ele só foi capaz de tocar casualmente a superfície do ‘Jade Muling’ e sentir através da sua textura, brilho e qualidade através dos anos. Além disso, ele também examinou o estilo de gravura e estilo de pintura do ‘Jade Muling’. Todos os grandes mestres tinham um estilo próprio que aplicavam às suas obras. Mas, também não havia falta de mestres imitadores, então identificar a verdade era mais fácil de falar do que de fazer.

Li Yifeng brincou com esculturas de madeira de jade por vários anos, então ele tinha muita experiência nesses assuntos. Enquanto examinava esses trabalhos, ele explicou também a Lin Ming, “Depois que um ‘Jade Muling’ foi esculpido, ele absorve a energia de origem do atributo madeira a cada ano e lentamente forma uma fina textura semelhante a um pelo na superfície. Essa textura é extremamente difícil de perceber… e há até alguns especialistas extremamente habilidosos que podem reproduzir essa textura; essas pessoas geralmente são artistas marciais de atributo madeira. Eles podem usar a energia característica da madeira dentro de seus próprios corpos e deixar para trás uma estrutura parecida com um pelo semelhante no ‘Jade Muling’, a ponto de até mesmo um mestre não conseguir distinguir entre isso e o verdadeiro negócio. Por exemplo, essa escultura de dragão… já vi várias vezes e ainda não consigo me decidir…”

Assim que Li Yifeng disse isso, ele amargamente colocou o dragão de volta na prateleira. Quando Lin Ming viu a expressão de Li Yifeng, ele não pôde deixar de perguntar, "Quantas pedras de essência espiritual é essa escultura de dragão?"

"Três mil e trezentas!" Li Yifeng soltou um longo suspiro. Mesmo que Li Yifeng pudesse arcar com tal preço, ele ainda sentia dor na carne para fazê-lo.

"Tão cara!" Lin Ming engoliu em seco. Depois que Xuan Wuji morreu, ele havia deixado para trás cerca de seis mil pedras de verdadeira essência de nível alto. Além de todos os outros tesouros combinados, se eles fossem completamente reduzidos a pedras de verdadeira essência de nível alto, ainda seriam apenas cerca de vinte mil a trinta mil. Se ele usasse aquela riqueza para comprar este dragão esculpido, ele quebraria quando comprasse sete ou oito deles!

Essa era toda a riqueza de um governante de uma seita de quinto grau.

Comparado aos quatro Reinos Divinos, a Região ao Sul do Horizonte era realmente uma remota fazenda do interior.

Enquanto Lin Ming pensava nisso, uma ideia apareceu repentinamente em sua mente. Ele perguntou a Li Yifeng, “Que tal uma casa de leilões? Se essa escultura de dragão fosse leiloada, quanto venderia?”

"Um pouco mais do que isso." Li Yifeng estendeu cinco dedos longos.

"Cinco mil?"

"Sim! Você pode leiloar por cerca de mil e setecentos a mais do que esse preço e depois de deduzir as diferentes taxas da casa de leilões você ainda terá cerca de mil restantes. Claro, tudo isso depende se você pode determinar o que você escolhe é real ou não!”

Então era assim! Este era um excelente método para ganhar as pedras de essência espiritual!

Os olhos de Lin Ming brilharam. Ele havia originalmente negligenciado as habilidades de identificação de esculturas do alquimista do Reino dos Deuses. Mas agora, parecia que elas tinham uma função extremamente importante. Isso certamente poderia ajudar a resolver sua falta de pedras de essência espiritual.

Se ele pudesse comprar a um preço baixo e vender a um preço alto, ele não precisaria gastar tempo procurando pessoalmente o ‘Jade Muling’.

Lin Ming imediatamente transferiu as memórias daquele alquimista do Reino dos Deuses e começou a meditar sobre elas, contrastando-as completamente com o que ele conhecia.

As memórias do fragmento da alma não eram como linhas de texto em um livro.

Não importa quanto conhecimento textual ele tivesse, se ele não praticasse, então seria desperdiçado.

Mas, as memórias do fragmento de alma continham uma enorme quantidade de experiência pessoal, ganhada arduamente. Aquele era o domínio do treinamento acumulado do alquimista do Reino dos Deuses por um período de mais de dez mil anos. Houve inúmeras experiências identificando inúmeros itens e coleções. No momento em que Lin Ming pudesse integrar totalmente todo esse conhecimento em si mesmo, sua capacidade de identificação subiria a alturas ridículas.

Mesmo que ele pudesse alcançar apenas um padrão de quarenta a cinquenta por cento comparando com um alquimista do Reino dos Deuses, isso ainda era suficiente para lidar com qualquer problema no Continente da Queda do Céu. Afinal de contas, as mais antigas esculturas de ‘Jade Muling’ não teriam mais de setenta a oitenta mil anos de idade. Isso porque após a antiga catástrofe do Continente da Queda Do Céu, a ascensão do mundo das artes marciais aqui começou apenas entre setenta a oitenta mil anos atrás.

Li Yifeng examinou três ou quatro coleções, levando uma hora a cada vez para examiná-las.

Depois de tanto tempo, Li Yifeng ainda não comprou nada. Ainda assim, o gerente Cara Cortada não estava nervoso. Para um artista marcial, várias horas poderiam ser apenas o tempo gasto em alguma meditação leve; não poderia ser considerado muito.

Ao lado de Li Yifeng, Lin Ming na verdade fechara os olhos e parecia ter entrado em meditação. Na verdade, ele estava se fundindo rapidamente nas memórias desse alquimista do Reino dos Deuses sobre esculturas de ‘Jade Muling’. Ele definitivamente não queria desistir dessa chance de ficar rico facilmente. Para praticar técnicas de alquimia, ele não só precisava de ‘Jade Muling’, mas também uma quantidade enorme de materiais preciosos e raros. Confiar no que ele roubou da ‘Região Demoníaca do Mar do Sul’ e do ‘Palácio do Misterioso Yin Yang’ estava longe de ser suficiente.

“Eu digo ao irmão Cara Cortada, apresse-se e mostre-me as coisas novas. Todas essas coisas nas prateleiras são novas imitações ou velhos itens duvidosos que ninguém comprou por vários anos. Se você tiver algo de novo que acabou de chegar, traga-nos para que possamos dar uma boa olhada e elevar nossas expectativas”.

A maioria das coisas aqui foi comprada pelo companheiro Cara Cortada dos bandidos da região. Desde que ele as comprou por um preço baixo, elas eram naturalmente vendidas a um preço baixo também. Todos os itens bons levavam apenas alguns dias para serem vendidos a outros, então o que sobrava era o que os outros só podiam chamar de mercadorias ambíguas.

Assim, Li Yifeng pediu ao companheiro Cara Cortada para retirar os novos produtos.

“Hehe, eu tenho algumas coisas. O que tenho aqui é um par de pulseiras antigas de jade recém-escavadas. Esses são os bens funerários dos Imperadores antigos!” O homem com cicatriz ia tirar essas coisas de qualquer maneira, mas ele queria desgastar a paciência de Li Yifeng fazendo com que ele olhasse os itens antigos primeiro. Então, seu interesse pelos novos itens aumentaria muito. Esta também era uma forma de marketing.

 

Quando Zhou Kun ouviu o homem com cicatriz dizer isso, seu interesse também foi despertado. Ele riu quando se aproximou e disse “O que há lá? Tire isso para que eu possa elevar as minhas expectativas também”.