Martial World

719 - Cidade Secular da Fênix

Bem na frente de Lin Ming havia um vale incomparavelmente vasto e profundo. Lin Ming estava no topo de um penhasco com centenas de milhares de pés de altura. As paredes do penhasco eram lisas como espelhos polidos. Se alguém não tivesse a habilidade de voar, então talvez até mesmo um artista marcial do ‘Reino Núcleo Rotativo’ não seria capaz de escalar ele.

Olhando do alto do penhasco, ele viu uma neblina interminável de nuvens nebulosas, que se estendia até o horizonte distante por milhares de milhas. Mas, dentro dessa neblina, ele pôde distinguir várias montanhas que tinham centenas de milhares de pés de altura, elevando-se aos céus como se fossem pilares que sustentavam a cúpula do mundo.

Uma magnífica cidade-castelo carmesim se erguia nessas montanhas. Suas paredes tinham várias centenas de pés de altura, grandes e majestosas e, acima da cidade, enormes pássaros flamejantes se moviam de um lado para o outro. Em cima dessas aves flamejantes, cavaleiros cavalgavam usando armaduras escarlates com lanças nas mãos.

Além dessas aves de fogo, havia um enorme barco espiritual sendo levado para frente por dez Corvos Dourados, seus corpos envolvidos em chamas. Cada um desses Corvos Dourados era muito maior do que os Pássaros Vermilion da ‘Ilha da Divina Fênix’, seus pares de asas estendiam-se por sessenta pés e suas costas eram largas o suficiente para acomodar dez pessoas lado a lado.

Nesse momento, esse enorme barco espiritual seguia para a gigantesca cidade-castelo. Enquanto Lin Ming estava a cem milhas do lado de fora, ele podia ouvir claramente o grito ressonante da Fênix, uma canção melodiosa e valente que ecoava interminavelmente entre o céu e a terra.

“Que grande cidade divina!”

Lin Ming respirou fundo. Embora ele já soubesse que fora do Continente da Queda do Céu havia os três mil mundos ilimitados, assim como o ainda maior e mais ilusório e inatingível Reino dos Deuses, saber era uma coisa, ver com seus próprios olhos era outra completamente diferente.

Essa cena era simplesmente impressionante ao ponto de tirar o fôlego; era apenas inferior ao fantasma da Besta Divina que ele havia visto no Abismo do Demônio Eterno.

Quando Lin Ming se virou, viu que o Espírito do Palácio estava seguindo atrás dele, sua forma ondulando como um reflexo na água. “Desafiante do julgamento, essa é a Cidade Secular da Fênix. É o locar do julgamento de fundação de nível Rei da minha Família Nuyan. Você pode entrar”.

“Cidade Secular da Fênix… Família Nuyan…”

As sobrancelhas de Lin Ming se arquearam para cima. Ele perguntou ao Espírito do Palácio: “Senhor Espirito do Palácio, a Família Nuyan é apenas parte do ‘Clã da Fênix Ancestral’. Então, isso significaria que os outros desafiantes de outros clãs e famílias também estão reunidos na Cidade Secular da Fênix?”

O Espírito do Palácio respondeu: "Sim".

Então era verdade... Lin Ming respirou ar frio profundamente. Se ele não estivesse errado, então o ‘Clã da Fênix Ancestral’ do Continente da Queda do Céu só tinha apenas o ramo da Família Nuyan. Mas, dentro do Reino dos Deuses, havia o ainda maior e verdadeiro ‘Clã da Fênix Ancestral’. Havia até mesmo a possibilidade de que o ‘Clã da Fênix Ancestral’ fosse uma influente Terra Santa dentro do Reino dos Deuses!

"Venha, vou levá-lo para a cidade." Disse o Espírito do Palácio. Então, uma luz embaçada envolveu Lin Ming e eles voaram juntos em direção àquela cidade colossal.

Depois de meia vara de incenso, Lin Ming chegou à grande cidade-castelo. Ao chegar aos portões da cidade, viu que eles tinham mais de mil pés de altura e, no topo, havia três enormes palavras douradas estampadas em uma enorme placa: Cidade Secular da Fênix!

Essas três palavras emanavam uma aura inacreditavelmente inesgotável e vigorosa; só de olhar para elas, fazia sua mente ficar embaçada. Mesmo que Lin Ming estivesse confiante na estabilidade de sua própria força de vontade e mente, ele ainda não se atrevia a olhar por muito tempo.

"Essa placa..."

O Espírito do Palácio disse: “As palavras na placa foram escritas pessoalmente pelo Terceiro Patriarca do ‘Clã da Fênix Ancestral’; dentro delas está contida a raiz de todas as Leis do atributo fogo. Normalmente, se um artista marcial olha para elas, eles se sentirão confusos. Mesmo aqueles que formaram um Espírito de Batalha não são exceção”.

"Eu entendo..." Lin Ming ficou surpreso. Não foi dito de qual família do ‘Clã da Fênix Ancestral’ esse Terceiro Patriarca veio. Era possível que ele fosse o Terceiro Patriarca do ‘Clã da Fênix Ancestral’ do Reino dos Deuses. Era difícil imaginar exatamente que reino tal pessoa teria alcançado.

"Venha, vamos entrar." Espírito do Palácio disse antes de flutuar lentamente para frente.

A grande estrada que levava a Cidade Secular da Fênix tinha mais de uma milha de largura. Ao longo do caminho, havia um número de artistas marciais espalhados esporadicamente, todos vestindo vermelho. Em suas roupas pretas, Lin Ming se sobressaía como um polegar dolorido.

Quando Lin Ming sentiu o cultivo desses jovens heróis de elite que ele viu ao longo do caminho, ele ficou secretamente surpreso. Quase todos eles estavam no ‘Reino Núcleo Rotativo’ ou até mesmo na ‘Destruição da Vida’. Havia vários que estavam no ‘Reino Xiantian’, mas obviamente tinham menos de vinte anos de idade. Eles não romperam para o ‘Reino Xiantian’ depois de Lin Ming.

Quando Lin Ming chegou à entrada da Cidade Secular da Fênix, um soldado vestido com armaduras de fogo o parou. “Identifique-se! Nome e origem!

Neste momento, o Espírito do Palácio se agitou ao lado de Lin Ming. Ele disse sem emoção, “’Clã da Fênix Ancestral’, Protetor da Família Nuyan do Continente da Queda do Céu. O nome do desafiante do julgamento é Nuyan Ming”.

Nuyan Ming?

Lin Ming ficou surpreso antes de relaxar. Ele era um discípulo da ‘Ilha da Divina Fênix’ e também obteve herança de uma única gota de sangue da Fênix Ancestral do Salão Principal da Fênix Ancestral. Ele poderia pelo menos ser considerado um membro honorário da Família Nuyan.

"Família Nuyan?" O guardião do portão da cidade mostrou uma expressão pensativa. Tirou um pedaço de jade, olhou para ele surpreso e consternado ele disse: “A Família Nuyan não enviou nenhum membro de clã para o julgamento da fundação da Família Real por cento e cinquenta mil anos!”

“Sim!” O Espírito do Palácio respondeu. Então, um distintivo emergiu do nada na frente dele. A frente do distintivo tinha o desenho de uma fênix no nirvana, e a parte de trás uma única palavra escrita na linguagem do Reino dos Deuses - Nuyan.

O guarda do portão da cidade olhou estranhamente para Lin Ming. Ele então pegou a distintivo e assentiu: “Você realmente é da linhagem da Família Nuyan. Você pode entrar”.

Lin Ming entrou na Cidade Secular da Fênix com o Espírito do Palácio. Quando Lin Ming entrou formalmente na cidade, sentiu uma grande e vaga pressão sobre ele. Isso fez com que toda a verdadeira essência dentro de seu corpo enfraquecesse imediatamente em pelo menos vinte por cento.

Olhando para o céu, ele podia ver inúmeras nuvens vermelhas surgindo no céu, formando constantemente uma variedade de padrões místicos que pareciam conter os misteriosos princípios infinitos do universo.

“A energia da origem do atributo fogo aqui é... muito rica e pura!” Lin Ming ofegou. Ele sentiu que o que respirava não era o ar, mas a mais pura e primitiva das energias de origem do atributo fogo!

Esta energia de origem do atributo fogo talvez não deva ser descrita com a palavra “rica”. Pelo contrário, era o poder que estava mais próximo da Lei do Fogo!

“Se eu treinar aqui, não pode nem mesmo ser descrito como tendo o dobro do resultado com metade do esforço…” Lin Ming suspirou de emoção. As grandes seitas e as Terras Santas do Reino dos Deuses estavam de fato cheias de recursos, mas quanto em que ponto estava, era difícil considerá-lo apenas com sua imaginação. Agora, vendo com seus próprios olhos, ele só podia suspirar pela disparidade que existia entre o mundo mortal e o Reino dos Deuses!

Na Cidade Secular da Fênix, mesmo que não treinasse, alguém estaria sempre passando por um batismo pela energia de origem do atributo fogo, tornando a energia dentro de seu dantian ainda mais pura! Se alguém completasse isso com o cultivo, a facilidade em perceber a Lei do Fogo poderia ser imaginada.

Especialmente para as pessoas aqui; todos eles tinham uma linhagem sanguínea formidável. Suas compatibilidades com a Lei do Fogo eram extremamente altas para começar!

“Siga-me, vou levá-lo ao Protetor da Cidade Secular da Fênix. Ele irá guiar você para o primeiro estágio do julgamento de fundação da Família Real”.

Lin Ming seguiu o Espírito do Palácio para o Templo dos Protetores. Ao longo do caminho, eles passaram por muitos rapazes e moças vestidos de vermelho. Se qualquer uma dessas pessoas fosse colocada no Continente da Queda do Céu, então seriam existências que Duanmu Qun, Feng Shen e Lan Xin não conseguiriam se comparar nem de longe.

"Essas pessoas todas vêm do Reino dos Deuses?" Lin Ming perguntou.

"Não..." O Espírito do Palácio balançou a cabeça. “A maioria dessas pessoas vem de mundos mortais parecidos com o Continente da Queda do Céu. Apenas uma pequena parte deles vem do Reino dos Deuses”.

“O Reino dos Deuses é uma terra incomparavelmente vasta. Mas há ainda mais pessoas dentro dele. Quando alguém decide praticar artes marciais, sua expectativa de vida se tornará mais longa, e o número de descendentes que eles deixam para trás aumentará. Depois de muito tempo, até mesmo os recursos quase ilimitados do Reino dos Deuses dificilmente suportariam um número tão grande de pessoas. Às vezes, haverá alguns ramos familiares de certas seitas e clãs que passarão por fendas espaciais, entrando em reinos mortais inferiores onde se estabelecerão. O ‘Clã da Fênix Ancestral’ dentro do Continente da Queda do Céu é um desses casos”.

Enquanto o Espírito do Palácio falava, Lin Ming foi subitamente iluminado. Então era assim!

A capacidade dos humanos para se multiplicarem era de fato aterrorizante. Se um artista marcial vivesse por dez mil anos, eles poderiam ter dezenas ou até centenas de filhos. Esses filhos teriam seus próprios filhos, e então a população aumentaria exponencialmente. Rapidamente, a terra espiritual de uma seita não seria capaz de suportar isso. Nesse ponto, seria uma escolha sábia para um ramo dessa seita se estabelecer em um mundo mortal.

“Então, a Família Nuyan do ‘Clã da Fênix Ancestral’ no Continente da Queda do Céu também era o mesmo?” Lin Ming nunca havia entendido por que várias ruínas antigas do Reino dos Deuses haviam aparecido no Continente da Queda do Céu. Por exemplo, o Reino Místico da Divina Fênix, o ‘Caminho do Imperador’, o Abismo do Demônio Eterno, ou até mesmo as várias formações do Palácio Imperial do Deus Demônio, todos eles vieram do Reino dos Deuses.

"Sim! Uma vez, o Continente da Queda do Céu também teve um passado brilhante e renomado. Embora não fosse comparável ao Reino dos Deuses, ainda tinha seus momentos de grandiosidade...” Quando o Espírito do Palácio falou até aqui, parecia relutante em continuar falando. Lin Ming também não queria forçar o assunto. Ele tinha um leve sentimento de que cem mil anos atrás, uma época em que a história do Continente da Queda do Céu foi apagada, também tinha algo a ver com a queda do brilho que o Espírito do Palácio havia deixado implícito em suas palavras.

Lin Ming há muito tinha em mente que algo estava estranho. Embora os textos antigos pudessem durar no máximo milhares de anos, as grandes seitas deveriam ter métodos para preservar sua história. Por exemplo, pergaminhos de jade criados especialmente para isso. Não deveria ter sido possível que tudo o que aconteceu há cem mil anos desaparecesse de repente.

'Eu me pergunto qual é o problema com o Abismo do Demônio Eterno. Existem obviamente formas de vida do Reino dos Deuses que residem lá. Acima do Abismo do Demônio Eterno há também o ‘Caminho do Imperador’, a ‘Gaiola Real’ e as doze Torres Divisoras de Céus; tudo isso deveria ter sido construído por aquelas existências dentro do Abismo do Demônio Eterno. Mas por que eles fizeram isso e por que eles se retiraram para o Abismo do Demônio Eterno e nunca saíram? Isso está relacionado com a queda da glória que aconteceu há cem mil anos?’ {{Cyber: Isso esta me a cheirando a guerra entre os mundos shaushauuh... ou talvez um vilão que deixou todo mundo cagado de medo??//Cybs: acho que pode até ter algo haver com a busca do ‘Cubo Mágico’ depois que ele sugou geral no prólogo :v}}

Lin Ming lembrou que dezenas de milhares de anos atrás, houve uma enorme garra bestial que emergiu do Abismo do Demônio Eterno, matando instantaneamente doze potências do nível Imperador. Ele também se lembrou daquela grande e antiga besta que ele havia visto na zona proibida de mil milhas; seu corpo se estendia por milhares de milhas. E havia até aquela deusa repousando em seu túmulo, imaculada e imperturbável por todos esses anos. Sem dúvida, estes não eram mistérios que deveriam existir no Continente da Queda do Céu ou no Continente do Demônio Sagrado.

Que tipo de segredo havia no Abismo do Demônio Eterno? Lin Ming sentiu que acabou de vislumbrar a ponta do iceberg. Bem, pelo menos ele agora sabia como o Reino Místico da Divina Fênix e o Abismo do Demônio Eterno haviam surgido.

"Chegamos. Este é o Salão dos Protetores. Desafiante do julgamento esperarei por você aqui até que você tenha completado o primeiro estágio do julgamento ou seja eliminado. Talvez você possa até morrer...” O Espírito do  Palácio finalmente parou em um edifício com cúpula vermelha que tinha centenas de pés de altura. No topo da cúpula, havia uma enorme estátua de uma fênix, suas asas abertas em voo como se fosse uma criatura viva presa no tempo.

"Você pode entrar".

"Obrigado, Senhor Espírito do Palácio." Lin Ming respirou fundo e entrou no Salão dos Protetores que possuía tons de chama. Nos corredores desertos, seus passos ecoavam com sons altos.