Library of Heaven’s Path

267 - Mordomo Lu

Tradução: 4l4n | Revisão: DYami, LostScream

Tudo o que ela viu foi que Zhang Xuan parecia idêntico ao médico Bai Chan, que estava deitado no chão. Se Mo Yu não o tivesse visto colocar as roupas da outra parte, ela teria suspeitado que o médico Bai tinha um irmão gêmeo.

Ela tinha ouvido falar sobre se disfarçar em outra pessoa. No entanto, na opinião dela, era apenas uma maneira de enganar os olhos. Enquanto alguém fosse cuidadoso, definitivamente seria capaz de ver através de qualquer disfarce. No entanto, a visão diante dela destruiu sua compreensão de disfarces.

Em um piscar de olhos, Zhang Xuan se transformou em outra pessoa. Além disso, ela não conseguia discernir as diferenças entre o disfarçado Zhang Xuan e o verdadeiro médico Bai Chan… Como esse cara conseguiu fazer isso?

Ele pode realmente ser um… mestre do disfarce profissional?

Dizem as lendas que há um trabalho extremamente formidável nos Nove Caminhos Intermediários conhecido como Mestre do Disfarce. Mesmo que não acrescente nada à capacidade de luta de alguém, ela permite que alguém se passe perfeitamente por outro alguém com quem ele se depara. É o melhor método para escapar de qualquer perseguição.

No entanto, a ocupação há muito desapareceu nos anais  da história. Ninguém via um Mestre do disfarce há muito tempo. Mo Yu só aconteceu de ouvir da conversa de alguns anciãos. O tempo todo, ela pensou que era apenas uma lenda, mas pensar que… seria verdade!

Médico, domador de bestas, boticário, professor mestre aprendiz…

Ela pensou que este já era o limite dele, mas pensar que ele seria um Mestre do Disfarce também!

Mesmo quando se dedica uma vida inteira a uma única ocupação, um cultivador normal pode nem mesmo ser capaz de dominar esse único objetivo. No entanto, este sujeito parecia ser capaz de tudo…

Sua família negocia ocupações? Caso contrário, como você pode ser tão hábil em tantas ocupações quando não tem nem vinte anos? 

Como é possível que exista tal monstro neste mundo!

Mais importante, se esse sujeito fosse apenas um gênio monstruoso, não seria nada… Mas seus talentos eram compatíveis com sua natureza excêntrica!

Inicialmente, ela achava que esse sujeito só tinha uma boca provocativa. Nem mesmo em seus sonhos ela poderia esperar que suas ações… fossem ainda mais cruéis!

No Salão das Bestas, ele roubou uma besta selvagem que ela domou com grande dificuldade. Ela pensou que era tão ruim quanto poderia. No entanto, desta vez, ele espancou o médico Bai com um soco e a deixou para suportar as consequências…

Eu estou aqui apenas para oferecer ajuda. Diga-me, eu te ofendi?

Com essa mancha em meu histórico, como posso prestar o exame de médico no futuro?

Ao pensar nisso, Mo Yu sentiu um desejo de entrar em fúria.

“Vamos lá!”

Ignorando a conflituosa Mo Yu, Zhang Xuan completou seus preparativos e com grandes passos, começou a dirigir-se à mansão do Grande Rei das Ervas.

A Arte do Disfarce do Caminho Celestial permitiu que ele alterasse os músculos e ossos de seu corpo como quisesse. Sua aparência não apenas era idêntica à do médico Bai Chan, como até sua voz era notavelmente semelhante. Era quase impossível alguém dizer que ele é um farsante.

Esta foi precisamente a razão pela qual Zhang Xuan escolheu imitar um médico em vez de prestar o exame.

Dessa forma, ele não precisava se preocupar em ofender a Guilda dos Médicos.

Por outro lado, dado o status de Mo Yu como princesa, não seria uma piada se ela fosse incapaz de resolver um problema tão pequeno?

Além disso, sua razão para se passar por ele era encontrar o Grande Rei das Ervas e perguntar sobre a localização do Salão dos Venenos. Ele não estava cometendo nenhum crime hediondo, então nenhum dano foi feito.

“Droga…”

Vendo a outra parte sair do beco, Mo Yu rangeu os dentes e seguiu atrás dele.

Agora que a outra parte já a tinha arrastado para baixo, era tarde demais para ela recuar. Ela só poderia ir junto com ele.

"É fácil obter um emblema médico, mas quanto ao tratamento do Grande Rei das Ervas… Veremos o que você fará quando não puder dizer uma única palavra!"

Haviam médicos especializados em tratar humanos, e haviam aqueles que se especializavam no tratamento de bestas. Já que esse sujeito era capaz de tratar a Besta do Firmamento Uivante com facilidade, era provável que ele pertencesse ao último grupo. Quando se trata de seres humanos, ele pode não ser capaz de mostrar o mesmo nível de experiência.

Se você não for capaz de tratar o Grande Rei das Ervas, não há sentido em encontrá-lo.

Andando pelas ruas, não demorou muito para que alcançassem a mansão do Grande Rei das Ervas mais uma vez.

Como antes, a entrada era protegida por guardas. Consciente do fato de que o Grande Rei das Ervas não se encontraria com nenhum convidado, mesmo que uma enorme multidão tenha se reunido do lado de fora, ninguém se atreveu a se apressar para oferecer seu nome.

Depois de arrumar suas roupas, Zhang Xuan tentou se lembrar dos hábitos de caminhada do médico Bai Chan. Então, enquanto imitava o mais perto que podia, ele caminhou em direção à entrada.

“Olhem, outra pessoa está cortejando a morte!”

“Hehe, já existem alguns sujeitos descarados que foram espancados até a morte hoje. Esse sujeito é corajoso de ousar se aproximar da mansão!”

“Vamos apenas assistir ao show. Aposto que ele nem vai saber como morreu!”

Vendo Zhang Xuan se aproximar, a multidão nos arredores começou a se vangloriar sobre sua morte iminente.

Haviam inúmeras pessoas que desejavam visitar o Grande Rei das Ervas, e havia uma razão pela qual elas se seguraram. Para ir em direção à entrada tão vagarosamente, o que mais ele poderia estar fazendo se não buscando a morte?

“Pare!” Erguendo as sobrancelhas, um dos guardas bloqueou o caminho de Zhang Xuan e Mo Yu.

“Eu sou um médico!” Zhang Xuan sacou seu emblema.

“Médico?” O guarda olhou para o emblema antes de sacudir a cabeça. “Sinto muito, a mansão só permite a entrada de médicos que são classificados de 2 estrelas ou mais!”

"2 estrelas ou mais?" Zhang Xuan quase jorrou sangue.

Depois de ouvir o ancião dizer que todos os médicos poderiam entrar, Zhang Xuan imediatamente correu para procurar um emblema. Ele não esperava que houvesse outras condições.

Mesmo que ele tenha tempo, em que lugar do mundo ele poderia encontrar um emblema de médico de 2 estrelas?

Os médicos de 1 estrela eram em sua maioria cultivadores no reino Pixue e no reino Tongxuan, então Zhang Xuan era capaz de lidar com eles facilmente. No entanto, praticamente todos os médicos de 2 estrelas eram especialistas no reino Zongshi. Mesmo que Zhang Xuan pretendesse roubar o emblema deles, não havia como ele conseguir!

“Por favor saia!” Dando um passo à frente, o guarda gesticulou para que eles saíssem.

Vendo as ações da outra parte e ouvindo suas palavras, Mo Yu sabia que era uma causa sem esperança. Quando estava prestes a se virar e sair, Zhang Xuan colocou as duas mãos atrás das costas e ergueu as sobrancelhas.

“Audacioso!”

Com imponente poder, ele gritou: “Eu, Bai Chan, sou um médico de 1 estrela, mas quem disse que os médicos de 1 estrela são inadequados para curar doenças?”

Mo Yu sentiu sua visão ficar escura.

Você está certo em dizer que um médico de 1 estrela pode curar doenças… Mas até mesmo o seu ranking de 1 estrela é falso. De onde vem a sua confiança?

Seus colhões não são um pouco inflados demais?!

Você não viu o que aconteceu com o apoio do príncipe? Se as coisas derem errado, você pode muito bem morrer…

O coração de Mo Yu batia furiosamente em ansiedade. Ela já estava se arrependendo de seguir este sujeito até aqui.

"É verdade que um médico de 1 estrela pode curar doenças, mas…"

O guarda não esperava que um mero médico de 1 estrela falasse com tanta confiança, e ele ficou impressionado com a repentina mudança dos acontecimentos. Assim que ele estava prestes a continuar a falar, um homem de meia-idade gesticulou grandemente e com um tom questionador, perguntou: “Aqueles médicos de 2 e de 3 estrelas que entraram anteriormente conseguiram curar a doença do seu velho mestre?”

“Isso…”

O guarda foi pego de surpresa.

Muitos médicos de 2 e de 3 estrelas vieram e deixaram a mansão, mas até agora, nem uma única pessoa foi capaz de deduzir a aflição de seu velho mestre, nem seria preciso dizer, curá-lo de sua doença.

“O emblema de alguém não é a representação dos padrões médicos. Você tem certeza de que pode assumir a responsabilidade de atrasar o tratamento do seu velho mestre?”

Levantando as sobrancelhas, ele berrou severamente, “Apresse-se e saia do caminho!”

“isso…”

Os vários guardas se entreolharam. Por um momento, eles não conseguiram se decidir.

Embora fosse verdade que os médicos mais bem classificados eram mais habilidosos, havia também especialistas raros que não estavam preocupados com o ranking da Guilda dos Médicos.

Se esse sujeito fosse realmente capaz e eles obstruíssem sua entrada, nenhum deles seria capaz de resistir à ira de seu velho mestre.

No entanto, seu superior havia dado instruções de que somente médicos de 2 ou mais estrelas pudessem entrar. Como tal, eles se sentiram em conflito.

“O que há de errado?”

Naquele momento, uma voz soou de repente e um homem de meia-idade saiu.

“Mordomo Lu!” Ao ver aquele homem de meia-idade, os guardas imediatamente se curvaram.

“O que está acontecendo?”

O homem de meia-idade viu Zhang Xuan e Mo Yu a uma curta distância da entrada principal, e os guardas estavam bloqueando o caminho. Um leve vinco apareceu na testa do Mordomo Lu.

“Este é o médico Bai Chan. Ele é um médico de 1 estrela…” Um guarda explicou rapidamente.

“Um médico de 1 estrela? Expulse-o então!” Mordomo Lu acenou com as mãos, impaciente.

Como o mordomo do Grande Rei das Ervas, ele se encontrou com vários médicos de 2 e de 3 estrelas. Como tal, ele não pensou muito sobre um mero médico de 1 estrela.

“Mas ele disse que… não poderemos assumir a responsabilidade se atrasarmos o tratamento do velho mestre. Ele parecia confiante em tratar a doença do velho mestre…”

O guarda falou hesitante.

“Quão arrogante!” Franzindo a testa friamente, o Mordomo Lu virou-se para Zhang Xuan, com os olhos cheios de desprezo. “Você afirmou que é capaz de tratar o velho mestre? Nem mesmo os médicos de 2 e de 3 estrelas se atrevem a dizer tais palavras, de onde vem sua confiança?”

Aqueles guardas podem não saber muito sobre a doença do velho mestre, mas como o mordomo da mansão, ele estava bem ciente disso. Vários médicos de 3 estrelas o vistaram, mas não conseguiram diagnosticar a raiz de sua doença. Sendo assim, o que poderia fazer um mero médico de 1 estrela?

“Não é da sua conta de onde minha confiança vem! Se não acredita em minhas palavras, podemos fazer uma aposta!”

Zhang Xuan olhou para ele.

Mordomo Lu olhou para Zhang Xuan com desdém: “O que você quer apostar?”

“Se serei capaz de apontar sua doença através de seus socos!” Zhang Xuan disse com as mãos atrás das costas.

“De que besteira você está falando? Mordomo Lu ainda é jovem e saudável, que tipo de doenças ele pode ter?”

"É claro que você é apenas um pirralho arrogante. Eu conheci vários médicos de 3 estrelas, e todos eles fazem seus diagnósticos com base em seu exame do paciente. Eu nunca ouvi falar de alguém que possa diagnosticar alguém apenas observando seus socos! "

“Ele é apenas um sujeito arrogante, devemos apenas expulsá-lo!”

Os guardas rugiram furiosamente em uníssono.

De pé ao lado de Zhang Xuan, Mo Yu sentiu o rosto se aquecer. Ela estava apenas a um passo de cavar um buraco e pular nele.

Outros médicos diagnosticavam pacientes examinando, cheirando e fazendo perguntas. Era inédito para alguém examinar alguém através de seus socos… Você acha que isso é um ato de circo?

Inicialmente, Mo Yu achava que Zhang Xuan possuía uma compreensão profunda do Caminho da Medicina, dada a forma como ele era capaz de tratar a Besta do Firmamento Uivante. Mas no final…

Tem certeza de que está tratando um humano, e não uma besta selvagem?

Devido à incapacidade de uma besta selvagem falar, os médicos geralmente exigiriam que elas se movimentassem para determinar a raiz da doença. Para você pedir ao Mordomo Lu para fazer o mesmo, você está tentando descobrir se ele é uma besta selvagem?

Além disso, aquele que está doente é o Grande Rei das Ervas. Por que você está tentando diagnosticar o mordomo…

“Você…”

Mordomo Lu muitas vezes entrava em contato com os médicos, então ele sabia que tal situação só se aplicava a bestas selvagens. Humilhado, seu rosto ficou vermelho beterraba. Assim quando ele estava prestes a criticar a outra parte, um borrão voou em seus olhos. Um punho foi direto para ele.

“Audacioso!”

Um médico de 1 estrela realmente ousou socá-lo na entrada da mansão do Grande Rei das Ervas! Mordomo Lu ficou tão irritado que estava prestes a explodir. Suas mãos dispararam imediatamente para contrariar o punho da outra parte.

“Você está buscando a morte!”

“Sujeito impertinente!”

Os guardas não esperavam que Zhang Xuan fosse tão ousado. Eles sacaram suas armas imediatamente e em um instante, uma forte intenção de matar foi liberada na atmosfera. Havia até mesmo alguns que haviam pego comprimidos venenosos, preparados para jogá-los a qualquer momento.

Hu!

Antes que a mão de Mordomo Lu pudesse entrar em contato com o punho da outra parte, o médico que o atacou recuou abruptamente. Com uma expressão calma, ele colocou as mãos atrás das costas, como se nada tivesse acontecido.

“Homens, derrubem-no!”

Mordomo Lu rugiu.

A Cidade Lótus Vermelha era o território do Grande Rei das Ervas e seu prestígio não podia ser manchado. Independentemente do que a outra parte estava fazendo, se ele era um médico de 1 estrela ou 2 estrelas, mesmo se ele fosse o príncipe do Reino, por causar problemas na mansão do Grande Rei das Ervas, era pena de morte!

“Me derrubar?”

Zhang Xuan balançou a cabeça. Olhando para o homem de meia-idade à sua frente, ele disse: “Se você acha que pode continuar suportando as hiperventilações que sofre à noite, posso ir embora agora mesmo!”

“O que você disse?”

Mordomo Lu congelou com as palavras da outra parte. Seu rosto ficou pálido como uma folha de papel.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.