Library of Heaven’s Path

178 - Atributos Conflitantes

"Er..."

 

Notando sua aparência, o Líder da Guilda Ouyang e os outros foram tentados a rir, mas não ousaram fazê-lo.

 

Hong Yun era um boticário de uma posição muito mais alta do que eles. Até mesmo o Imperador Shen Zhui teria que tratá-lo com o maior respeito, não se atrevendo a desprezá-lo nem um pouco. {{Careca: pouca bosta pra mim...}}

 

No entanto, neste exato momento, ele parecia um carvão e seu cabelo estava em pé. Se não fosse pelos movimentos em seus olhos, ninguém duvidaria de que ele era um cadáver. {{Careca: não consigo me conter em não rir disso; Leon: virou um torresminho}}

 

No entanto, eles entenderam que não era um momento apropriado para estarem rindo. Todos os seus olhares se convergiram para Zhang Xuan.

 

Eles estavam curiosos para ouvir o que ele tinha a dizer.

 

Oferecer um conselho para um boticário de 2 estrelas... Isso era algo inimaginável para eles.

 

Eles queriam ver se o jovem que os assustou no debate da pílula poderia brilhar mais uma vez.

 

No entanto, o jovem simplesmente se virou para olhar para o Boticário Hong Yun com uma expressão bizarra e perguntou: "Você tem certeza de que é um Boticário de 2 estrelas?"{{Raiden: mds kkkkkkkkk; Careca: que errado isso!; Leon: Nosso mc é lento, mds}}

 

"O que você quer dizer?" Boticário Hong Yun jogou o roupão com raiva.

 

"Qual é o atributo da Flor da Relva Azul?" Ignorando o descontentamento da outra parte, Zhang Xuan perguntou.

 

"A Flor da Relva Azul tem uma cor púrpura e é uma erva quente." O Boticário Hong Yun respondeu.

 

"E quanto a Flor de Pétalas Douradas?"

 

"A Flor de Pétalas Douradas consiste em duas cores, ouro e prata. Como tal, algumas pessoas chamam de Flor de Folha de Ouro e Prata. É uma erva com atributo mediadora".

 

"Mesmo que essas duas ervas possuam atributos moderadas, quando usadas juntas, resultam em uma reação extremamente violenta." Zhang Xuan disse.

 

"Eu sei disso. No entanto, a receita da Pílula de Restauração da Vitalidade foi transmitida por um longo tempo. Se a reação entre os dois puder resultar na explosão do caldeirão, isso também teria acontecido com outras pessoas." O Boticário Hong Yun sacudiu a cabeça. "Além disso, não há erro na sequência em que coloco as ervas medicinais. Na verdade, até adicionei uma Erva de Aroma Roxo  entre as duas para mediar entre seus atributos. Em termos de sequência e tempo."{{Careca: metido a gourmetizador ainda; Leon: Ainda da uns toque final kkkkkk}}

 

Ele consultou outro especialista no processo de forja da Pílula de Restauração da Vitalidade. Todas as ervas e movimentos medicinais eram idênticos aos da outra parte, mas o resultado era inteiramente diferente. Isso o deixou confuso.

 

A outra parte também disse que a fusão das duas ervas medicinais resultaria em uma reação violenta, que ele também conhecia e tomou medidas preventivas. É impossível que a explosão do caldeirão ocorresse devido a isso.

 

"Eu não disse que sua sequência está incorreta ou que há um problema com as duas ervas medicinais!" Zhang Xuan disse calmamente.

 

"O que você quer dizer?"

 

O Boticário Hong Yun, assim como os outros espectadores, ficaram perplexos.

 

Se esse não era o problema, que o que poderia ser isso? {{Careca: pode ser que vc seja um fdp presunçoso}}

 

Caso contrário, por que seu caldeirão explodiria quando não houvessem erros?

 

Além disso... Se não havia nada errado com as duas ervas, por que você perguntou sobre elas?{{Careca: pq ele é da zoeira!!!; Leon: Pq ele ta enchendo o saco de vcs}}

 

Ignorando os olhares bizarros que todos disparavam contra ele, Zhang Xuan colocou as mãos atrás das costas e caminhou em direção ao caldeirão explodido. No chão próximo, um caule da Flor da Relva Azul e da Flor de Pétalas Douradas podiam ser vistos.

 

"A Flor da Relva Azul e a Flor de Pétalas Douradas reagem para resultar em uma explosão violenta quando são misturadas... É verdade que adicionar uma Erva de Aroma Roxo pode ajudar a resolver o problema, mas... enquanto outras pessoas podem ser capazes de fazer isso, você não é! "

 

Zhang Xuan sorriu levemente.

 

"Eu não sou? Há algo diferente em mim?" O Boticário Hong Yun franziu a testa. {{Careca: sim, sua arrogância maldita; Leon: Careca ta puto tbm}}

 

Eu sou um distinto boticário de 2 estrelas e, além disso, sou um dos mais habilidosos do setor. Então, por que eu sou a única exceção?

 

"Isso mesmo, há algo especial em você. Se eu não estiver errado, você nunca provou nenhuma pílula que use a Erva de Aroma Roxo como ingrediente principal!" Zhang Xuan se virou para olhá-lo.

 

"Er... sou alérgico a Erva de Aroma Roxo e, portanto, não posso consumi-la..." Boticário Hong Yun acenou com a cabeça.

 

"Na verdade, não é devido a uma alergia. Pelo contrário, o atributo do seu zhenqi é incompatível com ela..." Zhang Xuan colocou as mãos atrás das costas e continuou: "Porque você cultiva usando a técnica de cultivo, Método da Chama Vasta, seu zhenqi carrega inerentemente o atributo do fogo. Por outro lado, a Erva de Aroma Roxa cresce na água, dando-lhe o atributo da água. Portanto, seu zhenqi subjuga o atributo da água presente na Erva de Aroma Roxa, fazendo com que ela perca sua eficácia. Embora seja eficaz para os outros utilizarem a Erva de Aroma Roxo como um fator mediador na forja da Pílula de Restauração da Vitalidade, ela não funciona para você, portanto, quando as outras duas ervas entram em contato direto, uma reação violenta levará o caldeirão a explodir! "

 

"Você... Como você sabe que eu cultivo o Método da Chama Vasta?"

 

O rosto do Boticário Hong Yun ficou pálido.

 

O Método da Chama Vasta é uma técnica de cultivo hereditária transmitida através de seu clã. Ele a pratica desde jovem, e já se passaram várias décadas desde então. Como resultado, seu zhenqi realmente carrega o atributo do fogo. No entanto, este é um segredo pessoal que ele nunca contou a nenhum estranho. Na verdade, nem mesmo seus bons amigos sabem disso. Como esse sujeito foi capaz de dizer tão facilmente?

 

"Não importa como eu sei. Se você não acredita em mim, você pode tentar adicionar Flor da Relva Azul e a Flor de Pétalas Douradas junto com a Erva de Aroma Roxa que você refinou. Se ela não explodir, isso significaria que minha conjectura está errada." Zhang Xuan não se incomodou em explicar.

 

Só de ter a outra parte exibindo sua técnica de forja de pílulas, um livro já foi compilado pela Biblioteca do Caminho Celestial. Sem mencionar o nome da técnica de cultivo, se ele realmente quisesse, Zhang Xuan poderia ter mencionado claramente cada falha naquela técnica de cultivo. Não seria um grande problema para ele.

 

O Boticário Hong Yun hesitou por um momento, mas acabou decidindo experimentar. Assim, ele tirou uma Flor da Relva Azul, uma Flor de Pétalas Douradas e uma Erva de Aroma Roxo e as refinou em essências medicinais. Depois disso, ele misturou os três juntos.

 

Estrondo!

 

Exatamente como o que a outra parte disse, a mistura explodiu imediatamente.

 

"Isso..."

 

O corpo do Boticário Hong Yun tremeu.

 

Ele já havia estudado a Pílula da Restauração de Vitalidade por muitos anos, mas nunca conseguiu forjá-la. Ele sempre pensara que o problema estava em seus movimentos e na sequência em que ele acrescentava as ervas medicinais. Ele nunca imaginou que na verdade seria seu zhenqi que tornaria ineficaz a propriedade mediadora da Erva de Aroma Roxo.

 

Se ele não tivesse ouvido por ele mesmo, ele nunca teria acreditado.

 

"Existe uma solução para o meu problema?"

 

Recuperando-se de seu choque, o Boticário Hong Yun voltou seu olhar para o jovem.

 

Neste momento, ele já estava completamente impressionado com a outra parte.

 

Inicialmente, ele tinha vindo com a intenção de despir as qualificações de Boticário de Zhang Xuan. No entanto, esse pensamento já tinha desaparecido completamente de sua mente.

 

Ser capaz de contar sua técnica de cultivo e identificar o embate de ervas medicinais apenas observando-o forjar a pílula uma vez... Mesmo ele não tendo ideia da técnica de forja da pílula da outra parte, apenas sua capacidade de discernimento era mais do que suficiente para qualificá-lo como um boticário de 2 estrelas.{{Leon: Mas já?}}

 

"E pensar que um boticário de 2 estrelas não pode resolver um problema tão simples sozinho?" Desprezo apareceu no rosto de Zhang Xuan.

 

Mesmo que a biblioteca aponte as falhas, isso não lhe dá uma solução direta. Claro, ele não poderia mencionar isso em voz alta... E se a outra parte alegar que ele não resolveu o problema satisfatoriamente e se recusar a pagar?

 

A razão pela qual ele se esforçou tanto para responder à pergunta da outra parte era pelo dinheiro. De outra forma, porque ele desperdiçaria seu precioso tempo ao invés de estar dormindo?

 

"Obrigado pela sua orientação..."

 

Ao ouvir as críticas da outra parte, o rosto do Boticário Hong Yun ficou vermelho.

 

As palavras da outra parte faziam sentido. Como boticário de 2 estrelas, já era absurdo que ele fizesse tal pergunta a um boticário de 1 estrela. Pedir a solução quando a outra parte já o direcionou para o cerne do problema, não havia maior constrangimento.{{Leon: Eu na prova pedindo a resposta logo mesmo quando o professor já é gente boa de me guiar pro caminho correto kkkkkkkkkkkkkk}}

 

A Erva de Aroma Roxo era apenas um fator mediador. Enquanto ele pudesse encontrar uma erva mediadora que não colidisse com seu zhenqi, o problema deveria ser resolvido.

 

"Este..."

 

O Boticário Hong Yun, que era incomparavelmente arrogante e autoritário quando chegou, agora se parecia com um aluno do fundamental, sem ousar refutar as críticas.  O Líder da Guilda, Ouyang, e o resto quase arrancaram os cabelos, querendo bater suas cabeças contra a parede.

 

Ficou claro que a explicação de Zhang Xuan estava correta. Caso contrário, seria impossível que a outra parte se submetesse a ele desse jeito.

 

Para um Boticário de 1 estrela recém-nomeado fazer uma palestra a um boticário de 2 estrelas, a ponto de ele não se atrever a refutar suas palavras...

 

A multidão engoliu um bocado de saliva inconscientemente.

 

"Líder da Guilda Ouyang, você deve ter ouvido as palavras do Boticário Hong Yun. Devolva o dinheiro, junto com o depósito de um milhão que eu paguei antecipadamente..."

 

Ignorando o choque de todos, Zhang Xuan foi direto ao Líder da Guilda, Ouyang, estendeu a mão e pegou as notas de dinheiro que ele tinha entregado anteriormente.

 

"..."

 

Todo mundo ficou sem palavras.

 

Já que você é um boticário incrível, você deve conseguir ganhar essa quantia de dinheiro apenas vendendo algumas pílulas. Você tem que agir de tal maneira só por causa desse pouco de dinheiro?

 

Ignorando seus olhares bizarros, Zhang Xuan manteve o dinheiro e assentiu com satisfação.

 

A razão pela qual ele foi à procura de dinheiro, até mesmo se disfarçando como Mestre Professor para guiar os outros, era pagar por esses itens... No entanto... No final, quando os itens chegaram, ele nem precisou gastar uma única moeda de ouro...

 

Se ele soubesse que acabaria assim, ele não teria passado por tanto esforço para se disfarçar de Mestre Professor. No final, veja como ele ficou exausto fazendo isso…{{Rhodis:Ele tá cagando money agr; Leon: Here comes the money, dolar, dolar, dolar (8)}}

 

Zhang Xuan se sentiu desanimado.

 

O Boticário Hong Yun acabou de examinar Zhang Xuan. Sabendo que este jovem possuía capacidades verdadeiras, ele não ousou mais segurá-lo.

 

Deixando a Guilda dos Boticários, Zhang Xuan foi para a academia.

 

Ouvindo que o Mestre 'Yang Xuan' havia aparecido, Lu Xun e Wang Chao não podiam mais permanecer sentados. Depois de preparar seus pergaminhos, se apressaram saindo da academia às pressas. Na entrada, eles viram um jovem indiferente entrando.

 

Aquele sujeito tinha olhos vermelhos e seu cabelo estava uma bagunça. Com um único olhar, ficava claro que ele não dormia há vários dias.

 

"Lu Xun, é Zhang Xuan..." disse Wang Chao com uma voz contida.

 

"Ele?" Lu Xun olhou para o jovem indiferente e sacudiu a cabeça. Desprezo apareceu em seu olhar. "E pensar que um professor da academia seria tão ignorante quanto à etiqueta e andaria em um estado tão sem modos. É realmente uma vergonha, por que a academia recrutaria tal pessoa em primeiro lugar?"

 

"Eu acho que esse sujeito deve estar se sentindo estressado com o seu desafio, e tem passado os últimos dias sem dormir tentando pensar em uma contramedida, reduzindo-se a tal estado..."

 

Wang Chao riu.

 

Quem é Lu Xun laoshi?

 

O mais famoso professor de estrelas da Academia Hongtian! Há uma longa fila de estudantes que desejam ficar sob sua tutela.

 

Até mesmo um ancião se encontraria suando profusamente se desafiado por ele. O jovem professor que havia acabado de ingressar no ano passado estava certamente com medo da sua inteligência agora.

 

Caso contrário, por que ele estaria em tal estado?

 

"Pensando em uma contramedida?" Lu Xun laoshi sacudiu a cabeça. Autoconfiança irradiava de seu olhar. "Querer me superar no campo de ensino da Academia Hongtian... Sonhe!"

 

"Honestamente falando, ele só pode se culpar por sua má sorte. Ele tem que aparecer justo quando você precisa de um adversário para se levantar e atrair a atenção desses Mestres Professores. Ele realmente merece isso..." Wang Chao riu.

 

Mesmo que o Imperador Shen Zhui tenha convidado Liu shi e os outros com sigilo, anunciando a outros que ele estava em uma caçada, havia realmente algumas pessoas bem informadas que já sabiam a verdade.

 

A fim de atrair a atenção dos Mestres Professores para se tornarem aprendizes, Lu Xun já estava preparado para procurar alguém para servi-lo como seu trampolim. Mesmo que Wang Tao e Wang Yan não tivessem desistido de sua tutela, ele teria inventado outro motivo. Acontece que Zhang Xuan entrou em seu caminho voluntariamente, então, naturalmente, Lu Xun escolheu fazer uso dele.

 

"Vamos! Temos que nos apressar para a mansão de Yang shi agora. Caso contrário, quem sabe quanto tempo teremos que esperar na fila."

 

Lu Xun assentiu com a cabeça.

 

Para ele, Zhang Xuan era apenas um pequeno degrau para ele se tornar um Mestre Professor, uma coceira sem sentido nas costas. Ele não guardava nenhum ressentimento ou raiva em relação a ele.

 

"De fato, Yang shi deveria ser nosso objetivo. Este Zhang Xuan é apenas uma figura insignificante na academia..."

 

Wang Chao assentiu com a cabeça. Não mais se incomodando com Zhang Xuan, os dois passaram por Zhang Xuan arrogantemente, nem mesmo dando a ele uma boa olhada nos olhos!

 

Vendo dois professores passando por ele com a cabeça erguida e arrogantemente, como se fossem especialistas esclarecidos e não fossem movidos por desejos materiais, Zhang Xuan ficou perplexo.

 

Quem são esses dois... idiotas? {{Careca: os idiotas tentando te derrubar! kkkk}}

 

Apesar de ter aceitado o duelo de Avaliação de Professores com Lu Xun laoshi, ele nunca havia conhecido a outra parte. Assim, ele não o reconheceu de todo modo.

 

 

Haviam várias centenas de professores na Academia Hongtian. Zhang Xuan chegou no ano passado e não formou bons relacionamentos interpessoais. Dado o quão pobre ele estava se saindo, ele não tinha tempo para se preocupar com outros professores, então era natural para ele não reconhecer a fama deles na academia.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.