Library of Heaven’s Path

166 - O Cofre da Coleção de Livros do Reino

"Oh?" Shen Zhui se virou para olhar para o Mestre Yuanyu.

"Há poucos dias, um Mestre Professor chegou à capital e, a julgar pelos seus feitos, ele parece ser mais do que apenas 1 estrela." {{Careca: ele é nível SS, impossível de se medir com estrelas!; Raiden: o harck n pode ser medido}}

Mestre Yuanyu comentou sobre a notícia que ele tinha ouvido falar.

"Mestre professor? Não é apenas um 1-estrela?" O imperador Shen Zhui esteve fora todo esse tempo e não teve tempo de examinar o relatório que o pavilhão do Élder Qian lhe enviou. Assim, ele não estava ciente do incidente de '5 estrelas'. {{Careca: só de lembrar disso já me cago de rir kkkkkkk}}

"Sim. Este Mestre Professor tratou sem esforço a doença que assolava a esposa de Ling Tianyu, resolveu a persistente aflição de Du Miaoxuan..." O Mestre Yuanyu começou a contar tudo o que sabia sobre o assunto.

Como Mestre Médico, ele já tinha sido convidado para tratar cada uma dessas pessoas e, assim, ele sabia o nível de dificuldade envolvida em cada caso. No entanto, este 'Yang shi' foi capaz de curá-los completamente em apenas dez a vinte minutos. Tal façanha o deixou espantado, e essa também era a razão pela qual ele queria prestar uma visita ao último.

"Ele é um Mestre Professor só porque ele tratou alguém?" Ouvindo a conversa entre os dois, Zhuang shi balançou a cabeça. "Mesmo que os mestres sejam capazes em todos os campos, seu principal dever gira em torno de orientar os outros a alcançarem um avanço em seu atual nível de cultivo. Ser capaz de tratá-los significa simplesmente que ele é um mestre em medicina."

Liu shi e Zheng shi também balançaram a cabeça em resposta às palavras do Mestre Yuanyu, desaprovando claramente sua opinião.

Não era de admirar que eles fossem céticos. Embora se diga que os Mestres Professores são capazes de orientar qualquer ofício e tratar os outros também, esses são, na verdade, os mestres superiores. Os típicos Mestres Professores, de 1 ou 2 estrelas, só podiam ajudar os outros a alcançar os avanços do reino de cultivo e apenas guiar os que são especializados no artesanato específico.

Além disso, Mestres Professores são figuras de prestígio aonde quer que vão. Como é possível que alguém chegue ao Reino Tianxuan sem ninguém saber, mesmo alugando uma mansão e morando aqui?

"Er..." Mestre Yuanyu foi incapaz de refutar suas palavras.

Este 'Mestre Professor Yang Xuan' causou um grande tumulto recentemente. No entanto, seus feitos giravam principalmente em torno de tratar e curar outros, e ele não parecia ter ajudado nenhum outro a romper seu reino de cultivo, com exceção de Du Miaoxuan. Além disso, havia rumores de que ele era um Mestre Professor. Como Mestre Yuanyu ainda não o encontrou pessoalmente, ele não pôde confirmar este fato por si mesmo.

"Como você disse que é o nome dele? Eu conheço todos os mestres de 2 estrelas nos reinos vizinhos." Sentindo sua falta de jeito, Liu falou rapidamente, sorrindo.

"Ele é chamado Yang Xuan. Eu não sei muito sobre os detalhes..." Mestre Yuanyu disse.

"Yang Xuan?"

Liu hesitou por um momento antes de balançar a cabeça. "Não há um Mestre Professor de 2 estrelas com esse nome nos reinos vizinhos. Na verdade, também conheço alguns mestres de 3 estrelas, mas não me lembro de nenhum deles ser nomeado como tal!"{{raiden: então se prepara pra conhecer um de no minimo 5 estrela kkkkkkk; Careca: Isso só vai ser no futuro Raiden, agora ele é só o Vigarista Xuan mesmo, usando hacks pra se diferenciar!; Leon: Aquele momento que vc ta louco pra soltar spoiler kkkkkkk}}

Mestres Professores tinham seus próprios círculos sociais também. Mesmo que Liu shi seja apenas um Mestre Professor de 1 estrela, ele ainda tinha uma ideia aproximada de quantos mestres de cada nível existiam nos reinos próximos e era capaz de nomeá-los. Yang Xuan... Esta era a primeira vez que ele ouvia falar de tal pessoa.

"Ele provavelmente é uma fraude. Como você mencionou, ele exige três milhões antes que alguém possa visitá-lo. Será que um verdadeiro mestre estaria preocupado com riqueza material?" Zhuang shi zombou.

Mestres Professores possuíam uma posição incrível. Independentemente do que eles precisassem, com uma única palavra, todos os poderes viriam correndo para cumprir suas demandas, até mesmo a família real. Para a outra parte ter que alugar uma mansão e exigir uma taxa de visita de três milhões, ele claramente era uma fraude que estava atrás de dinheiro.

"Isso..." Mestre Yuanyu permaneceu em conflito.

Nos últimos dois dias, as notícias sobre o Mestre Professor Yang Xuan se espalharam como fogo. Por isso, ele queria visitá-lo. Agora, ao testemunhar os três mestres que afirmam que a outra parte provavelmente era uma fraude, ele está experimentando dissonância.

"Na verdade, é fácil verificar se ele é uma fraude ou não. Ainda faltam a alguns dias para o aniversário do Élder Tian e eu estarei livre amanhã. Posso acompanhá-lo até a mansão dele para olhar pessoalmente se ele é Mestre Professor ou não!” Liu shi disse.

"Eu gostaria de acompanhá-los também. Mestre Professor é uma profissão que nunca deve ser maculada. E pensar que alguém iria fingir ser um Mestre Professor. Hmph, eu gostaria de ver o rosto daquele sujeito descarado que se atreve a brincar com fogo!" Zhuang shi deu uma gargalhada friamente. {{Careca: coitado desse Zhuang que não é o Zhang}}

"Leve-me junto também. Honestamente falando, também estou bastante interessado." Zheng shi riu.

"OK!" Mestre Yuanyu assentiu com a cabeça.

Era exatamente como os mestres haviam dito, era impossível fingir ser um verdadeiro Mestre Professor. Se o homem realmente fosse um Mestre Professor, mesmo que os três mestres se dirigissem para lá, não seria grande coisa. No entanto, se a outra parte for uma farsa, eles o exporiam no ato e ele não precisaria ficar em conflito sobre o assunto. {{Careca: vish, a merda foi implantada; Leon: E põe merda nisso}}

Durante toda a duração da discussão entre os três Mestres Professores, o Imperador Shen Zhui não se atreveu a interpor nada.

Embora ele seja o soberano do reino, comparado aos monstros conhecidos como Mestres Professores, ele não se atreveria a ser nem um pouco desrespeitoso. Sentindo-se desamparado, o Imperador Shen Zhui suspirou.

.....

Alheio ao fato de que três Mestres Professores haviam chegado ao reino e que pretendiam expor sua fraude, Zhang Xuan acordou e esticou o corpo vagarosamente. O sol já estava alto no céu. {{Careca: vish vai dar uma merda tão grande isso!; Raiden: se vc prestar atenção tudo oq o mc faz da uma trata no meio}}

Depois de embalar seus itens por um tempo, ele comeu seu café da manhã e informou a Sun Qiang. "Eu vou sair agora. Se alguém vier me procurar, peça-lhes que esperem lá fora."

"Sim, Velho Mestre!"

Sun Qiang assentiu com orgulho.

Ele estava completamente satisfeito com seu papel como mordomo de um Mestre Professor. Independentemente de fazer parte dos Quatro Grandes Clãs ou os serem nobres, todas as existências que ele teve que adular estão agora abaixando suas cabeças diante dele.

Independentemente da sua identidade, como o Velho Mestre diz, era melhor você esperar do lado de fora obedientemente...

Ele ficou cheio de confiança após as experiências envolvendo Ling Tianyu e Du Miaoxuan.

Alheio a seus pensamentos, Zhang Xuan simplesmente pensou que ele havia entendido suas palavras e acenou com a cabeça antes de sair da residência.

Depois de encontrar um beco remoto, ele transformou sua aparência e caminhou em direção à residência de Lu Chen sem demora.

O Mestre Lu Chen havia lhe dito que iria levá-lo para o Cofre da Coleção de Livros do Reino hoje. Com isso, ele seria capaz de reunir manuais do Reino Pixue suficientes para avançar  em seu cultivo.

Não muito tempo depois, ele chegou à residência do Mestre Lu.

"Irmão Zhang, tenho que me desculpar com você..."

Um olhar apologético apareceu no rosto do Mestre Lu Chen quando ele viu Zhang Xuan.

"Desculpar-se? Será que me foi negada a entrada no Cofre da Coleção de Livros do Reino?" 'Gedeng', o coração de Zhang Xuan pulou uma batida. {{Careca: já deu aquela açulerada no coração!; Leon: Gelou e mto ai; Raiden: passa nem sinal de wifi}}

Se ele fosse incapaz de entrar, onde mais ele poderia encontrar os livros para alimentar a Biblioteca do Caminho Celestial? {{Careca: na pernambucanas.. kkkk existe isso ainda?; Leon: Acho que não, kkkkkk vc é mto old careca, o negócio agora é saraiva; Raiden: depois eu falo q ele é velho vcs n acreditam}}

"Não é isso. Eu criei um filho desrespeitoso..." O Mestre Lu Chen balançou a cabeça. {{Careca: ia manter não-filial só pra zoeira da matriz, mas fica muito estranho!}}

"Filho desrespeitoso?" Zhang Xuan não fazia ideia do que o Mestre Lu Chen estava falando.

O que você ter um filho desrespeitoso tem a ver comigo? Não é como se eu o conhecesse...

"Na verdade. Eu só ouvi falar sobre isso ontem. Parece que meu filho desrespeitoso lhe trouxe problemas ao desafiá-lo para uma Avaliação de Professores. Eu sinto muito por isso. Eu vou para a academia mais tarde, fazê-lo admitir sua derrota..."{{Raiden: se ele soubesse q ele era o mestre professor la ele infartava kkkk; Careca: seu comentário ficou meio descontextualizado Raiden kkkkk do que c ta falando minino?!}}

Mestre Lu Chen disse.

"Avaliação de professores?" Zhang Xuan ficou surpreso. "Mestre Lu Chen, não pode ser... Lu Xun laoshi é seu filho?" {{Careca: kkk os personagem tão tudo conectado... ALIENS > ILUMINATI}}

"Na verdade, ele um é sujeito não-civilizado. Tivemos uma discussão há três anos e depois disso, ele saiu de casa furioso. Depois disso, nunca mais voltou para cá..." O Mestre Lu Chen balançou a cabeça.

"Er... Eu já estou preparado para a Avaliação do Professor, o Mestre Lu Chen não precisa se preocupar com isso. Caso contrário, ele pode pensar que estou tentando me safar do assunto se você o fizesse..."

Zhang Xuan sorriu amargamente.

Ele nunca imaginou que Lu Xun seria o filho do Mestre Lu Chen. {{Careca: sério? Olha o sobrenome, até eu já tinha entendido isso!!!PQP!; Rhodis: É xinês tiu, às vezes pode ser um ideograma diferente; Leon: Exatamente, porém mesmo q fossem iguais, tem diversos clãs chamados Lu na cidade provavelmente.}}

Isso é muita coincidência.

Mesmo assim, as notícias do duelo já haviam vazado, então era tarde demais para ele recuar agora. Já que ele iria dar um tapa na cara do outro, era melhor que ele o fizesse honrosamente. Se o Mestre Lu Chen criasse um tumulto, sua reputação não cairia nas sarjetas?

Se ele fosse procurar ajuda do pai depois de se ver incapaz de se relacionar com o filho... Qual era a diferença de procurar por um dos pais do aluno depois de se encontrar incapaz de lidar com um aluno indisciplinado? {{Careca: tem que por esses malditos de castigo na tampinha de garrafa, criançada nutella da porra!}}

Esta não era a maneira correta de se lidar com problemas.

"Tudo bem então..."

Vendo a persistência da outra parte, Mestre Lu Chen só poderia deixar de lado o assunto.

"Irmão Zhang, aquele meu filho nunca sofreu na vida e sempre se deu bem nas coisas. Seria bom que você pudesse mostrar a ele que o mundo é grande, e que há sempre alguém melhor lá fora. Dessa forma, ele pode controlar sua arrogância, ajudando-o com seu crescimento futuro."

Mestre Lu Chen falou com antecipação.

Aquele filho dele era simplesmente muito arrogante. Só por causa de algumas palavras que ele disse, o filho saiu de casa e desde então nunca mais voltou. Ele também quase adoeceu devido à raiva esmagadora que sentia.

Se este irmão Zhang puder ensinar-lhe uma lição, isso seria o melhor. Somente depois de sofrer um revés, pode-se entender que existem pessoas que são ainda mais capazes lá fora, e apenas abaixando a cabeça ele caminha mais longe.

"Er... Tudo bem então!"

Ele estava apenas considerando se ele deveria pegar leve com Lu Xun, dada a sua relação amigável com o Mestre Lu Chen.

No entanto, desde que a outra parte disse isso, dada a forma como Lu Xun Laoshi tentava fazê-lo, ele não se importaria de devolver o favor.

Conversando enquanto caminhavam, eles logo chegaram ao palácio.

O Cofre da Coleção de Livros ficava dentro do palácio real. Nele estavam reunidos os inúmeros livros de todo o reino ao longo dos inúmeros anos desde a sua criação. Somente a família real, os nobres e os oficiais mais poderosos podiam entrar.

Como tutor do imperador, não era um grande problema para o mestre Lu Chen trazer alguém para o palácio. Os guardas imediatamente se afastaram para permitir a entrada da dupla.

"Como esperado do palácio real..."

Zhang Xuan examinou seus arredores enquanto caminhava em direção ao Cofre de Coleções de Livros.

Mesmo que o Reino Tianxuan não seja um país enorme, o palácio era extremamente luxuoso. Não erade forma alguma inferior aos palácios de sua vida anterior. De fato, em alguns aspectos, poderia até ser mais extravagante do que eles.

Haviam inúmeros pátios dentro do palácio real. Sem alguém para liderar o caminho, era fácil se perder.

Sob a orientação do Mestre Lu Chen, eles passaram por vários corredores e logo pararam em frente a um prédio gigante.

"Este é o Cofre da Coleção de Livros!"

Mestre Lu Chen apontou com um sorriso.

Zhang Xuan olhou para a frente e viu um prédio alto com dezenas de metros de altura diante dele. Escrito em ouro na placa horizontal, haviam três grandes palavras 'Cofre da Coleção de Livros'. Parecia excepcionalmente espetacular e radiante, refletindo os raios do sol.

"Este é o Token do Dragão Dourado do Imperador Shen Zhui. Com ele, você pode folhear os livros aídentro como quiser. No entanto, você não deve tocar em nenhuma das formações dentro. Eu não vou estar acompanhando você." {{Careca: aí ele vai toca numa formação e explode o prédio! kkkkk}}

Com um movimento de seu pulso, ele sacou uma ficha dourada e passou para Zhang Xuan.

Um enorme dragão selvagem estava inscrito nela.

"Mestre Lu Chen, obrigado pela sua ajuda!" Recebendo o Token do Dragão Dourado das mãos da outra parte, Zhang Xuan apertou sua mão com gratidão.

O Cofre de Coleta de Livros do reino era um dos locais mais importantes do reino. Como tal, era comum haver formações e restrições criadas pelos mestres das formações para proteger seu interior. Sem esse objeto, era provável que alguém seja atacado ao adentrar em seu interior.

"Não há necessidade de ser tão formal comigo, não é nada demais. Tudo bem, eu vou embora agora. Sinta-se à vontade para procurar os livros que quiser. Ninguém vai interrompê-lo." Mestre Lu Chen riu enquanto ele acariciava sua barba. {{Careca: e adivinha pra onde ele está indo e quem ele está procurando kkkkkk}}

"Bem!" Zhang Xuan não demorou mais. Com o Token do Dragão Dourado na mão, ele entrou diretamente.

O Cofre da Coleção de Livros do reino realmente fazia jus à sua reputação. Haviam inúmeras estantes de livros dentro dele e não se podia ver a outra extremidade com um único olhar. Livros sobre todos os ofícios ocupavam as prateleiras e, com um breve olhar, eles apareciam em dezenas de milhões.

"Não foi fácil entrar aqui. Tenho que imprimir todos esses livros na Biblioteca do Caminho Celestial!"

Vendo tantos livros pela primeira vez, Zhang Xuan tremeu de emoção. Ele não se apressou em procurar livros sobre técnicas de cultivo e, em vez disso, caminhou até a primeira fileira de estantes de livros e começou a folhear casualmente os livros.

Hualala, hualala! {{Careca: Saudemmmm HUAALALLALALLALA; Rhodis: PNC DO HUALALA; Leon: PNC DO RHODIS HUALALALALALA; Raiden: HUALALALALALALALALALALLALALA}}

O som de livros se revirando começou a ecoar no Cofre da Coleção de Livros.

.....

Enquanto Zhang Xuan estava ocupado folheando livros no Cofre de Coleção de Livros, Mestre Yuanyu, trazendo consigo Liu shi, Zheng shi e Zhuang shi, tinha chegado à entrada de sua residência.

"Este é o lugar onde o Yang shi vive..."

Mestre Yuanyu apontou.

 

"Certo. Bata na porta!" Liu shi gesticulou. 




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.