Library of Heaven’s Path

165 - Diagnóstico dos Três Mestres Professores

Se Zhang Xuan testemunhasse essa visão, ele definitivamente desmaiaria no local.

O professor de celebridades mais conhecido da Academia Hongtian era, na verdade, o filho de seu colega, Mestre Lu Chen...

Talvez tenha sido porque Huang Yu pensou nisso que ela hesitou em dizer tais palavras.

O pai considera Zhang Xuan como um irmão. No entanto, o filho estava tentando o seu melhor para derrubá-lo...  Não era de se admirar que o Mestre Lu Chen se zangasse. Ele podia ser considerado extremamente calmo para não explodir no local.

“Eu vou falar com este idiota agora para obrigá-lo àdmitir derrota…”

Depois disso, Mestre Lu Chen levantou-se, desejando acabar com seu ataque de raiva.

Mas antes que ele pudesse sair da sala, o mordomo, Tio Cheng, entrou apressadamente.

"Velho mestre, Sua Majestade enviou alguém para entregar uma mensagem..."

Ao entrar, o Tio Cheng disse imediatamente.

"Uma mensagem?" {{Careca: deve ser merda!; Raiden: só da merda, então n vai ser surpresa }}

Lu Chen franziu a testa. Ele estendeu a mão para pegar o pergaminho amarelado nas mãos da outra parte.

Ele já tinha falado para Zhang Xuan que o levaria amanhã para o cofre da Coleção de Livros do Imperador e que Shen Zhui concordaria com isso.

O que será que ele quer dizer enviando essa mensagem agora?

Perplexo, ele suprimiu a vontade de ensinar aquele filho não-fiel sua lição e desdobrou o pergaminho amarelado em suas mãos. Com um único olhar, seus olhos se estreitaram.

"Isto..."

Seu rosto estava cheio de descrença.

"O que há de errado?"

Vendo a mudança em sua pele, Mestre Yuanyu ficou perplexo.

Ele conhecia Lu Chen há muitos anos, mas raramente havia assuntos que lhe roubassem a serenidade. Deveria ser algo impossível para ele ficar tão chocado.

"Veja..."

Mestre Lu Chen simplesmente passou o pergaminho amarelado.

Mestre Yuanyu baixou os olhos para olhar o pergaminho amarelado. Então, ele não pôde deixar de cambalear para trás. Com os olhos arregalados, ele disse: "Isso... Isso não deveria ser possível?"

"Este é um pergaminho amarelado que Shen Zhui escreveu pessoalmente e enviou alguém, então deve ser real!" Mestre Lu Chen assentiu com a cabeça. Virando-se para encarar o Tio Cheng, ele disse: "Ah Cheng, prepare a carruagem. Estou saindo agora".{{Raiden: fala oq q ta escrito desgraça; Leon: Eu já sei oq é, hihihihihi}}

"Sim!" Sabendo que deveria ser um assunto urgente, o Tio Cheng não enrolou e apressadamente começou a preparar tudo.

"Xiao Yu e Bai Xun, vocês dois devem me seguir também!" Lu Chen se virou e passou o pergaminho amarelado para eles também.

Inicialmente, Huang Yu e Bai Xun ficaram confusos com a situação que se desenrolava diante deles. Depois de ler o conteúdo no tecido amarelado, seus olhos se iluminaram de excitação e descrença: "Isso... isso..."

"O Imperador Shen Zhui deve estar fazendo isso para o Ancião Real... Para dizer a verdade, eu também dei uma olhada nele e não era uma doença. Ao contrário, sua expectativa de vida estava chegando ao seu limite. Se ele não fizer um avanço, ele pode nem mesmo passar deste mês."{{Raiden: pensei q ia demorar mais pra contar}}

Recordando o conteúdo do pergaminho amarelado, Mestre Yuanyu comentou.

"De fato!" Lu Chen acenou com a cabeça, a preocupação era evidente em seu rosto.

A família real possui um ancião que tem servido como um pilar estabilizador para o reino. É precisamente por causa de sua existência que o reino foi capaz de permanecer pacífico e livre de invasões. No momento em que ele morrer... A fundação do Reino de Tianxuan seria abalada e muitos inimigos aproveitariam a oportunidade para conquistar esta terra.

Era uma pena que, por mais poderoso que alguém seja, ele envelheceria e eventualmente alcançaria o fim de sua vida.{{Raiden: é a ordem natural das coisas né}}

O Ancião Real também não era uma exceção.

Há poucos dias, o Imperador Shen Zhui convidou o Mestre Yuanyu para tratá-lo. Mas mesmo que o último possuisse habilidades medicinais incríveis, ele não era capaz de prolongar a vida de uma pessoa. O Ancião Real certamente morreria, a menos que... ele alcance um avanço para um reino ainda mais elevado.

No entanto, conseguir isso não era tarefa fácil.

O Ancião Real foi incapaz de realizar isso quando era mais jovem e estava no auge. Agora que ele estava chegando ao fim, como ele poderia alcançar o avanço agora? {{Careca: obviamente teremos a ajuda do HACK!!!; Raiden: se vai ter, vai demorar muito kkkk}}

"Eu pensei que o imperador tivesse realmente ido caçar durante este período de tempo, assim como ele havia anunciado que faria. E pensar que sua verdadeira intenção era de resolver esse assunto!" Ao recordar este assunto,  surpresa refletia em seu olhar.

"Velho mestre, a carruagem está pronta."

Neste momento, o Tio Cheng se aproximou.

"Vamos!" Lu Chen levou os outros três apressadamente.

O céu já havia escurecido e a multidão na rua estava começando a diminuir. A carruagem resplandecia pelas ruas, mantendo uma velocidade consistente.

Não muito tempo depois, chegaram aos imponentes portões do palácio.

Palácio do Reino Tianxuan!

As quatro pessoas saíram da carruagem e se viraram para olhar para o guarda: "Sua Majestade está?"

"Reportando ao Mestre Lu, Sua Majestade ainda não chegou..." Reconhecendo Lu Chen, o guarda avançou apressado e respondeu respeitosamente. {{Careca: guardinha respeitoso esse né...?}}

"Desde que Sua Majestade ainda não chegou, vamos esperar aqui por ele. Ele certamente passará por aqui." Lu Chen acenou com a cabeça.

"Certo!" Mestre Yuanyu e os outros não tinham objeções ao assunto.

Uma hora depois, uma enorme e extravagante carruagem podia ser vista se movendo em direção aos portões do palácio à distância. Estava cercada por numerosos guardas e cavalarias. Com um único olhar, ficava claro que era a carruagem real que apenas Sua Majestade podia montar.

Hula! {{Careca: seria esse um HUALALA precoce?; Rhodis: Tá pegando as paranoias da novel?; Raiden: pqp kkkkkkkkkkkkkkkk; Leon: É um HUALALA filhote}}

As cortinas em frente à carruagem real foram abertas e um homem de meia-idade vestido luxuosamente emergiu.

"Presto meus respeitos a vossa majestade!"

Todos os guardas nos arredores se ajoelharam imediatamente. Até Lu Chen e Yuanyu curvaram-se ligeiramente.

O homem mais poderoso do Reino Tianxuan, o imperador Shen Zhui!

"Mestre, Mestre Yuanyu vocês estão aqui..."

O imperador Shen Zhui riu levemente. Então, ele olhou para a retaguarda e inclinou-se para a carruagem real.

Huala! {{Careca: não tenho duvidas é um hualala precoce; Raiden: esse n tem como duvidar}}

As cortinas da carruagem real foram separadas novamente e um idoso saiu devagar.

Vendo o idoso, Mestre Yuanyu, Lu Chen e os outros demonstraram uma expressão digna. Ainda mais, Huang Yu se adiantou e se curvou respeitosamente, "Liu shi, você está aqui!"

"Un!" O idoso acariciou a barba e acenou com a cabeça com um sorriso. Então, ele acenou para a carruagem real e disse: "Vocês todos devem sair também. Nós já chegamos".

Huala! Huala! {{Careca: É um hualala pra invocação de velhos!; Rhodis: Esse Hualala faz menos sentido ainda; Raiden: tenho q admitir q senti falta dos Hualalala}}

As cortinas da carruagem se separaram mais uma vez e dois anciãos na casa dos cinquenta saíram. Ambos estavam vestidos com roupas verdes e seus sorrisos eram extremamente calmos e tranquilos.

"Zhuang shi, Zheng shi!"

Vendo os dois, Huang Yu e os corpos dos outros se sacudiram enquanto se apressavam em reverenciar respeitosamente os dois.

Dado como eles foram respeitosamente denominados com o título de 'shi', ficou claro que os três são verdadeiros mestres.

O imperador Shen Zhui conseguiu convidar três Mestres Professores simultaneamente. Não é de se admirar que até mesmo Lu Chen tenha caído em descrença quando leu pela primeira vez a questão do pergaminho amarelado. {{Careca: ta faltando 1 aew... o mais foda por sinal! huaalalalalal; Leon: kkkkkkkkk}}

Huang Yu era assistente do mestre professor que saiu primeiro da carruagem, Liu shi. Do outro lado, Bai Xun era estudante de Zhuang shi.

Desde que seus professores estavam aqui, Mestre Lu Chen os trouxe junto.

Caso contrário, esses juniores não teriam o direito de prestar respeito a esses mestres. {{Careca: 3 mestres de nada kkkkk}}

"Tudo bem, não vamos perder tempo aqui, vamos entrar primeiro!" Liu shi sorriu.

Os poucos entraram rapidamente no palácio.

"É realmente uma honra ter vocês visitando o Reino Tianxuan..."

O Imperador Shen Zhui não se atreveu a exibir sua posição e deu as boas-vindas aos convidados com o maior respeito.

"Sua Majestade está sendo muito educada. A razão pela qual eu estou aqui não é apenas para o assunto do seu Ancião Real. Primeiro, é para comemorar o aniversário do Élder Tian. Segundo, parece que um bom broto apareceu em sua Academia Hongtian e eu gostaria de ver se ele seria adequado para se tornar meu aprendiz." Liu shi sorriu. {{Careca: adivinha de quem ele está falando!; Raiden: aprendiz?????, se vc dar mole ele vira seu professor; Leon: Acho que vocês tão pensando na pessoa errada em...}}

"Liu shi fala de Lu Xun laoshi? A maneira como ele ensina não é ruim e ele é extremamente famoso, mesmo em todo o Reino Tianxuan. Eu ouvi falar de seu nome."

O imperador Shen Zhui riu quando ele apressadamente o apresentou. "Falando dele, ele é o único filho de Lu Chen laoshi."

"Mestre Pintor Lu Chen, há muito tempo ouvi falar do seu nome." Virando-se para Lu Chen, Liu sorriu.

"Estou lisonjeado pelo elogio de Liu shi..." Lu Chen apressadamente se curvou.{{Raiden: tudo baba ovo }}

Mesmo que ele tenha uma posição excepcional como Mestre Pintor, ele estava longe de corresponder ao status de Mestre Professor oficial.

Você não reparou que até mesmo o imperador estava agindo respeitosamente em torno deles? {{Careca: olha que impertinente esse narrador falando com o público! Seria isso a quebra da quarta parede?; Rhodis: Pra mim só conta quando é personagem KKKKK; Raiden: so cego n eu vi já }}

"Tudo bem, vamos deixar formalidades pra lá. Chame Shen Hong aqui. Faz muito tempo que nos encontramos pela última vez. Ao mesmo tempo, Zhuang shi, Zheng shi e eu podemos dar uma olhada para ver se podemos curá-lo de sua doença." Depois de uma breve brincadeira, Liu mergulhou direto no assunto.

Shen Hong era o ancião da família real do Reino Tianxuan.

Ouvindo suas palavras, o Imperador Shen Zhui não se atreveu a mantê-los esperando. Ele delegou a tarefa ao eunuco ao lado dele imediatamente e o último saiu apressadamente. {{Careca: eunuco num é um cara sempinto?; Raiden: esqueci onde q eu vi, mais parece q para vc ser servo do imperador antigamente tinha q corta o pau ‘-’(sei se é vdd n ); Leon: Isso era uma prática comum no egito, os faraós faziam isso com os servos da mulher dele pra n ter risco de virar corno, n sei se na época medieval tbm acontecia isso, mas eunuco é isso msm}}

Não muito tempo depois, um idoso se aproximou sob a ajuda do mesmo eunuco.

O cabelo do ancião estava completamente branco e havia rugas profundas em sua pele. A aura da morte permanecia em torno de seu corpo inteiro e ele sentia que nunca mais acordaria caso se deitasse agora.

Sem sequer fazer um exame mais atento, ficou claro que ele estava atingindo os limites de sua vida.

Se ele fosse incapaz de alcançar um avanço ou se não houvesse outras soluções para o seu problema, ele definitivamente não duraria mais do que um mês. {{Careca: previsões previstas essas, hein...}}

"Shen Hong presta seu respeito a Liu shi, Zhuang shi e Zheng shi." O ancião se curvou.

"Não há necessidade de ser tão formal conosco. Permita-nos dar uma olhada..."

Liu shi foi direto ao assunto. Caminhando ao redor de Shen Hong, ele examinou a condição deste último e logo, uma profunda carranca apareceu em sua testa.

Os outros dois mestres também se aproximaram para examinar a situação, ficando em silêncio também.

"Os três mestres têm alguma solução para o problema dele?"

Gedeng! {{Careca: essa onomatopeia parece uma martelada}}

Ao testemunhar como eles estavam reagindo, o coração do Imperador Shen Zhui pulou uma batida.

"Sua Majestade, vou apenas informá-lo diretamente do nosso diagnóstico. A deterioração da vitalidade de Shen Hong é simplesmente muito severa. Se fosse há três anos, eu ainda poderia ter uma maneira de ajudá-lo a romper seu reino atual. No entanto, a aura da morte que o atormenta é simplesmente muito densa, não tenho absolutamente nenhum meio!"

Zhuang shi foi o primeiro a falar. {{Careca: toda hora que leio o nome desse tiozinho lembro do PugXuan}}

"Eu também tenho o mesmo pensamento. Ele está em uma idade avançada e se tentarmos fazê-lo avançar a força, não só falhará, como pode até causar a sua morte." Zheng shi balançou a cabeça.

Embora os mestres possuam a capacidade de guiar o cultivo para alcançar reinos mais elevados, há limites para seus meios. Shen Hong diante deles já estava se aproximando do fim de sua vida. Se eles o induzirem a conseguir um avanço com força, não apenas a possibilidade aproximava-se de zero, ele poderia até morrer devido ao esforço excessivo.

"Eles estão certos!" Liu shi balançou a cabeça também para expressar sua impotência. "Todos os humanos sucumbem ao ciclo natural da vida e da morte. Shen Hong tem vigiado o Reino Tianxuan há muitos anos, e talvez isso possa ser considerado uma espécie de libertação para ele."

Mestres Professores, estavam acostumados com a vida e a morte, então eles encararam este assuntocom leveza. Mesmo que Shen Hong fosse seu amigo, ele não tinha intenção de consolá-lo ou minar suas palavras.

"Certo!"

Um olhar de decepção apareceu no rosto do imperador Shen Zhui.

Embora Mestre Yuanyu não tenha conseguido resolver o problema do Ancião Real, ele ainda nutria grandes esperanças para os três mestres. No entanto, ao contrário de suas expectativas, a mesma conclusão antiga foi alcançada.

"Na verdade, você não precisa ficar muito desapontado. Mesmo sendo Mestres Professores, somos apenas mestres de 1 estrela. Se Sua Majestade puder convidar um professor de 2 estrelas, pode haver uma solução para a questão do seu ancião..."

Liu shi consolou.

"Mestre Professor de 2 estrelas?"

O imperador Shen Zhui deu um sorriso amargo.

Ele pagou uma quantia exorbitante só para convidar esses três mestres de 1 estrela. Além disso, a razão principal pela qual eles estavam dispostos a aceitar era porque eles estavam indo para a celebração do aniversário do Élder Tian e era conveniente que eles aparecessem. Caso contrário, ele nunca teria tido a chance de convidá-los com sucesso.

E convidar um professor mestre de 2 estrelas?{{raiden: quem sera em? Kkkk; Careca: ninguém sabe quantas estrelas tem o pugxuan; Leon: Por enquanto nenhuma ue, kkkkkkk}}

A outra parte provavelmente apenas o ignoraria.

Mesmo em um Reino Conferenciado, eles eram existências da mais alta distinção e os imperadores teriam que recebê-los com a maior honra possível. Como era possível que um imperador de um reino comum como ele engajasse uma figura como essa?

"Sua Majestade, recebi algumas notícias que podem ser útil para você."{{Raiden: lá vai kkkkkk}}

 

Assim quando o Imperador Shen Zhui estava prestes a cair em desespero, Mestre Yuanyu falou de repente.{{Rhodis: Money bitch}}




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.