Library of Heaven’s Path

161 - Travessia dos Dois Dragões

Hualala! {{Careca: salvemos hualalalalalala ;Raiden: hualalalalalal’-’; Leon: Olha gente, o novo adorador da nossa seita *-*}}

Zhang Xuan parou.

Embora Mestre Lu Chen tivesse uma enorme coleção de livros, Zhang Xuan conseguiu folhear através de todos eles em apenas duas horas. Dezenas de milhares de livros que eram idênticos aos das estantes apareceram na biblioteca em sua mente.

Conhecimentos de Pintura Elementar, Coleção Completa de Técnicas de Pintura, Coleção do Sol Poente...

Como esperado de um especialista em pintura, quase todos os livros sobre pintura que se pode encontrar no Reino de Tianxuan podiam ser encontrados em seu estúdio. Ele ainda possuía centenas de livros de coleção exclusivas, livros que eram difíceis de se encontrar no mercado.

Qualquer outro mestre pintor não seria capaz de realizar tal façanha. Era graças à ele já ter ensinado para o Imperador Shen Zhui que o mesmo ordenou seus homens a reunir esta coleção para ele. {{Careca: ou seja o fdp nem teve esforço de conseguir os livros tb}}

"Deve ser o suficiente com esses livros!" {{Careca: deve ser o suficiente com seu hack...}}

Depois de copiar todos os livros em sua cabeça, Zhang Xuan simplesmente parou. Com um sobressalto de sua mente, ele murmurou em sua cabeça: "A versão correta!" {{Careca: //hack corretly version// entendedores entenderão…; Leon: HACK TIME}}

Hualala!

Os versos corretos dos inúmeros livros foram extraídos e compilados em um livro inteiramente novo. {{Careca: vulgo técnica divina da pintura celestial... vamo ve se eu acerto a previsão; Leon: Mãe careca em ação}}

Zhang Xuan abriu o livro e começou a ler através dele.

"A pintura pode ser categorizada como desenho ou como caligrafia. Ela pode livrar a pessoa de sua impaciência, permitindo que se alcance um estado mental tranquilo..."

A introdução era principalmente sobre compreensão da arte. Depois disso, detalhava como alguém deveria segurar um pincel, como escrever palavras e como preencher as cores.

Todo tipo de trabalho tem técnicas específicas, e a pintura não era uma exceção. Embora exigisse diligência por parte da pessoa, se alguém tivesse um bom professor para apontar o caminho correto, seria capaz de evitar os erros comuns e melhorar rapidamente. {{Careca: ou um super hack opressor}}

A biblioteca reuniu a essência da pintura de dezenas de milhares de livros para formar um livro definitivo. Em outras palavras, era um livro que direcionava diretamente para o topo, não havia curvas que precisassem ser tomadas, era um caminho em linha reta. A compreensão de Zhang Xuan sobre pintura aumentou a um nível assustador. {{Careca: hackeador}}

Silenciosamente em pé no local, ele lentamente leu as páginas do livro.

Depois de um período de tempo desconhecido, ele de repente abriu os olhos. Imediatamente, deu de cara com um par de olhos negros diante dele.

"AH..."

O dono daquele par de olhos achou o comportamento de Zhang Xuan bizarro e estava estudando para ver o que havia de errado com ele, quando os olhos de Zhang Xuan de repente se abriram. Surpreso, ele gritou e saltou para trás.

"Mestre Lu Chen?"

Só então Zhang Xuan viu claramente a aparência da pessoa. Era o Mestre Lu Chen.

O Mestre Pintor olhou para Zhang Xuan cautelosamente, como se ele fosse algum tipo de animal primordial.

"O que há de errado?"

Ao ver sua reação, Zhang Xuan ficou perplexo.

Não é como se eu fosse te matar, o que você quer dizer se comportando assim?

"Você... não conseguiu um avanço, conseguiu?"{{Raiden: o velho pegou trauma kkkkk; Leon: O velho ta precavido já, kkkkkkkkkk}}

Mestre Lu Chen perguntou cuidadosamente.

"Avanço? Eu não consegui!" Zhang Xuan estava perplexo.

"Isso é bom..." Mestre Lu Chen claramente estava traumatizado pelo incidente anterior. Soltando um suspiro de alívio, ele continuou, "Vendo que você estava na sala por um período tão longo de tempo, eu entrei para dar uma olhada..." {{Careca: hauahhauhuaha e o medo de apanhar com um simples toque de mão kkkkkkkkkkkkkkkkk}}

Inicialmente, ele pensou que Zhang Xuan estaria fora por dez minutos ou mais depois de folhear alguns livros. Ele não esperava que essa única viagem durasse quatro horas seguidas. Incapaz de esperar por mais tempo, ele entrou para dar uma olhada.

Quando ele entrou no escritório, viu a outra parte parada diante das prateleiras de livros com os olhos fechados, como se estivesse dormindo.

De repente ele se lembrou... Na outra vez, depois de ler alguns livros, ele fechou os olhos e ficou atordoado. Depois disso, seu estúdio foi destruído e ele foi jogado para todos os lados, quase tendo sua preciosa vida extinta. Então... Não aconteceu de novo.

Desta vez... Não seria possível que a mesma coisa tivesse ocorrido também...

Enquanto ele estava em conflito sobre o que deveria fazer, a outra parte abruptamente abriu os olhos. Para ser honesto, foi preciso toda a sua coragem para permanecer nesta sala.{{Leon: Coitado vei, kkkkkkkkkkkk}}

"Como quebrar os próprios limites poderia ser assim tão fácil?”

Ao ver seu olhar cauteloso, Zhang Xuan imediatamente percebeu e balançou a cabeça com um sorriso amargo.

Uma coisa era se Zhang Xuan não dissesse essas palavras, mas depois de ouvir essas palavras, o Mestre Lu Chen sentiu uma dor absurda no peito e sua boca se contraiu intensamente.

Difícil?

Você não conseguiu um avanço tão fácil da última vez?

De fato, você conseguiu um avanço tão grande que sequer conseguiu se adaptar à sua força... Se não fosse pelo fato de que eu havia cultivado um pouco, eu poderia ter morrido no local... {{Careca: caraleo isso já é guardar rancor…; Raiden: o cara deve ter tido pesadelos com isso kkkkk}}

Quanto mais ele pensava sobre isso, mais deprimido se sentia.

Esqueça, é bom que você não tenha conseguido um avanço neste momento. Caso contrário... estava realmente pensando se deveria proibir você de entrar no meu estúdio permanentemente...

"Como foi, você terminou de ajustar seu estado de espírito?" Lu Chen mudou de assunto.

"Eu estou mais ou menos lá, vamos indo!" Zhang Xuan acenou com a cabeça.

Voltando para o salão, ele viu Huang Yu e Bai Xun olhando para ele. E pensar que ele levaria quatro horas só para ajustar seu estado de espírito, era realmente inconcebível.

"Como foi?"

A pele do Mestre Yuanyu parecia horrível.

Seu plano inicial era fazer uma visita ao Mestre Yang Xuan naquela tarde, mas esse sujeito ajustou seu estado ao ponto de o sol estar prestes a se pôr no horizonte. Junto com sua conjectura anterior, ele já poderia ser considerado extremamente paciente por não sair imediatamente. {{Careca: eita cara cuzão}}

"Er... eu estou pronto!"

Vendo os olhares que todos estavam atirando nele, Zhang Xuan sentiu-se culpado e envergonhado.

"Você deveria começar a desenhar!" Sentindo a atmosfera se descontrolando, Mestre Lu Chen fez um gesto apressado para Zhang Xuan.

"Certo!" Navegando rapidamente pela técnica de pintura registrada no manual do Caminho do Céu mais uma vez, Zhang Xuan caminhou até a mesa e casualmente pegou o pincel.

Ao ver que Zhang Xuan estava prestes a pintar, o interesse de Huang Yu e Bai Xun foi despertado e eles rapidamente olharam excitados.

Eles estavam curiosos para ver que tipo de obra prima este Mestre Zhang poderia criar depois de ajustar seu estado de espírito por um longo período de tempo.

Até o Mestre Yuanyu não pôde deixar de prestar atenção. Se aquele sujeito estava realmente tentando enganar todo mundo aqui, fazendo um show, ele iria puni-lo pessoalmente ...

Quando os olhos de todos estavam focados nele, Zhang Xuan hesitou por um momento antes de perguntar: "Mestre Lu, você tem algum papel extra? Eu gostaria de testar o pincel primeiro".

Pintar não era como uma técnica de cultivo em que basta circular o Zhenqi por todo o corpo para começar a lutar. Independentemente do quanto uma pessoa sabia sobre pintura, era preciso primeiro experimentá-la com seu próprio corpo.

Ele não tinha feito nenhum desenho ou sequer usado um pincel antes. Ele deveria primeiro experimentar a rigidez do pincel e quão profunda a cor seria quando impressa no papel antes que ele pudesse começar a pintar.

Foi também pela mesma razão que ele foi incapaz de se tornar um verdadeiro boticário rapidamente apesar de ler tantos livros sobre forja de pílulas.

O ato de forjar uma pílula exigia uma grande quantidade de prática, enquanto o desenho se concentrava no estado mental da pessoa. Mesmo que a habilidade de alguém estivesse em falta, se houvesse alma em sua pintura, ainda assim seria um trabalho impressionante.

"Tente então!" A expressão do Mestre Yuanyu ficou mais sombria.

Se a outra parte fosse verdadeiramente um Mestre Pintor, por que ele precisaria testar o pincel?

Ele estava obviamente tentando enrolar as coisas.

Hmph, enrole o tempo que quiser. Em algum momento, eu vou ver que tipo de desculpas você pode inventar.

Alheio ao olhar bizarro que o Mestre Yuanyu atirou nele, Zhang Xuan pegou o pincel, passou um pouco na aquarela e desenhou algumas pinceladas no papel. Então, ele pegou outro pincel, enxugou-o na água e casualmente pintou a cor.

"Técnica de espalhamento de cor mais básica? Ter que testar isso... Não pode ser que o Mestre Zhang esteja pintando pela primeira vez?"

Vendo suas ações, Huang Yu subconscientemente murmurou.

Espalhar tinta é uma das técnicas mais básicas para a pintura. Para resumir, usava-se a água para espalhar tinta sobre a tela, criando o efeito de uma cor lentamente iluminando a distância. Isto é como o Punho Longo nas artes marciais, não há uma única pessoa capaz de pintar que não saiba disso... {{Careca: desculpa se o hack não é perfeito}}

Outras pessoas geralmente apenas testariam a rigidez do pincel e a profundidade das cores. No entanto, esse sujeito experimentou todas as técnicas do livro, como se um bebê curioso estivesse entrando em contato com o mundo pela primeira vez.

Um olhar constipado apareceu no rosto de todos.

Irmão, esperamos várias horas por você. Você pode ser mais rápido?

Se isso continuar, provavelmente morrerei de velhice antes de poder ver sua pintura. {{Careca: segundo a novel, vocês são todos velhos, menos as crianças da msm idade do ZX, tipo eu e as outras crianças aqui; Leon: Vovô careca}}

"Quando entrei em contato com o pincel, acho que também era assim, querendo experimentar tudo quando na verdade... eu não sabia de nada ..." Bai Xun duvidava. Mesmo ele podia dizer que algo estava errado.

A disposição do Mestre Lu e Mestre Yuanyu mudou no momento em que eles pegaram o pincel, como se um espadachim tivesse pegado sua espada. Você, o que você está fazendo?

Embora o Mestre Zhang, a quem ele respeitava, tivesse a postura correta para segurar o pincel, seus movimentos eram rígidos e constrangidos, como se fosse a primeira vez que ele segurava um pincel.

Não me diga que o seu "entrar no estado lendo livros" foi na verdade uma desculpa para aprender a pintar?

Até o mestre Lu Chen ficou perplexo. Ele realmente não tinha ideia do que Zhang Xuan estava fazendo.

"Estou pronto!"

Depois de um momento para se adaptar ao pincel, Zhang Xuan pôde sentir que seus movimentos e o conhecimento em sua cabeça estavam finalmente alinhados, e ele soltou um suspiro de alívio.

"Então... você deveria começar!" {{Careca: galera já ta morrendo de tanto esperar acelera aí irmão...}}

Ao vê-lo fazer uma pausa, Mestre Lu Chen disse rapidamente antes que o sujeito diante dele pudesse fazer qualquer outra coisa.

Felizmente, Zhang Xuan simplesmente assentiu com a cabeça e caminhou até a folha de papel. Com um movimento do dedo, um pincel foi lançado ao ar, que ele pegou e limpou com tinta. Ao mesmo tempo, ele gentilmente pegou outro pincel com a outra mão.

Hualala! {{Careca: ME AJUDEM, é um sacrilégio usar Hualala para pintura!!!!!; Leon: Olhe, você respeite a pintura viu, vc ta subestimando ela, fica o aviso aqui}}

Os dois pincéis começaram a voar sobre o papel como se tivessem vida própria. Uma pintura surgiu lentamente na folha originalmente em branco.

"Isso é a... Travessia dos Dois Dragões?"

Ao testemunhar a cena, Mestre Yuanyu, que pretendia expô-lo por sua fraude, arregalou os olhos em estado de choque.

O corpo do mestre Lu Chen oscilou e quase desmaiou.

"O que é a Travessia dos Dois Dragões?"

Olhando para as expressões atônitas dos dois mestres, Bai Xun não pôde deixar de perguntar.

"Normalmente, quando desenhamos, muitas vezes usamos apenas um único pincel para criar o esboço antes de adicionar as cores!" Lu Chen explicou.

Huang Yu e Bai Xun acenaram com a cabeça.

Nas últimas semanas, eles haviam entrado em contato com a pintura e aprendido os passos básicos que se costuma tomar ao pintar. Geralmente, é feito um esboço antes de adicionar a tinta e as cores em detalhes.

"É como construir uma casa. Começa-se criando o andaime antes de adicionar materiais a ele. Mesmo que isso crie uma base sólida para a pintura, isso torna a pintura um processo extremamente lento e cansativo!"

Mestre Lu Chen continuou: "Assim, a fim de acelerar o processo, alguns pintores incríveis criaram esta técnica de pintura Travessia dos Dois Dragões. Exatamente como o nome diz, o pintor desvia sua atenção para fazer duas tarefas ao mesmo tempo. Suas duas mãos se tornariam entidades completamente separadas, começando à esquerda e à direita do papel simultaneamente. Nem construindo o contorno da imagem, o pintor pinta de acordo com o conceito que ele tem em sua mente e... quando os dois pincéis se encontram, a pintura estaria terminada!"

"Ao fazer isso, a velocidade de pintura pode ser aumentada dobrada, mas a dificuldade é extremamente alta!"

"Em primeiro lugar, é preciso ter uma imagem clara do que a imagem teria, e isso inclui até mesmo os detalhes minuciosos. Segundo, é preciso ser capaz de cortar completamente sua mente em duas e realizar múltiplas tarefas sem cometer um único erro. Finalmente, ter a clareza sobre a coloração da imagem. Só então não haverá problema quando os dois lados da pintura se encontrarem... "

"Honestamente, esta é uma técnica de alto nível. Até o irmão Yuanyu e eu somos incapazes de executá-la..." {{Careca: lhes falta o hack}}

Nesse ponto, o Mestre Lu Chen balançou a cabeça. A descrença ainda podia ser vista em seu rosto velho.

Precisava-se de confiança absoluta para completar uma pintura usando a técnica Travessia dos Dois Dragões. Sem várias décadas de prática, seria impossível dominar essa técnica. No entanto, Zhang Xuan casualmente havia exibido tal habilidade...

As coisas podem ficar mais exageradas que isso?

"Deixe de lado seu choque por enquanto. Esse tipo de método de pintura precisa se encaixar perfeitamente no centro antes que possa ser considerado um sucesso. Se falhar, toda a pintura pode desmoronar!"

Recuperando-se do choque, Mestre Yuanyu deu uma gargalhada.

É verdade que a Travessia dos Dois Dragões é uma técnica incrível, mas independentemente de quão bem um deles desenhasse um dos lados da pintura, se não pudesse se unir como um, acabaria em fracasso.

Usando a construção de uma casa como uma analogia mais uma vez, mesmo se ambos os lados usassem tecnologia extremamente avançada para construir uma casa incomparavelmente resiliente, de tal forma que mesmo um lutador 6-dan seja incapaz de destruí-lo, se no final... as extremidades não conseguem se unir perfeitamente, a construção ainda seria considerada um fracasso!