Library of Heaven’s Path

159 - Fraude?

“Folhear alguns livros?”

Lu Chen e Yuanyu trocaram olhares. Eles estavam perplexos.{{Careca: estou perplexo tbm! kkkkkkkkkkkkk}}

Nós o convidamos para pintar, você está livre para desenhar o que quiser e demonstrar sua proeza com pintura…

Mas folhear alguns livros?

O que isso tem a ver com pintura? {{Careca: hualalalala é o poder divino!}}

Bai Xun e Huang Yu, que tinham se preparado para ficarem espantados com a proeza de Zhang Xuan, também ficaram surpresos.

Para querer folhear alguns livros quando está prestes a desenhar… Não está um pouco tarde para isso?!

Mais importante… Irmão, dado seu nível, você acha que ler alguns livros vai te ajudar com pinturas de alguma forma?

“Sim!”

Mesmo que ele pudesse perceber que todos estavam olhando para ele com olhares bizarros, Zhang Xuan só podia suprimir sua vergonha.

Ele não tinha outra opção.

Pintura?

Ele também queria ser um expert que poderia produzir uma pintura do terceiro ou quarto nível facilmente e impressionar a todos ali.

Mas a verdade é que… Ele não sabia nem como segurar ou usar um pincel… Como ele poderia pintar dessa forma?

A Biblioteca do Caminho Celestial permite que ele veja através das falhas e pegue conhecimento dos livros para serem seus. Porém, ela não dá a habilidade de se tornar um Mestre Pintor em um instante, a menos… Que ele leia livros suficientes sobre pintura para formar um manual secreto do Caminho Celestial! {{Careca: maldito, não sei se rio ou se fico puto huahauhahuah; Rhodis: Na dúvida, vire o Ralf ahheuahe}}

A Biblioteca era capaz de extrair as porções corretas de um manual, permitindo com que Zhang Xuan atinja a maestria em qualquer arte rápido e facilmente… Se isso realmente funcionar, ele talvez poderia se tornar um verdadeiro pintor expert em um simples instante.

“Que tipo de livros você quer ler? Poderia ser que… você chegou em um gargalo na sua habilidade de pintura?”

Após um longo momento, Mestre Lu Chen perguntou.

Similar a cultivação, uma pessoa pode se encontrar em um gargalo na pintura. Existem pessoas que conseguem chegar ao terceiro nível com apenas poucos anos de treino, enquanto também existem pessoas que acabam incapazes de chegar até mesmo no primeiro nível durante toda sua vida.

Ele realmente não conseguia entender porque Zhang Xuan pediria para folhear alguns livros. Após analisar por um momento, de repente veio a ideia de que talvez ele tenha chegado a um gargalo e queira tentar avançar seu nível atual.

Se não fosse isso, porque ele iria querer folhear livros antes de pintar?

Ler e pintar são duas coisas completamente diferentes!

“Não é isso, é… é que… Eu ainda preciso chegar num estado onde eu consiga acalmar minha mente o suficiente para desenhar como eu queira. Antes de pintar, eu preciso ler vários livros para acalmar minha mente, apenas aí então eu serei capaz de criar pinturas de alta qualidade!” {{Careca: que miguézão da porra}}

Após apertar sua mente um pouco, Zhang Xuan finalmente pensou em uma desculpa.

Afinal de contas, ele não pode dizer a eles que não tinha nem ideia de como segurar um pincel e de que precisa folhear alguns livros… para aprender…

Se ele fosse realmente dizer isso, a outra parte poderia tratar ele como um lunático.

Pintura era algo muito mais difícil de se aprender do que artes marciais. Era impossível de se chegar ao nível de maestria de Lu Chen e Yuanyu sem décadas de esforço, incontáveis papéis gastos, e pincéis acabados. Para querer aprender pintura apenas folheando alguns livros…

Isso não seria um sonho?

Mesmo que você queira mentir, você deveria pelo menos se esforçar para pensar em algo mais acreditável…

“Uma boa pintura está fortemente relacionada ao estado mental, sorte e oportunidade de seu pintor… Dada sua idade, é entendível que você tenha dificuldade de fazer uma boa pintura sem ajustar seu estado mental.”

Mestre Yuanyu concordou com sua cabeça em aprovação.

Mestre Lu Chen também não rejeitou as palavras de Zhang Xuan.

Pintura era uma arte, não uma técnica física. Mesmo que as condições físicas de um pintor não estejam boas, era improvável que sua força tenha tanta influência na pintura.

Porém, se a pessoa fosse incapaz de entrar num estado mental apropriado, não importa o quão bem você pinte, seria uma pintura com forma, mas sem alma. Nunca poderia ser considerada uma obra de arte.

“É um hábito meu… Hm?”

Ele não esperava que os dois mestres aceitassem suas palavras. Na metade de sua explicação ele parou abruptamente, surpreso.

Mas logo ele entendeu.

Arte era a mesma, não importa de qual mundo você venha.

Antigamente, quando Wang Xi escreveu o ‘Prefácio do Pavilhão Orquídea’, ele estava bêbado e escreveu casualmente. Mas quando acordou e tentou reescrevê-lo, ele se encontrou incapaz de melhorar seu trabalho anterior. Essa era a importância do estado mental de alguém.

Era exatamente como se desse ao Mestre Yuanyu papel e tinta, e pedisse a ele para redesenhar sua obra-prima, Pintura do Canário do Rio, ele definitivamente seria incapaz de replicá-la.

Todos têm sua obra-prima, e muitas vezes diversos fatores estão contidos em seu trabalho. Era perfeitamente razoável para ele requisitar um tempo para folhear alguns livros e ajustar seu estado mental.

“Lu Chen, você não tem vários manuais secretos sobre pintura na sua coleção no estúdio? Porque não deixa nosso amiguinho aqui ir lá dar uma olhada? Nós podemos esperar aqui enquanto ele ajusta seu estado mental para nos mostrar suas habilidades em pintura!”

Mestre Yuanyu disse.

“Meu estúdio?”

A boca de Lu Chen tremeu.

Da última vez, ele teve um avanço em sua cultivação, e destruiu seu estúdio. Até agora ele continua traumatizado pelo evento.

Porém, ele também estava curioso para saber que nível de pintura a outra parte alcançou. Então, ele concordou com sua cabeça, “Un, Ah Cheng, leve o Irmão Zhang Xuan até lá!”

“Obrigado mestre!”

Vendo que ele conseguiu liberar seu caminho até lá, Zhang Xuan suspirou aliviado e seguiu o mordomo Tio Cheng até o estúdio.

Da última vez que ele esteve aqui, ele estava procurando por um manual secreto de cultivação do nível 6-dan Pixue. Naquele dia, ele nunca pensou que iria retornar aqui para ler sobre pintura.

……

Quando Zhang Xuan entrou no estúdio, a atmosfera no salão se tornou bizarra.

“Ajustar seu estado mental… Mestre Lu, porque eu nunca ouvi algo assim antes?” Huang Yu não pode deixar de perguntar. {{Careca: porque é um puta de um miguézão}}

Como uma assistente de Mestre Professor, ela já viu e experienciou várias coisas diferentes. Falando honestamente, ele nunca viu uma ação tão estranha antes.

“A necessidade de ajustar seu estado mental é diferente de pessoa para pessoa, então é difícil de se dizer certamente.” Lu Chen não respondeu, então Mestre Yuanyu falou em seu lugar após um momento de contemplação. “Na verdade, isso é mais um hábito. No passado, existiu um expert que vendia lenha antes de se tornar famoso…”

“Eu conheço ele, o mestre está falando do Ancião Lu Chai?” Bai Xun perguntou.

O nome original do Ancião Lu Chai era Lu Chuan, mas como ele costumava vender lenha para viver antes de se tornar famoso, as pessoas o chamavam de Lu Chai.

Quando ele chegou ao pináculo do nível Tongxuan, não tinha quase ninguém no Reino de Tianxuan que era páreo para ele e sendo assim, seu nome se propagou por toda parte durante aquele período de tempo.

De um fraco e ordinário homem que vendia lenha, ele se tornou um expert que teve seu nome falado por todo o reino. Ancião Lu Chai sempre falava sua história para motivar as gerações mais novas, então, diversas pessoas sabiam seu passado.

“Certamente, é o Ancião Lu Chai. Você sabe o quão duro ele trabalhou para aumentar sua cultivação e como ele ficou famoso, mas você não está ciente do fato de que ele cortava lenha para ajustar seu estado mental antes de batalhar. Ele iria se trancar em seu quarto e passar um dia inteiro cortando lenha para entrar em sua melhor forma.”

“Agora que o Irmão Yuan falou isso, eu me lembro de outro expert de um século atrás, o Reservado Espadachim Wu Jiangping. Ele ficou conhecido por ser capaz de ‘acalmar os mares com uma única espada’. Eu ouvi que antes de fazer um nome para si mesmo, ele era um cortador de bambu. Antes de cada batalha, ele ajustaria seu estado mental através de cortar bambus, então alcançando o nível Tongxuan e eventualmente se tornando uma figura respeitada por todos!”

Mestre Lu Chen disse.

“Realmente, existem diversos exemplos. Nosso amigo aqui para utilizar livros para ajustar seu estado mental. Não é realmente algo bizarro, é só que…”

As palavras de Yuanyu de repente pararam aqui.

“Irmão Yuanyu, fique livre para dizer o que passa em sua mente!”

Lu Chen riu.

“Antes quando você estava pintando, eu dei uma olhada para ele e intencionalmente questionei Huang Yu e Bai Xun para ver como ele reagiria. Porém… Ele pareceu confuso sobre o que estava acontecendo, como se ele fosse completamente ignorante sobre pintura e… Na verdade, eu duvido que ele tenha sido capaz de entender qualquer coisa sobre sua pintura!”

Lembrando o que ele tinha visto antes, Yuanyu balançou sua cabeça, “Irmão Lu, você disse que ele foi capaz de discernir as falhas e os segredos por trás de suas Pinturas Verão – Outono e Chi Xiong Rugindo aos Céus, então ele não deveria mostrar tal expressão!”

Como um médico, Mestre Yuanyu é especializado em prestar atenção aos mínimos detalhes. Antes, Zhang Xuan estava claramente chocado quando ele viu a pintura do Mestre Lu Chen, e ele viu claramente.

“Ignorante sobre pintura? Isso não deve ser possível.”

Mestre Lu Chen não é afiado e atencioso quanto o Mestre Yuanyu, então ele achou as palavras dele difíceis de acreditar.

Esse Zhang Xuan foi capaz de ver através de seu layout imediatamente após entrar em seu pátio, e após isso, ele procedeu em rasgar e abrir a parte superior de papel na Pintura Verão – Outono para revelar o que tinha dentro, e também apontar os erros na Pintura Chi Xiong Rugindo aos Céus…

Com olhos tão discernitivos, como pode ele não saber nada sobre pintura?

“Essa é apenas minha intuição, também existe a possibilidade de eu estar errado…” {{Rhodis: A verdade veio numa intuição aheuaheha tadin do ZX}}

Mestre Yuanyu balançou sua cabeça.

Ele estava realmente cheio de curiosidade sobre Zhang Xuan.

Antes mesmo de ele o ver, Mestre Lu Chen tinha o descrito de um jeito que não seria chocante mesmo se Zhang Xuan acabasse sendo um ser divino enviado para descer a terra. Isso tinha pego o interesse de Yuanyu, mas após conhecer a pessoa em questão pessoalmente, falando honestamente, ele estava um pouco desapontado.

Mestres pintores têm uma disposição única a eles, mas ele não sentiu nem um pingo disso naquele rapaz. Além disso, aquela pessoa estava cheia de hesitação enquanto se falava sobre pintura. Ele não pode evitar de suspeitar se aquele rapaz é realmente um Mestre Pintor. Se não fosse pelo bem da dignidade de seu velho amigo, ele teria desafiado a identidade da outra parte.

Se a outra parte realmente tivesse habilidades de pintura que não são de nenhuma forma inferior a deles dois, ele não deveria agir daquela forma.

“Poderia ser que… ele realmente não sabe nada? Ele fingiu tudo?”

Um pensamento surgiu de repente na mente do Mestre Yuanyu e ele franziu as sobrancelhas.

Se isso for verdade, então tudo faz sentido.

É precisamente por ele não saber nada sobre pintura que ele tentou evitar o tópico e dizer que ele precisa folhear por alguns livros para alterar seu estado mental.

É precisamente por ele não saber nada sobre pintura que sua face refletiu sua confusão quando ele viu a pintura de Lu Chen, e ele não poderia se comparar nem mesmo com Huang Yu e Bai Xun.

Mas isso fazia sentido, a outra parte não tinha nem mesmo vinte anos ainda. Mesmo que ele tenha um vasto conhecimento sobre pintura, quão grande sua habilidade com pintura pode ser?

Ele provavelmente fez uma investigação antecipada nas pinturas de seu velho amigo e então apontou os erros nelas, fingindo conhecimento, quando de fato, ele era uma fraude. {{Careca: ahuahuauha começaram as confusões, nada mudou... }}

Se isso era realmente verdade, ele teria que avistar seu velho amigo para não deixar o mesmo cair na enganação da outra parte.

“Irmão Yuanyu, você não tem que visitar alguém essa tarde? Não seria inconveniente para você esperar dessa forma?”

Justo quando ele estava ponderando em como trazer esse tópico à tona, a voz do Mestre Lu Chen soou no ar.

“Oh, eu ouvi que um Mestre Professor chamado Yang Xuan apareceu na capital. Ele resolveu a doença da esposa de Ling Tianyu e o problema que Du Miaoxuan enfrentava através de meios extraordinários. Então, eu gostaria de prestar uma visita para aprender com ele!”

Mestre Yuanyu concordou com sua cabeça.

A esposa de Ling Tianyu e Du Miaoxuan eram seus pacientes. Ele esteve procurando formas de resolver o problema de ambos, mas ele não foi capaz de ter sucesso. Ainda assim, um Mestre Professor chamado Yang Xuan conseguiu resolver tudo tão rapidamente. Como um Mestre Médico, era natural que ele quisesse prestar uma visita a outra parte na esperança de que a outra parte o ofereça uma dica ou outra, permitindo com que ele avance no caminho da medicina.

“Mestre Professor?” Mestre Lu Chen proferiu em descrença.

Ele esteve sempre isolado em sua residência. Assim, ele estava completamente absorto da tempestade que Yang Xuan tinha provocado na capital.

“Exatamente. Por que não prestamos uma visita a ele juntos essa tarde? Eu sei que você esteve esperando chegar ao quarto nível de pintura, mas está sendo difícil para você. Talvez, com a ajuda de um Mestre Professor, você pode ser capaz de conseguir!”

Mestre Yuanyu sorriu.

“Certo, é uma promessa. Após terminarmos com o exame, nós podemos ir lá!” Mestre Lu Chen concordou com sua cabeça empolgado. {{Careca: huahuaahauh a merda tá escrita já}}

Enquanto Zhang Xuan estava na casa do Mestre Lu Chen para conduzir o exame para Huang Yu e Bai Xun, um jovem carregando uma lança em suas costas tinha chegado até sua sala de aula. Era o amigo de infância de Zheng Yang, e também seu melhor amigo, Mo Xiao.

Inicialmente, os dois tinham a intenção de aceitar Wang Chao como seu professor, mas apenas Mo Xiao conseguiu. Zheng Yang se tornou estudante de Zhang Xuan em vez disso.

“Eu aprendi uma nova arte da lança recentemente e vim aqui para praticar com você!”

Com um movimento de sua lança, Mo Xiao pareceu ter derretido e se fundido com sua lança se tornando um único ser, e ele exalava uma aura extremamente afiada que poderia fazer os outros franzir as sobrancelhas em desconforto.

“Certo!”

Zheng Yang ficou em posição orgulhosamente com sua lança pronta, sem intenção alguma de recuar do desafio.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.