Library of Heaven’s Path

157 - Exame de Pintura

Enquanto sua fama crescia, ‘Mestre Professor Yang Xuan’, que era o disfarce de Zhang Xuan, por outro lado tinha mais tempo para relaxar.

Mesmo que existam diversos indivíduos ricos na cidade de Tianxuan, muitos deles não eram capazes de tirar três milhões de moedas de ouro assim do nada. Além disso, considerando seus status, se eles não tivessem algum problema grave que era algo além de suas capacidades, eles não iriam se atrever a atrapalhar o descanso de um Mestre Professor.

Após Líder da Guilda Ouyang e Boticário Chen Xiao saírem, o pátio ficou calmo mais uma vez.

Após descansar por uma tarde inteira e ver que ninguém tinha vindo, Zhang Xuan removeu seu disfarce e retornou para a academia.

“Professor, Huang Yu xiaojie veio procurar por você e ela está nesse momento te esperando na sala de aula…”

Antes mesmo de ele chegar na sala de aula, Yuan Tao andou até ele para o receber. {{Careca: pra quem tava com saudade do Rhodis, agora ele é o menino de recados.}}

“Que assunto ela poderia ter comigo?”

Zhang Xuan estava perplexo. Sabendo que era impossível para Yun Tao responder essa dúvida dele, ele retornou direto para a sala de aula sem perguntar mais nada a ele. Como esperado, ao entrar ele viu Huang Yu xiaojie na sala, e ela estava tão quieta que a cena parecia uma pintura ainda em andamento.

A razão pela qual ela foi capaz de se tornar a assistente de um Mestre Professor não era apenas por ela ser a filha do Líder da Guilda dos Professores. Além disso tudo, ela possuia uma disposição relaxante e calma que naturalmente dava aos outros uma boa impressão dela.

Sem dúvidas, os olhos de Zheng Yang, Yuan Tao e dos outros se desviavam para ela frequentemente, porém involuntariamente, fazendo com que Zhao Ya ficasse tão furiosa que ela poderia assassinar alguém.

‘Wang Ying e eu não somos inferiores a ela em nada, certo?! Por que eu normalmente não vejo vocês espiando a gente durante as aulas?

Droga!’

“Mestre Zhang!”

Sem saber dos pensamentos da jovem senhorita, os olhos de Huang Yu brilharam ao ver ele, e ela se apressou para cumprimentá-lo.

“Para Huang xiaojie vir me procurar, aconteceu alguma coisa urgente?” Zhang Xuan perguntou.

“Mestre Lu o convida a visitá-lo.” Huang Yu fechou as mãos em respeito.

“Poderia ser que ele quer me levar para o Cofre da Coleção de Livros do Palácio Real?” Os olhos de Zhang Xuan brilharam.

Anteriormente, Lu Chen tinha prometido levar ele para o Cofre da Coleção de Livros do reino, para procurar por manuais secretos do reino Pixue. Como o Imperador Shen Zhui não estava na capital naquele momento, o assunto teve que ser adiado. Porém, como ele tinha especialmente enviado Huang Yu para o encontrar, deve ter ocorrido algum progresso no assunto.

“Er… Não é isso!” Huang Yu disse um pouco envergonhada. “Mestre Lu deseja conduzir um exame para mim e Bai Xun, sendo assim, ele gostaria de o convidar para ir como um jurado.”

“Jurado?” Zhang Xuan estava surpreso.

Huang Yu e Bai Xun queriam obter a pintura do Mestre Lu 【Desenho de Mo Xuan】. Então, Mestre Lu Chen declarou que aquele que provar ter mais conhecimento sobre pintura, receberia a pintura. Como resultado, os dois vieram atrás de Zhang Xuan alguns dias atrás para pedir a ele algumas dicas sobre pintura. Porém, como poderia Zhang Xuan saber alguma coisa sobre pintura? Portanto, ele apenas disse alguns pontos aleatórios, mas quem poderia imaginar que eles dois se agarrariam tão forte a essas palavras tão fortemente que as estudariam sem parar. Esse provavelmente era o exame final.

“Sim, Mestre Lu Chen sabe que você tem um profundo entendimento sobre pintura e acha que você pode vir com um julgamento mais preciso. Então, ele me deu a tarefa de o convidar para ir a qualquer custo…” Huang Yu disse.

As sobrancelhas de Zhang Xuan tremeram.

Ele não sabia nem mesmo os tipos de pincéis que existem, quanto mais fazer um julgamento preciso… Esse Mestre Lu Chen realmente o considera demais. {{Careca: só usar o hack!}}

Entretanto, a outra parte fez muito por ele, e ele ainda estava esperando poder entrar no Cofre da Coleção de Livros do reino. Sendo assim, ele não estava em uma boa posição para poder rejeitar o convite da outra parte.

Além disso, Huang Yu teve um papel importante o ajudando a resolver a questão do Teste de Compreensão da Vontade.

“Então, contanto que você não se importe comigo falando besteiras, por mim tudo bem. Quando começa?”

Zhang Xuan concordou com sua cabeça e aceitou o convite.

“Inicialmente, nós concordamos de começar o teste ao meio-dia, porém você não estava presente… Porém, nós ainda devemos ser capazes de realizá-lo a tempo se sairmos agora.” Huang Yu disse.

“Meio-dia?” Zhang Xuan ficou surpreso. {{Leon: Então, mais em cima falou que ele tinha esperado a tarde inteira por alguém, mas agora falou q ainda vai dar meio dia, tava assim no inglês, eu apenas deixei assim, acho q esse erro de tradução veio do chinês mesmo; Careca: nenhuma novidade, vida que segue.}}

No momento em que ele acordou, o sol já estava alto no céu. Além disso, ele tinha relaxado por um longo tempo antes de sair caminhando de sua mansão casualmente. Já vai dar meio-dia logo… Eles não estão com pressa demais para realizar esse teste agora?

“Un!” Huang Yu concordou com a cabeça.

“Tudo bem então!” Percebendo que a outra parte estava claramente determinada em levá-lo, Zhang Xuan sabia que seria inútil tentar rejeitar a oferta. Sendo assim, ele conversou um pouco com seus estudantes antes de a seguir para fora da academia.

“Eu sei que pintura é difícil de aprender, e não me parece que seria fácil avaliar seus conhecimentos!”

No caminho, Zhang Xuan comentou curiosamente.

Ele nunca tinha ouvido sobre um exame de pintura, quem dirá suas regras.

Afinal de contas, Mestre Lu Chen não poderia ter Bai Xun e ela pintando ao mesmo tempo, e os avaliar baseado nisso.

Huang Yu praticamente nasceu na Guilda dos Professores e ela é uma assistente de Mestre Professor também. Mesmo que ela não tenha especialmente aprendido pintura antes, é provável que ela tenha uma habilidade aceitável. Já Bai Xun… É realmente difícil para um rapaz que só sabe artes marciais conseguir contemplar a postura de alguém pintando.

“O teste é algo que Mestre Lu Chen e Mestre Yuanyu pensaram juntos. Bai Xun e eu não ouvimos nada deles, então nós não sabemos os detalhes do exame nem como ele ocorrerá!” Huang Yu balançou sua cabeça.

“Mestre Yuanyu?” Zhang Xuan estava confuso.

Não é esse cara o famoso médico na Cidade Real de Tianxuan? Por que ele está determinando o formato do teste?

“Mestre Yuanyu não é apenas um Mestre Médico, ele também tem habilidades em pintura. Na verdade, até mesmo Mestre Lu Chen estava cheio de elogios para ele. Ele desenhou a 【Pintura do Canário do Rio】, onde nela, o rio parecia tão real que você sentia como se ele estivesse fluindo. Enquanto desenhava a pintura em um barco, ele acabou atraindo pássaros para sua pintura, e a melodioso gorjeio dos pássaros viajou uma longa distância. Isso virou uma lenda e tanto na cidade.”

Os olhos de Huang Yu brilharam com respeito.

“Ele é tão incrível assim?” Zhang Xuan ficou surpreso.

Ele tinha ouvido sobre o Mestre Yuanyu de Wang Ying no dia em que ele aceitou ela. Todo esse tempo, ele tinha pensado que a outra parte ele simplesmente um médico. Ele nunca teria imaginado que o famoso médico seria um respeitado pintor também.

Para ser capaz de atrair reais pássaros para sua pintura, suas habilidades em pintura são definitivamente comparáveis às do Mestre Lu Chen.

“Certamente, Mestre Lu Chen o convidou também, ele disse que ter três pessoas para servir como jurados resultaria em um resultado mais objetivo.” Huang Yu disse.

Zhang Xuan concordou com sua cabeça.

Como já existem dois verdadeiros Mestres Pintores, a presença de Zhang Xuan deve ser algo mais para completar o elenco do que um papel realmente importante. Quando chegar a hora, ele deve apenas seguir o fluxo. Assim, ele ficou menos ansioso.

A única razão pela qual ele foi capaz de impressionar Mestre Lu antes, foi devido à Biblioteca. Dada sua absoluta ignorância sobre pintura, ele deveria evitar falar durante o exame para prevenir a si mesmo de dizer algo amador e se entregar.

Os dois conversavam enquanto seguiam o caminho. Logo, eles chegaram a residência do Mestre Lu Chen.

Antes mesmo de eles poderem chegar na entrada, o mordomo Tio Cheng foi até eles os apressar para dentro, “Mestre Zhang, Huang xiaojie, porque vocês só chegaram agora? Mestre Yuanyu disse que ele tem que visitar alguém mais tarde e ele já está ficando um pouco impaciente.”

“Aconteceu de eu estar fora, fazendo com que Huang xiaojie tivesse que esperar um longo tempo por mim.” Zhang Xuan disse com vergonha.

A outra parte tinha decidido realizar o exame hoje meio-dia, mas Zhang Xuan estava quase sempre fora da academia nesses últimos dias, fazendo difícil de o encontrar. Sendo assim, eles demoraram a chegar.

“Por favor entrem!” Ao ouvir sua explicação, Tio Cheng não se atreveu a falar mais e imediatamente os chamou para entrar. {{Careca: mordomo é quase um detetive.. fazendo interrogatório; Leon: E botando moral ainda}}

Após obter uma mansão para si mesmo, o sentimento que ele tinha ao retornar para esse lugar era completamente diferente.

Mesmo que o design seja simples e plano, os detalhes são excepcionalmente requintados. A mansão que ele alugou não é nada em comparação a essa, elas não estão nem no mesmo nível.

Claro, se um verdadeiro Mestre Professor fosse aquele a renovar a residência que ele alugou, não tem como ela estar daquele jeito. O senso de estética de um comerciante não tem como se comparar com o de um Mestre Pintor.

Seguindo atrás de Tio Cheng, eles logo chegaram no salão. Dando uma rápida olhada na sala, ele viu Mestre Lu Chen e um ancião, sentados um de frente ao outro, tomando chá. O incomparavelmente arrogante Bai Xun estava escondido em um canto, olhando para os arredores ansiosamente. Ao ver a dupla, uma expressão de felicidade apareceu em sua face e ele rapidamente foi em frente os receber.

“Mestre Zhang, você está aqui…”

Zhang Xuan acenou com sua cabeça e virou sua atenção para o renomado Mestre Yuanyu.

Ele parecia ter algo em torno de sessenta a setenta anos e possuía uma barba branca como a neve. Mesmo que ele não seja mais jovem, seus olhos são extremamente espirituosos, dando a impressão de que energia radia através deles. Para ele possuir tal vigor apesar de sua idade, ele realmente merece sua reputação como um famoso médico. {{Careca: LHP e a precisão... falo nada...}}

“Irmãozinho, você está aqui.”

Mestre Lu Chen se levantou com um sorriso.

“Mestre Lu Chen!” Zhang Xuan cumprimentou com as palmas juntas.

“Un, venha aqui. Deixe eu te apresentar ao Mestre Yuanyu, ele é meu melhor amigo, e também um Mestre Pintor!” Lu Chen alegremente os apresentou um ao outro. “Yuanyu, esse é o Irmão Zhang Xuan, aquele que eu falei para você sobre. Mesmo que ele seja jovem, seu talento em pintura é provavelmente de nenhuma maneira inferior ao meu e ao seu.”

“Mestre com certeza é generoso. Eu apenas… falei casualmente… casualmente aprendi um pouco.” Zhang Xuan rapidamente disse.

Mesmo que ele tenha sido capaz de ver através das falhas na pintura do Mestre Lu, foi basicamente por causa da máquina de hack que ele tinha em si. Se ele fosse tentar decifrar usando suas próprias habilidades, ele provavelmente não iria ser capaz de identificar cabeças ou rabos mesmo que passe três anos tentando. {{Careca: na maquina de hack eu fiquei na duvida se foi trolagem do Leon ou do autor, se foi do leon esse menino ta aprendendo muito rápido; Leon: Foi o autor, era cheat engine, auehauheuahe}}

“Conhecimento e habilidade não tem nada a ver com idade, e apenas aqueles que são realmente habilidosos serão considerados mestres. Já que você foi capaz de analisar as pinturas 【Verão-Outono】e 【Chi Xiong Gritando Aos Céus】 e dizer o que havia de errado com elas, suas habilidades de discernimento são realmente incríveis. Nós realmente precisamos de jovens como você hoje em dia.”

Mestre Yuanyu disse.

Sua voz era calma e clara, e dava aos que escutavam uma pitada de calor.

Parece que ele tinha ouvido de Lu Chen sobre o assunto envolvendo Zhang Xuan, e seus olhos pretos como piche analisavam Zhang Xuan com curiosidade.

“Eu não sou merecedor de seus elogios…” Zhang Xuan juntou ambas as palmas de sua mão mais uma vez.

Apenas agora ele soube o nome das suas pinturas.

Se Lu Chen e Yuanyu soubessem seus pensamentos, eles definitivamente vomitariam sangue.

Um pintor iria normalmente deixar seu nome, sua marca ou palavras na pintura para que seu nome ficasse nos anais da história.

Ele tinha visto os nomes nelas, mas como estavam escritos em uma fonte única, comumente utilizada por pintores, sem mencionar que, foram escritos de forma extremamente desleixada, fazendo com que Zhang Xuan fosse incapaz de reconhecer aquelas palavras.

Para ele ser incapaz de entender aquelas palavras que até mesmo aprendizes de pintores entendem, ao ponto de nem mesmo saber que eram os nomes das pinturas… Para ser chamado de Mestre com esse tipo de padrão dele… Se ele fosse corajoso o suficiente para admitir isso…

É claro, naquele momento, quando ele entrou em contato com as pinturas, a Biblioteca do Caminho Celestial tinha anotado seus nomes em seus respectivos livros que foram compilados. Porém, como não tinham lhe perguntado o nome delas, ele não prestou atenção neles.

Os três trocaram mais algumas gentis palavras.

Mestre Yuanyu é realmente uma pessoa fácil de se conversar. Outras pessoas podem olhar feio para Zhang Xuan devido a sua idade, mas ele não apenas não fez isso, como também tinha certa admiração por ele.

“Certo, como todos já estão aqui, vamos começar!”

Mestre Lu Chen acariciou sua barba.

“Sim!”

Huang Yu e Bai Xun concordaram com suas cabeças simultaneamente.

“Existe apenas um Desenho de Mo Xuan, e eu só posso dar a um de vocês. Então, eu planejei esse teste. Primeiramente, eu não quero passar essa pintura a alguém que seja completamente ignorante sobre pintura. Segundo, eu espero temperar vocês dois para os livrar de sua impaciência e complacência, especialmente Bai Xun.”

Mestre Lu Chen disse calmamente a eles dois.

Mesmo que ele amasse muito esse Desenho de Mo Xuan, ele estava disposto a o passar para as próximas gerações. A razão pela qual ele tinha criado esse teste, era para eles entrarem mais em contato com a pintura e aprendessem mais sobre isso.

Ele esteve devoto a pintura durante toda sua vida, até mesmo depositando toda sua juventude nela. Vendo que não tem ninguém para suceder seu legado, ele começou a entrar em pânico. Nesse momento, Huang Yu e Bai Xun vieram pedir a ele a pintura. Sendo assim, ele aproveitou dessa oportunidade para definir algumas regras e fazer eles aprenderem sobre pintura. Talvez, através de suas ações, a pintura possa florescer no Reino de Tianxuan.

Usando suas palavras, todos estão muito envolvidos com as artes marciais e os jovens que estão interessados em pintura estão diminuindo. Se ele não fizer nada logo, esse artista pode não ser capaz de achar um sucessor.

E também, ao fazer isso, tem também o efeito de temperar a personalidade de Bai Xun. Esse rapaz se irrita com facilidade e gosta de resolver seus problemas sempre com os punhos. Aprender sobre pintura pode o ajudar a acalmar sua mente, controlando então seu temperamento. Caso contrário, dada a personalidade impaciente dele, como ele poderia herdar a posição de seu pai e guardar a fronteira norte em nome da família real? {{Careca: não herda né? Será que ele não sabe que ele saiu no pau com o filho do “diplomata lá”?}}