Library of Heaven’s Path

155 - Incidente de 5 estrelas

Devido ao Clã Chen possuir um boticário oficial, ele era um clã extremamente proeminente e distinto no Reino Tianxuan. {{Careca: não sendo o clã Wan… eu to de boas, nem vou falar o nome pra não chamar!; Leon: Então, mas vc meio q ja falou; Rhodis: NOME INCOMPLETO}}

Naturalmente, em tal clã, não haveria falta de pílulas, todos teriam grandes realizações e andariam com a cabeça erguida. No entanto, naquele momento, todos os membros do clã tinham uma expressão amarga. Uma atmosfera deprimente pairava sobre toda a Residência dos Chen.

“Tudo bem, vamos seguir essa regra. Ninguém deve se opor ou ele vai enfrentar a expulsão do clã!” {{Careca: doq diabos esses caras tão falando...}}

No salão, o Boticário Chen Xiao examinou os arredores antes de falar de forma sentimental e desesperada.

Ele foi convidado como examinador para o Debate de Pílula de um sujeito chamado Zhang Xuan, mas a outra parte declarou que ele seria incapaz de viver por muito mais tempo. Sentindo que suas funções corporais estavam de fato começando a falhar, ele se sentiu extremamente desanimado. Assim, ele começou a fazer preparativos ao retornar ao clã.

Ele era um boticário e sua presença trouxe prosperidade para todo o Clã Chen. No momento em que ele morresse, aqueles que invejam sua fortuna definitivamente usariam todos os meios possíveis para pegar uma parte. Se assim for, seria apenas uma questão de tempo antes da queda de seu clã.

Assim, para evitar que tal cenário ocorresse, ele ordenou que todos os membros do clã vendessem seus bens e desaparecessem da capital, para nunca mais voltar. {{Careca: caraleo que cara imediatista; Leon: E extremo né}}

“Líder do clã...”

Depois que essas palavras foram ditas, os lamentos ecoaram no ar.

Eles estavam vivendo uma vida luxuriosa, e muitos não podiam aceitar o fato de ter que se mudar para um lugar distante tão repentinamente.

“Isso é tudo! O que este clã está se tornando, para você estar chorando? Chen Cong, faça os preparativos necessários!” Boticário Chen Xiao disse. {{Careca: ainda to totalmente por fora!}}

Chen Cong era seu filho. Sabendo que ele não tinha muitos dias, ele já tinha o nomeado como o novo líder do clã.

“Sim!” Chen Cong assentiu com a cabeça. Assim que ele estava prestes a sair, um jovem caminhou para a frente e sussurrou algo em seus ouvidos. Então, os olhos de Chen Cong se iluminaram e ele levantou a cabeça apressadamente: “Pai...”

“O que foi?” O boticário Chen Xiao ergueu a xícara de chá e franziu o cenho com raiva. {{Careca: like a bad Sir; Leon: Ta mais pra a dead Sir}}

Ele sempre acreditou que seu filho compreendia a importância de priorizar o clã, então por que ele estava sendo tão desobediente agora?

Será que ele não sabe que a prosperidade do clã era unicamente devido à sua identidade como um Boticário Oficial? Sem seu prestígio suprimindo as ambições que os outros clãs possuiam, eles não seriam capazes de guardar a riqueza que acumularam através da forja de pílulas ao longo desses anos.

“Pai, um Mestre Professor apareceu na capital. Talvez... Ele possa resolver o seu problema...” Percebendo o descontentamento no rosto de seu pai, Chen Cong falou rapidamente, não ousando hesitar em nada.

“Mestre Professor? Poderia ser uma notícia falsa?” O boticário Chen Xiao balançou a cabeça. {{Careca: ele vai se surpreender em descobrir sobre o hack mais uma vez?; Leon: Mds, sera q ele vai ser double convertido pelo hack?}}

Se fosse mesmo um Mestre Professor, como poderia ele, um digno Boticário de 1 estrela, possivelmente não ter recebido nenhuma notícia?

“Eu não sei ao certo, mas eu mandei Chen Tao para investigar ao ouvir os rumores ontem. Este Mestre Professor é conhecido como Yang Xuan e não só ele resolveu a doença da esposa de Ling Tianyu, como até mesmo Du Miaoxuan do Du Clã ajoelhou-se diante seus portões por uma noite inteira. Além disso...”

“Além disso, o quê?”

“Além disso, quando Du Miaoxuan deixou sua mansão, em menos de dez minutos depois de entrar, ele já havia evoluído do pináculo do reino Dingli para se tornar um especialista no Reino Tongxuan” Chen Cong disse apressadamente: “Ainda mais... o líder da Guilda dos Ferreiros, Luo Chong, também entrou em sua mansão, e quando ele saiu, ele estava cheio de elogios a essa pessoa, alegando que ele é um verdadeiro Mestre Professor...”

Dang lang! {{Careca: alguém pode me explica essa onomatopeia aqui? please!; Leon: Tenho cada vez mais certeza de q em algum lugar existe um onomatopeia maker; Rhodis: Acho que não...}}

Antes que ele pudesse terminar suas palavras, a xícara de chá nas mãos de seu pai havia caído no chão e se despedaçado. Depois disso, sua expressão sem vida e deplorável desapareceu e em seu lugar havia um rosto tão vermelho que era como se suas bochechas estivessem em chamas: “Onde esse Mestre Professor mora? Leve-me para encontrá-lo agora...”

“Agora? Eu tenho que primeiro vender a fortuna da família...”

Chen Cong resmungou, mas antes que pudesse terminar suas palavras, seu pai, que parecia estar prestes a parar de respirar a qualquer momento, já havia chegado à porta e gritou: “Vender seu cu! Apresse-se...”

“...” Chen Cong.

“...” A multidão no Clã Chen.

Os gemidos no quarto silenciaram em um instante e a boca de todos era tão larga que um ovo de galinha podia ser colocado dentro delas. Olhando para o líder do clã cuja atitude deu uma virada de 180 graus, de repente, eles ficaram completamente sem palavras.

…..

O Ancião do Pavilhão Qian não tinha autoridade no Reino Tianxuan, mas ocupava uma posição muito importante. A cada quinzena, o imperador Shen Zhui o convocaria ao palácio real e o consultava. {{Careca: alerta? tipo de tiozão função aparecendo?}}

Ele era os olhos do imperador. Ele reunia todas as notícias dentro do país e as classificava em livros para o imperador examiná-las.

Era somente com estas notícias que o Imperador Shen Zhui era capaz de se manter a par dos assuntos atuais e continuar tomando decisões sábias para o país, permitindo que o reino crescesse mais forte constantemente e não seja ameaçado por inimigos poderosos.

Assim, no reino, até o pessoal que detém a verdadeira autoridade não se atrevia a ofendê-lo. Eles temiam que ele pudesse passar notícias incorretas, o que poderia levar o imperador a duvidar deles.

Hoje era mais um dia para classificar e compilar as notícias reunidas para reportá-las. Assim, ele chegou ao seu escritório pessoal no início da manhã.

Neste momento, a sala estava cheia de pessoas, todas elas envolvidas em uma disputa.

“Causando um tumulto como este, quão inadequado!”

Vendo que seus subordinados estavam discutindo entre si, em vez de trabalhar, o rosto do Ancião do Pavilhão Qian escureceu. {{Careca: já sabemos que ele é um patrão opressor}}

“Sim!” Todos imediatamente correram de volta para suas posições com medo.

“Ancião do Pavilhão...” Um homem de meia idade se aproximou.

“Certo, há algum incidente importante que aconteceu nestes dias?” O Ancião do Pavilhão Qian sentou-se em sua cadeira enquanto examinava relatórios.

Esta era sua função no trabalho. Ele perguntaria aos seus subordinados sobre os incidentes ocorridos na capital e os compilaria antes de considerar se deveria ou não destacar qualquer incidente individual ao imperador.

“Nestes dez dias, houveram um total de 17 incidentes de 1 estrela, 12 incidentes de 2 estrelas e 3 incidentes de 3 estrelas...” O homem de meia-idade hesitou antes de passar por cima de uma pilha de papéis.

Incontáveis ​​incidentes foram detalhados no topo e eles foram separados e ordenados por sua relevância, de modo a torná-lo conveniente para os outros lerem através dele. Eles foram classificados com base em sua importância respectiva.

1 estrela era o nível mais baixo e significa que o incidente não era importante. À medida que o número de estrelas aumentava, mais importante se tornaria o incidente. 5 estrelas era o maior número de estrelas que um incidente podia receber, e a gravidade da questão seria equivalente à de uma invasão inimiga e a queda do país está à vista.

Ouvindo o relatório, o Ancião do Pavilhão Qian baixou a cabeça para dar uma olhada.

“Bai Xun xiao Wangye desafiou o filho do primeiro-ministro Liu Cheng e o feriu, causando um enorme conflito entre os dois grandes clãs... Avaliação, 1 estrela!” {{Careca: alguém lembra desse moleque? ele ficava seguindo o ZX, logo depois dele levar um pau na casa do artista lá; Leon: Ele ainda volta em}}

“O secretário real Lu Zhong trouxe uma nova concubina para sua família e ela é uma cidadã do Reino Tianyu. Sua identidade exata é desconhecida... Avaliação, 1 estrela!” {{Careca: o Reino tem o mesmo nome do carinha vendedor? sério isso? esse autor só tem criatividade pras onomatopéia, num é possivel!; Leon: Os nomes ele deve fazer ele mesmo, ai a criatividade é pouca}}

“17 pessoas da Companhia de Trocas de Tianxuan foram agredidas por bandidos na Cordilheira Das Ameixas Nevadas e foram completamente aniquiladas. Esses Bandidos provavelmente foram os mesmos que escaparam da capital há vários meses... Avaliação, 1 estrela!”

...

...

Mesmo que os incidentes de 1 estrela sejam da menor gravidade dentro da tabela de classificação, eles tinham impactos de longo alcance. Tomando o primeiro exemplo de Bai Xun desafiando o filho do primeiro-ministro, por exemplo, se o assunto não fosse resolvido adequadamente, era fácil que o conflito se agravasse. Se a discórdia fosse semeada entre duas autoridades da corte real, a estabilidade interna do país seria afetada.

No entanto, era claro que essas pessoas estavam acostumadas a lidar com esses assuntos. Eles não estavam muito agitados ao ver esses incidentes que sacodem a terra.

“Ok, você fez bem em avaliá-los!” Olhando para os 17 incidentes de 1 estrela, o Ancião do Pavilhão Qian acenou com a cabeça. Então, ele virou para a segunda página e o que estava escrito nele era principalmente incidentes de 2 estrelas.

“Uma calamidade ocorreu a Sudoeste das Cem Cordilheiras e milhares de pessoas perderam suas casas. Atualmente, elas foram assentadas... Avaliação, 2 estrelas!”

“O Cofre Real de Tianxuan recentemente lançou novas notas, as de maior valor são as de  um milhão... Avaliação, 2 estrelas!”

“Marquês Zhunnan alcançou o estágio avançado do Reino Tongxuan, tornando-se um dos dez maiores especialistas do reino ... Avaliação, 2 estrelas!”

...

...

Esses assuntos estavam intimamente relacionados à política e situação do reino. Os impactos que essas questões podem trazer são muito maiores do que os incidentes de uma estrela.

Depois de examinar os doze incidentes de 2 estrelas, o Ancião do Pavilhão Qian acenou com a cabeça mais uma vez. Não há nada de errado com as avaliações aqui também.

Virando para a terceira página, incidentes de 3 estrelas foram detalhados.

“A Guilda dos Professores despojou o Ancião Shang Chen da Academia Hongtian de sua posição como chefe do Departamento de Educação por não ser imparcial em sua avaliação nos Exames de Qualificação de Professores de Zhang Xuan laoshi... Avaliação, 3 estrelas!” {{Careca: kkkk já saiu as noticias pra toda capital kkkk}}

“Zhang Xuan laoshi e o Lu Xun laoshi irão competir em uma Avaliação de Professores em 12 dias... Avaliação, 3 estrelas!” {{Careca eita porra… ta errado aqui certeza}}

...

...

“Incidentes referentes à Guilda dos Professores e as academias seriam automaticamente promovidos por uma estrela. Lu Xun Laoshi era o indivíduo que tinha mais probabilidade de se tornar um Mestre Professor no Reino Tianxuan, e como tal, os incidentes envolvendo ele recebiam uma estrela adicional esses dois eventos valem 3 estrelas, nada mal!”

Depois disso, o Ancião do Pavilhão Qian acenou com a cabeça.

“Não há problemas com estes... O problema é... é...” Hesitação encobriu o rosto do homem de meia-idade.

“O que está errado?” As sobrancelhas do Ancião do Pavilhão Qian se ergueram.

“Algo aconteceu nesses poucos dias e não podemos determinar uma classificação para isso. Esse é o assunto que estávamos discutindo agora pouco...” Disse o homem de meia-idade.

“Oh? Fale!” O Ancião do Pavilhão Qian olhou para ele com curiosidade.

“Três dias atrás, uma pessoa chamada Yang Xuan apareceu na capital. Ele alegou ser um Mestre Professor e resolveu a doença da esposa de Ling Tianyu...” Disse o homem de meia-idade.

“Oh, eu ouvi sobre o assunto. Eu até mesmo me dirigi ao Sindicato dos Mestres Professores para investigar o assunto, mas não há tal nome nos registros daquele reino. É provavelmente um truque de Ling Tianyu, então não precisa prestar muita atenção nisso. Certo, classifique-o como um incidente de 1 estrela!” Disse o Ancião do Pavilhão Qian.

Mestres Professores são como estrelas no céu, uma existência que os outros só podem admirar. Enquanto um reino tiver um Mestre Professor de uma estrela o apoiando, seu poder geral será reforçado significativamente. Se a outra parte for realmente um Mestre Professor, como ele poderia entrar na capital sem que ninguém soubesse disso?

“Incidente de 1 estrela?” O homem de meia idade sorriu amargamente: “Receio que o assunto não seja tão simples assim. Se ele apenas tratasse a esposa de Ling Tianyu, a classificação de 1 estrela seria suficiente. No entanto... Ontem, o Ancião Du Miaoxuan, dos Quatro Grandes Clãs, ajoelhou-se à sua entrada por um dia inteiro, e nos dez minutos que ele esteve na mansão, ele passou do pináculo do Reino Dingli para o Reino Tongxuan!”

“O quê? Um aumento tão incrível em sua força assim?”

O Ancião do Pavilhão Qian ficou surpreso. Uma expressão sombria apareceu em seu rosto quando ele disse: “Se for esse o caso, o assunto pode ser classificado como um incidente de 2 estrelas...”

“Ontem à tarde, o líder da Guilda dos Ferreiros, o Senhor Luo Chong, entrou na residência e seu rosto estava brilhando quando ele saiu. Ele estava cheio de elogios ao mestre da mansão e alegou que ele é um verdadeiro Mestre Professor.”

Ignorando a avaliação feita pelo Ancião Qian, o homem de meia-idade continuou falando.

“Luo Chong...” O Ancião do Pavilhão Qian levantou-se abruptamente com os olhos completamente arregalados.

Quem era Luo Chong?

O líder da Guilda dos Ferreiros, uma das principais figuras do Reino Tianxuan!

Se ele pensasse assim, poderia ser que... Esse Yang Xuan era verdadeiramente um Mestre Professor?

“Então... então... Esse incidente pode ser classificado como um incidente de 3 estrelas...” {{Careca: o nível só sobe... kkkkk}}

O Ancião do Pavilhão Qian ficou surpreso.

Antes que ele pudesse terminar suas palavras, a voz do homem de meia-idade soou mais uma vez.

“Esta manhã, o Líder da Guilda dos Boticários Ouyang e o Boticário Chen Xiao visitaram sua mansão, mas eles foram bloqueados na porta pelo mordomo da outra parte. Mesmo assim, não apenas não partiram, como eles esperaram pacientemente sem uma única palavra de queixa...”

“Isso... Isso...” O rosto do Ancião do Pavilhão Qian ficou completamente branco e ele cambaleou para trás, incrédulo: “Este é... 4 estrelas. Não, é um incidente de 5 estrelas. Apresse-se e anote tudo isso. Tenho que relatar isso ao imperador, faça-o o mais rápido que puder!” {{Careca: só 5 estrelas?}}

“5 estrelas?”

“Não há necessidade de confirmar isso duas vezes?”

Incidente de 5 estrelas... Não aparece tal incidente no Reino Tianxuan há várias décadas.{{Rhodis: Imagina que loko isso virar um livro no Reino? KKKKK; Careca: com o titulo: O misterioso Mestre Professor Yang Xuan; Leon: Não dúvido nada!}}

 

A multidão, que não pôde determinar uma classificação de estrelas para o incidente, ao ouvir as palavras do Ancião do Pavilhão Qian, ficou espantada. Então, um breve momento depois, o caos tomou conta do local. {{Careca: fico imaginando quando eles contarem pro imperador… o tamanho da treta kkkkkk; Leon: Vai ser bem divertida!}}




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.