Library of Heaven’s Path

117 - O Colapso do Boticário Bai Ming (Parte 2)

Mesmo se sentido sufocado e com vontade de responder, Bai Ming sabia que não poderia responder Zhang Xuan.

Porque até mesmo ele sabe que cometeu um grande erro por não ter verificado o caldeirão e a disposição das chamas antes de forjar a pílula, sendo que isso é algo que até mesmo os aprendizes sabem.

Neste momento Bai Ming estava com vergonha por estar sendo repreendido por um aprendiz de boticário em público e, o pior de tudo, sabendo que ele está certo – sem poder responder –. {{Careca: erroooou, errou feio, erro rude! Leon: Errroww}}

"Tudo bem, agora que já falei sobre o caldeirão e as chamas, falarei sobre a mistura das ervas medicinais!"

Sabendo que a outra parte não lhe responderia Zhang Xuan não se incomodou e andou em direção a prateleira de ervas medicinais. “Para fazer a Pílula Relaxante do Ponto de Acupuntura é necessário um total de 47 tipos de ervas. Com tal quantidade de ervas para se fazer a pílula, tem ervas que se completam, assim como tem as que se chocam umas com as outras. Com isso em mente, caso você não controle o processo corretamente, é muito fácil uma erva colidir com a outra que não se dá bem e fazer a pílula ser arruinada – estragada –.”{{Rhodis: Que comece a humilhação, ou melhor, termine...; Careca: começou quando ele deu uma de sabido....}}

“Dito isso, deixe-me falar sobre o processo de forja do Boticário Bai Ming!”

“A primeira erva que ele colocou foi a Grama Coração! A Grama Coração tem propriedades calmantes e é resiliente em alta temperatura. Com isso, as chamas precisam ser mais fortes para extrair sua essência. Ele não estava errado em colocá-la logo no início do processo, para liberar melhor suas propriedades medicinais. No entanto... sete respirações depois de colocar a Gama Coração, ele colocou a segunda erva, a Flor da Palma Divisória!”

“Se eu não estou enganado, a Grama Coração que ele usou tinha apenas seis meses de idade. Com isso, suas propriedades medicinais não são fortes o suficiente, então a maioria delas estão concentradas nas folhas e não no caule. Por isso os efeitos da erva serão rapidamente perdidos após se encontrar com chamas altas. Em situações normais ele deveria ter colocar a Flor da Palma Divisória, após 4 respirações, já que ele não fez isso, atrasando 3 respirações inteiras, o efeito dela diminuiu em treze por cento.”

“A Flor da Palma Divisória com uma maturidade de cinco anos tem seus efeitos são relativamente mais fortes. Ela deveria ser inserida lentamente pelas beiradas do caldeirão e a duração de sua descida devia ser de meia respiração. Durante este tempo, a Grama Coração no caldeirão iria desencadear os efeitos medicinais, permitindo-lhe uma mistura melhor da Erva do Coração. No entanto, o Boticário Bai Ming jogou a erva medicinal em linha reta, não deixando a erva se aquecer pelo caldeirão enquanto descia, com isso o efeito da erva medicinal não saiu por completo e quatorze por cento do efeito foi perdido, ou seja, falhou”

“Mas, os efeitos dessas duas ervas medicinais se colidem um com o outro, então a Grama da Dispersão Floral deve ser colocada rapidamente, ela tem um efeito pacificador para as duas ervas. Mas, ele jogou a Grama Dragão de Um Olho. Só, piorando o choque das ervas e onze por cento do efeito medicinal foi perdido, ou seja, outra falha!”

“A Grama Dragão de Um Olho Só é uma erva com propriedades Yang. Depois de colocá-la no caldeirão escaldante, ele deveria ter colocado a Grama Congelante para neutralizar seus efeitos. Mas, o Boticário Bai Ming colocou a Erva da Sabedoria Materna. A Erva da Sabedoria Materna é capaz de neutralizar todas as ervas medicinais e, como tal, é a melhor escolha para servir como uma pacificadora entre as ervas, no entanto, é precisamente por isso que ela não devia ser colocada, porque ela neutralizou completamente as propriedades yang da Grama Dragão de Um Olho Só, reduzindo o efeito medicinal da Pílula Relaxante do Ponto de Acupuntura, isto é, outra falha!”

 

“...Falha!”

“...Falha!”

“...Falha!”

……

Zhang Xuan continuava falando semelhante a uma metralhadora. Cada palavra dele fazia todo o sentido e ele tinha as evidências para apoiá-lo. Cada falha que Zhang Xuan falava Bai Ming sentia como se fosse uma martelada que ele tomava na cara. E seu rosto ficava cada vez mais pálido e tremendo mais que uma pessoa levando choque sem parar.

Forjar pílulas não era uma tarefa fácil, mesmo com as mesmas ervas, se a maturidade for diferente, pode ter propriedades medicinais diferentes, a diferença é mais clara quando é preciso juntá-las com outras que elas entram em conflito. Mesmo para uma Pílula Relaxante do Ponto de Acupuntura, três dias não seriam o suficiente caso Zhang Xuan fosse se aprofundar no assunto.{{Rhodis: Poltaquepariu, seria bem da hora caso acontecesse, assim pelo menos teria um time skip, ou talvez não, vai que o autor resolve contar tudo...; Careca: ele iria contar tudo.. ta loko!!!; Leon: kkkkkkk; Rhodis: Ctz que ele só falou isso por falar}}

Este é um dos motivos pelo qual boticários estão disputando o topo dos Nove Caminhos Superiores.

"Tudo o que ele disse é verdade!"

“Para se lembrar da sequência em que o Boticário Bai Ming acrescentou as 47 ervas medicinais com um único olhar... Que tipo de memória ele possui?”{{Leon: Oxi, os cara tão impressionado é com isso, kkkkkk}}

"A coisa mais chocante não é que ele se lembra da sequência em que as ervas medicinais foram colocadas... E sim que ele foi capaz de dizer a maturidade de cada erva medicinal e chegar a um método para complementá-las e utilizar melhor os seus efeitos medicinais... Ele é humano?”{{Leon: Até que enfim alguém com bom senso}}

“Agora que eu ouvi ele falando, vou levar mais a sério o fato que um boticário deve levar muitos fatores em consideração antes de começar a fazer a pílula. Não é de admirar que minhas pílulas não sejam capazes de alcançar um nível Alto ou Incrível...”

Ao ouvir as palavras de Zhang Xuan, todos ficaram mudos. Era como se suas cabeças tivessem sido esmagadas com um pedaço de bosta, suas bocas estavam abertas e os olhos arregalados.

Mas que porra!

É isso que devia ser chamado de forjamento de pílulas!{{Rhodis: Começou a babação; Careca: Li cabação e pensei: ué oq o Rhodis ta falando de si mesmo?; Leon: Agora ele vira heroi; Rhodis: A se fuder bixo}}

O que estávamos fazendo antes era simplesmente desperdiçar ervas e insultar essa ocupação!

Muito provavelmente, se eles usassem o método que ele mencionou para forjar essa pílula, a pílula seria capaz de atingir a altura mais alta. Pílulas de nível Alto ou Incrível não seriam problemas!

Isso não era apenas uma teoria com a qual um boticário de 1 estrela poderia entrar em contato. Somente os boticários mais avançados prestariam atenção a esses detalhes minuciosos!

Todos ficaram estupefatos. Nesse momento, a ideia de suicídio chegou a passar pela cabeça do Boticário Bai Ming.

Ouvindo as palavras da outra parte, toda a sua sequência de forjamento de pílulas foi um fracasso. Como isso poderia ser considerado forjamento de pílulas? Ele devia estar forjando com fezes em vez disso!

Além disso… pelo menos quando se forjam com fezes, elas não desperdiçam nenhum material. No entanto, quando ele forjou uma pílula, ele desperdiçou todas as ervas medicinais usadas nela...

Puaa! {{Careca: Onomatopeias zoeira dessa novel... chessuss}}

A sensação sufocante em seu peito ficou mais e mais pesada e ele vomitou um bocado de sangue.

O tempo todo, ele se considerava talentoso no forjamento da pílula e que ele era realmente um boticário altamente qualificado. No entanto, ao ouvir as palavras da outra parte, ele percebeu que seus padrões não podiam sequer corresponder aos de uma criança!

Toda a confiança que ele manteve no passado foi completamente destruída. Agora ele sentia medo de se aproximar do caldeirão.

Seu corpo tremia violentamente. Antes dele desafiar Zhang Xuan, ele se levantou com orgulho e determinação para punir Zhang Xuan por sua humilhação. Mas agora, seu rosto estava ficando cada vez mais horrível, como se ele estivesse enlouquecendo.

Um momento depois, ele cerrou os dentes.

"Isso é verdade. Dado os meus padrões, que tipo de pílulas eu posso forjar? Tudo o que eu estou fazendo é desperdiçar ervas medicinais! A partir de hoje, eu, Bai Ming, não forjarei mais uma única pílula. Se eu quebrar esse voto, deixe que os céus me parta ao meio!" {{Careca: esse arregou…; Leon: Fiquei com pena do veinho :(; Rhodis: Relendo isso aqui, ficou bem estranho “que me parta ao meio” hihihi}}

Um voto ressoou no corredor.

"Quê?"

"Ele jurou nunca mais forjar uma única pílula?"

"Boticário Bai Ming..."

……

Ao ouvir o voto que ele fez, todos ficaram boquiabertos. Não conseguiram deixar de tremer, aborrecidos ao pensar na perda de um brother. {{Careca: até parece que esses velhos se chamariam de Brothers Rhodis…; Leon: Olá brothers leitores; Rhodis: QUALÉ! DEIXA EU}}

Para um boticário prometer nunca mais forjar uma única pílula, era o mesmo que dizer adeus ao mundo da pílula. Todo o esforço que ele colocou na forja durante toda a sua vida seria jogado no lixo.

E a razão para isso foi um mero aprendiz de boticário apontando as falhas em seu processo de forjamento de pílulas!

"Ele não está se precipitando demais?..." Um boticário não pôde deixar de comentar.

"Se você fosse criticado assim, o que você faria?" Outro Boticário respondeu.

"Eu..." O primeiro parou no meio do caminho, incapaz de encontrar uma palavra para dizer. {{Careca: arregaria; Leon: com toda certeza}}

O que a outra parte disse era verdade. Se ele estivesse no lugar do Boticário Bai Ming, ao perceber que sua técnica de forjamento não passava de uma falha, e o trabalho duro que ele dedicou a isso não passava de lixo, a confiança que ele mantinha por incontáveis anos provavelmente entraria em colapso em um instante!

No momento em que ele perdeu toda a sua confiança, o trauma que ele recebeu causou-lhe a incapacidade de forjar uma única pílula para o resto de sua vida. Ao invés de sofrer angustiado, ele poderia simplesmente fazer uma promessa de nunca mais forjar uma única pílula!

Forjar pílula não é uma piada. Estado mental, habilidade, confiança... Todos esses fatores são absolutamente necessários. Sem confiança, como alguém poderia ser chamado de boticário?

"Fazer um boticário experiente perder toda sua confiança apenas apontando seus erros..."

Tal pensamento brilhou em suas mentes em um instante. Dando uma outra olhada em Zhang Xuan, seus corações saltaram.

Não era de admirar que ele estivesse relutante em falar de suas falhas no forjamento da pílula. Não era que ele fosse incapaz de discernir qualquer coisa e recorresse a outros métodos para compensar sua fraqueza. Só agora eles sabiam... a outra parte não era nem um pouco ignorante como eles pensavam. Em vez disso, era porque ele sabia demais que ele temia que ele quebrasse o último pedaço de confiança que eles tinham!{{Careca: Lição de hoje, quem pede de mais, arrega mais cedo!}}

 

Irmão, gostaríamos de lhe perguntar: você é o aprendiz boticário ou nós somos?{{Rhodis: HEHEHE BITCHS; Careca: Ihhh vai da ruim isso ai....}}




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.