Library of Heaven’s Path

116 - O Colapso do Boticário Bai Ming (Parte 1)

“Incrível!”

“Apenas o boticário Bai Ming possui essa capacidade e pensar que ele conseguiria forjar com sucesso a Pílula Relaxante do Ponto de Acupuntura nestas circunstâncias!”

“É extremamente difícil de forjar a Pílula Relaxante do Ponto de Acupuntura. Além disso, a técnica de forja do boticário Bai Ming é tão complexa, eu nunca a vi antes. Agora estou curioso para ver o que Zhang Xuan vai dizer!”

“Hehe, agora vamos aguardar o show!”{{Leon: Os caras tão mais empolgado que nós, kkkkkkkkk; Careca: Impossibrol... to empolgado a 115 capitulos!}}

Ao ver o boticário Bai Ming forjar a Pílula Relaxante do Ponto de Acupuntura, a maioria dos boticários presentes riram. {{Careca: de nervouser ou cantando a vitória? Leon: cantando vitória}}

Quanto mais alto é o nível de uma pílula, é necessário um método mais complexo para forjá-la. A Pílula Relaxante do Ponto de Acupuntura pode ser considerada uma das pílulas de nível alto dentre as de nível-1 e seu método de forja é incomparavelmente complexo. Mesmo os outros boticários foram incapazes de perceber qualquer erro em seu método de forja, então como poderia um aprendiz ver algo?

“Certo, eu terminei de forjar a pílula. Agora me diga, qual o nome da técnica de forja e quais as falhas nela!” {{Careca: Se arrependa!}}

Zombando, boticário Bai Ming voltou a respirar normalmente e dobrou os braços de forma a querer parecer nobre.{{Leon: Aquele povo que dobra os braços na altura dos ombros e empina o nariz; Careca: faltou a onomatopeia: humpf...}}

‘Mesmo que eu não saiba onde você conseguiu as informações sobre nós, se você for querer passar no debate de pílulas apenas com isso, vai sonhando!'

‘Sem a real capacidade de identificar falhas em um processo de forja, você nunca vai ganhar meu respeito!'

“Você tem certeza de que quer que eu fale?” Uma expressão peculiar apareceu no rosto de Zhang Xuan ao dizer essas palavras. {{Careca: ta achando que nosso pequeno hack não é capaz? Morra!; Leon: Sorriso maroto}}

“Deixe de inventar coisas. Se você não consegue dizer nada, apenas admita logo sua derrota!” Boticário Bai Ming fez um som de desdém. {{Careca: HUMPF; Leon: H-U-M-P-F; Rhodis: Leon agora é o eco}}

“Tudo bem então!”

Zhang Xuan balançou sua cabeça. Com as mãos atrás das costas, ele lentamente andou até o centro da sala.

“A técnica de forja que você usou é chamada de Mão das Mil Montanhas e é dita ter sido criada por um boticário de 2-estrelas chamado Feng Xuan. Você deve colocar as ervas medicinais no caldeirão baseado em uma sequência especial, similar as regiões montanhosas, uma montanha após a outra, como se você estivesse viajando através delas. Similarmente, você jogou as ervas medicinais onda após onda. O modo em que você controlou o fogo também é baseado nessa sequência, forte em um momento, fraco em outro. Ao forjar pílulas com esse método, é mais fácil para as propriedades medicinais se fundirem e facilita a formação de uma pílula! Entretanto, suas falhas também são fáceis de se ver. É difícil de se aumentar a qualidade da pílula em si!”

“Sendo assim, mesmo que você tenha conseguido com sucesso forjar três Pílulas Relaxantes do Ponto de Acupuntura, elas são do nível mais baixo possível. É quase impossível de se chegar ao nível médio. Tais métodos de forja são adequados apenas para produção em massa de pílulas, usados por boticários sem muita habilidade. Indo direto ao ponto, nenhum boticário com um pouco mais de habilidade deveria aprender tal técnica, por que isso seria colocar uma barreira em seu caminho futuro. Não importa quantas vezes você pratique a técnica, é impossível aumentar a qualidade das pílulas por menor que seja. Como resultado, não tem porquê para aprender essa técnica.

“A não ser que você… tenha perdido todas as esperanças e, por isso esteja desistindo de si mesmo!” Zhang Xuan sorriu e olhou diretamente para ele. “Boticário Bai Ming, posso saber se o que eu disse é verdade?”

“Hmph!” {{Careca: eita caralho, errei lá em cima! Leon: E eu segui o erro hmph!}}

Ao ouvir as palavras da outra parte, Bai Ming cerrou os dentes, com vergonha e raiva.

Como o líder do clã Bai, e também um boticário de 1-estrela, ele possuía uma posição de respeito na capital. Mesmo assim, pelas palavras da outra parte, ele se tornou um… boticário sem muita habilidade… sem potencial sobrando….

Entretanto, ele era incapaz de refutar tais palavras.

A falha da técnica Mão das Mil Montanhas era exatamente o que a outra parte tinha dito. Mesmo que ele fosse capaz de produzir a Pílula Relaxante do Ponto de Acupuntura, era difícil para ele melhorar mais sua qualidade.

“Você não precisa ficar tão alegre assim por isso. E daí que você conseguiu identificar isso? Você precisa identificar erros nos meus movimentos durante a forja antes que possa ser considerada a sua vitória!” Respirando fundo, Bai Ming suprimiu sua raiva.

“Certo!” {{Careca: então tá; Leon: Se é assim, então sim}}

Em vez de discutir com ele, Zhang Xuan andou em direção ao caldeirão. “Então me permita começar do mais básico!”

“Contanto que você seja um boticário, você sabe que precisa de um incrível controle sobre as chamas e sobre o caldeirão para poder produzir pílulas de alta qualidade. Anteriormente, boticário Bai Ming começou sua forja de pílulas, logo após escolher as ervas medicinais. O quanto você sabe sobre esse caldeirão? E sobre as chamas?”

“Você não precisa refutar minhas palavras dizendo que as especificações desses caldeirões são praticamente as mesmas. Eu posso claramente te dizer que mesmo com as mesmas ervas medicinais, chamas e caldeirão, a pílula que você forjar pode ser diferente. É devido a uma minúscula diferença ou um pequeno erro cometido pelo boticário que as pílulas forjadas podem ter sua qualidade menor do que deveria ser!”

Com suas mãos tocando o caldeirão, Zhang Xuan continuou, “Se você não acredita em mim, posso te mostrar isso agora.”

“Esse caldeirão tem 7 chi e 3 cun de altura e 3 cun e 2 chi de largura. Ele foi criado por um ferreiro de nível-3 na oficina Roda de Pedra 7 anos e 3 meses atrás. Um total de 147 pílulas foram forjadas usando ele, dentre as quais 88 delas foram de nível-1 e 59 delas com um nível abaixo do nível-1! Durante o transporte do caldeirão, ele sofreu três impactos. Existe um total de treze leves arranhões ao redor de todo o caldeirão. Isso não causará nenhum problema ao forjar pílulas quaisquer, porém dispersa um pouco dos efeitos medicinais e da energia espiritual das pílulas. Sendo assim, devido às insuficientes propriedades medicinais aproveitadas pela pílula, a sua qualidade diminuirá!”{{Leon:1 chi -> 33.3cm, 1 cun -> 3.33cm // 7 chi e 3 cun = 2,4m // 3 cun e 2 chi = 0,7m; Careca: Leon é de exatas não se incomodem… Leon: >.<; Rhodis: Agora sei pra quem pedir ajuda nos meus trabalhos hehehe um biólogo e um engenheiro de computação hehehe}}

“Esse caldeirão tem 1 cun de espessura a mais e ele requer o tempo de um incenso e trinta e quatro respirações para o calor permear completamente o caldeirão. E também, a espessura das paredes da direita e da esquerda do caldeirão estão levemente diferentes, cerca de três fios de cabelo de diferença. Não subestime as diferenças nessa espessura! Com as mesmas chamas, haverá uma diferença de cinco por cento na temperatura dos dois lados. Os efeitos medicinais da Erva da Flor Difusa e da Erva Dracônica de um Olho Só usados na Pílula Relaxante do Ponto de Acupuntura serão completamente diferentes dependendo do lado posicionado!”{{Leon: 1 cun = 3.33cm // tempo de 1 incenso: 15min // 1 respiração: 3 seg; Careca: Leon e a echatisse! Cara quem garante que uma respiração leva 3 segundos? Quer discutir biologia? Hein hein? Leon: A média da entrada do ar pelo corpo até os pulmões, troca gasosa e expiração é de 3 a 4 segundos, porém achei melhor deixar 3 por ser uma medida constante; Careca: quero Referências!!!; Rhodis: Reclama com os chineses ‘-’ Eles que usam essa medida em vez de falarem “4 segundos”, ah é, esqueci, eles não têm precisão}}

“Você é realmente um ser humano?” {{Careca: não ele é um cheatbox ambulante!}}

“Existe realmente algo assim para um caldeirão?”

……

Ao ouvir a explicação casual de Zhang Xuan, a mandíbula dos boticários foi ao chão e eles se sentiam à beira da insanidade.

Mesmo que eles soubessem que uma diferença no caldeirão resultaria na formação de diferentes pílulas, eles nunca imaginariam que existia tanta sabedoria por trás de um caldeirão.

Além do mais…

Esse era um caldeirão que a Guilda dos Boticários trouxe especialmente para esse Debate de Pílulas. Como ele sabia tanto sobre ele? Para saber até mesmo quem o fez, as espessuras das paredes dele, seu tamanho e quantas pílulas ele já forjou?

Que diabos, você está prestes a invadir os céus!{{Leon: No sentido de ter muito conhecimento e/ou força, de ir contra algo superior; Careca: Q? faz sentido nenhum isso jovi… Leon: Tem que pensar ludicamente, faz sim :( kkkkkkkk; Rhodis: Aí ó, não lembro que foi que disse “Eu gosto das frases sem sentido chinesas”, então tó aí}}

Para ver tudo isso com um simples relance, você é… um monstro?

“Certo, eu vou continuar, agora falando sobre as chamas!”

Ignorando as expressões de espanto no rosto de todos, Zhang Xuan apontou para as chamas queimando embaixo do caldeirão e continuou, “Aqui é onde o calor do Carvão Celestial se origina, como também a parte mais quente. Com o calor daqui, até mesmo metal poderia ser facilmente derretido. Ao controlar ele com o zhenqi de um cultivador, você pode controlar a força das chamas e assim a temperatura do caldeirão.”

“Porém… as chamas não entram em contato direto com as ervas medicinais. Elas são posicionadas no caldeirão, e lá formam pílulas. Quanto da temperatura das chamas entra pelas paredes do caldeirão, e quanto dela fica no caldeirão, é isso que temos que focar na nossa mente.”

“Carvão Celestial é um carvão excepcionalmente apropriado para forjar pílulas. Ele não só é capaz de chegar a altas temperaturas, como a permeabilidade do seu calor também é incrível. Para um carvão normal, ao penetrar aproximadamente 1 cun das paredes do caldeirão, apenas trinta e sete por cento do calor será mantido. Por outro lado, o Carvão Celestial conserva uma quantidade de quarenta e seis por cento! Apenas ao saber isso será possível para você ter certeza da temperatura no qual as ervas estão, quanto vai demorar para as propriedades medicinais das ervas serem melhores utilizadas, e como você pode forjar uma pílula com a melhor qualidade possível!” {{Careca: é igual fazer uma curva padrão de química analítica.}}

“É claro, esses são apenas conceitos básicos que um boticário precisa saber, então eles não podem ser considerados falhas. Eu estou apenas os introduzindo a vocês!”

Zhang Xuan sorriu e olhou para Bai Ming que estava parado no canto. “Porém, eu gostaria de perguntar ao boticário Bai Ming: antes de forjar as pílulas… você notou essas coisas?”

Boticário Bai Ming sentiu todo seu cabelo em pé e quase desmaiou ali mesmo.

‘Se eu notei? Notei a sua cabeça!'{{Leon: Hm? Zhang Xuan é cabeçudo? Careca: essa é uma boa pergunta!}}

‘Eu estou apenas forjando uma pílula normal! Dado a complexidade de tudo isso que você falou, como diabos eu saberia?' {{Careca: não sabe, da zero pra ele! / Leon: Qui buro}}

 

‘Além disso, mesmo que eu tivesse me preocupado com tudo isso, não há nada que eu pudesse fazer. Você não espera que eu procurasse uma régua e começasse a medir todo o caldeirão antes de testar a temperatura do caldeirão aos poucos! Se eu começasse a fazer isso, passariam dois dias antes que eu começasse a forjar!' {{Careca: Vish 2 dias na velocidade da novel seriam outros 100 capítulos! / Leon: 100? ta sendo positivo em}}