Library of Heaven’s Path

112 - Cheng Jiang

“Será que... eu realmente vou morrer?” {{Careca: será que a terra é mesmo redonda?}}

A boca do boticário Chen Xiao, seguido por seu corpo, estremeceu ligeiramente.

A primeira vez que Zhang Xuan disse essas palavras, ele pensou que a outra parte estava o amaldiçoando, então ele não prestou nenhuma atenção. No entanto, ao ver a cobaia morrer ao consumir as pílulas que ele forjou, ele foi sacudido com tal possibilidade. E ainda por cima, ele sentiu medo.

“Isto…”

Ao vê-lo em tal estado, todos se sentiram mal por ele. Eles queriam consolá-lo, mas não conseguiam encontrar as palavras certas para falar.

Se ele não estivesse à beira da morte, como poderia uma cobaia morrer daquele jeito ao simplesmente comer a pílula que ele forjou? Ficou claro que o que a outra parte disse era verdade!

“Eu expliquei como foi pedido. Quem quer me desafiar em seguida!” – Zhang Xuan examinou os arredores.

“Não.... Irmão Zhang Xuan, não tenha tanta pressa!” – O boticário Chen Xiao não conseguiu aguentar mais e olhou para ele em pânico. {{Careca: agora é irmão né... maldito!!; Rhodis: É tipo uma lei da novel, é humilhado e depois chama de irmão}}

Na última vez, ele se dirigiu a Zhang Xuan como ‘rapaz’, mas agora ele se dirigiu a ele como ‘irmão’.

“Por quê? O boticário Chen Xiao é incapaz de aceitar os resultados e gostaria de tentar mais uma vez?” – Zhang Xuan olhou por cima.

“Não, eu... quero saber: como vou morrer? Se você puder me dizer a verdade, estou disposto a ter meu corpo esmagado em pedacinhos para retribuir esse favor a você!” – Boticário Chen Xiao implorou. {{Careca: se vai ser esmagada vai ajudar como...}}

Não havia problemas com o corpo dele. Mesmo que seu apetite diminuísse e sua qualidade de sono diminuísse, isso não deveria causar sua morte!

Como a pessoa em questão, como ele não poderia saber nada enquanto já estava à beira da morte?

“Eu vou lhe dizer honestamente então. Mesmo que não houvesse erros em sua habilidade e movimentos quando você estava forjando a pílula, seu corpo está levemente rígido. É claro que sua vitalidade e força não são o que costumavam ser. O mais importante de tudo, partes de sua pele começaram a ficar cinza, semelhante ao rigor mortis que aparece nos cadáveres! Se eu não estiver errado, você aplicou um tipo especial de medicamento em sua pele para escondê-lo de vista, todo o seu corpo já está salpicado de manchas cinzentas!” {{Tio: Rigor mortis é o enrijecimento do corpo dos cadáveres por uma mudança bioquímica nos músculos }}

Zhang Xuan o olhou com olhos penetrantes. {{Careca: E pra você eu deixo apenas meu olhar 43... Aquele assim de lado, já saindo}}

Como se tivesse sido atingido por um raio, os olhos do boticário Chen Xiao se estreitaram enquanto ele recuava com medo.

Assim como a outra parte havia dito, havia manchas em seu corpo. Ele achava que era um tipo de doença rara e pretendia encontrar tempo para procurar o Mestre Yuanyu e fazer com que ele desse uma olhada. Afinal, não doía e nem coçava, então ele não prestou muita atenção a isso. E pensar que seria rigor mortis!

“Senhor, por favor, me salve!” – Suprimindo sua vontade de gritar de choque e medo, o boticário Chen Xiao não tinha mais nenhuma dúvida sobre as palavras da outra parte. Ele juntou as mãos e o implorou.

Seu endereçamento também mudou de ‘irmão’ para ‘senhor’. {{Careca: cadê aquele narcisismo fudido do começo agora...}}

Independentemente de quem era e por quanto tempo viveu, ninguém desejava morrer, especialmente quando a morte aparecia diante deles.

Todos procurariam qualquer meio para viver!

“Você obteve algum tesouro recentemente? Se eu não estiver errado, você provavelmente tirou de um cadáver. Não vou explicar mais nada. Se você deseja viver mais tempo, é melhor que você não toque mais nele!” – Zhang Xuan acenou com a mão. “Vou terminar meu conselho aqui. Boa sorte!”

“Você... você...” – Ouvindo suas palavras, o boticário Chen Xiao congelou mais uma vez. {{Careca: só chora e fica calado}}

O que a outra parte disse… é verdade. Ele havia obtido um caldeirão recentemente e era muito melhor do que o que ele estava usando. Ele estava tratando-o como um tesouro precioso, acariciando-o diariamente. Se ele pudesse, ele dormiria ao lado dele todos os dias.

Este caldeirão foi retirado das mãos de um cadáver, que havia partido há pouco tempo.

Essa pessoa deu-lhe o caldeirão na esperança de que ele se vingasse dele. No entanto, seu inimigo era muito poderoso, então ele só concordou em fazê-lo casualmente naquela época. Ele não pretendia exigir vingança por ele. {{Careca: kkkk tinha um funcking espirito vingativo no caldeirão.. pqp}}

Depois disso, a pessoa morreu e ele não se importou mais com o assunto. Ele poderia estar se referindo... a esse caldeirão?{{Rhodis: Não, ele tá se referindo a morte da bezerra!}}

Ele obteve seu caldeirão imoralmente, nem mesmo seus familiares sabiam disso. Ele.... Como ele sabia disso?{{Rhodis: Imoralmente, ou seja, roubando…}}

O boticário Chen Xiao deu uma boa olhada no jovem diante dele mais uma vez. Desta vez, a agitação podia ser vista em seu rosto, como se olhasse para um espectro.

“Tudo bem, quem é o próximo?” – Ignorando o ancião, Zhang Xuan se virou para olhar os outros oito examinadores restantes. {{Careca: PRÓXIMO!}}

Na verdade, Chen Xiao foi infligido não com uma doença, mas uma maldição.

Ele concordou em buscar vingança em outro lugar e, em troca, a outra parte lhe deu seu tesouro mais precioso. No entanto, ele foi contra suas palavras e a outra parte previu que ele faria isso. Como tal, ele imprimiu a maldição no caldeirão. Se ele chegasse perto disso, sua vida seria corroída. Mesmo que não causasse nenhuma doença ou efeitos colaterais, sua expectativa de vida diminuiria tremendamente.

A menos que ele decidisse vingar-se pela outra parte!

Claro, Zhang Xuan não diria essas palavras em voz alta.

Deixando de lado o fato de que ele mal havia conhecido o boticário Chen Xiao e não estava grato a ele por nada e, mais importante, a outra parte era uma pessoa ingrata. Ele havia feito promessas, mas não as cumpriu. Zhang Xuan desprezava esses tipos de pessoas. {{Careca: o espirito de um homem justo...}}

Depois de fazer consecutivamente dois boticários admitirem a derrota, nenhum dos outros examinadores se ofereceu para enfrentá-lo. Não importa quão tolos fossem os outros oito, ficou claro que Zhang Xuan era alguém com uma verdadeira capacidade. Durante muito tempo, todo o salão ficou em silêncio e ninguém se atreveu a dar um passo à frente.

“Se nenhum de vocês quiser continuar o Debate da Pílula, por favor, admita a derrota e me declare o vencedor!” – Zhang Xuan sorriu.

“A Pílula do Coração Tranquilo requer que seu coração esteja tranquilo para forjá-lo. Sob circunstâncias usuais, você precisa ajustar seu estado mental durante três dias, consumindo refeições vegetarianas e limpando-se com água. Dada a forma como eles tiveram que forjar a pílula de repente sem fazer os ajustes necessários em seu estado de espírito, é natural que as pílulas que eles criaram sejam afetadas por suas emoções. Enquanto se evitar forjar essas pílulas, ele deve ser incapaz de apontar quaisquer falhas!”

“De fato! Somente a forja da Pílula do Coração Tranquilo é afetada por suas emoções e estado de espírito. Tais efeitos nas outras pílulas são mínimas, então vamos ganhar se nós não forjarmos a Pílula do Coração Tranquilo!”

Um murmúrio irrompeu no meio da multidão e logo uma voz soou.

“Vou enfrentá-lo!” – Um boticário levantou-se.

Era um ancião da mesma idade de Du Man. Ele tinha um rosto quadrado e seus olhos brilhavam com determinação e calma.

“É o Boticário Cheng Jiang!”

“Ele é o boticário que possui o maior potencial entre todos nós. Apenas três anos depois de se tornar um boticário, ele já era capaz de forjar mais de uma dúzia de variedades de pílulas. Com tempo suficiente, há uma grande possibilidade dele superar o líder da Guilda, Ouyang!”

“Nada vai dar errado já que ele é quem está fazendo a jogada!”

......

Os olhos da multidão se iluminaram.

Inicialmente, todos estavam decididos a engolir a arrogância deste rapaz. No entanto, os dois boticários, Meng Yan e Chen Xiao, que o desafiaram, perderam para ele. Isso deu um golpe em sua confiança e eles precisavam urgentemente de alguém para aumentar sua moral.

“Zhang Xuan, você foi capaz de notar os mínimos detalhes nos dois confrontos anteriores, a ponto de até mesmo discernir a vitalidade, estado emocional e estado mental de um boticário. Estou impressionado!” – Saindo de seu lugar, o boticário Cheng Jiang acenou com a cabeça em aprovação com um sorriso.

“Eu sou indigno do seu louvor!” – Zhang Xuan respondeu. {{Careca: Todo herói precisa ser humilde e modesto, e sem HACK’s!}}

“Você foi capaz de discernir a intenção de matar do Boticário Meng Yan. Se eu fosse forjar uma Pílula do Coração Tranquilo, minhas falhas certamente seriam incapazes de escapar de seus olhos. Assim, se eu puder propor presunçosamente, eu gostaria de aumentar a dificuldade do desafio. Eu me pergunto se você é corajoso o suficiente para aceitar!” – O boticário Cheng Jiang disse.

“Estou disposto a ouvir os detalhes!” – Ao ouvir que a outra parte queria aumentar a dificuldade do desafio, Zhang Xuan parecia interessado.{{Careca: um bom jogador de poker sabe fazer uma boa pokerface}}

“Acabei de criar uma nova técnica de forja de pílulas e cheguei a um nome para ela há alguns dias. Eu não a mostrei para ninguém antes. Se eu lhe desse esse problema, mesmo que você tenha aprendido todos os métodos que existiu desde os tempos imemoriais, você certamente achará difícil responder!” – O boticário Cheng Jiang disse: “Assim, eu contemplei e decidi que você não daria o nome da minha técnica. Contanto que você possa citar três técnicas de forja de pílulas das quais eu fiz referência, estou disposto a admitir a derrota!”

“Criar uma nova técnica de forja de pílulas? Incrível!”

As técnicas de forja de pílulas de um boticário eram semelhantes às técnicas de batalha de um lutador. Aqueles que poderiam criar uma delas eram definitivamente indivíduos talentosos, pessoas que deixaram sua marca na história.

Contanto que eles não se esgotassem antes do tempo acabar, era apenas uma questão de tempo até que eles fizessem um nome para si mesmos.

Ao ouvir suas palavras, os outros boticários olharam para ele, cheios de admiração.

“O boticário Cheng é notável. Essa pergunta é realmente difícil!”

“De fato. Como é uma nova técnica de forja de comprimidos, ela está fadada a ser diferente dos originais. Comparada a apontar as falhas nas técnicas de forja de comprimidos, para identificar as três referências em uma técnica de forja de comprimidos recém-criada, a dificuldade é muito maior!

“Desta vez, Zhang Xuan provavelmente será derrotado!” {{Careca: Pequenos sonhadores}}

“É claro que esta é uma questão tão difícil. Mesmo um boticário de 3 estrelas ficaria perplexo com ela, muito menos um aprendiz!”

 

A multidão não pôde deixar de lamentar a situação de Zhang Xuan. {{Careca: eles tão se lamentado, mas e nosso MC?}}




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.