Library of Heaven’s Path

110 - Você está prestes a morrer

Exatamente como Zhang Xuan disse, Meng Yan estava sentindo ressentimento e uma forte intenção assassina em seu coração.

Ele foi traído por alguém que ele confiava profundamente.

Porém, isso era algo que tinha acontecido hoje de manhã. Ele achava que sua raiva já tinha passado e nunca poderia imaginar que infundiria suas emoções em suas pílulas.

Mas… Como ele pode identificar tudo isso?

Através da pílula que ele forjou?

Como isso era possível?

“Isso é verdade?”

“Isso…”

Ao ver a expressão de Meng Yan, até mesmo o mais lerdo da multidão poderia dizer que o que Zhang Xuan disse era verdade.

Eles encararam uns aos outros com descrença.

[Ele foi capaz de distinguir não apenas a intenção assassina nele através da forja de pílulas, como também foi capaz de deduzir que ele foi traído por uma pessoa de confiança. Você… você é um aprendiz de boticário ou um vidente?] {{Careca: kkkk agora ele falou de mais kkkkkk}}

“Se vocês acham que tem algo de errado com minhas palavras, existe uma forma fácil de verificá-las. A guilda deve ter bestas cobaias de pílulas, correto? Nós podemos dar essa Pílula do Coração Tranquilo para a besta e ver se ela irá se acalmar ou não!”

Ao ver Meng Yan sem palavras, Zhang Xuan riu levemente. {{Careca: levemente, aham....}}

Normalmente, para se assegurar da autenticidade e dos efeitos de uma pílula, a guilda dos boticários prepararia algumas bestas cobaias de pílulas para testá-las.

Essa besta selvagem era extremamente sensível a pílulas. Ao consumir uma pílula, poderia determinar os efeitos da pílula através das reações.

Elas eram como os ratos de laboratórios usados em testes clínicos no mundo da antiga vida de Zhang Xuan. Apenas após passar nesses testes os medicamentos poderiam ser usados em humanos. Isso era para assegurar a segurança daqueles o consumindo.

“Un!” Ouyang Cheng acenou com a cabeça e um aprendiz de boticário saiu da sala. Um momento depois, uma jaula com bestas selvagens que lembravam ratos brancos foi trazida. Abrindo a boca de um deles e colocando a Pílula do Coração Tranquilo o mesmo.

Um momento depois, a besta cobaia de pílulas começou a ficar agitada, correndo ao redor da jaula e arranhando com suas garras tudo em sua frente. Não parecia estar se acalmando nem um pouco.

“Normalmente, após consumir a Pílula do Coração Tranquilo, a besta cobaia deitaria quieta no canto. Entretanto, após consumir essa pílula, a besta cobaia de pílulas ficou visivelmente agitada...”

No meio das palavras de Zhang Xuan, a besta cobaia que consumiu a Pílula do Coração Tranquilo correu até outra besta de sua espécie, montou em cima dela e começou a conduzir exercícios de inserção forçados na outra parte. {{Leon: Sekçu; Careca: estupro, isso é errado, não façam isso crianços!!; Rhodis: Caralho que parte desnecessária ‘-’}}

“Cof  cof, o forte impulso sexual sentido pela besta que consumiu a pílula, mostra que ela além de não acalmar, até mesmo incita a raiva! Se eu não estiver errado, a pessoa que o boticário Meng Yan matou hoje é uma mulher, uma mulher com quem ele mantinha relações sexuais! Sua eventual traição resultou em sua ira, fazendo com que a pílula contenha fortes sentimentos de possessão e frenesi!”

“Isso…”

Ao ver a besta cobaia de pílulas na jaula esmagando uma besta cobaia de pílulas e se forçando em outra, não a dando chances de escapar, os boticários olharam uns para os outros em espanto.

[Isso realmente é uma Pílula do Coração Tranquilo? Certeza de que isso não é um afrodisíaco?! Ainda bem que isso não foi consumido por um humano. Se não, não apenas seus corações não se acalmariam, como eles também se tornariam… Cof cof, seriam efeitos desastrosos!] {{Careca: ia descontrolar a galera kkkk}}

Todos estremeceram ao pensar na possibilidade.

“Essa manhã, eu vi a concubina que eu mais gostava cometendo adultério com o mordomo. Naquele momento, a ira me preencheu e eu matei ambos no mesmo momento!” {{Careca: Muuuuu}}

Ao ver todos os olhares focados nele, Meng Yan balançou sua cabeça enquanto explicava.

Como a outra parte já tinha dito tanto, não havia nada para ele esconder.

Esse incidente o deixou furioso. Durante todo o dia, ele esteve com um péssimo humor. O motivo pelo qual ele se ofereceu para ser o primeiro foi para envergonhar Zhang Xuan e liberar sua frustração.

“Isso é verdade?”

“Identificar tudo isso apenas vendo ele forjar uma pílula?”

Vendo Meng Yan admitir isso, os outros encararam Zhang Xuan como se ele fosse um monstro. Se seus olhares que eram desdenhosos antes, mostravam uma expressão séria nesse exato momento.

A pílula de alguém reflete seu estado mental, porém… para ver que um boticário matou alguém essa manhã e deduzir que essa pessoa era sua concubina, através de o ver forjar pílulas…

[Que diabos, você deve ser um detetive! De outra forma… Como ele poderia dizer tudo isso?] {{Careca: Ele é o Xuanrox Rolmes.. Leon perdeu de fazer a piada, e não vou dar a chance pro Rhodis, ele tem aprendido a usar trocadalhos de velho; Leon: kkkkk, vacilei; Rhodis: Vocês já pensaram na opção dele ser o Perry Ornitorrinco?}}

“Tudo bem, eu já apontei as falhas em seu método de forja. Boticário Meng Yan, você precisa que eu continue?” Ignorando as expressões chocadas dos outros, Zhang Xuan disse com um sorriso.

A biblioteca do caminho celestial pode ver por meio de todas as falhas. Foi uma tarefa fácil para ele dizer que ele foi traído por sua concubina e que sua pílula carregava intenção assassina e ressentimento.

“Não precisa. Eu admiro a derrota!” Meng Yan se rendeu.

Os vários boticários na área, incluindo ele mesmo, não foram capazes de ver o problema na pílula que ele forjou. Porém, a outra parte foi capaz de vê-los diretamente, dizendo tanto sobre o evento… Era uma derrota clara, mesmo se ele não quisesse aceitar!

“Apenas assim… ele se rendeu?”

Os olhos de Wen Xue se arregalaram.

Um boticário admitiu derrota para um aprendiz? {{Careca: um aprendiz cheatado…; Leon: O hack sempre vence}}

Se ela não tivesse visto isso pessoalmente, ela não acreditaria.

Entretanto, fez sentido quando ela pensou mais um pouco. Para ser capaz de ver tão longe assim, a capacidade de discernimento daquele rapaz era incrível. Ele não tinha escolha além de admitir sua derrota!

“Certo, próximo!”

Agora que a primeira pessoa tinha admito derrota, Zhang Xuan tinha conseguido sua primeira vitória. Ele se virou para olhar as nove pessoas restantes com um sorriso.

“Eu devo enfrentar ele!”

Um ancião se levantou.

Se antes eles pensavam que Zhang Xuan estava aqui para causar confusão, após o incidente com Meng Yan, eles finalmente entenderam que esse rapaz era um expert, um expert dentre os experts.

Não é de se admirar que ele estava tão confiante ao ponto de desafiar o debate de pílulas, até mesmo aumentando sua dificuldade.

“É o boticário Chen Xiao!” {{Careca: Rhodis, Xiao é maiúsculo ou xiao é minúsculo? kek; Rhodis: Maiúsculo né poura, é sobrenome, se fosse no sentido de “pequeno” aí ia ser minúsculo (Ok, eu não quis dizer com duplo sentido, mas eu reli e ficou com duplo sentido ‘-’)}}

“Boticário Chen pode não ser o melhor deles em termos de forjar pílulas, mas ele é o mais velho!”

“Ele é uma pessoa extremamente racional e calma, diferente de Meng Yan e seu temperamento impetuoso. Eu acredito que ele vai ser capaz de derrotar aquele garoto!”

Vendo o ancião se levantar, todos acenaram com a cabeça em sinal de aprovação.

O boticário Chen Xiao era o mais velho dentre os dez e também o mais equilibrado deles. Certamente não haveriam problemas se fosse ele a agir.

Huhuhu!{{Rhodis: https://www.youtube.com/watch?v=S_SXl-ETXRI }}

A chama abaixo do caldeirão estalava. Após certo tempo, ele extraiu algumas pílulas do caldeirão.

Era a mesma pílula que Meng Yan tinha forjado antes, Pílula do Coração Tranquilo. Ela também era perfeitamente redonda e lisa, com sua superfície brilhando fortemente. Porém, era claramente de uma qualidade maior, chegando ao nível alto.

“Certo, eu terminei de forjar as pílulas. Você não precisa identificar o método de forja, é o mesmo que o boticário Meng Yan usou antes, os Dez Passos Tranquilos. Se você for capaz de identificar as falhas nele, eu vou admitir derrota!”

Boticário Chen Xiao disse calmamente enquanto colocava as pílulas que ele forjou na palma de sua mão.

“Incrível!”

“Essa é realmente uma ótima ideia!”

“Usar o mesmo método de forja para forjar a mesma pílula. Anteriormente, ele foi capaz de identificar a intenção assassina no coração do boticário Meng Yan como uma falha em sua forja de pílulas, mas o estado mental do boticário Chen Xiao é sereno e ele é uma pessoa equilibrada. Ele não deve ser capaz de encontrar o mesmo tipo de falha nele!”

“Vamos ver como ele irá se sair dessa vez…”

Ao ver as ações do boticário Chen Xiao, todos não podiam evitar de exclamar internamente que realmente os mais velhos são mais astutos.

Até mesmo Zhang Xuan não pode evitar de acenar com a cabeça.

A outra parte era realmente extremamente astuta.

Mesmo que ele tenha dito que usou o mesmo método de forja e que ele não tinha que identificá-lo, suas ações eram na verdade, para dificultar ainda mais ele conseguir responder.

Porém, para a Biblioteca do Caminho Celestial… isso não era nada!

Zhang Xuan olhou para ele, parecendo indiferente a suas ações, “Se eu não me engano, boticário Chen Xiao deve estar com problemas para dormir e comer recentemente!”

“Ah?”

Boticário Chen Xiao foi pego de surpresa, “É verdade, eu realmente estive tendo problemas para dormir, e meu apetite não está tão bom recentemente. Entretanto… isso não deve ter nada a ver com minha forja de pílulas certo?”

[E daí se eu não comer ou dormir? Você tem apenas que me falar sobre minhas falhas em forjar pílulas. Por que você está me falando sobre as condições de meu corpo? Além disso… Sobre eu não dormir bem e não ter apetite… Como você sabe sobre isso?] {{Careca: Hacks meus amigo, HACKS!}}

“Nada a ver com isso? Você está errado! Está completamente relacionado!”

Zhang Xuan balançou sua cabeça.

“Completamente relacionado? Me esclareça.”

Boticário Chen Xiao não pode deixar de olhar para ele.

“Hehe, se eu não estiver enganado… Você está prestes a morrer!” {{Careca: CARALEO PESADÃO, nem passou uma vaselininha…; Rhodis: Ele tá velho também né, não vamos esquecer desse fato}}

 

Zhang Xuan disse.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.