Library of Heaven’s Path

108 - Meng Yan

"O quê?"

"Nós somos boticários oficiais, e você, um mero aprendiz, se atreve a dizer que pode apontar nossos erros?"

"Porque está fingindo ser tão inteligente? Nós, boticários, temos diversas cartas na manga. Deixando de lado a ideia de você apontar nossos erros, se você puder pelo menos reconhecer o método que estamos usando, nós podemos considerar isso como sua vitória!" {{Careca: mas os caras facilitaram demais... pqp}}

Ao ouvir as palavras de Zhang Xuan, todos explodiram mais uma vez.

Um pirralho imaturo ousa afirmar que ele tem a habilidade de ver através de seus métodos de forja e identificar suas falhas, apenas os observando forjar uma pílula?

"Ele é louco?"{{Careca: não, ele tem um HACK}}

Ao lado, Ouyang Cheng e Wen Xue estavam abismados.

No máximo, os boticários só poderiam fazer algumas perguntas no Debate de Pílulas. Contanto que a pessoa tenha um amplo conhecimento na forja de pílulas, a maioria das perguntas poderia ser interpretada e deduzida. Entretanto, mudar para dizer o método de forja e apontar os erros de alguém?

Forja de pílulas era algo como a caligrafia de alguém; existem dez mil tipos diferentes de caligrafia para dez mil tipos de pessoas diferentes. Até para a mesma pílula, haviam pelo menos mil métodos diferentes de se forjar ela. Os movimentos em cada método são profundos e complexos e cada pequena diferença em seus movimentos pode significar um método de forja completamente diferente.

Além disso, cada método para forjar pílulas que era passado pelas gerações, eram o sangue, o suor e as lágrimas de inúmeras pessoas e eles foram refinados incontáveis vezes em direção a perfeição. Podiam não ser totalmente perfeitos, mas pelo menos, esses boticários estiveram os utilizando diariamente e nunca encontraram nenhuma falha neles.

Mesmo se um boticário de 3 estrelas estivesse aqui, seria difícil para ele apontar os erros nesses métodos!

Isso não era um mero aumento na dificuldade, era uma completa mudança nas regras, aumentando a dificuldade para os céus!

Se um aprendiz de boticário participando de um Debate de Pílulas, é equivalente a uma soma ou subtração de números com 3 dígitos, o que Zhang Xuan propôs era algo equivalente a Conjetura de Goldbach{{Leon: Um problema matemático até hoje nunca resolvido.}}!

A dificuldade não iria apenas crescer, ela seria aumentava para um nível inimaginável!

[Amigão, tu tá me tirando?]

Wen Xue olhava para ele como se estivesse olhando para um monstro.

Ontem, ele não tinha nem noção da existência de um cofre com uma coleção de livros na Guilda dos Boticários e não sabia nem mesmo quais livros ele tinha que ler para o exame de aprendiz de boticário. Ainda assim, hoje, ele de repente se tornou um expert. Se ela não tivesse presenciado isso com os próprios olhos, ela talvez poderia pensar que ele sofria de dupla personalidade. {{Careca: essa mina continua menosprezando o HACK}}

Mesmo que a personalidade humana possa mudar com o tempo, não deve ser possível uma mudança tão grande ocorrer assim, do dia para a noite!

Mesmo que ele queira pagar de fodão, não deve há a necessidade de apostar assim tão alto!

"O que foi? Vocês ousam não concordar? Estão com medo de serem envergonhados após eu apontar seus erros? Ou estão com medo de serem humilhados quando eu apontar seus métodos de forja?"

Ignorando seus olhares, Zhang Xuan riu levemente.

Ele havia pensado no assunto e encontrou uma solução para passar no Debate de Pílulas.

Mesmo que ele já tenha terminado de ler os livros no cofre de livros nível baixo da guilda dos boticários, ainda existia um certo nível de dificuldade para ele conseguir passar pelo Debate de Pílulas.

Afinal de contas, haviam tantos boticários diferentes avaliando ele que era difícil dizer se algum deles pode ter capacidades além dos livros. Eles poderiam ter questões além do que estava escrito naqueles livros!

Se ele falhasse em responder suas perguntas, seria uma perda imediata!

Já que esse é o caso, ele deveria encontrar uma maneira de prevenir que eles criassem esse tipo de problema.

Na perspectiva de outras pessoas, determinar o método de forja e apontar as falhas nele apenas por assistir a pessoa forjar uma pílula, era algo muito mais difícil que passar por um Debate de Pílulas. Entretanto, Zhang Xuan possui a Biblioteca do Caminho Celestial, que permitia a ele facilmente ver através das falhas dos outros. O que é quase impossível para os outros, é algo extremamente simples para ele, precisando apenas da leitura letra-por-letra de um livro. {{Careca: aham.. letra-por-letra.. senta lá Cráudia}}

Um boticário forjando pílulas é algo equivalente a um cultivador executando sua técnica de batalha, um livro seria compilado ao olhar.

Portanto, Zhang Xuan intencionalmente provocou os outros para atrair sua ira. Após isso, ao se comportar com desdém, os outros definitivamente iriam pensar nele como arrogante e concordariam com seu método.

Contanto que eles concordem com esse método de exame...

[Hehe, uma vez que todos vocês concordem, todo o resto vai ser mamão com açúcar. Observem enquanto eu brinco com todos vocês até suas mortes!]

"Já que você está procurando algo excitante, nós iremos cumprir seu desejo!"

"Certamente, já que você está decidido a se pagar de fodão, veremos como você chora mais tarde!"

Como ele esperava, a multidão imediatamente explodiu mais uma vez após sua provocação.

Cada um deles estava tentado a cumprimentar todas as dezoito gerações de antepassados de Zhang Xuan.

[Envergonhados uma ova! Nós nunca seriamos humilhados! Nós apenas teríamos medo se você tivesse as habilidades para fazer isso!] {{Careca: esse aí.. sefu total!}}

O espírito de luta dos dez boticários foi despertado. Se não fosse por consideração as suas próprias identidades, eles com certeza teriam dado uma surra nele.

"Já que todos têm culhões o suficiente para aceitar, então vamos começar!" Ao ver que ele conseguiu resolver o problema de forma tão fácil, Zhang Xuan riu. Então, olhando para Ouyang Cheng, que estava de pé no centro da sala, ele disse, "Líder da guilda Ouyang, podemos começar?"

"Err... É claro!"

Ele não esperava que um simples Debate de Pílulas fosse avançar a esse ponto. Ouyang Cheng se sentiu perdido e frustrado. Nesse momento ele não tinha outra escolha além de continuar o debate.

"Posso saber qual boticário gostaria de ir primeiro? Estou disposto a oferecer dicas de graça!" Zhang Xuan cruzou os braços arrogantemente.

Os rostos na multidão ficaram vermelhos de raiva.

"Eu não consigo mais ficar parado enquanto ele age assim. Me permitam ensinar esse moleque uma lição primeiro!"

Finalmente, um boticário que não conseguia mais segurar sua raiva, ficou de pé.

Era um homem de meia idade com seus 40 anos. Seu rosto era levemente cinza e seus olhos brilhavam como se fossem lanternas. Com um único olhar era possível ver que ele não era alguém com um bom temperamento. {{Careca: caralho logo eu serei um homem de meia idade...}}

"É o boticário Meng Yan!"

"O temperamento de Meng Yan pode ser terrível, mas ele é um verdadeiro boticário de 1-estrela estágio inicial. Já que ele consegue forjar mais de uma dúzia de pílulas diferentes, ele não é alguém a ser subestimado!"

"Certamente, alguns de seus aprendizes até mesmo tiveram sucesso. Além disso, ele tem diversos tipos de métodos de forja. É realmente mais adequado para ele começar!"

Vendo o homem de meia idade se oferecer, o resto dos boticários secretamente assentiram de acordo.

Como poderia haver alguém medíocre dentre os boticários de 1-estrela? Esse boticário Meng Yan pode não ser o mais capaz dentro do grupo, mas suas habilidades também não são as piores dentre eles. Eles seriam capazes de ver as habilidades daquele camarada arrogante através dele.

"Rapaz, eu vou começar a forjar agora. Se você não for capaz de dizer o método de forja ou apontar as falhas nele, se prepare para ser punido!"

Com um olhar frio, Meng Yan andou em direção ao caldeirão.

Ele casualmente pegou algumas ervas medicinais da prateleira ao lado, e controlando seu zhenqi, ele induziu as chamas abaixo do caldeirão a ficarem ainda mais fortes.

Xiong xiong! {{Careca: da série de onomatopeias que ninguém entende kkkkk; Rhodis: Acho que seria uma onomatopeia de fogo...}}

As chamas queimaram furiosamente seu combustível e um leve ruído soou do caldeirão, como se fosse um sino gigante. .

Huhuhu!

Punhados após punhados de ervas medicinais foram jogados no caldeirão e sob a alta temperatura, um aroma único de ervas medicinais pairou no ar.

"Isso é forjar pílulas?"

Zhang Xuan pode ter lido vários livros no cofre de livros nível baixo, mas essa era a primeira vez que ele estava vendo alguém forjar uma pílula.

"Incrível!"

Ele não pode evitar de ficar impressionado.

Em termos de cultivo, ele não era de maneira alguma inferior a ele. Porém, a maneira em que ele jogou as ervas medicinais no caldeirão tão casualmente sem um pingo de excitação ou pausa e como cada punhado de ervas medicinais foi colocado sob ótimas condições para desencadear suas propriedades medicinais, era algo que ele não poderia pensar em se comparar.

Isso requer prática continua durante muito tempo.

Ele pode se sobressair em teorias, mas isso não significa que ele era capaz de materializar isso em prática.

Após um momento olhando para aquilo, e já tendo integrado o conhecimento do cofre de livros nível baixo, Zhang Xuan logo percebeu que...

Ele não era capaz de distinguir absolutamente nada!

Ele não era nem mesmo capaz de identificar o método de forja que a outra parte estava utilizando, muito menos ver através das falhas de suas ações.

Não é pra menos que todos olharam para ele como se ele fosse louco após ouvir seu pedido. Até mesmo o líder da guilda Ouyang, que tinha a maior habilidade dentre o grupo presente, era incapaz de ver através do método de forja utilizado, e possuía uma expressão perplexa nesse exato momento, como poderia um aprendiz de boticário possivelmente ver através dele?

"Falhas!"

Após confirmar que ele era incapaz de ver através da técnica, mesmo com o oceano de conhecimento que ele já tinha acumulado, Zhang Xuan não hesitou mais e desejou que um livro fosse compilado.

Weng!

Com um som alto de explosão, a Biblioteca do Caminho Celestial sacudiu e um livro de repente apareceu em sua mente.

Escrito nele estavam o método de forja do boticário Meng Yan e as falhas nele.

"Isso..."

 

Após dar uma olhada, uma expressão bizarra apareceu no rosto de Zhang Xuan.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.