Library of Heaven’s Path

050 - Igual

"Isso é simples!" Ignorando o choque e os pensamentos passando pelas mentes dos outros, Zhang Xuan sorriu. "Mesmo que o Chi Xiong seja conhecido por sua defesa invencível, seu corpo é simplificado como uma espada afiada. É especializado em assaltos rápidos e supera seus oponentes através de velocidade e não de força! A partir disso, pode-se inferir que sua disposição deve ser a de uma espada afiada ao invés de uma montanha pesada. Dado que o pintor obteve a disposição do animal selvagem errado, é claro que é uma interpretação".

O corpo do mestre Lu Chen balançou.

Não era que a outra parte era imprecisa em sua avaliação, mas ele era muito preciso nela!

Durante todo o tempo, ele pensou que, uma vez que o Chi Xiong era conhecido por sua defesa invencível, sua disposição deveria ser pesada como uma montanha. O lembrete do jovem o fez lembrar uma introdução sobre o animal selvagem de um livro. Ele mencionou que foi extremamente rápido, matando o oponente sem sequer se revelar. Esta foi exatamente a razão pela qual poucas pessoas viram sua verdadeira forma!

Um dos maiores tabus de um pintor era confundir a disposição que sua pintura deveria levar.

Se mesmo a disposição fosse inadequada para o assunto, então mesmo as mais valiosas pinturas seriam reduzidas ao lixo. Zhang Xuan já poupava seu orgulho dizendo que a pintura não era ruim, em vez de dizer algo mais extremo.

"Excelente! Incrível!" Com o rosto corado de excitação, o Mestre Lu Chen expressou sua alta avaliação de Zhang Xuan.

Se fosse apenas uma única pintura, era possível que fosse só sorte ou coincidência. No entanto, para ver através de duas pinturas diferentes em um instante, ele poderia dizer com confiança que o jovem antes dele poderia parecer jovem, mas ele era um verdadeiro pintor mestre.

Suas habilidades só podiam ser superiores às suas!

Era fácil fazer amigos, mas era difícil encontrar uma alma gêmea. Ao longo de sua carreira como pintor, ele não conseguiu encontrar um igual em todo o reino de Tianxuan. Geralmente, quando mostrava sua pintura a outros, eles apenas responderam a ele de forma superficial e, em vez disso, concentrariam seus esforços em louvá-lo. Ninguém foi capaz de compreender verdadeiramente a essência dessas pinturas, não é preciso dizer, apontar as falhas nelas.

Esta foi precisamente a razão pela qual ele se sentiu desolado, e muitas vezes abriu sua residência para encorajar jovens diligentes na esperança de que houvesse alguém para sucedê-lo.

Neste momento, ao conhecer alguém que pôde apontar as falhas e os pontos fracos de uma pintura, ele sentiu como se tivesse conhecido uma alma gêmea. Como ele não poderia se deleitar com isso?

Se não fosse por sua forte vontade e autocontrole, ele poderia ter saltado de alegria no local.

Vendo o mestre tão exuberante, Huang Yu e Bai Xun já não brigaram e se olharam um para o outro. Seus olhos se esbugalharam, quase saindo de suas cabeças.

Eles conhecem esse mestre desde jovens. Ele sempre esteve calmo, e não importava o que se aproximasse, ele nunca permitiu que nada interfira sua mente. A última vez que o imperador enviou alguns criados para entregar-lhe a Severa Terra da Iluminação Noturna para ele, um presente que valia o resgate de um rei, ele nem sequer olhou antes de pedir para um servo para guarda-lo no armazém.

No entanto, uma resposta casual do jovem o deixou em tal estado... Será que suas palavras eram verdadeiras?

Neste ponto, os dois olharam para o jovem. No entanto, não importava como o olhassem, ele não parecia nada diferente deles.

"Xiao Yu, você não vai me apresentar este gongzi{{cavalheiro}}?"

Enquanto ela ainda estava impressionada e perplexa, as palavras do mestre Lu Chen ecoavam na sala.

Apresentar? Ele... "Ao ser questionado, Huang Yu ficou surpreso. Só agora ela percebeu que não havia pedido o nome da outra parte. Seu rosto ficou vermelho e ela coçou a cabeça quando se virou para Zhang Xuan e perguntou: "Ah, certo, qual é o seu nome..."

Ao ouvir essas palavras, Bai Xun, que estava sentado ao lado dela, parecia gripado{{Rhodis: Eu acho que isso significa q ele estava com vergonha ou arrependido, sla}}.

Apenas um momento atrás, ele ainda estava sobrecarregado pelo ciúme, pensando que alguém o tinha espancado até sua deusa, provocando o impulso de espancar esse jovem em seu lugar. Só agora ele percebeu que... Huang Yu nem sabia seu nome!

Se ao menos soubesse antes, ele não ficaria tão irritado com nada.

No entanto, seu dilema não terminou aqui. Imediatamente depois, que ele ouviu a voz irritada do mestre Lu Chen: "O que você quer dizer com isso! Sem vergonha! Este pequeno irmão aqui é um dos meus, você terá que abordá-lo como mestre no futuro!"

"Mestre?"

Desta vez, não só Huang Yu e Bai Xun se sentiram aturdidos, até o mordomo Tio Cheng congelou em estado de choque. Os três olharam para Zhang Xuan como se estivessem olhando para um monstro.

[Qual tipo de posição o Mestre Lu Chen possui?

Professor do imperador Shen Zhui, um verdadeiro tutor do imperador!

Não há uma única pessoa em todo o reino que se atreva a reivindicar ser seu igual. Se alguém o fizesse, isso significaria que alguém está reivindicando ser o sênior do imperador do país!

Para uma pessoa de tal posição, para ver um jovem que não tem nem vinte como um colega igual a ele? Certamente estou ouvindo coisas?]

"Vocês todos ouviram minhas palavras?"

Ao ver os dois atordoados, Lu Chen os questionou novamente.

"Sim!" Bai Xun e Huang Yu se curvaram apressadamente." Pagando o respeito ao mestre!"

"Não há necessidade de ser tão formal!" Zhang Xuan não esperava que Lu Chen fosse tão educado. Ele acenou com a cabeça impotente e disse: "Eu sou Zhang Xuan. Acabou de entender as pinturas do mestre por coincidência. Eu não estou ajustando o título de um mestre!"

"Então é o irmãozinho Zhang Xuan. Você não pode colocar assim, os costumes são convenientes! Você é capaz de ver através das falhas no meu trabalho com apenas um olhar, isso significa que você está bem versado em pinturas, e você possui um olho excepcional para elas. Se você não é digno do título de mestre com seus padrões, isso não significaria que eu não consigo viver meu meu título de mestre também?", Disse Lu Chen.

Zhang Xuan riu secamente.

Eraverdade que ele podia apontar as falhas nas pinturas, mas isso não era por causa de suas habilidades nesse aspecto. Ele só fez uso do hack chamado "Biblioteca do Caminho do Céu".

Sem isso, é inútil dizer que ele pode estar coçando a cabeça com uma expressão confusa, incapaz de identificar o que estava sendo desenhado.

"Tudo bem, pare de ser tão educado. Sinta-se à vontade para repreender esses jovens quando você os encontrar no futuro!"

Inseguro sobre o que Zhang Xuan estava pensando, disse Lu Chen, casualmente.

"Juniores? Sinta-se livre para repreender?"

Bai Xun e Huang Yu estavam à beira de chorar.

[Acontece, que estamos em torno da mesma idade e, no entanto, você se tornou um sênior da geração do nosso avô em um instante... Cara, você é tão incrível!]

Ignorando a dupla desanimada, o Mestre Lu Chen olhou com perplexidade: "Irmãozinho, para seguir Xiao Yu aqui, você provavelmente não está aqui para lazer. Posso perguntar o que é que você precisa da minha ajuda?"

"Ouvi dizer que o mestre possui uma ampla coleção de livros. A razão pela qual eu estou aqui hoje é encontrar alguns manuais de técnicas de cultivo de Lutador 6-dan para dar uma olhada..."

Ouvindo o Mestre Lu Chen questionou seu propósito, Zhang Xuan respondeu apressadamente.

O objetivo principal de sua jornada era esse, então ele não deve deixar passar esta oportunidade.

"A minha coleção de livros é bastante vasta, mas eles são principalmente na pintura. Não tenho muitos livros sobre técnicas de cultivo aqui. Quanto àqueles de Lutador 6-dan, eu só tenho alguns deles. Eles estão no meu escritório. Venha, vou trazê-lo para dar uma olhada!"

Ao ouvir seu propósito, o Mestre Lu Chen acariciou sua barba com um sorriso e levantou-se.

"Mestre, seu escritório..." O mordomo Tio Cheng rapidamente avançou e perguntou interrogativamente.

O escritório do Mestre possuía muitos livros de edição limitada únicos, e cada um deles era extremamente valioso. Ele nunca permitiu que nenhum forasteiro entrasse em seu escritorio, e mesmo o imperador Shen Zhui foi bloqueado na porta quando ele veio outro dia!

Havia uma criada que não conhecia as regras e correu para limpar a sala. No final, ela foi espancada até a morte!

Esta foi precisamente a razão pela qual o escritório da residência Lu era a zona proibida dentro de zonas proibidas, e ninguém ousava entrar…

No entanto, o mestre pretendia trazer um jovem que ele acabara de encontrar, e deixá-lo dá uma olhada.

"A razão pela qual eu não permita que outros entrem em meu escritório era que tinha medo de que eles o afligiram com sua vulgaridade. O irmãozinho Zhang Xuan é um colega meu e um mestre pintor. É uma honra minha que o faça entrar para me oferecer algumas dicas. Não há nenhuma razão para eu impedi-lo de entrar."

O rosto do mestre Lu Chen escureceu.

"Sim!" Tio Cheng recuou no mesmo instante.

Ele pode ser ignorante sobre a pintura, mas mesmo ele conseguiu dizer, neste momento, que não havia um único erro na avaliação do jovem.

Caso contrário, era impossível que a atitude do Mestre fizesse uma volta de 180 graus e agisse de forma amigavelmente.

"Vamos!"

O mestre Lu Chen liderou o caminho enquanto Zhang Xuan seguia atrás dele. Depois de um momento, chegaram a um quarto amplo.

Como esperado de um mestre a quem Huang Yu estava cheio de louvores, a coleção de livros em seu escritório era enorme. Todos os tipos de manuais enchia as prateleiras, e havia pelo menos centenas de milhares de livros aqui. Zhang Xuan sentiu como se tivesse entrado em uma biblioteca.

Caminhando entre as prateleiras enquanto fazia uma parada casual, era exatamente como a outra parte dizia. Os livros eram sobre pintura, e quase não havia nada sobre técnicas de cultivo e artes marciais.

"Aqueles sobre técnicas de cultivo estão aqui. Há apenas um punhado deles. Eles ficaram lá trás quando eu ainda estava cultivando!"

O Mestre Lu Chen apresentou com um sorriso quando ele trouxe Zhang Xuan na direção a um canto do escritório.{{Rhodis: Pensei merda…. pensei no Barney}}




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.