Library of Heaven’s Path

049 - Como Ele Fez Isso?

"Uma pintura feita pelo mestre?"
Ao lado, Huang Yu sentiu como se estivesse enlouquecendo. Ela quase perdeu o equilíbrio e caiu no chão.
[No passado, o Mestre Lu Chen trouxe as pinturas para que eles avaliassem, bem como testá-los. No entanto... ele nunca trouxe suas próprias obras!
Desta vez, por que ele...
Se o sujeito diante dela tivesse louvado o trabalho que o mestre mostrou, talvez, o mestre ficaria encantado com sua avaliação e o aprovaria. No entanto... o que você disse era ‘completamente insensato, que brincadeira é essa?’
Isso é algo que um ser humano deveria dizer?
Para avaliar o desenho do Mestre Lu Chen como "Absolutamente sem sentido, que brincadeira é essa?"...]
Huang Yu sentiu vontade de vomitar sangue.
[Você não disse que não me colocaria em uma posição difícil? Assim... O que está fazendo?]
Se ela soubesse que Zhang Xuan havia decidido que, como professor, ele não deveria colocá-la em uma situação estranha... ela vomitaria mais sangue!
[Isso é o que você chama de não me colocar numa situação estranha?
Você está obviamente me jogando do penhasco...]
Ela estava se arrependendo de sua ação de trazer esse sujeito aqui!
O Mestre Lu Chen favoreceu jovens que aprendem com humildade. Ele nunca discriminou as pessoas, e ele gostava de pessoas que vieram para aprender com ele.
Este sujeito parecia erudito na superfície, bem como uma pessoa que conhecia seus limites, então pensou que ele era o tipo que aprendia com humildade. Assim, ela o trouxe, para que ela pudesse agradar o mestre. Se as coisas corressem bem, ela poderia aproveitar a oportunidade para alcançar seus objetivos também. No entanto, ela nunca teria esperado que... ele era tão pouco confiável!
Huang Yu sentiu sua coragem ficar verde com arrependimento.
Se ao menos soubesse que isso aconteceria, ela o teria rejeitado no local. Por que ela o guiou apenas para trazer problemas para ela...
Enquanto ela estava à beira de ficar furiosa, Bai Xun estava à beira de rir.
Na verdade, o que era assustador não era um oponente divino, mas um companheiro de equipe de porco.
Este sujeito realmente ousou descrever o trabalho do mestre Lu Chen como "que brincadeira é essa?". Inútil em pensar que, ele deve ter ofendido o mestre com suas palavras. Mesmo que ele não tenha feito uma jogada, o mestre provavelmente ensinaria a esse menino ignorante uma lição!
"Este é o conhecimento e o talento do qual você fala? Qualificado em cítara, xadrez, literatura e pintura?"

Falando suavemente, ele olhou para Huang Yu provocativamente.
Huang Yu acabou de louvar Zhang Xuan há pouco tempo, e o último falou tais palavras. [Você já viu uma pessoa conhecedora e talentosa agir assim?]
"Silêncio!"
Em contraste com a ansiedade do mordomo tio Cheng, o arrependimento de Huang Yu e a alegria de Bai Xun, o Mestre Lu Chen não ficou com raiva devido às palavras da outra parte. Ele interrompeu a agitação e olhou calmamente para Lu Chen: "Este irmãozinho aqui, por que você faria tal avaliação? Existe um problema com meu desenho?"
"Eu não sabia que era um trabalho de mestre. Eu peço seu perdão por minha impetuosidade!" Zhang Xuan fingiu choque e se curvou profundamente.
O livro compilado pelo Caminho da Biblioteca do Céu lhe permitiu examinar as falhas da pintura, e o artista também foi rotulado nele. Naturalmente, ele sabia que a pintura diante dele era o trabalho de Lu Chen, apenas fingia ignorar intencionalmente!
"Não se preocupe com isso. Esta é apenas uma pintura. Só estou pedindo que você avalie os pontos fortes e fracos da pintura, e não o pintor!" O Mestre Lu Chen gesticulou.
"Com suas palavras, estou tranquilizado!", Disse Zhang Xuan. De frente para a pintura novamente, ele acariciou e disse: "Se estamos apenas falando sobre esta pintura, mesmo que seja desenhada pelo mestre... Eu só posso usar essas sete palavras para avaliá-la! Absolutamente sem sentido, que brincadeira é essa?”
Huang Yu e o mordomo pareciam calmos na superfície, mas entraram em pânico por dentro.
[Para dizer essas palavras depois de saber que esta é uma obra do mestre. Cara, você está louco?]
"Contudo…"
Zhang Xuan fez uma pausa por um momento.
"Contudo, o quê?"
"Esta pintura não é nada impressionante. Qualquer artista da rua poderá desenhá-lo. Já é uma superestimação, chamando-o de um brinquedo! No entanto, se alguém é capaz de ver além da sua superfície, então é definitivamente uma criação surpreendente que deixará seus espectadores com descrença!"
Disse Zhang Xuan.
"Olhe para além da superfície? Como devemos olhar?" O Mestre Lu Chen sorriu gentilmente.
"Simples!" Zhang Xuan olhou para o mordomo Tio Cheng. "Posso incomodá-lo a trazer uma adaga!"
"Tudo bem!" Depois de dar uma olhada no Mestre Lu Chen e percebendo a falta de desaprovação, Tio Cheng virou-se e saiu. Depois de um breve momento, ele voltou com uma adaga e passou para Zhang Xuan.
"Então, eu vou me envergonhar!"
Agarrando a adaga, Zhang Xuan caminhou até a pintura e a esfaqueou com a adaga.
"O que você está fazendo?" Ao ver suas ações, Bai Xun deu um passo à frente. "Esse é o trabalho do mestre, cada pintura dele é incomparavelmente valiosa que alguns até os rotulam como tesouros inestimáveis. Tem certeza de que pode compensá-lo se você danificá-la?"
Huang Yu também olhou suas ações com perplexidade.
[Por que você precisaria de uma adaga para avaliar uma pintura?]
Ignorando a repreensão de Bai Xun, Zhang Xuan cortou a pintura sem mácula com a adaga.
Tzzzzzzz, o som do papel que estava sendo cortado ecoava no ar. A porção do desenho que foi cortada enrolada para cima. Tirando levemente sobre ele, a parte superior do desenho separada da camada inferior. Isso era semelhante ao fato de haver diferentes níveis para um edifício. Uma camada de papel xuan{{Um tipo de papel adequado para desenho}} formou a camada superior da pintura, enquanto a camada inferior consistiu em pele de cabra.
Huala!
O rasgo do papel superior xuan expôs o que estava no topo da pele de cabra. Havia também uma pintura em cima da pele de cabra, e era semelhante ao que estava no papel xuan. No entanto, havia mais espírito para este e as representações eram muito mais vívidas. Era como se as rochas montanhosas, as árvores, a aldeia e as crianças saíssem de dentro a qualquer momento.
"Se não estou errado, o desenho em cima do papel xuan é apenas uma camada de decepção. O verdadeiro desenho é impresso através do papel xuan, sobre a pele de cabra. Este é o verdadeiro segredo por trás do desenho do mestre!" Depois de rasgar o papel xuan com cuidado, Zhang Xuan sorriu.
"Este…"
Independentemente de Huang Yu, o mordomo ou Bai Xun, os olhos de todos se arregalaram em descrença.
Para imprimir a tinta além do papel xuan sobre a pele de cabra através da força, para não mencionar que o desenho em cima do papel deve manter um certo nível de clareza, de modo que nenhuma falha possa ser vista nela... Isso era muito incrível!
Essas duas pinturas foram empilhadas uma sobre a outra sem defeito... Como ele era capaz de descobrir?
"Não está mal, não é ruim!" Ao ver o jovem facilmente expor o segredo por trás de sua pintura, os olhos do mestre Lu Chen se iluminaram. Desta vez, seu olhar para o jovem estava cheio de elogios.
Ao mesmo tempo, ele também estava cheio de choque.
Sua capacidade de imprimir em pele de cabra através de uma camada de papel através da força era algo que ele apenas compreendia. Ele nunca mostrou isso na frente de mais ninguém. No entanto, esse jovem conseguiu ver isso em um instante. [Seu olho de discernimento é muito formidável!]
"Então, e esse desenho?"
O Mestre Lu Chen virou-se e apontou para uma pintura pendurada na parede.
Havia uma besta selvagem gigante pintada sobre ela. Semelhante a um tigre selvagem que desce da montanha, sua aura feroz deixou seus espectadores com espanto. Se uma pessoa tímida visse essa pintura, eles podem cair silenciosamente no chão, temendo fazer um único barulho.
Zhang Xuan deu um passo à frente e acariciou-o levemente. Então, ele sorriu: "Esta pintura não é ruim, mas falta em disposição. Se não estou errado, o pintor do trabalho nunca viu a fera selvagem retratada no desenho antes! Este desenho baseia-se apenas na sua interpretação pessoal!"
"Este…"
O corpo do mestre Lu Chen tremia quando seus olhos se arregalaram em círculos completos.
Outros podem ficar confusos com o que Zhang Xuan estava dizendo, mas ele entendeu o que a outra parte queria dizer.
Isto era porque esta pintura era um trabalho seu também.
A fera selvagem na pintura era conhecida como "Chi Xiong", e era uma forma de vida rara. Dizia-se que possuía força ilimitada e defesa invencível, até o ponto em que nenhuma arma conseguiu cortá-la.
Assim como o que a outra parte disse, era verdade que ele nunca tinha encontrado tal forma de vida. A razão pela qual ele conseguiu desenhar essa pintura foi porque ele havia folheado vários livros, de modo a alimentar sua imaginação.
Esta pintura foi uma das suas obras orgulhosas. Esta também foi a razão pela qual estava pendurado no centro do salão. Inúmeros mestres de pintura vieram visitar e eles foram cheios de louvores por isso. Todos acharam a pintura majestosa e realista. Por que o jovem diria que faltava disposição?
Uma vez que a outra parte foi capaz de ver a situação geral por trás da outra pintura em um instante, seu olho por essas coisas deve ser muito preciso. Além disso, ele conseguiu dizer que ele nunca viu um Chi Xiong apenas olhando a pintura, então era muito provável que ele tivesse seus próprios motivos para dizer isso!
"Qual parte dela está faltando em disposição, você seria gentil de me esclarecer?"
Neste ponto, o Mestre Lu Chen já não tinha mais atitude de superioridade quando perguntou rapidamente.
"Ah?"
Vendo o tutor do imperador que continuava testando-os, fazendo com que eles coçava a cabeça inútil mente inúmeras vezes, buscando orientação com humildade de um jovem que ainda não tinha vinte anos, Huang Yu e Bai Xun olhavam um para o outro e sentiram-se desmaiados.
Especialmente Huang Yu, seus olhos não conseguiram parar de piscar. O choque atingiu sua mente como ondas do mar.
[Esse cara... como ele fez isso?]




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.